Anda di halaman 1dari 12

DOSSIER DE APRESENTAO

ELIXIRES E LEOS DE CRISTAIS

Distribuio exclusiva: Vajra Lda. Loteamento Industrial de Loul. Lote 39 8100-272 Loul info.diet@vajra.pt / www.vajra.pt / N Azul 808 201 227

SUMRIO
Quem somos? O que um elixir de cristal? Elaborao dos elixires de cristais Os modos de aco dos elixires de cristais Os 13 principais elixires de cristais Os elixires de cristais e o sistema energtico Posologia Os leos de cristais; a sua elaborao Como agem os leos de cristais Os leos de cristais e o sistema energtico Utilizao dos leos de cristais em uno 3 4 4 5 8 8 8 9 10 11 12

OS CO-FUNDADORES

Sylvie CROCHET, Biloga

Colaborou durante 5 anos com o Pr. Beljanski e co-assinou com ele 7 publicaes cientficas em revistas internacionais. Participou em investigaes sobre a aco do aparelho MORA (aparelho de bioressonncia) em culturas celulares, que conduziram a publicaes cientficas em colaborao com J- J-C Mainguy e J-M Danze, especialista do MORA e da biofsica. Supervisionou a parte cientfica dos livros de Ange-Jacques Sno. Co-autora com Anje-Jacques Sno do Guia dos Elixires de Cristais (edies Ambre, Genebra, Maro de 2007). Gere a sociedade ANSIL e anima as formaes sobre os elixires cristais.

Publicaes cientficas com o Prof. Beljanski: M. Beljanski, S. Crochet, M.S. Beljanski, " PB100: A Potent and Selective Inhibitor of Human BCNU Resistant Glioblastoma Cell Multiplication ".Anticancer Research, vol.13, n6A, Nov. Dec. 1993, pp. 2301-2308. M. Beljanski, S. Crochet, "Differential effects of ferritin, calcium, zinc and gallic acid on in vitro proliferation of human glioblastoma cells and normal astrocytes ". J. Lab. Clin. Med. 123:547-555, 1994. M. Beljanski, S. Crochet, "The selective anticancer agent PB-100 inhibits interleukin-6 induced enhancement of glioblastoma cell proliferation in vitro ". International Journal of Oncology, 5:873-879, 1994. M. Beljanski, S. Crochet, "Selective inhibitor (PB-100) of human glioblastoma cell multiplication. Journal of Neuro-Oncology,Vol. 21, N1, p. 62, 1994. M. Beljanski, S. Crochet, "The anticancer agent PB-100 concentrates in the nucleus and nucleoli of human glioblastoma cells but does not enter normal astrocytes ". International Journal of Oncology 7:81-85, 1995. M. Beljanski, S. Crochet, "The selective anticancer agents PB-100 and BG-8 are active against human melanoma cells, but do not affect non malignant fibroblasts ". International Journal of Oncology 8:1143-1148, 1996. M. Beljanski, S. Crochet, "Mitogenic Effect of Several Interleukins, Neuromediators and Hormones on Human Glioblastoma Cells, and its Inhibition by the Selective Anticancer Agent PB-100. Deutsche Zeitschrift fr Onkologie, 28, 1, 1996, pp. 14 -22. Publicaes cientficas com J. M. Danze e Dr. J. C Mainguy: Mainguy, J.C., Crochet, S., Danze, J.M. : Entwicklung neoplastischer Zellkulturen unter dem Einfluss elektromagnetischer Felder Erfahrungs Heilkunde, 7, July 1997, pp.398404. Mainguy, J-C., Crochet, S., Danze, J.M. : Zeitschrift fr Onkologie/ Journal of Oncology, 29, 4, 1997, pp. 107-112

Ange-Jacques SNO, Bioenergeticista, Litoterapeuta ( en 2008) Publicou 5 livros sobre as diferentes aces da litoterapia. Colaborou com investigadores, mdicos, naturopatas, quinesioterapeutas, osteopatas e outros terapeutas que evoluram para outras terapias holsticas.

Obras publicadas: Guide des Elixirs de Cristaux, Ed Ambre, 2007. B.A.-B.A. de la Lithothrapie, Ed. Pards, 2006. Manuel de Lithothrapie, Ed. Pards, 2004. Manuel de Gobiologie (Gobiologie et cristais), Ed. Pards, 2005.

