Anda di halaman 1dari 22

Prefeitura da Estncia Turstica de Embu das Artes Estado de So Paulo

EDITAL DE CONCURSO PBLICO N 003/2013

A PREFEITURA DA ESTNCIA TURSTICA DE EMBU DAS ARTES faz saber que realizar por meio do Instituto Zambini, em local, data e horrio a serem divulgados oportunamente, Concurso Pblico para provimento de cargos pertencentes ao quadro de funcionrios da PREFEITURA DA ESTNCIA TURSTICA DE EMBU DAS ARTES, sob o regime Estatutrio, que ser regido pelas instrues especiais, parte integrante deste Edital, conforme determinado no artigo 37, Inciso II, da Constituio da Repblica Federativa do Brasil, Lei Complementar Municipal N 137, de 12 de maro de 2010, Lei Complementar Municipal N 56, de 26 de maro de 2002 e suas alteraes, e Lei Complementar Municipal n 184, de 02 de abril de 2012. INSTRUES ESPECIAIS CAPTULO I DO QUADRO DE CARGOS Carga Horria Semanal* Taxa de inscrio

Cdigo

Cargo

Vagas

Vencimento**

Requisitos Ensino Mdio Completo, CNH nas categorias "AB" ou, no mnimo, "B", altura mnima de 1,65m (um metro e sessenta e cinco centmetros) e idade mnima de 21 (vinte e um) anos e no mximo 40 (quarenta) anos de idade at a data de Nomeao. Ensino Mdio Completo, CNH nas categorias "AB" ou, no mnimo, "B", altura mnima de 1,60m (um metro e sessenta centmetros) e idade mnima de 21 (vinte e um) e no mximo 40 (quarenta) anos de idade at a data de Nomeao.

01

Guarda Civil Municipal (Masculino)

30 40h (em forma de Escala de Planto ou jornada diria) 10

R$ 1.585,19

R$ 52,00

02

Guarda Civil Municipal (Feminino)

*O(a) Guarda Civil dever prestar servios dentro do horrio estabelecido pela Administrao, podendo ser diurno e/ou noturno, em dias de semana, sbados, domingos e feriados, obedecida a carga horria semanal de trabalho distribudas de acordo com a escala de servio. ** Ser concedido o adicional de periculosidade na ordem de 30% (trinta por cento) sobre o vencimento base do servidor, sem os acrscimos de outras vantagens ou adicionais.

CAPTULO II DAS DISPOSIES PRELIMINARES 2.1. O Concurso Pblico destina-se ao provimento dos cargos desta Prefeitura, atualmente vagos, dentro do prazo de validade de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual perodo. 2.1.1. No haver formao de Cadastro Reserva para este Concurso.

2.2. A descrio sumria dos cargos encontra-se no anexo II.

CONCURSO PBLICO N 003/2013

Prefeitura da Estncia Turstica de Embu das Artes Estado de So Paulo


CAPTULO III DO LOCAL DE TRABALHO

3.1. Os candidatos concorrero s vagas a serem preenchidas nas unidades de servio da PREFEITURA DA ESTNCIA TURSTICA DE EMBU DAS ARTES.

CAPTULO IV DAS INSCRIES

4.1. As inscries podero ser efetuadas, no perodo das 10h00 de 19 de junho de 2013 s 21h00 de 16 de julho de 2013, exclusivamente pela Internet, atravs do endereo eletrnico www.zambini.org.br. 4.2. O candidato dever seguir as instrues, conforme a seguir: a) acessar o site www.zambini.org.br; b) localizar, no site, o link correlato a o Concurso Pblico N 003/2013 da PREFEITURA DA ESTNCIA TURSTICA DE EMBU DAS ARTES; c) ler atentamente o Edital e preencher corretamente a ficha de inscrio nos moldes previstos neste Edital; d) imprimir a confirmao de sua ficha de inscrio, bem como, o boleto bancrio; e e) efetuar o pagamento da taxa de inscrio. 4.2.1. O candidato dever efetuar o pagamento do boleto bancrio por meio de Internet Banking ou imprimir o boleto e pag-lo em qualquer agncia bancria at a data de vencimento. 4.2.2. No sero aceitos pagamentos feitos por meio de caixa eletrnico, agncias do correio, casas lotricas, farmcias, supermercados, depsito em conta ou quaisquer outras formas de pagamento diferentes das mencionadas no item acima. 4.2.3. Objetivando evitar nus desnecessrio, o candidato dever orientar-se no sentido de recolher o valor da inscrio somente aps tomar conhecimento de todos os requisitos exigidos para o Concurso. 4.2.4. Aps 5 (dias) teis do trmino das inscries ser disponibilizado no site www.zambini.org.br o status de pagamento das inscries dos candidatos do Concurso. 4.3. As inscries somente sero confirmadas com o pagamento do valor da inscrio, dentro do prazo previsto. 4.4. As importncias recolhidas no ato da inscrio, a ttulo de ressarcimento de despesas com material e servios, em hiptese alguma sero devolvidas aos candidatos, seja qual for o motivo alegado, no cabendo nenhum tipo de recurso. 4.5. O Pagamento da taxa de inscrio dever, preferencialmente, ser efetuado em espcie (dinheiro) ou pagamento eletrnico. A confirmao das inscries realizadas em cheque ficar aguardando a confirmao bancria respectiva. Caso o cheque no seja compensado, por qualquer motivo, a inscrio ser considerada nula. 4.6. O pagamento da taxa de inscrio pelo candidato implica aceitao tcita das condies exigidas para a inscrio no cargo pretendido e submetimento s normas expressas neste Edital. 4.7. O INSTITUTO ZAMBINI e a PREFEITURA DA ESTNCIA TURSTICA DE EMBU DAS ARTES no se responsabilizam pelas solicitaes de inscries via internet no recebidas por fatores de ordem tcnica que impossibilitem a transferncia de dados. 4.8. So condies para inscrever-se:

