Anda di halaman 1dari 2

1) Para estabelecimentos com carga instalada superior a 75kW no necessrio que o Pronturio de Instalaes Eltricas inclua as certificaes dos

s EPIs e EPCs.

2) rea Classificada o local com potencialidade de ocorrncia de descargas eletrostticas.

3) Ordene a sequncia correta que deve ser observada para desenergizao das instalaes eltricas. a) Sinalizao, seccionamento, impedimento de reenergizao, constatao de ausncia de tenso, instalao de aterramento temporrio, proteo dos elementos energizados. b) Seccionamento, sinalizao, impedimento de reenergizao, constatao de ausncia de tenso, instalao de aterramento temporrio, proteo dos elementos energizados. c) Sinalizao, seccionamento, impedimento de reenergizao, constatao de ausncia de tenso, instalao de aterramento temporrio, proteo dos elementos energizados. d) Seccionamento, impedimento de reenergizao, constatao de ausncia de tenso, instalao de aterramento temporrio, proteo dos elementos energizados, sinalizao. e) Seccionamento, impedimento de reenergizao, sinalizao, constatao de ausncia de tenso, instalao de aterramento temporrio, proteo dos elementos energizados.

4) Os profissionais habilitados a atuar no SEP devero receber treinamento complementar, que incluem, dentre outros itens, tcnicas de anlise de risco no SEP, sistemas de proteo coletiva e acidentes de origem eltrica.

5) condio suficiente e necessria para o trabalho em zonas de controle que o profissional seja autorizado.

6) O trabalho em zonas de risco restrita aos trabalhadores habilitados, que devem adotar tcnicas, instrumentos e equipamentos apropriados ao trabalho.

7) Na ocorrncia do no cumprimento das normas constantes na NR-10, poder o MTE adotar medidas de embargo ou interdio.

8) Para sistemas envolvendo baixa-tenso, o valor mnimo do raio da zona controlada de 70cm.

9) Ordene a sequncia correta que deve ser observada para reenergizao das instalaes eltricas. a) retirada das ferramentas, retirada dos trabalhadores no envolvidos da zona controlada, remoo do aterramento temporrio, religao, remoo da sinalizao. b) retirada das ferramentas, retirada dos trabalhadores no envolvidos da zona controlada, remoo do aterramento temporrio, remoo da sinalizao, religao. c) retirada dos trabalhadores no envolvidos da zona controlada, retirada das ferramentas, remoo do aterramento temporrio, religao, remoo da sinalizao. d) retirada dos trabalhadores no envolvidos da zona controlada, retirada das ferramentas, remoo do aterramento temporrio, remoo da sinalizao, religao. e) retirada dos trabalhadores no envolvidos da zona controlada, remoo do aterramento temporrio, retirada das ferramentas, religao, remoo da sinalizao.

10) Fazem parte da programao mnima exigida para os cursos bsicos de segurana em instalaes eltricas: tcnicas de anlise de risco, normas tcnicas da ABNT, proteo e combate a incndios e tcnicas de trabalho sob tenso.

Anda mungkin juga menyukai