Mme Claudine LUU, Directora Geral da Phytofrance, doutorada em farmcia e em cincias naturais, co-responsvel dos elixires e dos leos de cristais Laboratrio farmacutico Phythofrance Fitoterapia e Homeoterapia Tradicionais). L.A.P.H.T. (Laboratrio de Aromaterapia,

LIVRO : Le Guide des Elixirs de Cristaux Le Guide des Elixirs de Cristaux rene todas as informaes para a utilizao dos elixires e leos de cristais. d. Ambre, Genve (Suisse).

OS ELIXIRES DE CRISTAIS A Soluo Energtica para Todas as Situaes

O QUE UM ELIXIR DE CRISTAL ? Um elixir um concentrado de uma substncia especfica. O princpio de um elixir de induzir um processo de harmonizao ao nvel fsico e mental. Os Elixires de Cristais, por seu lado, contm as vibraes da essncia do cristal. Cada elixir de cristal portador de uma informao vibratria. Transmite a estrutura energtica do cristal utilizada aquando da sua preparao, a qual opera no plano fsico e mental.

ELABORAO DES ELIXIRES DE CRISTAIS Mtodo indito de dinamizao dos elixires cristais com o aparelho de bioenergia ANSIL. Este aparelho um amplificador de energia que emite as 7 cores do espectro solar. Este mtodo d aos elixires cristais uma taxa vibratria excepcional, uma qualidade de

informao perfeita e um aumento das suas virtudes originais. Os elixires ANSIL so procedentes das energias cristalinas, uma gua energetizada e silcio orgnico, importante potencializador das substncias que o acompanham. Seleco dos cristais Os cristais utilizados para o fabrico dos elixires esto em estado bruto, no rolados e so objecto de uma seleco rigorosa. Esta especificidade tem a sua importncia porque os cristais em estado bruto conservam na ntegra as suas propriedades vibratrias iniciais contrariamente aos cristais rolados. Fabricao dos elixires de cristais Realiza-se em vrias etapas num lugar vibratoriamente so. Cada etapa validada por uma fotografia Kirlian para visualizar a optimizao do potencial energtico. Influncias lunares Os elixires so fabricados durante fases lunares precisas para optimizar cada elixir. Todo o material utilizado para o fabrico de vidro a fim de evitar uma perda energtica. IMPORTANTE : Os elixires de cristais no tm nenhuma contra-indicao e so compatveis com todo o tipo de tratamento

OS MODOS DE ACO DOS ELIXIRES DE CRISTAIS

Aco sobre a esfera emocional Um estado de pensamento negativo cria em ns um disfuncionamento energtico que a mensagem do elixir vem restabelecer agindo sobre nosso psiquismo. Aco sobre o fsico Os Elixires de Cristais reforam a energia do corpo fsico. Agem directamente na raiz do problema eliminando-o sob uma forma energtica. 1. Oligoterapia de vanguarda Os Elixires Cristais transportam por meio de ondulaes vibratrias os oligoelementos essenciais de que corpo tem necessidade. Este mtodo pode ser designado por oligoterapia energtica. Os elixires agem a nvel dos canais inicos correspondentes. Difundem uma informao no interior da clula a fim de lhe poder dar o elemento necessrio sua regulao metablica.

2. Aco pela cor Os elixires de cristais difundem as suas ondas cromticas em todo o sistema energtico. Assim, cada toma de elixir permite ao corpo de registar a onda cromtica do mineral.

3. Aco enzimtica

A presena de certas enzimas no organismo indispensvel para activar as reaces qumicas. Sem estas enzimas, as reaces fisiolgicas no se podem realizar, da o aparecimento de perturbaes patolgicas. Os Elixires de Cristais tomados sob forma sub-lingual permitem estas reaces enzimticas. Aplicados directamente sobre a pele e sobre pontos energticos especficos, os elixires transmitem as suas propriedades por contacto epidrmico desencadeando reaces enzimticas. Difundem minerais em doses infinitesimais: cobre, ltio, silcio, etc.

4. Aco desquelatadora Investigaes na Sua, Blgica, Alemanha e em Frana permitiram demonstrar que certos elixires tm uma aco desquelatante. Este bloqueio chamado quelao, surge cada vez com mais frequncia devido ao nosso modo de vida, nossa alimentao, tratamentos qumicos, poluio, etc. A desquelatao um instrumento teraputico muito eficaz a fim de desintoxicar o organismo.