CONCURSO PBLICO N 003/2013

Prefeitura da Estncia Turstica de Embu das Artes Estado de So Paulo


a) ser brasileiro nato ou naturalizado; b) ter no mnimo 21 (vinte e um) e no mximo 40 (quarenta) anos de idade; c) ter no mnimo 1,65m (um metro e sessenta e cinco centmetros) de altura para homens e 1,60m (um metro e sessenta centmetros) de altura para mulheres; d) Estar quites com o Servio Militar e com a Justia Eleitoral; e) Estar no gozo dos seus direitos civis e polticos; f) No registrar antecedentes criminais; g) No se encontrar aposentado de cargo, emprego ou funo pblica de acumulao proibida com o exerccio do novo cargo; h) No ter sofrido, no exerccio da funo pblica, penalidade incompatvel com nova investidura em cargo ou emprego pblico; i) conhecer e cumprir as exigncias contidas neste Edital. 4.8.1. O candidato que tenha atuado como jurado em Tribunal do Jri, por no mnimo 2 anos, ou como mesrio em Eleio promovida pela Justia Eleitoral, em no mnimo 3 pleitos, dever especificar na ficha de inscrio a sua participao e enviar a(s) cpia(s) do(s) comprovante(s) emitido(s) pelo(s) rgo(s) competente(s) por SEDEX, ao Instituto Zambini, na Av. Fagundes Filho, 141 c.j. 43 Edifcio Denver 4 andar So Judas, CEP 04304-010 So Paulo/SP, indicando no envelope "REF: COMPROVANTES CONCURSO PMEA N 003/2013", para fins de comprovao em critrios de desempate na classificao do referido Concurso. 4.9. No sero aceitas inscries por via postal, email, fac-smile, condicional e/ou extempornea. Verificado, a qualquer tempo, o recebimento da inscrio que no atenda a todos os requisitos fixados, a mesma ser cancelada. 4.10. No podero concorrer ex-empregados da PREFEITURA DA ESTNCIA TURSTICA DE EMBU DAS ARTES e outros rgos pblicos demitidos por justa causa. 4.11. No haver iseno, total ou parcial, do valor da taxa de inscrio. 4.12. A convocao dos candidatos para as provas objetivas, indicando horrio e local de provas poder ser verificada nos sites www.zambini.org.br e www.embudasartes.sp.gov.br e no quadro de avisos da Sede da Prefeitura e seu aviso ser publicado no Dirio Oficial do Estado de So Paulo - DOESP. 4.13. de cada candidato a responsabilidade de acompanhar os avisos e publicaes referentes a este Concurso, conforme disposto no item anterior. 4.13.1. O INSTITUTO ZAMBINI poder enviar convocao para as provas por e-mail, no isentando o candidato de acompanhar as convocaes atravs dos sites www.embudasartes.sp.gov.br e www.zambini.org.br e avisos publicados no Dirio Oficial do Estado de So Paulo DOESP. SEO I DOS PORTADORES DE DEFICINCIA

4.14. Dada a natureza do cargo de Guarda Civil Municipal (masculino) e (feminino), que exige aptido plena do candidato para desempenh-la, no haver reserva de vagas para portadores de deficincia, conforme disposto no artigo 38, inciso II do Decreto Federal n 3298/99.

CONCURSO PBLICO N 003/2013

Prefeitura da Estncia Turstica de Embu das Artes Estado de So Paulo


SEO II DA CONDIO AFRODESCENDENTE

4.15. Ao candidato considerado afrodescendente que pretenda fazer uso das prerrogativas que lhe so facultadas pela Lei Municipal Complementar n. 137, de 12 de Maro de 2010, assegurado o direito de inscrio no presente Concurso Pblico, com reserva de 5% (cinco por cento) das vagas, e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade deste Concurso Pblico. 4.15.1. As fraes decorrentes do clculo do percentual de 5% (cinco por cento), quando maiores ou iguais a 0,5 (cinco dcimos), sero arredondadas para o nmero inteiro imediatamente superior. 4.15.1.1 Conforme artigo 4 da Lei Complementar n137/2010, o percentual de vagas referente aos afrodescendentes ser aplicado apenas quando houver mais de 10 (dez) vagas previstas em edital para o cargo ou quando houver mais de 10 (dez) candidatos convocados, independente do nmero de vagas previstas. 4.16. O candidato que se declarar afrodescendente participar em igualdade de condies com os demais candidatos no que diz respeito ao contedo e avaliao das provas. 4.17. Para concorrer a essa vaga, o candidato dever especificar na ficha de inscrio, a sua condio. 4.18. O candidato que no declarar, no ato da inscrio, ser afrodescendente, no poder impetrar recurso em favor de sua situao. 4.19. O candidato inscrito como afrodescendente dever especificar na ficha de inscrio sua condio e no perodo de inscrio do dia 19 de junho de 2013 at o dia 16 de julho de 2013, dever encaminhar documentao por SEDEX, ao Instituto Zambini na Av. Fagundes Filho, 141 c.j. 43 Edifcio Denver 4 andar So Judas, CEP 04304-010 So Paulo/SP, indicando no envelope "REF: AFRODESCENDENTE CONCURSO PMEA N 003/2013", os seguintes documentos: a) Declarao de afrodescendente (Formulrio disponvel no site www.zambini.org.br); b) Cpia colorida do RG; c) Cpia da Certido de Nascimento do candidato ou de seus antecedentes no qual conste a identificao e a indicao da raa ou cor. 4.20. Para efeito do prazo estipulado no item 4.19 deste Captulo, ser considerada a data de postagem fixada pela Empresa Brasileira de Correios e Telgrafos ECT. 4.21. Os documentos encaminhados fora da forma e dos prazos estipulados neste Captulo no sero conhecidos. 4.22. O candidato dever observar a Lista de Deferimento ou Indeferimento de sua solicitao no site www.zambini.org.br que ser publicada aps o dia 05 de agosto de 2013. 4.23. O candidato, se aprovado e classificado no Concurso Pblico, ter seu nome integrado em lista especfica por cargo e de classificao geral. 4.24. Aps o prazo de inscrio, fica proibida qualquer incluso de candidato da lista especial de afrodescendente. 4.25. Detectada a falsidade na declarao a que se refere o item 4.15, desta Seo, o candidato ser eliminado do Concurso Pblico, com anulao de todos os atos e efeitos j produzidos, se candidato, e pena de demisso se contratado. 4.26. Os candidatos que no conseguirem comprovar sua condio de afrodescendentes passaro a concorrer pela listagem geral de classificao.

