Anda di halaman 1dari 4

Msico Champignon encontrado morto em sua casa em SP

Vizinhos acionaram polcia aps ouvir barulho Em maro, Choro, parceiro de banda, morreu de overdose. G1 de tiro.

Champignon aps saber da morte de Choro em maro. (Foto: Alex Falco/Futura Press/Estado Contedo)

O ex-integrante da banda Charlie Brown Jr. Luiz Carlos Leo Duarte Junior, conhecido como Champignon, foi encontrado morto com um tiro na boca na madrugada desta segunda-feira (9) em seu apartamento na regio do Morumbi. O baixista tinha 35 anos e estava em seu segundo casamento. A Polcia Civil investiga a hiptese de que ele tenha cometido suicdio. Vizinhos disseram que a polcia foi chamada depois de ouvirem barulho de tiro vindo do apartamento do baixista por volta de 0h30. Policiais militares e uma equipe do Samu foram ao local e j encontraram Champignon morto. O corpo do baixista foi retirado do apartamento por funcionrios do Instituto Mdico-Legal (IML) pouco antes das 5h. O caso ser registrado na 89 Delegacia de Polcia, em So Paulo. A mulher do baixista, que estava em casa no momento do disparo, foi levada para um hospital da regio em estado de choque. O corretor de imveis Alexandre Benaion, 40 anos, que mora no mesmo andar do apartamento do casal, foi o primeiro a chegar para prestar socorro. "Eu ouvi um tiro, fui ver o que era e o rapaz j estava cado, cheio de sangue", disse. O corretor disse ter ficado surpreso com o suposto suicdio, porque o msico aparentava ser uma pessoa tranquila. Segundo Benaion, a esposa de Champignon, que se chama Cludia Campos, est gravida de 5 meses. O casal morava no apartamento, localizado no 10 andar, h cerca de um ano e seis meses. Aps o corpo ter sido achado, Cludia foi levada para um hospital, em choque. "Ela estava abalada, gritando, no falou nada, s gritava", disse. O apartamento do casal tem trs quartos. O corpo foi achado no cmodo onde eram guardados equipamentos musicais. O sargento da Polcia Militar Ronaldo Moreira disse ter encontrado apenas sinal de que um tiro foi disparado. "Ns entramos (no apartamento) tinha uns vizinhos l dentro, mostraram para a gente o quarto, entramos e verificamos o Champignor no cho. Muito sangue. Uma arma na mo dele e achamos uma cpsula da arma e um projtil", disse.

"Ela (mulher de Champignon) falou que eles tinham acabado de chegar do restaurante. Ele se fechou no quarto, ela escutou o estampido, o barulho do tiro, e depois foi pedir ajuda para o vizinho", contou o policial. Segundo o sargento, a arma do crime uma pistola calibre 380. Aos policiais que atenderam a ocorrncia a mulher disse que o baixista tinha a pistola e outras duas armas. A percia j esteve no apartamento e levou uma sacola preta com objetos. Trajetria Champignon tinha 35 anos e nasceu em Santos, litoral paulista. O msico lanou vrios discos com a banda Charlie Brown Jr, que deixou em 2005, aps brigas com o vocalista Alexandre Magno Abro, oChoro. Nessa poca, participou de outros projetos, como o grupo Nove Mil Anjos, que tinha Junior Lima (irmo de Sandy) na bateria. Em 2011, Champignon retornou ao Charlie Brown Jr. fazendo com que a banda voltasse a contar com a presena dos quatro integrantes da formao original de 1992: Marco, Champignon, Choro e Thiago Castanho, alm do baterista Bruno Graveto, que passou a integrar o grupo em 2008. Aps a morte de Choro, em 6 de maro deste ano, os membros do Charlie Brown lanaram a banda 'A Banca', que tinha Champignon como vocalista. A prxima apresentao do grupo seria no dia 21 de setembro em Recife, Pernambuco, com a turn Choro Eterno, show que homenageava alm de Choro, toda a trajetria da banda Charlie Brown Jr. Duas perdas no mesmo ano

Em 2013, Champignon perdeu dois companheiros de banda entre maro e maio: o parceiro Choro e o guitarrista Peu Sousa, ex-colega de Nove Mil Anjos, encontrado morto em maio em sua casa, no bairro de Itapu, em Salvador. Choro morreu por overdose de cocana, enquanto a morte de Peu foi provocada por suicdio, segundo informou na poca a Polcia Civil da Bahia. Ao G1, Champignon falou sobre as mortes no dia 6 de maio. "Os dois perderam a f. Quando perdem a f, perdem a vontade de viver. Foi mais um dia muito triste", disse o baixista. "Eu acho que as pessoas, em algum momento da vida, perdem a f. Independentemente se morrem por droga, ou enforcadas. Se perdem a vida sem culpa de ningum, acredito que em algum momento perderam a f", acrescentou.

Champignon morava em apartamento no Morumbi (Foto: Edson Temoteo/ Futura Press/ Estado Contedo)

Anda mungkin juga menyukai