Anda di halaman 1dari 15

FRASES DE SO PIO DE PIETRELCINA

Diante de Deus ajoelhe-se sempre. (Padre Pio) Seja perseverante nas oraes e nas santas leituras. (Padre Pio) - Dirs tu o mais belo dos credos quando houver noite em redor de ti, na hora do sacrifcio, na dor, no supremo esforo duma vontade inquebrantvel para o bem. Este credo como um relmpago que rasga a escurido de teu esprito e no seu brilho te eleva a Deus.(Padre Pio)

- Menosprezai vossas tentaes e no vos demoreis nelas. Imaginai estar na presena de Jesus. O crucificado se lana em vossos braos e mora no vosso corao. Beijai-Lhe a chaga do lado, dizendo: Aqui est minha esperana; a fonte viva da minha felicidade. Seguro-vos, Jesus, e no me aparto de vs, at que me tenhais posto a salvo.(Padre Pio) - O amor a rainha das virtudes. Como as prolas se ligam por um fio, assim as virtudes, pelo amor. Fogem as prolas quando se rompe o fio. Assim tambm as virtudes se desfazem afastando-se o amor.(Padre Pio) - preciso amar, amar e nada mais.(Padre Pio) - Quando Jesus vem a ns na santa comunho, encontra alegria em Sua criatura. Por nossa parte, procuremos Nele a nossa alegria. (Padre Pio) - O santo silncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.(Padre Pio) - Quando te encontrares diante de Deus, na orao considera-te banhado na luz da verdade, fala-lhe se puderes, deixa simplesmente que te veja e no tenhas preocupao alguma.(Padre Pio) - Quanto mais te deixares enraizar na santa humildade, tanto mais ntima ser a comunicao da tua alma com Deus.(Padre Pio) - Resigna-te a ser neste momento uma pequena abelha. E enquanto esperas ser uma grande abelha, gil, hbil, capaz de fabricar bom mel, humilha-te com muito amor perante Deus e os homens, pois Deus fala aos que se mantm diante dele humildemente.(Padre Pio) - Uma s coisa necessria: estar perto de Jesus.(Padre Pio) - As almas no so oferecidas como dom; compram-se. Vs ignorais quanto custaram a Jesus. sempre com a mesma moeda que preciso pag-las.(Padre Pio) - Imitemos o corao de Jesus, especialmente na dor, e assim nos conformaremos cada vez mais e mais com este corao divino para que, um dia, l em cima no Cu, tambm ns possamos glorificar o Pai celeste ao lado daquele que tanto sofreu.(Padre Pio)

- O verdadeiro servo de Deus aquele que usa a caridade para com seu prximo, que est decidido a fazer a vontade de Deus a todo custo, que vive em profunda humildade e simplicidade.(Padre Pio) - O trabalho to sagrado como a orao.(Padre Pio) - A maior alegria de um pai que os filhos se amem, formem um s corao e uma s alma. No fostes vs que me escolhestes, mas o pai celeste que, na minha primeira missa, me fez ver todos os filhos que me confiava.(P.e Pio) - Rezai e continuai a rezar para no ficardes entorpecidos.(Padre Pio) - As almas! As almas! Se algum soubesse o preo que custam.(Padre Pio) - O homem sem Deus um ser mutilado.(Padre Pio) - Deus nunca me recusou um pedido.(Padre Pio) O sbio elogia a mulher forte dizendo: os seu dedos manejaram o fuso. A roca o alvo dos seus desejos. Fie, portanto, cada dia um pouco. Puxe fio a fio at a execuo e, infalivelmente, voc chegar ao fim. Mas no tenha pressa, pois seno voc poder misturar o fio com os ns e embaraar tudo. (Padre Pio) O temor e a confiana devem dar as mos e proceder como irmos. Se nos damos conta de que temos muito temor devemos recorrer confiana. Se confiamos excessivamente devemos ter um pouco de temor. (Padre Pio) Como distinguir uma tentao de um pecado e como estar certo de que no se pecou? perguntou um penitente. Padre Pio sorriu e respondeu: Como se distingue um burro de um homem? O burro tem de ser conduzido; o homem conduz a si mesmo! (Padre Pio) O Senhor se comunica conosco medida que nos libertamos do nosso apego aos sentidos, que sacrificamos nossa vontade prpria e que edificamos nossa vida na humildade. (Padre Pio) Deus servido apenas quando servido de acordo com a Sua vontade. (Padre Pio) Tenhamos sempre horror ao pecado mortal e nunca deixemos de caminhar na estrada da santa eternidade. (Padre Pio) Que Nossa Senhora nos obtenha o amor cruz, aos sofrimentos e s dores. (Padre Pio) O Senhor sempre orienta e chama; mas no se quer segui-lo e responder-lhe, pois s se v os prprios interesses. s vezes, pelo fato de se ouvir sempre a Sua voz, ningum mais se apercebe dela; mas o Senhor ilumina e chama. So os homens que se colocam na posio de no conseguir mais escutar. (Padre Pio)