CONCURSO PBLICO N 003/2013

Prefeitura da Estncia Turstica de Embu das Artes Estado de So Paulo


4.27. As vagas reservadas pela Lei Municipal Complementar n. 137, de 12 de maro de 2010, ficaro liberadas se no houver ocorrido inscries no Concurso Pblico ou aprovao de candidatos afrodescendentes.

CAPTULO V DAS PROVAS

5.

O presente Concurso Pblico constar das seguintes etapas:

5.1. Prova Objetiva de mltipla escolha, Aferio de Altura, Teste de Aptido Fsica, Prova Prtica de Direo Veicular, Avaliao Psicotcnica e Investigao Social, Exame Mdico, Entrega de Documentos e Curso de Formao. 5.2. A Prova Objetiva de mltipla escolha, de carter eliminatrio e classificatrio, ter 50 (cinquenta) testes com quatro alternativas cada, e visa avaliar o grau de conhecimento terico do candidato, necessrio ao desempenho do cargo. 5.3. A aferio de altura, de carter eliminatrio, visa avaliar a altura mnima exigida. 5.4. O Teste de aptido fsica, de carter eliminatrio e classificatrio, visa avaliar, de acordo com as atribuies do cargo, o condicionamento fsico do candidato. 5.5. A Prova Prtica de Direo Veicular, de carter meramente eliminatrio, visa avaliar a prtica de direo nos veculos, necessrio ao desempenho do cargo. 5.6. O Exame Mdico e Psicotcnico, a Investigao Social, Entrega de Documentao e Curso de Formao sero realizadas sob a responsabilidade e coordenao da PREFEITURA DA ESTNCIA TURSTICA DE EMBU DAS ARTES. 5.6.1 Avaliao psicotcnica especfica para o cargo, comprovando estar apto a obter o porte de arma, de carter eliminatrio; 5.6.2 Investigao Social e Comportamental dos candidatos, de carter eliminatrio; 5.6.3 Exame mdico especfico para o cargo, incluindo possvel avaliao toxicolgica, de carter eliminatrio; 5.6.4 Entrega de documentao necessria, conforme Captulo IX, de carter eliminatrio; 5.6.5 Avaliao final de capacitao, com aprovao no Curso de Formao, de carter eliminatrio e classificatrio.

SEO I DA ESTRUTURA DAS PROVAS OBJETIVAS

5.7. A Prova Objetiva para os Cargos de: Guarda Civil Municipal (Masculino e Feminino) ser composta da seguinte forma: rea de Conhecimento Lngua Portuguesa Matemtica Conhecimentos Gerais e Atualidades Nmero de Testes 20 15 15 Peso 2 2 2 Pontuao 40,00 30,00 30,00

5.8. A Prova Objetiva ser realizada em etapa nica de 04 (quatro) horas de durao, includo o tempo para preenchimento da folha de resposta.
CONCURSO PBLICO N 003/2013 5

Prefeitura da Estncia Turstica de Embu das Artes Estado de So Paulo


5.9. A Prova Objetiva ter 50 (cinquenta) testes de mltipla escolha, com 4 (quatro) alternativas precedidas das letras a, b, c, d, sendo 20 (vinte) testes de Lngua Portuguesa (peso 2), 15 (quinze) testes de Matemtica (peso 2) e 15 (quinze) testes de Conhecimentos Gerais e Atualidades (peso 2). 5.10. A Prova Objetiva ter pontuao total de 100 (cem) pontos.

SEO II DA PRESTAO DAS PROVAS OBJETIVAS

5.11. As provas objetivas sero aplicadas no municpio de Embu das Artes, em datas, locais e horrios a serem divulgados oportunamente. O candidato deve acompanhar a Convocao atravs dos sites www.zambini.org.br e www.embudasartes.sp.gov.br e seu aviso ser publicado no Dirio Oficial do Estado - DOE. 5.12. Caso o nmero de candidatos para prestar as provas exceda a oferta de lugares existentes nos estabelecimentos de ensino disponveis na cidade de Embu das Artes, ou os mesmos no estiverem disponveis por qualquer motivo, o INSTITUTO ZAMBINI se reserva o direito de aloc-los em cidades prximas para aplicao das provas, no assumindo, entretanto, qualquer responsabilidade quanto ao transporte e alojamento desses candidatos. 5.13. Somente ser admitido na sala de provas o candidato que estiver munido de Cdula de Identidade expedida pela Secretaria de Segurana Pblica, ou Carteira de Trabalho e Previdncia Social, ou Carteira Nacional de Habilitao com fotografia, ou Carteira expedida por rgos ou Conselho de Classe, que na forma da Lei, valem como instrumento de identidade. Ser exigida a apresentao do documento ORIGINAL, no sendo aceitas cpias, ainda que autenticadas. Os documentos devero estar em perfeitas condies, de modo a permitir, com clareza, a identificao do candidato. No sero aceitos protocolos ou quaisquer outros documentos diferentes dos acima estabelecidos. 5.14. No haver aplicao de provas fora dos locais preestabelecidos e no haver Segunda Chamada ou repetio de provas, seja qual for o motivo alegado para a ausncia ou retardamento do candidato, implicando na sua excluso do Concurso Pblico. 5.15. O candidato dever comparecer ao local designado munido de caneta esferogrfica azul ou preta. 5.16. O candidato dever assinalar apenas uma alternativa para cada questo na folha de resposta, com caneta esferogrfica de tinta azul ou preta, responsabilizando-se por quaisquer rasuras que provocar. Ser fornecida apenas uma folha de resposta para cada candidato, no havendo substituio em caso de rasura ou anotao inadequada. 5.17. Ser excludo do Concurso Pblico o candidato que: se apresentar aps o horrio estabelecido; no comparecer a qualquer das provas, seja qual for o motivo alegado; no apresentar um dos documentos exigidos no item 5.13. deste captulo; se ausentar da sala de provas sem o acompanhamento do fiscal, ou antes de decorrida 01 (uma) hora de durao da prova; for surpreendido durante a realizao das provas em comunicao com outras pessoas, bem como utilizando-se de calculadoras, de livros, notas ou impressos no permitidos; estiver portando ou fazendo uso de qualquer tipo de equipamento eletrnico de comunicao; lanar mo de meios ilcitos para a execuo da prova; ofender, agredir ou constranger qualquer membro da organizao do Concurso, candidatos ou auxiliares; atrapalhar, impedir ou dificultar o bom andamento dos trabalhos; recusar injustificadamente a testemunhar atos solenes de abertura ou fechamento de envelopes confidenciais. 5.18. O candidato do Concurso Pblico possui o direito de ficar com seu respectivo caderno de prova e de anotar suas respostas para depois conferi-las com o gabarito oficial.

