Anda di halaman 1dari 6

TECNOLOGIA AVANADA PARA ABERTURA DE VALAS

Valadoras Vermeer Concebidas para abrir uma vala perfeita.

TECNOLOGIA

As Vantagens das Valadoras


Valas mais rpidas, limpas e perfeitas.
As valadoras Vermeer so concebidas para simultaneamente cortarem, escavarem e gerirem o material escavado. Dependendo do modelo utilizado, as valadoras podem ser utilizadas para uma variedade de aplicaes, desde projectos em pequena escala, como instalaes de infraestruturas a pouca profundidade, at aplicaes maiores como a instalao em rocha de condutas a grande profundidade. A Vermeer, de h muito lder na concepo e tecnologia de valadoras, sabe o que necessrio para manter estes equipamentos rentveis e eficientes. Com uma manuteno adequada, as valadoras tero muitos anos de performance produtiva. Mtodos Tradicionais de Abertura de Vala Os benefcios-chave da utilizao das valadoras traduzem-se por valas mais rpidas, limpas e estveis, melhor controlo de inclinaes, menor custo de pessoal, possibilidade de utilizar o material escavado como material de enchimento da vala e eficincia de custos.

As escavadoras produzem valas pouco uniformes com a base da vala irregular. O material escavado muitas vezes inadequado para enchimento da vala e a produo baixa. Em solos rochosos necessria a utilizao de martelos pneumticos para abrir a vala.

As retroescavadoras tm limitaes similares s das escavadoras e requerem ainda mais tempo para a abertura da vala. A utilizao de martelos pneumticos como acessrio auxiliar tambm imprescindvel para abrir valas em solos formados por rocha.

A utilizao do recurso a fogo muitas vezes proibido. Quando pode ser usado, cria valas irregulares que requerem trabalhos adicionais de escavao, compactao e acabamento. O material gerado por abertura a fogo muitas vezes inadequado para enchimento da vala.

As valadoras Vermeer criam valas uniformes com dimenses especficas numa s passagem. As paredes da vala so verticais, a base direita e a inclinao controlada - tudo o que contribui para um menor trabalho de acabamento e escavao secundria.

AVANADA PARA ABERTURA DE VALAS

Abertura de Vala em Grande Escala


Valadoras sobre Rastos.
O tapete de descarga da valadora transporta os solos escavados para qualquer um dos lados da mquina, podendo vir a ser posteriormente utilizados como material de enchimento da vala.

As valadoras grandes combinam o peso com a elevada potncia para atingirem uma performance de escavao superior. O peso mantm a valadora estvel e no traado certo. A potncia gera a fora necessria para a abertura da vala.

A lana de escavao suporta a corrente e os bicos para efectuar o processo de corte e escavao. As lanas so ajustveis para diferentes profundidades.

As valadoras grandes podem ser utilizadas para abrirem valas em todos os tipos de solo, incluindo terra vegetal, argilas, xistos e a maioria das rochas slidas. Conjuntos de escavao podem ser facilmente substituidos para aumentar ou diminuir a largura e/ou profundidade da vala.

Esta lana apresenta uma corrente de escavao com bicos que podem ser dispostos em diferentes padres para uma produtividade optimizada em material duro. Os bicos substituveis com ponteiras de tungstnio oferecem o mximo de fora e durabilidade.
Bico de escavao

Abertura de Vala de Pequena e Mdia Escala


Valadoras Utilitrias e Apeadas.
As valadoras apeadas oferecem facilidade de transporte aliada s potncias correctas e profundidades de escavao necessrias para completar uma larga variedade de projectos de menor dimenso.

As valadoras utilitrias oferecem uma excelente versatilidade. Para alm da lana de escavao, estas valadoras podem ainda ser equipadas com retros, lminas dozer, porta-bobines, arados vibradores e discos de corte (os opcionais disponveis variam em funo do modelo).