Por que a tentao passada deixa na alma uma certa perturbao? perguntou um penitente a Padre Pio. Ele respondeu: Voc j presenciou um tremor de terra? Quando tudo estremece a sua volta, voc tambm sacudido; no entanto, no necessariamente fica enterrado nos destroos! (Padre Pio) Como belo esperar! (Padre Pio) Para mim, Deus est sempre fixo na minha mente e estampado no meu corao. (Padre Pio) Ouo interiormente uma voz que constantemente me diz: Santifique-se e santifique! (Padre Pio)

Subamos sem nos cansarmos, sob a celeste vista do Salvador. Distanciemo-nos das afeies terrenas. Despojemo-nos do homem velho e vistamo-nos do homem novo. Aspiremos felicidade que nos est reservada. (Padre Pio) Mesmo a menor transgresso s leis de Deus ser levada em conta. (Padre Pio) Deus ama quem segue o caminho da virtude. (Padre Pio) Comunguemos com santo temor e com grande amor. (Padre Pio) Nossa Senhora recebeu pela inefvel bondade de Jesus a fora de suportar at o fim as provaes do seu amor. Que voc tambm possa encontrar a fora de perseverar com o Senhor at o Calvrio! (Padre Pio) Tente percorrer com toda a simplicidade o caminho de Nosso Senhor e no se aflija inutilmente.(Padre Pio) O medo excessivo nos faz agir sem amor, mas a confiana excessiva no nos deixa considerar o perigo que vamos enfrentar. (Padre Pio) Onde no h obedincia, no h virtude. Onde no h virtude, no h bem, no h amor; e onde no h amor, no h Deus; e sem Deus no se chega ao Paraso. Tudo isso como uma escada: se faltar um degrau, camos. (Padre Pio) Desapegue-se daquilo que no de Deus e no leva a Deus. (Padre Pio) Que Nossa Senhora aumente a graa em voc e a faa digna do Paraso. (Padre Pio) Nas tribulaes necessrio ter f em Deus. (Padre Pio) O Santo Rosrio a arma daqueles que querem vencer todas as batalhas. (Padre Pio) Queira o dulcssimo Jesus conservar-nos na Sua graa e dar-nos a felicidade de

sermos admitidos, quando Ele quiser, no eterno convvio (Padre Pio) Quanto mais se caminha na vida espiritual, mais se sente a paz que se apossa de ns. (Padre Pio) Que Jesus o aperte sempre mais ao Seu divino corao. Que Ele o alivio no sofrimento e lhe d o abrao final no Paraso. (Padre Pio) O bem dura eternamente. (Padre Pio) Deve-se caminhar em nuvens cada vez que se termina uma confisso! (Padre Pio) Lembre-se de que voc tem no Cu no somente um pai, mas tambm uma Me. (Padre Pio) O amor nada mais do que o brilho de Deus nos homens. (Padre Pio) O passado no conta mais para o Senhor. O que conta o presente e estar atento e pronto para reparar o que foi feito. (Padre Pio) Se voc fala das prprias virtudes para se exibir ou para v ostentao perde todo o mrito. (Padre Pio) De todos os que vierem pedir meu auxlio, nunca perderei nenhum! (Padre Pio) O Pai celeste est sempre disposto a content-lo em tudo o que for para o seu bem. (Padre Pio) Um filho espiritual perguntou a Padre Pio: Como posso recuperar o tempo perdido? Padre Pio respondeu-lhe Multiplique suas boas obras! (Padre Pio) Diga ao Senhor: Faa em mim segundo a Tua vontade, mas antes de mandar-me o sofrimento, d-me foras para que eu possa sofrer com amor.. (Padre Pio) A cada vitria sobre o pecado corresponde um grau de glria eterna. (Padre Pio) Feliz a alma que atinge o nvel de perfeio que Deus deseja! (Padre Pio) Proponha-se a exercitar-se nas virtudes. (Padre Pio) A sua casa deve ser uma escada para o Cu. (Padre Pio) Quem te agita e te atormenta o demnio.Quem te consola Deus! (Padre Pio) De que vale perder-se em vos temores? (Padre Pio) Agradea sempre ao Pai eterno por sua infinita misericrdia. (Padre Pio) Pense na felicidade que est reservada para ns no Paraso. (Padre Pio) loucura fixar o olhar no que rapidamente passa. (Padre Pio)

