Anda di halaman 1dari 2

Apresentao

O sensor de infravermelho passivo IVP 2000 SF foi desenvolvido pela Intelbras com tecnologia 100% digital. O sensor oferece uma deteco eficiente com reduo do risco de disparos falsos e possui compensao automtica de temperatura e tecnologia SMD compatvel com a maioria das centrais de alarme existentes no mercado.

No instale o sensor voltado para aparelhos de ar condicionado ou aquecedores. Evite luz solar direta, vapores e umidade alta sobre o sensor. Evite tambm, cortinas, telas, biombos, ou qualquer objeto que possa barrar o seu feixe de varredura.

cessrio observar o led, pois a central indicar o funcionamento do sensor atravs de bipes da sirene. Caso deseje diminuir a sensibilidade, mude o jumper JP1 (ajuste de sensibilidade) para a posio 2-3. Aps os testes, pode-se desligar o led para economizar bateria atravs do jumper JP1. Sensor de bateria baixa: O IVP 2000 SF possui um sensor que, ao identificar que o nvel da bateria est crtico (+/- 7 V), envia um cdigo para a central de alarme. Se a central de alarme Intelbras o aviso de nvel baixo de bateria ser indicado no painel. Modelos com esta funo: ANM 2004/2008 MF AMT 2008 RF / 2010 / 2018 / 2018 EG.

Alcance

Testes
Aps colocar a bateria, conforme descrito anteriormente, coloque a tampa. O led ficar piscando por aproximadamente 20 segundos (tempo de estabilizao e realizao de auto-teste). Quando este se apagar, o sensor j estar funcionando em modo teste (disparo imediato). Aps 10 minutos, o infra passar a funcionar no modo normal (economia de energia). No modo normal, o sensor s dispara aps 1 minuto e 30 segundos sem movimento no ambiente. Para testar, ande lentamente em frente ao sensor observando se o led acende em toda a rea que precisa ser protegida. Se necessrio, reajuste a posio do sensor. Caso necessite de mais tempo para testar o sensor, desligue a bateria, espere por 20 segundos e ligue a bateria novamente. Se a central de alarme utilizada for Intelbras, coloque-a no modo teste, desta maneira no ser ne-

Especificaes Tcnicas
Cobertura: Alcance: Alimentao: Consumo: Temp. oper.: Frequncia: Grande angular 90 At 12 m Bateria 9 VCC 25 mA em 9 VCC -10 C a 50 C 433.92 MHz

Instalao
Abra a tampa frontal do sensor (pressionando as laterais). Ligue uma bateria 9 V no conector existente e programe o cdigo no receptor conforme explicado no manual da central de alarme. O IVP 2000 SF no necessita ser instalado com articulador, pois j possui um ngulo de inclinao de 12. O ngulo de varredura de 90 e o alcance de at 12 m. Se necessrio, ajuste o ngulo de inclinao do feixe de varredura movendo a placa do sensor para cima ou para baixo, conforme sua necessidade. Importante: O IVP 2000 SF foi projetado para reas internas e fechadas, portanto no deve ser utilizado para proteo de reas externas ou abertas.

Homologao:

Varredura

Conforme regulamentao Anatel aplicvel, este equipamento previsto para operar em carter secundrio, isto , no tem direito a proteo contra interferncia prejudicial, mesmo de estaes do mesmo tipo, e no pode cusar interferncia a sistemas operando em carter primrio.

Termo de Garantia
Para a sua comodidade, preencha os dados abaixo, pois somente com a apresentao deste em conjunto com a nota fiscal de compra do produto, voc poder utilizar os benefcios que lhe so assegurados.

Nome do cliente Assinatura do cliente _______________________ N da nota fiscal Modelo

_____/_____/_____ Data da compra N de srie

Revendedor Fica expresso que esta garantia contratual conferida mediante as seguintes condies: 1. Todas as partes, peas e componentes do produto so garantidas contra eventuais defeitos de fabricao que porventura venham a apresentar, pelo prazo de 1 (um) ano, sendo este prazo de 3 (trs) meses de garantia legal mais 9 (nove) meses de garantia contratual, contado a partir da data de entrega do produto ao Senhor Consumidor, conforme consta na nota fiscal de compra do produto, que parte integrante deste Termo em todo territrio nacional. Esta garantia contratual implica na troca gratuita das partes, peas e componentes que apresentarem defeito de fabricao, alm da mo-de-obra utilizada nesse reparo. Caso no seja constatado defeito de fabricao, e sim defeito(s) proveniente(s) de uso inadequado, o Senhor Consumidor arcar com estas despesas. 2 Constatado o defeito, o Senhor Consumidor dever imediatamente comunicar-se com o Servio Autorizado mais prximo que consta na relao oferecida pelo fabricante - somente estes esto autorizados a examinar e sanar o defeito durante o prazo de garantia aqui previsto. Se isto no for respeitado esta garantia perder sua validade, pois o produto ter sido violado.

3 Na eventualidade do Senhor Consumidor solicitar o atendimento domiciliar, dever encaminhar-se ao Servio Autorizado mais prximo para consulta da taxa de visita tcnica. Caso seja constatada a necessidade da retirada do produto, as despesas decorrentes, transporte, segurana de ida e volta do produto, ficam sob a responsabilidade do Senhor Consumidor. 4 A garantia perder totalmente sua validade se ocorrer qualquer das hipteses a seguir: a) se o defeito no for de fabricao mas sim, ter sido causado pelo Senhor Consumidor ou terceiros estranhos ao fabricante; b) se os danos ao produto forem oriundos de acidentes, sinistros, agentes da natureza (raios, inundaes, desabamentos, etc.), umidade, tenso na rede eltrica (sobretenso provocada por acidentes ou flutuaes excessivas na rede), instalao/uso em desacordo com o Manual do Usurio ou decorrente do desgaste natural das partes, peas e componentes; c) se o produto tiver sofrido influncia de natureza qumica, eletromagntica, eltrica ou animal (insetos, etc.); d) se o nmero de srie do produto tiver sido adulterado ou rasurado; e) se o aparelho tiver sido violado. Sendo estas condies deste Termo de Garantia complementar, a Intelbras S/A se reserva o direito de alterar as caractersticas gerais, tcnicas e estticas de seus produtos sem aviso prvio.

Intelbras S/A Indstria de Telecomunicaes Eletrnica Brasileira Rodovia BR 101, Km 210 - rea Industrial - So Jos/SC - 88104-800 www.intelbras.com.br

01/09

Anda mungkin juga menyukai