CONCURSO PBLICO N 003/2013

Prefeitura da Estncia Turstica de Embu das Artes Estado de So Paulo

SEO III AFERIO DE ALTURA E TESTE DE APTIDO FSICA

5.19. Sero convocados para a Aferio de Altura e Teste de Aptido Fsica os candidatos habilitados na Prova Objetiva aos cargos de Guarda Civil Municipal (Masculino) e Guarda Civil Municipal (Feminino), at o limite de 4 (quatro) vezes o nmero de vagas ofertadas neste Edital, convocando-se os eventualmente empatados na ltima colocao deste limite. 5.19.1. A convocao dos candidatos para a Aferio de Altura e Teste de Aptido Fsica, indicando horrio e local de provas poder ser verificada nos sites www.zambini.org.br e www.embudasartes.sp.gov.br, afixada no quadro de avisos da Sede da Prefeitura e seu aviso ser publicado no Dirio Oficial do Estado - DOE. 5.20. A(s) data(s) e o(s) local(is) para a Aferio de Altura e Teste de Aptido Fsica, sero preestabelecidos em Edital de Convocao. A Aferio de Altura, o Teste de Aptido Fsica e a Prova de Direo Veicular sero realizados em mesma data e em local a ser divulgado oportunamente a todos os candidatos habilitados conforme o item 5.19 deste captulo. No haver aplicao da prova fora dos locais estabelecidos nesse Edital. Em hiptese alguma haver segunda chamada para a realizao da Prova Prtica. 5.21. Para a prestao da Aferio de Altura e do Teste de Aptido Fsica, o candidato dever apresentar-se com antecedncia mnima de 30 minutos para realizao dos mesmos, munidos de documento de identidade nas condies conforme o item 5.13 deste captulo e de atestado mdico original com expressa autorizao para a realizao dos esforos fsicos exigidos, conforme o Anexo III deste Edital. 5.22. O atestado mdico dever ser emitido com data no superior a 15 (quinze) dias anteriores aplicao das provas. Na hiptese da no entrega do atestado mdico ou de atestado que no consta a aptido para atividades de esforos fsicos, conforme previsto neste item, o candidato no poder participar das provas. 5.22.1. O candidato convocado para prestar o Teste de Aptido Fsica que apresentar condio fsica, psquica ou orgnica (estados pr ou ps-operatrio, gravidez ou qualquer indisposio fisiolgica etc.) mesmo que temporria que o impossibilite de realiz-la integralmente na data estipulada, ser eliminado do Concurso. 5.23. O candidato assinar termo de responsabilidade, declarando-se responsvel pela sua plena capacidade fsica para a participao na prova. A assinatura da declarao no isenta o candidato da entrega do atestado mdico. 5.24. Antes do incio do Teste de Aptido Fsica, ser aferida a altura mnima de 1,65m (um metro e sessenta e cinco centmetros), se homem, e 1,60m (um metro e sessenta centmetros), se mulher, descalo(a) e descoberto(a). 5.25. A medio da altura do candidato ser realizada em instrumento especfico. O candidato poder ser submetido a mais de uma medio, no mesmo dia e na sequncia da primeira medio, na hiptese de no ser constatada altura mnima exigida, para confirmao do valor aferido. 5.26. O candidato que no cumprir o requisito da altura mnima no realizar o teste de aptido fsica, ficando consequentemente excludo do Concurso Pblico. 5.27. Para a realizao do Teste de Aptido Fsica, recomenda-se ao candidato que faa sua refeio com antecedncia de 2 (duas) horas e 2 (duas) horas depois dos testes. 5.28. O aquecimento, o desaquecimento, a alimentao (mesmo durante as provas) e a preparao para o Teste de Aptido Fsica so de responsabilidade do prprio candidato, no podendo interferir no andamento do Concurso nem tampouco em seu desempenho.
CONCURSO PBLICO N 003/2013 7