Amar significa dar aos outros especialmente a quem precisa e a quem sofre o que de melhor temos em ns mesmos e de ns mesmos; e de d-lo sorridentes e felizes, renunciando ao nosso egosmo, nossa alegria, ao nosso prazer e ao nosso orgulho. (Padre Pio) Seja paciente e espere com confiana o tempo do Senhor. (Padre Pio) Invoquemos sempre o auxlio de Nossa Senhora. (Padre Pio) No juzo final daremos contas a Deus at de uma palavra intil que tenhamos dito. (Padre Pio) Para consolar uma alma na sua dor, mostre todo o bem que ela ainda pode fazer. (Padre Pio) Apie-se, como faz Nossa Senhora, cruz de Jesus e nunca lhe faltar conforto. (Padre Pio) Se precisamos ter pacincia para suportar os defeitos dos outros, quanto mais ainda precisamos para tolerar nossos prprios defeitos! (Padre Pio)

Enquanto estivermos vivos sempre seremos tentados. A vida uma contnua luta. Se s vezes h uma trgua para respirarmos um pouco. (Padre Pio)

Que Maria sempre enfeite sua alma com as flores e o perfume de novas virtudes e coloque a mo materna sobre sua cabea. Fique sempre e cada vez mais perto de nossa Me celeste, pois ela o mar que deve ser atravessado para se atingir as praias do esplendor eterno no reino do amanhecer. (Padre Pio) Meu Deus, perdoa-me. Nunca Te ofereci nada na minha vida e, agora, por este pouco que estou sofrendo, em comparao a tudo o que Tu sofreste na Cruz, eu reclamo injustamente! (Padre Pio) Os talentos de que fala o Evangelho so os cinco sentidos, a inteligncia e a vontade. Quem tem mais talentos, tem maior dever de us-los para o bem dos outros. (Padre Pio) Pobres e desafortunadas as almas que se envolvem no turbilho de preocupaes deste mundo. Quanto mais amam o mundo, mais suas paixes crescem, mais queimam de desejos, mais se tornam incapazes de atingir seus objetivos. E vm, ento, as inquietaes,

as impacincias e terrveis sofrimentos profundos, pois seus coraes no palpitam com a caridade e o amor. Rezemos por essas almas desafortunadas e miserveis, para que Jesus, em Sua infinita misericrdia, possa perdo-las e conduzi-las a Ele. (Padre Pio) Um dia voc ver surgir o infalvel triunfo da justia Divina sobre a injustia humana. (Padre Pio) H duas razes principais para se orar com muita satisfao: primeiro para render a Deus a honra e a glria que Lhe so devidas. Segundo, para falar com Ele e ouvir a Sua voz por meio das Suas inspiraes e iluminaes interiores. (Padre Pio) O meu passado, Senhor, Tua misericrdia. O meu Presente, ao Teu amor. O meu futuro, Tua Providncia. (Padre Pio) O passado no conta mais para o Senhor. O que conta o presente e estar atento e pronto para reparar o que foi feito. (Padre Pio) Quando fizer o bem, esquea. Se fizer o mal, pense no que fez e se arrependa. (Padre Pio) Se quiser me encontrar, v visitar Jesus Sacramentado; eu tambm estou sempre l. (Padre Pio)

