Anda di halaman 1dari 5

Ingredientes: Bolo: 175 gr farinha autolevedante1 colher (ch) de fermento 175 gr manteiga amolecida 100 gr de acar branco 75 gr acar

mascavado 3 ovos 1 colher (sobremesa) de aroma de baunilha 2 colheres (sopa) de leo 2 colheres (sopa) de gua Doce de ovos: 12 gemas 4 ovos 500 gr de acar 2 dl de gua Para enfeitar: 50 gr de chocolate culinrio 2 colheres de sopa de leite Amndoas picadas torradas com a pele Flores e folhas comestiveis de compra Preparao: Etapa 1 Bolo: Deitam-se os ingredientes secos numa taa e misturam-se. Adicionam-se os lquidos todos e bate-se bem. Coloca-se a massa em 2 formas iguais untadas e forradas com papel vegetal e levam-se ao forno pr aquecido por cerca de 15 a 20 minutos a 180C. Retiram-se do forno e deixam-se arrefecer cerca de 5 minutos dentro da forma. Desenformamse e deixam-se arrefecer em cima de uma rede. Coloca-se uma das metades num prato e barra-se com metade do doce de ovos, coloca-se a outra metade por cima e cobre-se com o restante doce. Etapa 2 Doce de ovos: Passe as gemas e os ovos por um passador de rede para um tachinho. Noutro tachinho mistura-se o acar com a gua, tapa-se e leva-se ao lume. Quando comear a ferver conte 30 segundos exactos e retire do lume. Deixe amornar, depois verta o acar morno em fio sobre os ovos mexendo com uma colher de pau. Leve o tacho ao lume mexendo sempre com a colher de pau no fundo at ferver e ficar com a espessura de creme fazendo estrada. Retire do lume e deite numa taa, deixe arrefecer. Antes de cada utilizao mexer sempre bem o creme.

Etapa 3 Para enfeitar: Num tacho coloque o chocolate e o leite e leve ao lume a derreter misturando bem. Coloque num saco de pasteleiro ou seringa e enfeite o bolo a gosto. Decore tambm com as amndoas nas laterais do bolo e as rosas por cima. Etapa 4 Bom apetite!

Read more at http://pt.petitchef.com/receitas/outro/bolo-de-aniversario-simples-fid1504371#DDRgUrLeYyjmjh1j.99

Ingredientes: (massa)
6 ovos 300g de acar 200g de farinha 1 colher (ch) de fermento em p 100ml de gua

(creme de ovos)
10 gemas 300g de acar 150ml de gua

(cobertura)
200ml de natas frescas para bater 2 colheres (sopa) de acar Caramelo lquido, a gosto

Preparao: Comece por preparar o creme de ovos para que arrefea. Coloque as gemas todas numa tigela. (guarde as claras para outras receitas, congelando-as) Leve ao lume a gua e o acar at ferverem e formarem um calda. Junte lentamente s gemas, para as destemperar, e leve novamente ao lume, para engrossar, mexendo sempre. Retire do lume e deixe arrefecer. Para o bolo, separe as gemas das claras. Bata as claras em castelo e as gemas com o acar. Junte s gemas, a gua, a farinha e o fermento. Bata bem. Envolva lentamente as claras em castelo com a ajuda de uma esptula. Divida a massa em 5 pores (de duas conchas de sopa, aproximadamente). Coza cada poro individualmente numa forma untada, a 180C por cerca de 5 minutos. Monte os discos de bolo barrados com creme de ovos. Para a cobertura bata as natas em chantilly firme com o acar. Barre o bolo com o chantilly. Faa riscos de caramelo por cima do chantilly, mas claro ou mais escuro conforme prefira, e passe com uma esptula para lhe conferir um mesclado. Leve ao frio at hora de servir

Receita de Po-de-L Hmido com Doce de Ovos

Ingredientes para o bolo:


6 ovos inteiros 3 gemas

400g aucar 400g de farinha com fermento manteiga para untar e farinha para polvilhar 1 folha de papel vegetal Raspas de chocolate (opcional)

Ingredientes para a calda:


200g de aucar 150 ml de gua 1 casca de limo

Ingredientes para o doce de ovos:


500g de aucar 250 ml de gua 12 gemas 2 colheres de sopa de maizena

Preparao: 1. Bater os ovos e o aucar por 10 minutos. At ficar uma massa esbranquiada. 2. Adicionar a farinha com cuidado sem a batedeira e misturar bem. 3. Untar uma forma redonda sem buraco, colocar a folha de papel vegetal e volltar a untar. 4. Colocar a massa na forma e levar a cozer em forno pr aquecido a 180 graus. 5. Assim que estiver cozido desenforme e reserve. 6. Enquanto o bolo coze prepare a calda para regar o bolo.Coloque o aucar a raspa de limo e a gua num tacho, deixe ferver por 3 minutos.reserve. 7. Para fazer o doce de ovos coloque o aucar e a gua numa panela, deixe ferver tres minutos e deixe arrefecer. 8. Mexa as 12 gemas e passe-as por um passador de rede. Adicione a maizena as gemas e mexa bem. 9. Adicione o preparado das gemas calda de aucar e leve novamente ao lume para engrossar um pouco.reserve. 10. Corte o bolo ao meio e pique-o com um palito ou um pau de espetada, e regue-o com a calda de aucar abundantemente. Coloque 1/3 do doce de ovos e cubra o bolo com a outra metade do bolo. 11. Pique o bolo na parte de cima e regue-o com a calda que sobrou. 12. Barre todo o bolo com o restante doce do ovos. E enfeite-o com as raspas de chocolate negro(se gostar). 13. Leve o bolo ao frigorifico pelo menos por uma hora antes de ser servido.

PS: Este doce sabe muito bem frio em dias quentes como estes que estamos agora.

Anda mungkin juga menyukai