Anda di halaman 1dari 8

I N FO R M AT I VO

CR E C HE F R E DE R IC O O Z AN AM
AGOSTO DE 2O13.

NESTA EDIO:
SEMANA DISTRITAL DA EDUCAO INFANTIL FESTA DO FOLCLORE MC DIA FELIZ REUNIO DE RESGATE DA NOSSA HISTRIA CONSTRUES NOTCIAS DA SSVP ESCOLINHA DE FUTSAL
Estamos no Facebook!

Mais um informativo da Creche Frederico Ozanam recheado de notcias, atividades e eventos. De incio temos as visitas dos alunos das escolas Centro de Ensino Mdio 03 e Centro Educacional Maria Auxiliadora; a divertidssima Semana Distrital da Educao Infantil, e muitas outras belssimas atividades de lazer e ludicidade como a Festa do Folclore e o Mc Dia Feliz. Este ms a nossa creche foi palco de boas lembranas e recordaes de confrades, ex-presidentes da creche e ilustres e honrosos guerreiros que fizeram parte da nossa histria e que reunidos deram luz a memria de nossa instituio. Por fim, veja o registro do andamento das construes do pavimento superior lateral e a abertura da nossa Escolinha de Futsal.

SEMANA DISTRITAL DA EDUCAO INFANTIL


19 A 23 DE AGOSTO

/crecheozanam

CONTATOS:
Fone/Fax: 61 3371 1868 Celular: 61 8602 0493 Email: crechefredericoozanam@hotmail.com www.crechefredericoozanam.org,br QNM 31 Mdulo C rea Especial Ceilndia SulDF
(Av. do Hospital Regional de Ceilndia

AJUDE-NOS!
Banco do Brasil Ag.: 2911-4 C/C: 19935-4 Banco de Braslia Ag.: 026 C/C: 031108-1

Iniciamos no dia 19 de agosto a Semana Distrital da Educao Infantil em cumprimento da Lei n 4.681, de 24 de novembro de 2011, que institui a preparao de atividades ldicas e pedaggicas para as crianas da Educao Infantil. Diante disto, a creche preparou, durante toda a semana, atividades recreativas para nossas crianas, incluindo corridas de saco, apresentaes teatrais de contos infantis, banho de mangueira, contao de histrias, danas, msicas e muita diverso, alm de deliciosos lanches.

INFORMATIVO CRECHE FREDERICO

Pgina 2

VISITA DOS ALUNOS DO CEM 03 CEILNDIA

VISITA ALUNOSCEMA
12 DE AGOSTO

Durante todo o ms de agosto os alunos do Centro de Ensino Mdio 03 de Ceilndia estiveram em nossa creche fazendo a alegria da crianada com brincadeiras, jogos e muita diverso. Como foi bom receber o carinho e a ateno dos alunos do CEM 03! Ficamos muito felizes pela visita e saibam que as portas estaro sempre abertas.

Recebemos os alunos e professores do Centro Educacional Maria Auxiliadora CEMA, que receberam uma chuva de abraos de nossos pequenos. Os alunos percorreram por nossas instalaes e deixaram muita alegria por onde passaram. Agradecemos o gesto de carinho e ateno!

FESTA DO FOLCLORE
30 DE AGOSTO Realizamos neste dia, uma linda festa em comemorao ao Dia do Folclore Brasileiro, data to importante para a nossa cultura, para que possamos mant-la sempre viva em ns. O evento reuniu apresentaes com danas representando as tradies de cada regio, comidas tpicas, trajes, fatos histricos, e muito mais!

INFORMATIVO CRECHE FREDERICO OZANAM

Pgina 3

MC

DIA FELIZ COM BANCO DO BRASIL


31 DE AGOSTO

Neste sbado, juntamente com a Equipe do Banco do Brasil (Diretoria de Micro e Pequenas Empresas / Divises de Emprstimos e Recebveis) realizamos uma manh recreativa, com pintura de rosto, brincadeiras, pula-pula e deliciosos sanduiches do Mc Lanche Feliz, doados pelos funcionrios do Banco do Brasil.