Prefeitura da Estncia Turstica de Embu das Artes Estado de So Paulo


5.29. O candidato dever estar trajando, em todos os testes, vestimenta adequada para a prtica desportiva, ou seja, basicamente calo e camiseta, ou agasalhos, e calando tnis. 5.30. Se, por razes decorrentes das condies climticas, os testes de aptido fsica forem cancelados ou interrompidos, o teste ser adiado para nova data a ser divulgada, devendo o candidato realizar todos os testes, desde o incio, desprezando-se os resultados at ento obtidos. 5.31. Na aplicao do teste de capacitao fsica no haver repetio da execuo dos exerccios, exceto nos casos em que houver ocorrncia(s) de fatores de ordem tcnica, no provocados pelo candidato, e que tenham prejudicado o seu desempenho. 5.32. O Teste de Aptido Fsica ser composto de: 5.32.1. Teste de flexo-extenso de cotovelos em apoio de frente sobre o solo (masculino): Posio inicial: deitado, em decbito ventral (peito voltado ao solo), pernas estendidas e unidas e ponta dos ps tocando o solo, cotovelos estendidos, mos espalmadas apoiadas no solo, com dedos estendidos e voltados para frente do corpo, com a abertura um pouco maior que a largura dos ombros, o corpo totalmente estendido. Execuo: Flexo dos cotovelos aproximando, o corpo alinhado, do solo em 5 (cinco) centmetros, sem haver contato com qualquer parte do corpo com o solo, a no ser a ponta dos ps e as mos. Extenso dos braos voltando posio inicial, completando assim 1 (um) movimento completo. A execuo do teste dever ser ininterrupta, no sendo permitido repouso ou pausa entre as repeties. Caso, na flexo dos cotovelos, o corpo esteja desalinhado ou toque alguma parte do corpo no solo essa contagem ser desconsiderada. O objetivo repetir os movimentos corretamente o mximo de vezes possveis, em 60 (sessenta) segundos. 5.32.2. Teste de flexo-extenso de cotovelos sobre o solo em apoio no banco (feminino): Posio inicial: decbito ventral, com apoio ereto, com as mos espalmadas apoiadas ao solo, indicadores paralelos voltados para frente, braos estendidos com abertura entre as mos um pouco maior que a largura dos ombros (biacromial), pernas flexionadas e unidas e joelhos apoiados ao solo. Execuo: Flexo dos cotovelos at tocar o peito no solo. Extenso dos cotovelos, voltando posio inicial, completando assim 1 (um) movimento completo. A execuo do teste dever ser ininterrupta, no sendo permitido repouso ou pausa entre as repeties. O objetivo repetir os movimentos corretamente, o mximo de vezes possveis, em 60 (sessenta) segundos. 5.32.3. Teste abdominal (feminino e masculino): Posio inicial: decbito dorsal, mos nuca e joelhos flexionados. Execuo: Encostar os cotovelos nos joelhos ou coxas. Retornar posio inicial, completando assim 1 (um) movimento completo. A execuo do teste dever ser ininterrupta, no sendo permitido repouso ou pausa entre as repeties. Os ps do candidato sero imobilizados pelo fiscal. O objetivo repetir os movimentos corretamente o mximo de vezes possveis, em 60 (sessenta) segundos. 5.32.4. Teste de corrida de 50 metros (masculino e feminino): O candidato dever percorrer a distncia de 50 (cinquenta) metros no menor tempo possvel. 5.32.5. Teste de corrida em 12 minutos (masculino e feminino): A prova consiste em corrida, sem aquecimento prvio, de 12 (doze) minutos em pista aferida, com marcaes de 50 (cinquenta) em 50 (cinquenta) metros. Aps os 12 (doze) minutos ser dado um sinal e os candidatos devero parar no lugar em que estiverem. O objetivo aferir a distncia percorrida nos 12 (doze) minutos. 5.33. Os desempenhos dos candidatos em cada teste de aptido fsica sero transformados em pontos conforme tabela a seguir:
CONCURSO PBLICO N 003/2013 8

Prefeitura da Estncia Turstica de Embu das Artes Estado de So Paulo


5.33.1. TABELA FEMININO
TESTES Apoio de Frente 4 6 8 10 12 14 16 18 20 22 24 26 28 30 32 Corrida Abdominal 50 m 10 12 14 16 18 20 22 24 26 28 30 32 34 36 38 11"25 11"00 10"75 10"50 10"25 10"00 9"75 9"50 9"25 9"00 8"75 8"50 8"25 8"00 7"75 12 min 1300 m 1400 m 1500 m 1600 m 1700 m 1800 m 1900 m 2000 m 2100 m 2200 m 2300 m 2400 m 2500 m 2600 m 2700 m 25 anos 0 0 0 0 0 10 20 30 40 50 60 70 80 90 100 At PONTOS De 26 a 30 anos 0 0 0 0 10 20 30 40 50 60 70 80 90 100 100 De 31 a 35 anos 0 0 0 10 20 30 40 50 60 70 80 90 100 100 100 De 36 a 40 anos 0 0 10 20 30 40 50 60 70 80 90 100 100 100 100

5.33.2. TABELA MASCULINO


TESTES Apoio de Frente 4 6 8 10 12 14 16 18 20 22 24 26 28 30 32 Corrida Abdominal 50 m 16 18 20 22 24 26 28 30 32 34 36 38 40 42 44 9"75 9"50 9"25 9"00 8"75 8"50 8"25 8"00 7"75 7"50 7"25 7"00 6"75 6"50 6"25 12 min 1500 m 1600 m 1700 m 1800 m 1900 m 2000 m 2100 m 2200 m 2300 m 2400 m 2500 m 2600 m 2700 m 2800 m 2900 m At 25 anos 0 0 0 0 0 10 20 30 40 50 60 70 80 90 100 PONTOS De 26 a 30 anos 0 0 0 0 10 20 30 40 50 60 70 80 90 100 100 De 31 a 35 anos 0 0 0 10 20 30 40 50 60 70 80 90 100 100 100 De 36 a 40 anos 0 0 10 20 30 40 50 60 70 80 90 100 100 100 100

5.34. A interpolao de pontos, em relao s tabelas constantes neste Captulo, ser feita da seguinte forma:
CONCURSO PBLICO N 003/2013 9

