Anda di halaman 1dari 5

QUESTES DE CONHECIMENTOS ESPECFICOS ADMINISTRAO PBLICA - ASSUNTO: Teorias e Modelos de Adm. Pblica / Evoluo da Adm.

Pblica no Brasil

CESPE - 2013 - Polcia Federal - Escrivo da Polcia Federal A administrao pblica brasileira evoluiu muito no ltimo sculo.Abandonou o patrimonialismo,embora ainda persistam alguns traos desse modelo, e cada vez mais o pas se aproxima do gerencialismo. No que se refere administrao pblica, julgue o item subsecutivo. 1. Apesar de ainda estar vigente no Estado brasileiro, a administrao pblica burocrtica um modelo j ultrapassado e, portanto, deve ser suplantado por completo pelo modelo de administrao pblica gerencial, que tem por objetivo principal a efetividade das aes governamentais e das polticas pblicas

CESPE - 2013 - TRT - 10 REGIO (DF e TO) - Tcnico Judicirio - Administrativo Acerca da estruturao da mquina administrativa desde 1930, julgue o item subsequente. 2. A reforma administrativa de 1967 promoveu a centralizao progressiva das decises no Poder Executivo federal nos moldes da administrao burocrtica.

GABARITOS: 1-E 2-E

www.concursovirtual.com.br

QUESTES DE CONHECIMENTOS ESPECFICOS

DIREITO CIVIL - ASSUNTO: Lei de Introduo s Normas do Direito Brasileiro

CESPE - 2013 - TJ-RR - Titular de Servios de Notas e de Registros 1. Em relao Lei de Introduo s Normas do Direito Brasileiro, assinale a opo correta.

a) O direito ptrio admite o instituto da vacatio legis, aplicvel a todos os atos normativos, inclusive aos decretos e regulamentos. b) Em regra, a equidade revela-se um mtodo de integrao das normas jurdicas. c) Aplica-se a Lei da Nacionalidade para regular as questes relacionadas ao nome, comeo e fim da personalidade, capacidade e direitos de famlia. d) A antiga Lei de Introduo ao Cdigo Civil mudou de nome, passando a denominar-se Lei de Introduo s Normas do Direito Brasileiro. Em que pese tal aspecto, esse diploma normativo continua sendo um apndice do Cdigo Civil de 2002. e) No que diz respeito vigncia normativa, correto afirmar que, com a promulgao, a lei passa a existir e a ser vlida.

CESPE - 2013 - SERPRO - Analista - Advocacia 2. A respeito das normas relativas aplicao e vigncia da lei contidas na Lei de Introduo s Normas do Direito Brasileiro, julgue os itens seguintes.

Considerar-se- revogada uma lei at ento vigente quando uma lei nova, aprovada segundo as regras do processo legislativo, passar a regulamentar inteiramente a mesma matria de que tratava a lei anterior, ainda que a lei nova no o declare expressamente.

GABARITOS: 1-E 2-C

www.concursovirtual.com.br

QUESTES DE CONHECIMENTOS ESPECFICOS

INFORMTICA - ASSUNTO: Internet e Intranet

CESPE - 2013 - IBAMA - Analista Administrativo A respeito dos conceitos fundamentais de informtica, julgue o item a seguir. 1. A nica diferena entre navegao na Internet e navegao na intranet a necessidade de se configurar, na intranet, o endereo interno padro no navegador, uma vez que os dados sero acessados internamente.

CESPE - 2013 - Polcia Federal - Escrivo da Polcia Federal Com relao a redes de computadores, julgue os itens seguintes. 2. Se uma impressora estiver compartilhada em uma intranet por meio de um endereo IP, ento, para se imprimir um arquivo nessa impressora, necessrio, por uma questo de padronizao dessa tecnologia de impresso, indicar no navegador web a seguinte url: print:///, em que IP_da_impressora deve estar acessvel via rede e nome_do_arquivo deve ser do tipo PDF.

GABARITOS: 1-E 2-E

www.concursovirtual.com.br

QUESTES DE CONHECIMENTOS ESPECFICOS LEGISLAO DO MPU

CESPE - 2013 - MPU - ANALISTA - DIREITO Relativamente competncia constitucional do MPU, julgue o item a seguir. 1. O MPU possui competncia para ajuizar, em defesa do meio ambiente, ao civil pblica cujo pedido principal seja a declarao de inconstitucionalidade de determinada lei federal.

CESPE - 2013 - MPU - TCNICO - ADMINISTRAO No tocante s garantias institucionais do MP, julgue o item abaixo. 2. Em funo da autonomia financeira e administrativa assegurada ao MP pela CF, o aumento do valor dos subsdios dos membros do rgo pode ser realizado por meio de ato normativo do procurador-geral da Repblica.

GABARITOS: 1E 2E

www.concursovirtual.com.br

QUESTES DE CONHECIMENTOS ESPECFICOS LEGISLAO DA ANCINE

CESPE - 2012 - ANCINE - TCNICO ADMINISTRATIVO A respeito da Poltica Nacional do Cinema, julgue os itens a seguir. As modificaes no Regimento Interno do Conselho Superior de Cinema devem ser realizadas por legislao federal, nos moldes de um processo legislativo no Congresso Nacional.

CESPE - 2012 - ANCINE - TCNICO ADMINISTRATIVO A respeito da Poltica Nacional do Cinema, julgue os itens a seguir. A ANCINE est vinculada ao Ministrio do Desenvolvimento, Indstria e Comrcio Exterior, o qual supervisiona as atividades realizadas pela referida agncia.

GABARITOS: 1E 2E

CONHEA NOSSOS PACOTES COMPLETOS DE VIDEOAULAS. Acesse:

www.concursovirtual.com.br

Anda mungkin juga menyukai