Pense em Jesus flagelado por amor a voc, e oferea com generosidade um sacrifcio a Ele. (Padre Pio) Devemos odiar os nossos pecados, visto que o amor ao Senhor significa paz. (Padre Pio) Mesmo quando perdemos a conscincia deste mundo, quando parecemos j mortos, Deus nos d ainda uma chance de entender o que realmente o pecado, antes de nos julgar. E se entendemos corretamente, como podemos no nos arrepender? (Padre Pio) Temos muita facilidade para pedir, mas no para agradecer. (Padre Pio) Peamos a So Jos o dom da perseverana at o final. (Padre Pio) Padre, eu no acredito no inferno falou um penitente. Padre Pio disse: Acreditar quando for para l? (Padre Pio)

O maldito eu o mantm apegado Terra e o impede de voar para Jesus. (Padre Pio) O mais belo Credo o que se pronuncia no escuro, no sacrifcio, com esforo. (Padre Pio) E na dor que o amor se torna mais forte. (Padre Pio) Padre Pio disse a um filho espiritual: Trabalhe! Ele perguntou: No que devo trabalhar, Padre? Ele respondeu: Em amar sempre mais a Jesus! (Padre Pio) O demnio forte com quem o teme, mas fraqussimo com quem o despreza. (Padre Pio) Quando ofendemos a justia de Deus, apelamos Sua misericrdia. Mas se ofendemos a Sua misericrdia, a quem podemos apelar? Ofender o Pai que nos ama e insultar quem nos auxilia um pecado pelo qual seremos severamente julgados. (Padre Pio) A sua funo tirar e transportar as pedras, e arrancar os espinhos. Jesus quem semeia, planta, cultiva e rega. Mas seu trabalho tambm obra de Jesus. Sem Ele voc nada pode fazer. (Padre Pio) Jesus lhe quer bem, da maneira que s Ele sabe amar. (Padre Pio) A sua funo tirar e transportar as pedras, e arrancar os espinhos. Jesus quem semeia, planta, cultiva e rega. Mas seu trabalho tambm obra de Jesus. Sem Ele voc nada pode fazer. (Padre Pio) Amemos ao prximo. Custa to pouco querer bem ao outro. (Padre Pio) Deus sempre nos d o que melhor para ns. (Padre Pio) A humildade e a caridade so as cordas mestras. Todas as outras virtudes dependem delas. Uma a mais baixa; a outra a mais alta. ( P.e Pio ) A firmeza de todo o edifcio depende da fundao e do teto! (Padre Pio) O grau sublime da humildade no s reconhecer a abnegao, mas am-la. (Padre Pio) Voc deve ter sempre prudncia e amor. A prudncia tem olhos; o amor tem pernas. O amor, como tem pernas, gostaria de correr a Deus. Mas seu impulso de deslanchar na direo dEle cego e, algumas vezes, pode tropear se no for guiado pela prudncia, que tem olhos. (Padre Pio) Jesus e a sua alma devem cultivar a vinha de comum acordo. (Padre Pio) Faamos o bem, enquanto temos tempo nossa disposio. Assim, daremos glria ao nosso Pai celeste, santificaremos ns mesmos e daremos bom exemplo aos outros. (Padre Pio)