Prefeitura da Estncia Turstica de Embu das Artes Estado de So Paulo


5.34.1. Teste de flexo-extenso de cotovelos em apoio sobre o solo (sexo masculino) ou teste de flexoextenso de cotovelos sobre o solo em apoio no banco (sexo feminino): 5 (cinco) pontos por movimento completo; 5.34.2. Resistncia Abdominal: 5 (cinco) pontos por movimento completo; 5.34.3. Corrida de 50 metros: -0,4 (menos quatro dcimos) ponto a cada 0,01 (um centsimo) segundo; 5.34.4. Corrida em 12 minutos: 1 (um) ponto a cada 10 (dez) metros percorridos. 5.35. O Teste de Aptido Fsica ter carter eliminatrio e classificatrio, sendo atribudas notas na escala de 0 (zero) a 100,00 (cem) pontos. 5.36. Pontuao mxima possvel para cada um dos 4 (quatro) testes (flexo-extenso de cotovelos em apoio de frente, resistncia abdominal, corrida de 50 metros e corrida de 12 metros) de 100 (cem) pontos, conforme estabelecido nas tabelas 5.33.1. e 5.33.2. dispostas neste Edital. 5.37. O candidato que, em qualquer dos testes, no obtiver o ndice mnimo (o que equivale a 10,00 pontos), ser impedido de realizar as provas subsequentes, sendo considerado eliminado, independentemente das demais pontuaes. 5.38. Os testes sero realizados em um nico dia, somente sendo considerado vlido o resultado final obtido dessa forma. 5.39. A nota do Teste de Aptido Fsica corresponder mdia aritmtica simples dos pontos obtidos nos quatro testes de aptido fsica, aplicando-se a seguinte frmula: NA = (T1 + T2 + T3 + T4) / 4 onde: NA = Nota no Teste de Aptido Fsica T1 = Pontos obtidos no teste de flexo-extenso de cotovelos em apoio de frente, na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos; T2 = Pontos obtidos no teste de resistncia abdominal, na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos; T3 = Pontos obtidos no teste de corrida de 50 metros, na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos; e T4 = Pontos obtidos no teste de corrida em 12 minutos, na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos. 5.40. Ser considerado habilitado no Teste de Aptido Fsica o candidato que obtiver nota igual ou superior a 40 (quarenta) pontos, e, no mnimo, 10 (dez) pontos em cada um dos testes. 5.41. O candidato que no obtiver o mnimo de 10 (dez) pontos em qualquer um dos testes aplicados estar imediatamente eliminado. 5.42. O Teste de Aptido Fsica de carter classificatrio e eliminatrio.

SEO IV DA PROVA PRTICA DE DIREO VEICULAR

5.43. Sero convocados para Prova Prtica de Direo Veicular os candidatos habilitados na Prova Objetiva aos cargos de Guarda Civil Municipal (Masculino) e Guarda Civil Municipal (Feminino), at o limite de 4 (quatro) vezes o nmero de vagas ofertadas neste Edital, convocando-se os eventualmente empatados na ltima colocao deste limite.

CONCURSO PBLICO N 003/2013

10

Prefeitura da Estncia Turstica de Embu das Artes Estado de So Paulo


5.43.1. A convocao dos candidatos para a Prova Prtica de Direo Veicular, indicando horrio e local de provas poder ser verificada nos sites www.zambini.org.br e www.embudasartes.sp.gov.br, afixadas no quadro de avisos da Sede da Prefeitura e seu aviso ser publicado no Dirio Oficial do Estado - DOE. 5.44. A(s) data(s) e o(s) local(is) do Exame de Direo Veicular sero pr-estabelecidos no Edital de Convocao. A Aferio de Altura, o Teste de Aptido Fsica e a Prova de Direo Veicular sero realizados em mesma data e em local a ser divulgado oportunamente a todos os candidatos habilitados conforme o item 5.19 deste captulo. No haver aplicao da prova fora dos locais e horrios estabelecidos no Edital. Em hiptese alguma, haver segunda chamada para a realizao da prova. 5.45. Somente poder realizar a prova o candidato que comparecer ao local trajado de cala comprida ou calo, camisa e sapato fechado. 5.46. O candidato assume responsabilidade civil, criminal e administrativa perante os atos realizados. 5.47. Para a realizao da Prova Prtica de Direo Veicular, o candidato dever se apresentar munido de Carteira Nacional de Habilitao ORIGINAL na categoria AB ou, no mnimo, B dentro do prazo de validade, fazendo uso de culos (ou lentes de contato), quando houver essa exigncia na respectiva CNH. No sero aceitas cpias do referido documento, ainda que autenticadas. Os documentos devero estar em perfeitas condies, de modo a permitir, com clareza, a identificao do candidato. No sero aceitos protocolos ou quaisquer outros documentos diferente do acima estabelecido. 5.48. O Exame de Direo dever ser realizado: em locais e horrios estabelecidos pelos dirigentes do Concurso; com veculos da categoria, com transmisso mecnica. 5.49. O Exame consistir na conduo de veculo da categoria, em trajeto e operao pr-definidos. 5.50. Os exames de direo sero avaliados em funo da pontuao negativa por faltas cometidas durante todas as etapas do exame tendo pontuao total de 20 (vinte) pontos, atribuindo-se o desconto com a seguinte pontuao, em caso de falta: Uma falta eliminatria: reprovao; Uma falta grave: 8 (oito) pontos negativos; Uma falta mdia: 3 (trs) pontos negativos; Uma falta leve: 2 (dois) pontos negativos. 5.50.1. Da Classificao das faltas. I - Faltas Eliminatrias: Desobedecer sinalizao semafrica e de parada obrigatria; Avanar sobre o meio fio; No colocar o veculo na rea balizada, em no mximo duas tentativas, no tempo estabelecido; Avanar sobre o balizamento demarcado quando do estacionamento do veculo na vaga; Transitar em contramo de direo; No completar a realizao de todas as etapas do exame; Avanar a via preferencial; Provocar acidente durante a realizao do exame; Exceder a velocidade regulamentada para a via; Cometer qualquer outra infrao de trnsito de natureza gravssima.