5. Aco purificante

Os Elixires de Cristais fazem frente s energias que perturbam o sistema energtico e que obstruem o sujeito impedindo-o de avanar sobre o seu verdadeiro caminho de vida. As suas aces so no sentido de acalmar, de corrigir.

6. Aco estimulante

Os Elixires de Cristais estimulam a fora da auto cura. No plano orgnico, os elixires estimulam as defesas imunitrias e no plano psicolgico a defesa do mestre interior.

7. Aco harmonizante

Os Elixires de Cristais harmonizam o sistema energtico. O seu papel assimilvel ao das vitaminas e outros suplementos alimentares que reforam a energia do corpo dirigindo-o para a sade. Os elixires vo equilibrar o sujeito de modo a que ele possa prosseguir a evoluo empreendida a fim de ter xito na sua procura da sade do corpo e o esprito.

Elixires purificantes Ametista Grenada Kunzita Magnetite Rodocrosita Zelito

Elixires estimulantes gua-marinha Ametista Barita Citrino Quartzo Esmeralda Grenada Kunzita Magnetite Zelito

Elixires harmonizantes Quartzo Citrino Esmeralda Grenada Kunzita Magnetite Rodocrosita Zelito Zirco

OS 13 PRINCIPAIS ELIXIRES DE CRISTAIS


Para estimular: Elixir de Quartzo Para acalmar: Elixir de Esmeralda Remdio energtico de socorro: Elixir de Esmeralda Contra as poluies electromagnticas: Elixir de Magnetite Elixir gua-marinha Ametista Barita Citrino Aco Fsica Estimula o sistema endcrino, equilbrio cido-base Regenera as energias entre as estaes, potencializa as desintoxicaes Desintoxicao do organismo, drenagem hepato-renal Estimula as funes do fgado e do pncreas, drena as toxinas do corpo Potente regenerador celular, potencializa todos os tratamentos Problemas cutneos crnicos, harmoniza a circulao sangunea Estimula a libido, grande fadiga e anemia Estimula a circulao cerebral, Aco diurtica Regulariza os ciclos do sono, problemas capilares e cutneos Protege e despolui das poluies electromagnticas, regenerador celular Aliado para a menopausa e andropausa, anti-alrgico Desintoxicao dos metais pesados, reforo do sistema digestivo Energizante potente, fadiga sexual no homem e na mulher Aco Psicolgica Em caso de grande stress, contra as angstias e o nervosismo Reequilibrante nervoso, problemas de dependncias Estimula a fora da auto cura, elimina os pensamentos destrutivos Depresso crnica, estimula intelecto e a memria

Quartzo Esmeralda Grenada Kunzita Lpis-lazli Magnetite

Estimula o processo de cura esgotamento mental Remdio energtico de socorro contra os choques emocionais, anti-stress Refora a personalidade, traz uma vontade potente Anti-depresso, hiperemotividade, males psicolgicos Fadiga mental, timidez, nervosismo. Facilita a comunicao Elixir dos terapeutas, traz a fora interior Acordar nocturno, alteraes de humor, sensao de opresso Atraso intelectual da criana, contra as formas de pensamento negativo Dificuldade em se proteger, contra as grandes fadigas

Rodocrosita Zelito Zirco

Nota: O Guide des elixirs de cristaux, contm uma ficha memotcnica com informaes complementares sobre a aco energtica de cada elixir de cristal ao nvel fsico e psicolgico. Os Elixires de Cristais e o sistema energtico Os plexos*: cada plexo est em estreita relao com uma glndula endcrina. Assim, todo o organismo controlado e regulado atravs do sistema endcrino. Reequilibrando os plexos com os Elixires de Cristais, pode-se melhorar significativamente numerosos estados de mal-estar fsico e psicolgico. Os elixires cristais devem ser tomados sob a forma de cura de 21 dias.
*Plexos = chakras

Os meridianos: cada meridiano age sobre o plano fsico e mental. Os meridianos podem estar em excesso ou em dfice de energia. Tomados sob a forma de cura de 21 dias, os Elixires de Cristais permitem harmonizar tanto um como o outro disfuncionamento. As curas de Elixires de Cristais e as estaes do ano Verdadeira cura energtica, a toma dos Elixires Cristais em mudana de estao um aliado para o bem-estar do corpo e do esprito.