As lanas nas valadoras so ajustveis para diferentes profundidades da vala e podem ser equipadas com diversas combinaes de correntes e bicos para uma produo optimizada.

As valadoras so concebidas para escavarem na maioria das condies de terreno, incluindo terra vegetal, argila e alguma rocha alterada. As valas abertas por uma valadora so limpas e uniformes.

Esta lana apresenta uma corrente de escavao com lminas cncavas substituveis que podem ser dispostas em padres diferentes para uma produtividade superior. As lminas cncavas maximizam a escavao e a remoo do material escavado, que ser distribuido uniformemente nos topos da vala, podendo vir a ser utilizado para o enchimento da mesma.

Lmina cncava

TECNOLOGIA DE ESCAVAO

Gama de Equipamentos
Ao servio das suas necessidades.

Valadoras Apeadas
Oferecem uma performance de abertura de vala rpida e eficiente para instalaes de pequenos dimetros a baixa e mdia profundidades.

Valadoras Utilitrias
Ideais para instalaes a baixa ou mdia profundidades. Uma gama extensa de acessrios torna as valadoras utilitrias muito versteis.

Valadoras sobre Rastos


Concebidas para projectos de instalao em grande escala e a profundidades elevadas. So desenhadas especificamente para cortarem solos duros e difceis.

Compactadores de Vala
Oferecem uma grande capacidade de compactao para valas estreitas com profundidade ajustvel.

Arados Vibradores
Ideais para instalaes de pequeno dimetro a largas distncias.

Valadoras com Disco de Corte


A soluo ideal para corte atravs das rochas mais duras.

Minerador de Superfcie Tecnologia exclusiva, desenho inteligente, fabrico de excelncia e uma fiabilidade nica. Os inovadores Mineradores de Superfcie oferecem produtividades incomparveis para uma variedade de aplicaes, incluindo minerao de superfcie, remoo de material de recobrimento, construo/reconstruo de estradas e remediao de solos contaminados.

Terminologia das Valadoras


Bico
Ferramenta de corte montada na corrente de escavao.

Lana
Componente que suporta a corrente e os conjuntos de escavao equipados com bicos ou lminas cncavas.

Sem-fim
Componente das valadoras apeadas e utilitrias que distribui o material escavado para os lados, no topo da vala.

Corrente de escavao
Corrente que suporta os bicos (ou lminas) e roda volta da lana.

Material escavado
Todo o tipo de solo gerado pela escavao com a valadora, escavao por retro/escavadora, abertura a fogo e outros processos de abertura de vala.

Tapete de descarga
Componente das valadoras sobre rastos que transporta o material escavado da vala para qualquer um dos lados da mquina.

Lmina cncava
Tipo de ferramenta de corte usada em condies de solo brando nas valadoras apeadas e utilitrias.

Porta-bobines
Acessrio que transporta uma bobine e permite a instalao simultnea da infraestrutura com a escavao.

Lmina dozer
Acessrio que permite o reenchimento da vala e o nivelamento do terreno.

Vermeer (Portugal) - Equipamentos Industriais, Lda.


Rua dos Campos Velhos - Bicesse 2645-412 Alcabideche PORTUGAL Telf: (+351) 21 444 48 26 Fax: (+351) 21 445 61 80 geral@vermeer.pt

www.vermeer.pt

Cobertura mundial com um toque local O seu representante autorizado Vermeer conhece as condies locais e est preparado para lhe oferecer suporte tcnico, servio e peas - onde quer que seja a sua obra.

A Vermeer Manufacturing reserva-se o direito de efectuar mudanas na tcnica, desenho e especificaes e de acrescentar melhorias ou interromper a produo a qualquer momento sem aviso nem obrigao. A Vermeer e o logotipo Vermeer so marcas comerciais registadas da Vermeer Manufacturing Company nos E.U.A e/ou noutros pases. Vermeer (Portugal) - Equipamentos Industriais, Lda. Adaptado de p/n 611441001 | 08/07 - 2.500 unids.

Anda mungkin juga menyukai