Seja paciente nas aflies que o Senhor lhe manda. (Padre Pio) Viva sempre sob o olhar do Bom Pastor e voc ficara imune aos pastos contaminados. (Padre Pio) Lembre-se de que os santos foram sempre criticados pelas pessoas deste mundo, e puseram sob seus ps o mundo e as suas mximas . (Padre Pio) Esforce-se, mesmo se for um pouco, mas sempre (Padre Pio) Todas as pessoas que escolhem a melhor parte (viver em Cristo) devem passar pelas dores de Cristo; algumas mais, algumas menos (Padre Pio) Que Jesus o mergulhe no esplendor da Sua imortal juventude. (Padre Pio) Quanto maiores forem os dons, maior deve ser sua humildade, lembrando de que tudo lhe foi dado como emprstimo.(Pe Pio) Para que se preocupar com o caminho pelo qual Jesus quer que voc chegue ptria celeste pelo deserto ou pelo campo quando tanto por um como por outro se chegar da mesma forma beatitude eterna? (Padre Pio) Para consolar uma alma na sua dor, mostre-lhe todo o bem que ela ainda pode fazer. (Padre Pio) A caridade o metro com o qual o Senhor nos julgar. (Padre Pio) Nossa Senhora recebeu pela inefvel bondade de Jesus a fora de suportar at o fim as provaes do seu amor. Que voc tambm possa encontrar a fora de perseverar com o Senhor at o Calvrio! (Padre Pio) Deus no opera prodgios onde no h f. (Padre Pio) Seja modesto no olhar. (Padre Pio) Para mim, Deus est sempre fixo na minha mente e estampado no meu corao. (Padre Pio) Como belo esperar! (Padre Pio) Por que a tentao passada deixa na alma uma certa perturbao? perguntou um penitente a Padre Pio. Ele respondeu: Voc j presenciou um tremor de terra? Quando tudo estremece a sua volta, voc tambm sacudido; no entanto, no necessariamente fica enterrado nos destroos! (Padre Pio) O Senhor sempre orienta e chama; mas no se quer segui-lo e responder-lhe, pois s se v os prprios interesses. s vezes, pelo fato de se ouvir sempre a Sua voz, ningum mais se apercebe dela; mas o Senhor ilumina e chama. So os homens que se colocam na posio de no conseguir mais escutar. (Padre Pio)

Que Nossa Senhora nos obtenha o amor cruz, aos sofrimentos e s dores. (Padre Pio) Tenhamos sempre horror ao pecado mortal e nunca deixemos de caminhar na estrada da santa eternidade. (Padre Pio) Deus servido apenas quando servido de acordo com a Sua vontade.(Padre Pio) O Senhor se comunica conosco medida que nos libertamos do nosso apego aos sentidos, que sacrificamos nossa vontade prpria e que edificamos nossa vida na humildade. (Padre Pio) No nos preocupemos quando Deus pe prova a nossa fidelidade. Confiemo-nos Sua vontade; o que podemos fazer. Deus nos libertar, consolar e enorajar. (Padre Pio) O temor e a confiana devem dar as mos e proceder como irmos. Se nos damos conta de que temos muito temor devemos recorrer confiana. Se confiamos excessivamente devemos ter um pouco de temor. (Padre Pio) O sbio elogia a mulher forte dizendo: os seu dedos manejaram o fuso. A roca o alvo dos seus desejos. Fie, portanto, cada dia um pouco. Puxe fio a fio at a execuo e, infalivelmente, voc chegar ao fim. Mas no tenha pressa, pois seno voc poder misturar o fio com os ns e embaraar tudo. (Padre Pio) A caridade o metro com o qual o Senhor nos julgar. (Padre Pio) Para consolar uma alma na sua dor, mostre-lhe todo o bem que ela ainda pode fazer. (Padre Pio) Para que se preocupar com o caminho pelo qual Jesus quer que voc chegue ptria celeste pelo deserto ou pelo campo quando tanto por um como por outro se chegar da mesma forma beatitude eterna? (Padre Pio) Quanto maiores forem os dons, maior deve ser sua humildade, lembrando de que tudo lhe foi dado como emprstimo. (Padre Pio) Comunguemos com santo temor e com grande amor. (Padre Pio) Tente percorrer com toda a simplicidade o caminho de Nosso Senhor e no se aflija inutilmente. (Padre Pio) Deus ama quem segue o caminho da virtude. (Padre Pio) Mesmo a menor transgresso s leis de Deus ser levada em conta. (Padre Pio) Subamos sem nos cansarmos, sob a celeste vista do Salvador. Distanciemo-nos das afeies terrenas. Despojemo-nos do homem velho e vistamo-nos do homem novo. Aspiremos felicidade que nos est reservada. (Padre Pio)