INFORMAO SOBRE A TOMA DOS ELIXIRES DE CRISTAIS


A toma do elixir, 15 a 20 gotas, faz-se em sub-lingual, 20 a 30 min. antes das refeies. O elixir toma-se: Puro Num pouco de gua Sobre um pedao de acar Bebs at aos 5-6 anos: 5 a 6 gotas na covinha do pulso. Crianas: 10 a 15 gotas num pouco de gua. Grvidas: precauo nos primeiros meses, dado o elixir ser estabilizado com lcool. Se deve tomar um ou mais elixires: 1 elixir: tomar tarde, cerca das 18h. 2 elixires: um de manh e um noite. 3 elixires: um de manh, um tarde e um noite. No tomar mais de 3 elixires ao mesmo tempo. No tomar o elixir um dia na semana (por exemplo, ao Domingo). Cura de 21 dias. Parar uma semana. Depois, nova cura de 21 dias.

Os elixires devem ser guardados longe de uma fonte elctrica ou magntica (tv, computador, non).

OS LEOS DE CRISTAIS
A Energia dos Cristais para o Bem-Estar do Corpo e do Esprito

Os 4 principais leos de Cristais: Calcopirite, Quartzo, Esmeralda, Lpis-lazli

Abordagem energtica do leos Cristais sobre os plexos e os meridianos. Os leos Cristais, base de leos de jojoba e de avel biolgicos, so elaborados com todo o cuidado em conformidade com as tradies orientais e ocidentais. Os leos de Cristais so agentes de equilbrio. Eles agem de maneira holstica no plano fsico e psicolgico. Reequilibrando o sistema energtico, podem melhorar significativamente numerosos estados de mal-estar fsico e psicolgico.

leos de cristais Calcopirite Quartzo Esmeralda Lpis-lazli


Plexos* = chakra

Meridianos Bao/pncreas, Estmago Pulmo, Intestino grosso Fgado, Vescula Biliar Rins, Bexiga, Vaso da Concepo

Plexos* Solar (3) Fontainha (7) Corao (4) Garganta (5)

Seleco dos cristais Os cristais utilizados para o fabrico dos leos esto em estado bruto, no rolados e so objecto de uma seleco rigorosa. Esta especificidade tem a sua importncia porque os cristais em estado bruto conservam inteiramente as suas propriedades vibratrias iniciais contrariamente aos cristais rolados. Influncias lunares Para a sua optimizao, os leos so fabricados durante momentos precisos das fases lunares. Dinamizao indita dos leos de Cristais Mtodo indito de dinamizao dos leos cristais com o aparelho de bioenergia ANSIL. Este aparelho um amplificador de energia que emite as 7 cores do espectro solar. Este mtodo d aos leos dos cristais uma qualidade de informao perfeita e um aumento das suas virtudes originais. Alm disso, potencializa o grau de assimilao e aco de cada leo.

Como agem os leos de Cristais? Por reaco enzimtica: aplicados directamente sobre a pele ou sobre pontos de energia especficos (plexos, meridianos), os leos de Cristais transmitem as suas propriedades ao contacto da epiderme por reaces enzimticas. As enzimas da pele reagem ao contacto dos minerais contidos nos leos cristais. Por cromoterapia: os leos de Cristais difundem as suas ondas cromticas em todo o sistema energtico. Deste modo, cada aplicao de um leo de Cristal permite ao corpo registar a onda cromtica do mineral. Reequilbrio energtico com os leos de Cristais A aco de equilbrio energtico consiste, pela aplicao de leo de Cristal, a fazer circular a energia para harmonizar os chakras e os meridianos, a fim de reequilibrar o corpo e o esprito. Esta energia vai dissolver no sistema energtico os bloqueios responsveis de um grande nmero de problemas orgnicos, psicolgicos, actuais ou antigos e poder assim prevenir as doenas. O equilbrio energtico pelos leos de Cristais ajuda a remover o stress, as emoes recalcadas e profundas. aconselhado associar o Elixir de Quartzo com os leos de cristais. Este elixir potencializa o efeito dos leos de cristais. Aplicaes dos leos de Cristais Os leos de Cristais podem ser aplicados muito simplesmente com as mos. Pode tambm ter recurso ao mtodo de harmonizao energtico organizado por AngeJacques Sno. Mtodo indito de harmonizao Este mtodo indito concebido por Ange-Jacques Sno permite obter excelentes resultados teraputicos. O reequilbrio dos meridianos e dos chakras faz-se com um cristal de massagem. O cristal de massagem laser um longo cristal com 6 faces, com uma ponta piramidal numa extremidade e uma ponta arredondada na outra. Formao sobre o mtodo A sociedade ANSIL prope formaes sobre o reequilbrio energtico com os leos de Cristais, onde poder obter um manual gratuito com o mtodo de harmonizao com os leos cristais e o cristal de massagem. O mtodo parcialmente explicado no Guide des elixirs de cristaux.