RESGATE DA

HISTRIA DA CRECHE
31 DE AGOSTO

O Presidente da Creche Frederico Ozanam, Cfd. Jos Gonalves de Oliveira, formou uma Comisso para resgatar a histria da creche, que ter como objetivo reproduzir fatos histricos mais importantes da creche em forma de vdeo e livro. A Comisso est composta pelos Confrades baluartes da Sociedade de So Vicente de Paulo em Braslia: Antnio Pereira dos Anjos, Guido Jos da Silva, Jos Humberto Delalibera, Joo Paulo Cristalino e Raimundo Nonato Sales. A primeira reunio ocorreu no dia 31 agosto para conhecer os objetivos da Comisso, que na oportunidade, os participantes apresentaram um grande nmero de registros de dados como atas, fotos e comentrios. A reunio serviu para um momento maravilhoso para relembrarem acontecimentos esquecidos. Outros nomes foram sugeridos para fazer parte da Comisso e o presidente da creche ficou de convid-los a participarem deste resgate, somando a estes j nas prximas reunies. Foi decidido que as reunies sero mensais e a previso para a concluso dos trabalhos ser em dezembro deste ano.

INFORMATIVO CRECHE FREDERICO

Pgina 4

CONSTRUES

ESCOLINHA DE FUTSAL

As novas construes do pavimento superior lateral continuam a todo vapor! Estamos na etapa de colocao da laje e cabeamentos eltricos. Este novo espao ser destinado aos consultrios mdicos e enfermaria, atendendo a solicitao da ANVISA Agncia Nacional de Vigilncia Sanitria. O pavimento superior, em sua totalidade, frontal e lateral, comportar mais de 6 novas salas destinadas ao Projeto Semear, onde sero ofertados cursos e oficinas com atendimento gratuito comunidade, alm destas, haver mais salas para os servios administrativos. A novidade que tambm ser construda uma rampa de acesso que auxiliaro portadores de deficincia fsica durante o percurso pelas dependncias da creche.

Procurando ampliar nosso atendimento a comunidade, foi criado o Projeto Semear, composto por cursos profissionalizantes como Informtica Bsica, Manuteno e Configurao de Microcomputadores, Corte e Costura, Artesanato, Msica, Cabelereiro, Lnguas Estrangeiras, Futsal, entre outros. Em sua primeira etapa ser implantado o Futsal, denominado ESCOLINHA DE FUTSAL CRECHE FREDERICO OZANAM, que atender gratuitamente adolescentes e jovens de 8 e 17 anos, de ambos os sexos. As aulas ocorrero duas vezes por semana, com profissionais preparados e capacitados. As inscries podem ser feitas atravs do site www.crechefredericoozanam.org.br, preenchendo o formulrio on-line, localizado na pgina inicial; na secretaria na Creche ou pelo telefone (61) 3371 1868 / 3581 9120. Sabemos que a prtica de esportes nesta faixa etria muito importante, pois contribui para a coordenao motora, aprimoramento fsico, sociabilidade, disciplina e muitos outros valores para o seu melhor desenvolvimento.

INFORMATIVO CRECHE FREDERICO OZANAM

Pgina 5

CONVITES SOLENIDADES DE POSSE


CONSELHO CENTRAL IMACULADA CONCEIO DE CEILNDIA E CRECHE FREDERICO OZANAM

CONSELHO NACIONAL DO BRASIL

INFORMATIVO CRECHE FREDERICO

Pgina 6

NOTICIAS DA SSVP
(FONTE: WWW.SSVPBRASIL.ORG.BR )

BOLETIM BRASILEIRO EDIO SET/OUT

CCAS NAS REDES SOCIAIS

A revista oficial da Sociedade de So Vicente de Paulo (SSVP), o Boletim Brasileiro de setembro/outubro, comeou a ser distribuda. A cada pgina virada, voc vai se surpreender com contedo de evangelizao vicentino de qualidade. Nesta estico tem: artigo exclusivo sobre a genealogia do bem-aventurado Antnio Frederico Ozanam, entrevista com a conscia Ada Ferreira (que faz uma avaliao dos 4 anos de mandato), as coberturas completas do Encontro Internacional da Juventude Vicentina (EIJV) e Jornada Mundial da Juventude, e muito mais.