Caminhe com alegria e com o corao o mais sincero e aberto que puder. E quando no conseguir manter esta santa alegria, ao menos no perca nunca o valor e a confiana em Deus. (Padre Pio) Ouo interiormente uma voz que constantemente me diz: Santifique-se e santifique! (Padre Pio) Que Nossa Me do Cu tenha piedade de ns e com um olhar maternal levantenos, purifique-nos e eleve-nos a Deus. (Padre Pio) No h nada mais inaceitvel do que uma mulher caprichosa, frvola e arrogante, especialmente se casada. Uma esposa crist deve ser uma mulher de profunda piedade em relao a Deus, um anjo de paz na famlia, digna e agradvel em relao ao prximo. (Padre Pio) Nossa Senhora est sempre pronta a nos socorrer, mas por acaso o mundo a escuta e se emenda? (Padre Pio) Seja grato e beije docemente a mo de Deus. sempre a mo de um pai que pune porque lhe quer bem (Padre Pio) Voc teme um homem,um pobre instrumento nas mos de Deus, mas no teme a justia divina? (Padre Pio) Uma filha espiritual perguntou a Padre Pio: O Senhor cura tantas pessoas, por que no cura esta sua filha espiritual? Padre Pio respondeu-lhe em voz baixa: E no nos oferecemos a Deus? A divina bondade no s no rejeita as almas arrependidas, como tambm vai em busca das almas teimosas. (Padre Pio) Pode-se manter a paz de esprito mesmo no meio das tempestades da vida. (Padre Pio) Caminhe sempre e somente no bem e d, cada dia, um passo frente na linha vertical, de baixo para cima. (Padre Pio) A orao a efuso de nosso corao no de Deus. (Padre Pio) Nunca v se deitar sem antes examinar a sua conscincia sobre o dia que passou. Enderece todos os seus pensamentos a Deus, consagre-lhe todo o seu ser e tambm todos os seus irmos. Oferea glria de Deus o repouso que voc vai iniciar e no esquea do seu Anjo da Guarda que est sempre com voc. (Padre Pio) A meditao no um meio para chegar a Deus, mas um fim. A finalidade da meditao o amor a Deus e ao prximo. (Padre Pio) Viva feliz. Sirva ao Senhor alegremente e com o esprito despreocupado. (Padre Pio)

Mantenha-se sempre muito unido Igreja Catlica, pois somente ela pode lhe dar a verdadeira paz, porque somente ela possui Jesus Sacramentado que o verdadeiro prncipe da paz. (Padre Pio) No desperdice suas energias em coisas que geram preocupao, perturbao e ansiedade. Uma coisa somente necessria: elevar o esprito e amar a Deus. (Padre Pio) Procuremos servir ao Senhor com todo o corao e com toda a vontade. Ele nos dar sempre mais do que merecemos. (Padre Pio) Que Jesus reine sempre soberano no seu corao e o faa cada vez mais digno de seus divinos dons. (Padre Pio) O demnio forte com quem o teme, mas fraco com quem o despreza. (Padre Pio) Reflita no que escreve, pois o Senhor vai lhe pedir contas disso. (Padre Pio) O Corao de Jesus no deixar cair no vazio a nossa orao se ela for plena de f e de confiana. (Padre Pio) A pessoa que nunca medita como algum que nunca se olha no espelho e, assim, no se cuida e sai desarrumada. A pessoa que medita e dirige seus pensamentos a Deus, que o espelho de sua alma, procura conhecer seus defeitos, tenta corrigi-los, modera seus impulsos e pe em ordem sua conscincia. (Padre Pio) sempre necessrio ir para a frente, nunca para trs, na vida espiritual. O barco que pra em vez de ir adiante empurrado para trs pelo vento. (Padre Pio) No sejamos mesquinhos com Deus que tanto nos enriquece. (Padre Pio) O amor tudo esquece, tudo perdoa, sem reservas. (Padre Pio) Na igreja se fala somente com Deus. (Padre Pio) No se fixe voluntariamente naquilo que o inimigo da alma lhe apresenta. (Padre Pio) Reze pelos infiis, pelos fervorosos, pelo Papa e por todas as necessidades espirituais e temporais da Santa Igreja, nossa terna me. E faa uma orao especial por todos os que trabalham para a salvao das almas e para a glria do nosso Pai celeste. (Padre Pio)

Se voc no entrega seu corao a Deus, o que lhe entrega?(Padre Pio)

