Anda di halaman 1dari 5

Altar do incenso "e Fars tambm um altar para queimares nele o incenso; de madeira de accia o fars.

Ter um cvado de comprimento, e um de largura (ser quadrado), e dois daltura; os chifres formaro uma s pea com ele. De ouro puro o cobrirs, a parte superior, as paredes ao redor e os chifres; e lhe fars uma bordadura de ouro ao redor. Tambm lhe fars duas argolas de ouro debaixo da bordadura; de ambos os lados as fars; nelas, se metero os varais para se levar o altar. De madeira de accia fars os varais e os cobrirs de ouro. Pors o altar defronte do vu que est diante da arca do Testemunho, diante do propiciatrio que est sobre o Testemunho, onde me avistarei contigo. Aro queimar sobre ele o incenso aromtico; cada manh, quando preparar as lmpadas, o queimar."(xodo 30:1-7) No lugar Santo, tem a mesa dos pes, o candelabro e o altar do incenso. Passando pela mesa dos pes e o candelabro que est no lugar Santo, voltando novamente para o lugar Santssimo, logo na entrada tem o altar do incenso. A cortina do altar do incenso, de um cvado, e a altura de dois cvados, e depois que fizesse com a madeira de accia, era coberto de ouro puro. Em xodo 30:7, est escrito: "Aro queimar sobre ele o incenso aromtico; cada manh". Todas as manhs, Aro queimava o incenso aromtico em cima do altar. Embora esse altar do incenso fosse o utenslio menos

modernizado dentre os utenslios que tem no tabernculo, mas foi deixado no lugar mais prximo onde Deus possa Se encontrar conosco, fazendo o papel de satisfazer a Deus sempre que encontrssemos com Ele. Esse altar do incenso representa a Jesus Cristo que o nosso mediador Embora ns sejamos sujos e fracos, mas por Deus se alegrar em aceitar a orao de Jesus, podemos ir corajosamente diante de Deus atravs da orao de Jesus que faz a orao de mediar.

A parte interna do lugar Santo (o altar do incenso est na entrada do templo) Pensando na posio do altar do incenso, podemos ver uma coisa interessante. Vendo em xodo 30:6, est escrito: "Pors o altar defronte do vu que est diante da arca do Testemunho, diante do propiciatrio que est sobre o Testemunho, onde me avistarei contigo." Vendo aqui, Deus disse que o lugar onde Se avistar conosco a parte de cima do propiciatrio. E disse para colocar o altar do incenso defronte do propiciatrio A Bblia diz que antes de termos recebido a salvao, ramos gentios na carne, estranhos s alianas da promessa(Efsios 2:11~12), ramos inimigos de Deus(Romanos5:10), ramos filhos da ira(Efsios 2:3).

O altar tinha que ficar defronte o propiciatrio para a fumaa cobrir o propiciatrio. Deus Se nos olha por cima do propiciatrio, mas por exemplo, se colocar o altar longe do propiciatrio, ento quando Deus Se avistar com ns, Ele no conseguir sentir o cheiro do incenso. O motivo de ter colocado o altar perto do propiciatrio, foi para Deus sentir o aroma. Por exemplo, se Deus ver as nossas origens, Ele no poder Se avistar conosco por sermos sujos, e por motivo que Deus deseja nos encontrar no lugar onde tem a fumaa. Essa fumaa cheirosa significa que Jesus Cristo est fazendo a orao de intermdio. E assim, sempre que nos encontrarmos com Deus, a orao de Jesus Cristo faz o trabalho de satisfazer a Deus. O sangue de Jesus derramado na cruz nos salvou de todos os pecados, e por ter finalizado com a ira de Deus direcionada para ns, podemos ir confiantemente diante de Deus. E essa fumaa que cobre o propiciatrio, satisfaz a Deus. O tabernculo representa Jesus Cristo, e por outro lado, representa a vida dos Cristos que nasceram de novo. Quanto mais nos aproximamos do lugar Santssimo, mais percebemos as nossas fraquezas. O altar feito de accia ter sido coberto pelo ouro, significa que a nossa fraca pessoa o ouro. Isto , sendo cobertos pela glria de Deus, estamos indo diante Dele independendo de nossas pessoas e fraquezas. Deus tem a glria suficiente para agentar as nossas fraquezas, e Ele nos mostra o altar do incenso para que percebamos que podemos ir diante de Deus atravs de Jesus Cristo independente em qual posio estamos

Sacrificando no altar do incenso A accia representa a natureza humana de Jesus, e o altar do incenso mostra as partes mais profundas sobre a natureza humana de Jesus. O material do altar do incenso que representa o Filho de Deus, Jesus Cristo o qual faz a orao de nos intermediar, tem que ser somente de accia. Porque o Intermediador entre Deus e ns, por ser humano, tem que saber perfeitamente das nossas condies e das nossas fraquezas. Vendo em 1 Timteo 2:5, est escrito: "Porquanto h um s Deus e um s mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem." Assim como est escrito, com certeza Jesus Cristo era homem. Por Jesus ter vindo na forma humana igual a ns, depois de jejuar 40 dias no deserto, teve fome, e quando cansado dormiu na polpa do barco, e quando exausto no caminho, sentou-se. Quando estava morrendo na cruz, foi chicoteado, espetado pela coroa de espinhos, e por fim, no conseguindo superar o sofrimento, morreu. E atravs dessas coisas, podemos saber que Jesus tinha o mesmo corpo que o nosso. Jesus, o nosso perfeito Mediador, por ter vivido nessa terra com forma humana, Ele conhece muito bem as nossas fraquezas, necessidades e as incapacidades. Pelo Senhor ter sido tentado junto com ns e por ter sofrido, Ele no tem nenhuma necessidade para nos estabelecer diante de Deus. Deus no mandou fazer o altar do incenso de ouro ou prata, mas mandou faz-lo de accia, para mostrar que Jesus Cristo homem. E a accia ser coberta de ouro, significa que Jesus foi completamente coberto pela glria de Deus.

Em xodo captulo 30, Deus disse para fazer o altar do incenso e colocar diante do propiciatrio. Embora o sacerdote possa entrar somente uma vez por ano no lugar Santssimo, mas Deus disse para colocar o incenso diante do propiciatrio para que todas as manhs e noites possam acender o incenso fazendo com que a fumaa chegue no templo de Deus. Embora ns no possamos ir todos os dias diante de Deus com a nossa carne, mas atravs da orao, o nosso corao pode se relacionar com Deus no trono Dele. E tambm, atravs da orao podemos consultar os problemas difceis, e quando deixamos esses problemas nas mos de Deus, com certeza Ele resolver. E assim, esse altar do incenso colocado diante do propiciatrio fora do vu, na frente do lugar Santssimo. Mesmo que a nossa carne no possa ficar a todo momento passando pelo vu a fim de entrar no lugar Santssimo, mas o nosso corao pode alegrar a Deus glorificando a Deus no Seu trono. Agora, espero que vocs sempre possam ir confiantemente diante de Deus e ter uma vida preciosa tendo comunho com Deus.

Anda mungkin juga menyukai