Anda di halaman 1dari 2

Dvidas frequentes

Um diploma de EAD tem o mesmo valor dos demais? Sim. Desde 1996 a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educao) prev a existncia de cursos a distncia para a educao bsica e superior (ensino mdio, tcnico, graduao e ps-graduao) e determina que seus diplomas tenham o mesmo valor que dos presenciais.

Centro de Tecnologias do Gs e Energias Renovveis CTGAS-ER

O diploma de EAD tambm vlido em concursos pblicos? Sim, tanto quanto o diploma de curso presencial. Entretanto, ainda possvel encontrar editais que tentam excluir os candidatos formados por EAD. Como essa diferenciao no encontra amparo legal, nos ltimos anos os editais que fazem essa exigncia tm tido a clusula anulada judicialmente.

O que um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)? Em breves termos, um AVA uma sala de aula virtual por meio do qual o aluno tem a possibilidade de acompanhar as aulas do curso pela internet. Por meio do AVA do CTGAS-ER o aluno pode ter acesso aos contedos disponibilizados pelos professores, depositar atividades (uploads), debater o tema em fruns de discusso, tirar suas dvidas via mensagens, acessar materiais especficos por curso, participar de chats com o docente e demais colegas de turma, entre outros recursos. O AVA do CTGAS-ER pode ser acessado em qualquer computador com as devidas condies tcnicas e acesso a adequadas bandas de conexo Internet.

Especializao Tcnica de Nvel Mdio em Energia Elica


http://www.ctgas.com.br e-mail: nead@ctgas.com.br Telefone: (84) 3204-8143

OBJETIVO GERAL Formar profissionais com conhecimentos em mtodos de medio anemomtrica, tecnologias aplicadas a aerogeradores, sistemas eltricos aplicados a parques elicos e a conexo de plantas elicas rede eltrica monitoradas por sistemas de automao. COMPETNCIA GERAL Planejar, executar e controlar procedimentos de instalao e manuteno de sistemas de medio do potencial elico e de centrais elicas, conforme normas tcnicas e recomendaes de qualidade, sade, segurana no trabalho e preservao ambiental. PERFIL PROFISSIONAL DE CONCLUSO Ao concluir o curso, o profissional dever possuir um conjunto de competncias que permitiro a sua atuao como Tcnico Especializado em Energia Elica, realizando atividades de planejamento, execuo e controle de procedimentos de instalao e manuteno de sistemas de medio do potencial elico e de centrais elicas, conforme normas tcnicas e recomendaes de qualidade, sade, segurana no trabalho e preservao ambiental. METODOLOGIA DE ENSINO O curso ter uma carga horria de 380 horas e se dar de forma Semipresencial, ou seja 45% presencial (172 horas) e 55% a distncia (208 horas). Nos Encontros Presenciais 1. Os horrios das aulas sero nas sextas-feiras noite das 18h s 22h, nos sbados e domingos das 08h s 17h/ 08h s 18h com 1h/2h de intervalo para o almoo; 2. Ser exigida a frequncia de 100% para as aulas presenciais; Nos Momentos Distncia 1. Os contedos sero apresentados por meio de vdeoaulas, apostilas eletrnicas e atividades que estaro disponveis no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

CRITRIOS DE AVALIAO Os resultados obtidos pelos alunos nos diversos momentos avaliativos observar a escala de 0 a 10,0, sendo 7,0 (sete) a nota mnima para aprovao em cada componente curricular. Ao final de cada componente curricular o aluno que obtiver desempenho inferior a 7,0 (sete) ficar reprovado. FREQUNCIA Ser exigida a frequncia de 100% para as aulas presenciais e/ou prticas.

CALENDRIO ACADMICO MATRCULAS: 09 a 20/09/2013 PRIMEIRA UNIDADE CURRICULAR: Fundamentos da Gerao Elica 30/09/2013 PREVISO DE TRMINO DA ESPECIALIZAO: Outubro/2014 Obs.: O calendrio poder sofrer alteraes de datas e horrios.

MATRCULA PR-REQUISITOS O candidato a Especialista Tcnico em Energia Elica deve comprovar formao tcnica ou formao superior nas reas: Mecnica Eltrica Soldagem Petrleo e Gs Edificaes Instrumentao Refrigerao Automao Meteorologia CONDIES DE ACESSO Para acessar o curso voc precisar de um computador com os seguintes requisitos de sistema: Plug-in do Adobe Flash Player; Windows XP, Vista ou superior atualizado; Navegador Internet Explorer 7 ou superior; Conexo banda larga. PERODO: de 09 a 20/09/2013 LOCAL: Secretaria Escolar do CTGAS-ER DOCUMENTOS NECESSRIOS: Cpia do comprovante de escolaridade (histrico e certificado de concluso de ensino tcnico de nvel mdio ou diploma de graduao na rea exigida); Cpia de RG, CPF e comprovante de residncia atualizado; 02 fotos 3x4 recentes e iguais. Obs.: A matrcula s poder ser feita com toda a documentao. No ser possvel a realizao de matrculas fora do prazo estabelecido.

INVESTIMENTO R$ 3.630,00 ou 1+10 parcelas de R$ 330,00

FORMAS DE PAGAMENTO Dinheiro, carto de crdito (Hiper, Visa ou Master) ou carto de dbito.

Anda mungkin juga menyukai