Anda di halaman 1dari 2

10ano

Cursos Profissionais Professor: Anselmo Pinheiro


Atividade de Excel 001

Disciplina: TIC Ano letivo: 2013/2014

1. Marque com X a resposta correta para cada uma das seguintes afirmaes. a. o o o o b. o o o o c. o o o o d. O que o Microsoft Excel? Um gestor de ficheiros. Um processador de texto. Uma folha de clculo. Um browser. Qual a unidade bsica de uma folha de clculo como o Excel? As clulas. As funes. As colunas. As linhas. A clula ativa : A coluna onde se encontra o rato. A linha onde se encontra o rato. A clula onde se podem editar dados. Ponto onde inserirmos um grfico.

Uma folha de clculo constituda por colunas e linhas que so identificadas: o As linhas por letras Maisculas e as colunas por letras minsculas. o As colunas por letras Maisculas e as linhas por numerous. o As linhas por letras Maisculas e as colunas por nmeros. Mover clulas, permite: o o o Eliminar as clulas da folha de clculo. Deslocar clulas de um determinado ponto para ponto. Copiar as clulas de uma folha de clculo para outra do mesmo livro. O que significa a mensagem de erro ######?

e.

f.

o Clula danificada. o Espao reduzido para apresentar a informao. o Funo no existe. 2. Faa a distino entre livro e folha de clculo. 3. Como constitudo o endereo de uma clula?

4. Quais as principais funcionalidades de uma folha de clculo?

Atividade de Excel

-1/2-

5. O que distingue a clula ativa das demais?

6. Como se identificam as clulas de uma folha de clculo no Excel?

7. Como se identifica um intervalo de clulas de uma folha de clculo?

8. Faa a legenda da figura seguinte.

-2/2-

Anda mungkin juga menyukai