10

Os leos de Cristais e o sistema energtico Os leos Cristais foram concebidos especialmente para agir sobre os meridianos e os plexos. Os plexos *: Cada plexo est em estreita relao com uma glndula endcrina. Assim, todo o organismo controlado atravs do sistema endcrino. Reequilibrando os plexos, pode-se melhorar significativamente numerosos estados de mal-estar fsico e psicolgico. (Mtodo de harmonizao indito com os leos ANSIL e o cristal de massagem).
* Plexos = chakras

Plexos Plexo Plexo Plexo Plexo Plexo Plexo Plexo Raiz Sacro Solar do Corao da Garganta da Fronte da Fontainha

Em Fraqueza leo leo leo leo leo leo leo de de de de de de de Grenada Citrino Calcopirite Esmeralda Lpis-lazli Ametista Quartzo

Em Hiperactividade leo leo leo leo leo leo leo de de de de de de de Lpis-lazli Ametista Lpis-lazli Ametista Citrino Quartzo Lpis-lazli

Os meridianos: Cada meridiano age sobre o fsico e sobre o mental. Eles podem estar em excesso ou em dfice de energia. Os leos de Cristais permitem harmonizar ambas as disfunes.

leos de Cristais Meridianos Pulmes Intestino Grosso Estmago Bao/Pncreas Corao Intestino Delgado Bexiga Rins Vescula Biliar Fgado Mestre do Corao Triplo Aquecedor Vaso da Concepo Vaso Governador Meridiano em excesso Ametista Ametista Esmeralda Ametista Lpis-lazli Ametista Citrino Quartzo Grenada Ametista Quartzo Esmeralda Quartzo Ametista Meridiano em dfice Quartzo Quartzo Calcopirite Citrino Grenada Grenada Lpis-lazli Ametista Esmeralda Esmeralda Grenada Citrino Lpis-lazli Grenada Zona de massagem 11P at ao 7P 1 GI at ao5G 45 E at ao 42 E 1 RP at ao 5 RP 9 C at ao 4 C 1 IG at ao 5 IG 65V at ao osso proeminente do tornozelo. do R1 por 3cm em direco ao calcanhar 44VB at ao 41 VB 1TR at ao punho 9 MC at ao 7 MC do 1 F ao 4 F Por baixo do umbigo Do cccix, subindo pela coluna vertebral por 5cm.

11

UTILIZAO DOS LEOS DE CRISTAIS EM UNO


A uno consiste em aplicar os leos de cristais numa dada regio do corpo.

Aco fsica/psicolgica Anti-stress, contra a ansiedade Estimula a energia vital Estimula as respostas imunitrias Contra a insnia Acalma as enxaquecas Contra os problemas digestivos Alvio das dores Contra os problemas cutneos Estimulao dos rgos do corpo Aco anti-envelhecimento, regenera a pele, atenua e previne as rugas Estimula a libido

leos de Cristais Esmeralda Grenada Quartzo Ametista Quartzo Citrino Calcopirite Lpis-lazli Grenada Quartzo

Zonas a massajar Regio do umbigo Entre os seios Planta dos ps (meridiano R1) e regio do umbigo Entre os seios Entre os seios Entre as sobrancelhas Tmporas Entre as sobrancelhas Abdmen Zonas dolorosas No local exacto Zonas reflexas dos ps e das mos Sobre as rugas

Grenada

Abdmen Por baixo dos rins

Conselhos de utilizao: Agitar o frasco antes e depois de cada utilizao. Aplicar 1 dose sobre os plexos e os meridianos. Massajar durante 1 a 2 minutos. Apresentao: Os leos de Cristais so apresentados em frasco de 50 ml com spray (400 doses).

Cosmtica ecolgica e biolgica certificada por ECOCERT 32600 LIsle Jourdain, Frana

12

Anda mungkin juga menyukai