CONCURSO PBLICO N 003/2013

11

Prefeitura da Estncia Turstica de Embu das Artes Estado de So Paulo


II- Faltas Graves: Desobedecer sinalizao da via ou ao agente da autoridade de trnsito; No observar as regras de ultrapassagem ou de mudana de direo; No dar preferncia de passagem ao pedestre que estiver atravessando a via transversal para onde se dirige o veculo ou, ainda quando o pedestre no haja concludo a travessia, mesmo que ocorra sinal verde para o veculo; Manter a porta do veculo aberta ou semiaberta durante o percurso da prova ou parte dele; No sinalizar com antecedncia a manobra pretendida ou sinaliz-la incorretamente; No usar devidamente o cinto de segurana; Perder o controle da direo do veculo em movimento; Cometer qualquer outra infrao de trnsito de natureza grave. III- Faltas Mdias: Executar o percurso da prova, no todo ou parte dele, sem estar o freio de mo inteiramente livre; Trafegar em velocidade inadequada para as condies adversas do local, da circulao, do veculo e do clima; Interromper o funcionamento do motor, sem justa razo, aps o incio da prova; Fazer converso incorretamente; Usar buzina sem necessidade ou em local proibido; Desengrenar o veculo nos declives; Colocar o veculo em movimento, sem observar as cautelas necessrias; Usar o pedal da embreagem, antes de usar o pedal de freio nas frenagens; Entrar nas curvas com a engrenagem de trao do veculo em ponto neutro; Engrenar ou utilizar as marchas de maneira incorreta, durante o percurso; Cometer qualquer outra infrao de trnsito de natureza mdia. IV- Faltas Leves: Provocar movimentos irregulares no veculo, sem motivo justificado; Ajustar incorretamente o banco de veculo destinado ao condutor; No ajustar devidamente os espelhos retrovisores; Apoiar o p no pedal da embreagem com o veculo engrenado e em movimento; Utilizar ou Interpretar incorretamente os instrumentos do painel do veculo; Dar partida ao veculo com a engrenagem de trao ligada; Tentar movimentar o veculo com a engrenagem de trao em ponto neutro; Cometer qualquer outra infrao de natureza leve. 5.51. Ser considerado inapto, e consequentemente eliminado do Concurso, o candidato que no exame de direo cometer falta eliminatria ou cuja soma dos pontos negativos ultrapasse a 10 pontos. 5.52. A Prova de Direo Veicular de carter meramente eliminatrio.

CONCURSO PBLICO N 003/2013

12

Prefeitura da Estncia Turstica de Embu das Artes Estado de So Paulo


SEO V AVALIAO PSICOTCNICA E INVESTIGAO SOCIAL 5.53. Os candidatos habilitados nas Provas Objetiva, Aferio de Altura, Teste de Aptido Fsica e Prova Prtica de Direo Veicular sero convocados atravs do site da www.embudasartes.sp.gov.br e envio de telegrama para a realizao da avaliao psicotcnica e da Investigao Social, ambas de carter eliminatrio. 5.54. O no comparecimento do candidato conforme a convocao realizada atravs do site o do envio do telegrama implica em eliminao do mesmo no referido Concurso. 5.55. A Avaliao Psicotcnica ser realizada pela Prefeitura da Estncia Turstica de Embu das Artes/SP, que avaliar a aptido mental do candidato para o efetivo exerccio do cargo. 5.55.1. O Perfil Psicolgico do candidato dever estar de acordo com as caractersticas e dimenses a seguir: 5.55.1.1. Relacionamento Interpessoal - Elevado 5.55.1.2. Nvel de Ansiedade - Diminuto 5.55.1.3. Controle Emocional - Elevado 5.55.1.4. Agressividade Controlada e bem canalizada - Adequada 5.55.1.5. Memria Auditiva e Visual - Adequada 5.55.1.6. Receptividade e capacidade de administrao - Elevada 5.55.1.7. Capacidade de medio de conflito - Boa 5.55.1.8. Fluncia Verbal - Adequada 5.55.2. O resultado da avaliao psicotcnica ser definido por meio dos conceitos INDICADO ou NO INDICADO, conforme descrio: - INDICADO: significa que o candidato apresentou perfil psicolgico compatvel com a descrio das atividades a serem realizadas de acordo com o constante deste Edital. - NO INDICADO: significa que o candidato no apresentou o perfil psicolgico compatvel com a descrio das atividades constantes deste Edital. 5.55.3. A "NO INDICAO" na avaliao psicolgica pressupe, to somente, a inadequao do candidato ao perfil psicolgico exigido para o desempenho do cargo. 5.55.4. Nenhum candidato "NO INDICADO" ser submetido nova avaliao dentro do presente Concurso Pblico. 5.55.5. O candidato "NO INDICADO poder solicitar a Entrevista Devolutiva Oral para conhecimento das razes de sua NO INDICAO, conforme Resoluo N 01/2002 do Conselho Federal de Psicologia, onde, ressalvado o disposto no item 5.55.7.5, no ser fornecido laudo escrito de reprovao ao candidato. 5.55.5.1. As datas da Entrevista Devolutiva Oral sero divulgadas atravs do site www.embudasartes.sp.gov.br. 5.55.5.2. Atendendo aos ditames da tica Psicolgica, a Entrevista Devolutiva Oral ser divulgada ao candidato, individualmente, necessitando ser agendada com o profissional responsvel pela aplicao, em sua sede de trabalho, mesmo que fora do municpio de Embu das Artes/SP, uma vez que no permitida a remoo dos testes do candidato do seu local de arquivamento pblico (Cdigo de tica dos Psiclogos e art. 8 da Resoluo CFP n 01/02). 5.55.5.3. O prazo para solicitar Entrevista Devolutiva Oral ser de 2 (dois) dias aps a publicao dos resultados no site www.embudasartes.sp.gov.br, por meio de solicitao escrita, protocolado pelo prprio candidato ou atravs de seu procurador, devidamente acompanhado de procurao simples representando o Recorrente neste ato, na Praa