Voc deve seguir outra estrada. Tire de seu corao todas as paixes destmundo,

humilhe-se na poeira e reze! Dessa forma, certamente voc encontrar Deus, que lhe dar paz e serenidade nesta vida e a eterna beatitude na prxima. (Padre Pio) Sigamos o caminho que nos conduz a Deus. (Padre Pio) A natureza humana tambm quer a sua parte. At Maria, Me de Jesus, que sabia que por meio de Sua morte a humanidade seria redimida, chorou e sofreu e como sofreu! (Padre Pio) Cuide de estar sempre em estado de graa. (Padre Pio) No se desencoraje, pois, se na alma existe o contnuo esforo de melhorar, no final o Senhor a premia fazendo nela florir, de repente, todas as virtudes como num jardim florido. (Padre Pio) necessrio manter o corao aberto para o Cu e aguardar, de l, o celeste orvalho. (Padre Pio) Onde h mais sacrifcio, h mais generosidade. (Padre Pio) Enquanto tiver medo de ser infiel a Deus, voc no ser. Deve-se ter medo quando o medo acaba! (Padre Pio) Reze, reze! Quem muito reza se salva e salva os outros. E qual orao pode ser mais bela e mais aceita a Nossa Senhora do que o Rosario? (Padre Pio) A ingenuidade e uma virtude, mas apenas ate certo ponto; ela deve sempre ser acompanhada da prudncia. A astcia e a safadeza, por outro lado, so diablicas e podem causar muito mal. (Padre Pio) Cada Missa lhe obtm um grau mais alto de gloria no Cu! (Padre Pio) Se voc tem dvidas sobre a f exatamente porque tem f! (Padre Pio) A prtica das bem-aventuranas no requer atos de herosmo, mas a aceitao simples e humilde das vrias provaes pelas quais a pessoa passa. (Padre Pio) A maior caridade aquela que arranca as pessoas vencidas pelo demnio, a fim de ganh-las para Cristo. E isso eu fao assiduamente, noite e dia. (Padre Pio) Aquele que procura a vaidade das roupas no conseguir jamais se revestir com a vida de Jesus Cristo. (Padre Pio) Quando o dia seguinte chegar, ele tambm ser chamado de hoje e, ento, voc pensar nele. Tenha sempre muita confiana na Divina Providncia. (Padre Pio) doce o viver e o penar para trazer benefcios aos irmos e para tantas almas que, vertiginosamente, desejam se justificar no mal, a despeito do Bem Supremo. (Padre Pio)

O Santo Sacrifcio da Missa o sufrgio mais eficaz, que ultrapassa todas as oraes, as boas obras e as penitncias. Infalivelmente produz seu efeito para vantagem das almas por sua virtude prpria e imediata. (Padre Pio) Combata vigorosamente, se est interessado em obter o prmio destinado s almas fortes. (Padre Pio) No queremos aceitar o fato de que o sofrimento necessrio para nossa alma e de que a cruz deve ser o nosso po cotidiano. Assim como o corpo precisa ser nutrido, tambm a alma precisa da cruz, dia a dia, para purific-la e desapeg-la das coisas terrenas. No queremos entender que Deus no quer e no pode salvar-nos nem santificar-nos sem a cruz. Quanto mais Ele chama uma alma a Si, mais a santifica por meio da cruz. (Padre Pio) Nunca se canse de rezar e de ensinar a rezar. (Padre Pio) Todas as percepes humanas, de onde quer que venham, incluem o bem e o mal. necessrio saber determinar e assimilar todo o bem e oferec-lo a Deus, e eliminar todo o mal. (Padre Pio) Faltar com a caridade como ferir a pupila dos olhos de Deus.(Padre Pio) H alegrias to sublimes e dores to profundas que no se consegue exprimir com palavras. O silncio o ltimo recurso da alma, quando ela est inefavelmente feliz ou extremamente oprimida! (Padre Pio) Seria mais fcil a Terra existir sem o sol do que sem a santa Missa!(Padre Pio) Os coraes fortes e generosos no se lamentam, a no ser por grandes motivos e,ainda assim,no permitem que tais motivos penetrem fundo no seu ntimo.(Padre Pio) Recorramos a Jesus e no s pessoas, pois s ele nunca nos faltar.(Padre Pio) Jesus v, conhece e pesa todas as suas aes.(Padre Pio) Sejam como pequenas abelhas espirituais, que levam para sua colmia apenas mel e cera. Que, por meio de sua conversa, sua casa seja repleta de docilidade, paz, concrdia, humildade e piedade! (Padre Pio) Quando a videira se separa da estaca que a sustenta, cai, e ao ficar na terra apodrece com todos os cachos que possui. Alerta, portanto, o demnio no dorme! (Padre Pio) Deus quer que as suas misrias sejam o trono da Sua misericrdia. (Padre Pio) Leve Deus aos doente; valera mais do que qualquer tratamento! (Padre Pio) A mansido reprime a ira. (Padre Pio)