Ficou mais fcil ter acesso a informaes e trocar experincias sobre os trabalhos de Conferncias de Crianas e Adolescentes (CCA's). A coordenao nacional delas, representada pela conscia Andreza Bersi, criou um grupo relacionado ao tema no site de relacionamentos Facebook. A participao est aberta ao pblico. Bersi faz o convite: "Convide seus amigos(as) para participarem do grupo, aqui trocaremos experincias de trabalhos e materiais nas CONFERNCIAS DE CRIANAS E ADOLESCENTE (CCA) de todo o Brasil, pois o futuro da CCA comea agora!". Para participar, procure por "CCA BRASIL (SSVP)". J so 381 membros.

INFORMATIVO CRECHE FREDERICO OZANAM

Pgina 7

SSVP NA FRANA
Ainda dentro das comemoraes do bicentenrio de Antonio Frederico Ozanam, a Sociedade de So Vicente de Paulo (SSVP) e o Centro de Histria parisiense vo realizar uma Jornada de Estudos sobre o principal fundador da instituio, no prximo dia 7 de setembro, de 9 s 17h, no anfiteatro Richilieu (Universidade de Sorbonne), em Paris (Frana). O evento aberto ao pblico. Ozanam ser estudado sob a tica da religio, vida social, dentre outros. Na oportunidade, sero apresentados seis volumes de correspondncias enviadas por ele, incluindo um volume indito, encontrado este ano. Tambm outros documentos que esto preservados no Departamento de Manuscritos da Biblioteca Nacional da Frana.

DA REDAO DO SSVPBRASIL, com dados do SSVPGLOBAL .

EXPEDIENTE

FELIZ ANIVERSRIO!!!!
Paulo Gonalves .......................01/09 Snia Maria................................10/09 Maria Aparecida.........................14/09 Jos Gonalves.........................17/09 Lidiane Corra............................19/09 Danielly Cristiny..........................20/09 Cristiane Campos.......................22/09 Cleide Santana...........................22/09

JOS GONALVES DE OLIVEIRA Presidente SEBASTIO FERREIRA COSTA Vice-Presidente MARIA DE FTIMA COSTA Secretria LEODEMBERGUES SOUZA NAVA Tesoureiro PAULO GONALVES MOTA Tesoureiro SNIA MARIA SOUZA COSTA Diretora de Patrimnio FRANCISCO GOMES DE SOUZA Diretor de Patrimnio

ELISNGELA SOUZA OLIVEIRA Diretora de Promoo JOO PAULO CRISTALINO Diretor de Promoo TEXTO/IMAGEM: - FRANCIELMA SOUSA fransouzza@r7.com - GOOGLE IMAGENS REVISO: - Jos Gonalves de Oliveira EDIO: - FRANCIELMA SOUSA fransouzza@r7.com

WWW.CRECHEFREDERICOOZANAM.ORG.BR

A Creche Frederico Ozanam da Sociedade So Vicente de Paulo, foi constituda em 12 de outubro de 1980, uma instituio de educao infantil, beneficente, de assistncia social sem fins lucrativos. Tem por finalidade a prtica da caridade crist no campo da assistncia social, da promoo humana e da proteo integral atravs do cuidar e educar nos aspectos fsico , psicolgico, tico, cultural, cognitivo, afetivo e social, complementando a ao da famlia e da comunidade. Atualmente a Creche atende a 171 crianas de 01 a 05 anos, oriundas da comunidade local, oferecendo a cada uma delas 05 refeies dirias, uniforme escolar, material pedaggico, lazer, educao, cultura, higiene, conforto, alegria e muito amor em parceria com milhares de pessoas de bom corao que fazem suas doaes mensalmente e com a Secretaria de Educao do Distrito Federal. Alm das 171 crianas atendidas, disponibilizamos, para jovens e adolescentes da comunidade, nossa Quadra Poliesportiva para realizao do Projeto Futsal Arte Lder, que tem por objetivo diminuir a vulnerabilidade social, retirando jovens e adolescentes das ruas e incentivando a prtica de esportes. O grupo atende atualmente mais de 100 jovens e participam de todos os torneios do Distrito Federal.

Anda mungkin juga menyukai