No abandone sua alma tentao, diz o Esprito Santo, j que a alegria do corao a vida da alma e uma fonte inexaurvel de santidade. (Padre Pio) Jesus est com voc, e o Cireneu no deixa de ajudar-te a subir o Calvrio. (Padre Pio) Vive-se de f, no de sonhos. (Padre Pio) Submeter-se no significa ser escravo, mas ser livre para receber santos conselhos. (Padre Pio) Todas as graas que pedimos no nome de Jesus so concedidas pelo Pai eterno. (Padre Pio) Uma Missa bem assistida em vida ser mais til sua salvao do que tantas outras que mandarem celebrar por voc aps sua morte! (Padre Pio) Como Jesus, preparemo-nos a duas ascenses: uma ao Calvrio e outra ao Cu. A ascenso ao Calvrio, se no for alegre, deve ao menos ser resignada! (Padre Pio) Nas tentaes, combata com coragem! Nas quedas, humilhe-se mas no desanime! (Padre Pio) No tumulto das paixes terrenas e das adversidades, surge a grande esperana da misericrdia inexorvel de Deus. Corramos confiantes ao tribunal da penitncia onde Ele, com ansiedade paterna, espera-nos a todo instante. (Padre Pio) Que o Esprito Santo guie a sua inteligncia, faa-o descobrir a verdade escondida na Sagrada Escritura e inflame a sua vontade para pratic-la.(Padre Pio) Se tanta ateno dada aos bens desta Terra, quanto mais se deve dar aos do Cu? Faa, portanto, uma boa leitura espiritual, a santa meditao, o exame de conscincia, e far progresso na perfeio crist e no amor de Jesus.(Padre Pio) O amor e o temor devem sempre andar juntos. O temor sem amor torna-se covardia. O amor sem temor torna-se presuno. (Padre Pio) No se desencoraje se voc precisa trabalhar muito para colher pouco. Se voc pensasse em quanto uma s alma custou a Jesus, voc nunca reclamaria!(Padre Pio) Que Maria seja toda a razo da sua existncia e o guie ao porto seguro da eterna salvao. Que Ela lhe sirva de doce modelo e inspirao na virtude da santa humildade.(Padre Pio) Se quisermos colher necessrio no s semear, mas espalhar as sementes num bom campo. Quando as sementes se tornarem plantas, devemos cuid-las para que as novas plantas no sejam sufocadas pelas ervas daninhas.(Padre Pio)

No se aflija a ponto de perder a paz interior. Reze com perseverana, com confiana, com calma e serenidade. (Padre Pio) . difcil tornar-se santo. Difcil, mas no impossvel. A estrada da perfeio longa, to longa quanto a vida de cada um. O consolo o repouso no decorrer do caminho. Mas, apenas restauradas as foras, necessrio levantar-se rapidamente e retomar a viagem! (Padre Pio) O mal no se vence com o mal, mas com o bem, que tem em si uma fora sobrenatural. (Padre Pio) A mulher forte a que tem temor de Deus, a que mesmo custa de sacrifcio faz a vontade de Deus. (Padre Pio) O Anjo de Deus no nos abandona jamais. (Padre Pio) Somente por meio de Jesus podemos esperar a salvao.(Padre Pio) O Senhor nos d tantas graas e ns pensamos que tocamos o cu com um dedo. No sabemos, no entanto, que para crescer precisamos de po duro, das cruzes, das humilhaes, das provaes e das contradies. (Padre Pio) Devo fazer somente a vontade de Deus e, se lhe agrado, o restante no conta. (Padre Pio)

Anda mungkin juga menyukai