CONCURSO PBLICO N 003/2013

13

Prefeitura da Estncia Turstica de Embu das Artes Estado de So Paulo


de Atendimento da Sede da Prefeitura da Estncia Turstica de Embu das Artes, sito Rua Andrnico dos Prazeres Gonalves, 114 Centro Embu das Artes/SP. 5.55.6. O prazo de recurso contra o resultado da avaliao psicolgica, nos moldes do item 5.55.5. e seguintes, ser de 5 (cinco) dias teis aps a realizao da entrevista devolutiva. 5.55.7. Eventual recurso contra a avaliao psicolgica ser aceito somente se estiver acompanhado de laudo psicolgico, assinado de Psiclogo Responsvel particular, bem como de seu nmero de registro no Conselho Regional de Psicologia. 5.55.7.1. O psiclogo cujo registro no CRP estiver inativo ter o pedido de seu cliente indeferido sem julgamento de mrito. 5.55.7.2. Nesta situao o candidato prejudicado no poder mais interpor recurso. 5.55.7.3. O recurso contra o resultado da Avaliao Psicolgica dever conter: a) Laudo Psicolgico INDICANDO o candidato; b) Relatrio psicolgico particular contest ando as razes tcnicas de sua NO INDICAO anterior. 5.55.7.4. O candidato dever ser assessorado por Psiclogo que no tenha feito parte da comisso avaliadora e que fundamentar o pedido de reviso do processo da avaliao psicolgica, sob pena de indeferimento sem julgamento do mrito. Nesta ocasio, a Comisso do Concurso no debater sobre o mrito contido no laudo. 5.55.7.5. O candidato que retirar laudo psicolgico escrito, desde que acompanhado de pedido de Psiclogo registrado no Conselho Regional de Psicologia, responsabiliza-se pelo uso futuro que fizer de seu contedo. 5.55.7.6. Aps a anlise dos recursos impetrados, a Comisso Examinadora publicar o resultado do julgamento realizado, no cabendo impetrao de novos recursos deste resultado. 5.55.8. O candidato "NO INDICADO" na avaliao psicolgica ser considerado eliminado do Concurso Pblico para todos os efeitos. 5.56. A Investigao Social ser de carter eliminatrio, procedida com base nas informaes levantadas pelo Servio de Inteligncia da Guarda Civil de Embu das Artes/SP. CAPTULO VI DO JULGAMENTO DAS PROVAS

6.1. A nota da Prova Objetiva ser calculada conforme a somatria simples dos acertos efetuados pelo candidato. 6.2. Sero considerados habilitados na Prova Objetiva de mltipla escolha os candidatos que obtiverem nota igual ou maior a 50% da pontuao Prova Objetiva. 6.3. Os candidatos habilitados na Prova Objetiva de mltipla escolha e conforme os itens 5.19 e 5.43, Captulo V, deste Edital, sero convocados para realizao da Aferio de Altura, Teste de Aptido Fsica e Prova Prtica de Direo Veicular, nos termos das Sees III e IV, do Captulo V deste Edital. 6.4. Sero considerados habilitados na Aferio de Altura e no Teste de Aptido Fsica os candidatos que possurem a altura conforme requisitos exigidos em Edital e obtiverem nota igual ou superior a 40 (quarenta) pontos, e, no mnimo, 10 (dez) pontos em cada um dos testes. 6.5. Sero considerados habilitados na Prova Prtica de Direo o candidato que no cometer falta eliminatria ou cuja soma dos pontos negativos no ultrapasse a 10 pontos.

CONCURSO PBLICO N 003/2013

14

Prefeitura da Estncia Turstica de Embu das Artes Estado de So Paulo


6.6. Os candidatos habilitados nas provas mencionadas nos itens acima sero convocados para a realizao de avaliao psicotcnica e Investigao Social.

CAPTULO VII DA CLASSIFICAO FINAL

7.1. Os candidatos habilitados em todas as etapas deste Concurso Pblico sero classificados por ordem decrescente do total de pontos obtidos na Prova Objetiva de mltipla escolha. 7.2. Aps a somatria simples dos pontos adquiridos na Prova Objetiva de mltipla escolha e nota do Teste de Aptido Fsica, ser obtida a nota final do candidato. 7.3. Na hiptese de igualdade de pontos, ao cargo de Guarda Civil Municipal (Masculino) e (Feminino) ter preferncia, sucessivamente o candidato que: a) obtiver maior pontuao no Teste de Aptido Fsica; b) obtiver maior pontuao nas questes de Lngua Portuguesa; c) obtiver maior pontuao nas questes de Matemtica; d) obtiver maior pontuao nas questes de Conhecimentos Gerais e Atualidades; e) houver atuado como jurado em Tribunal do Jri, por no mnimo 2 anos; f) houver atuado como mesrio em Eleio promovida pela Justia Eleitoral, em no mnimo 3 pleitos.

CAPTULO VIII DOS RECURSOS

8.1. O prazo para interposio de recursos ser de 2 (dois) dias da publicao dos respectivos resultados, tendo como termo inicial o 1 (primeiro) dia til subsequente. 8.2. Os recursos do Concurso Pblico devero ser protocolados pelo prprio candidato ou atravs de seu procurador, devidamente acompanhado de procurao simples representando o Recorrente neste ato, na Praa de Atendimento da Sede da Prefeitura da Estncia Turstica de Embu das Artes, sito Rua Andrnico dos Prazeres Gonalves, 114 Centro Embu das Artes/SP. 8.2.1. Os recursos que no estiverem com data de protocolo da Prefeitura conforme estabelecido no item acima, sero considerados indeferidos. 8.3. O recurso dever estar fundamentado, devendo nele constar o nome do candidato, nmero de inscrio e endereo para correspondncia, bem como, no caso de o recurso ir contra o gabarito oficial, da indicao de bibliografia utilizada para a contestao, alm da oposio da soluo reivindicada. 8.4. O candidato dever ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo ser preliminarmente indeferido. 8.5. Se do exame de recursos resultar anulao de item integrante de prova, a pontuao correspondente a esse item ser atribuda a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido ou no. 8.6. No sero encaminhadas respostas individuais aos candidatos. 8.7. No ser aceito recurso via postal, fax, via correio eletrnico, via site ou, ainda, fora do prazo.

CONCURSO PBLICO N 003/2013

15

Prefeitura da Estncia Turstica de Embu das Artes Estado de So Paulo


8.8. Em nenhuma hiptese sero aceitos pedidos de reviso de recursos ou recurso de gabarito oficial definitivo, bem como recurso contra o resultado final. 8.9. Recursos cujo teor desrespeite a banca sero preliminarmente indeferidos.

CAPTULO IX DA NOMEAO

9.1. Ser nomeado o candidato aprovado em exame mdico, realizado por mdico oficial da PREFEITURA DA ESTNCIA TURSTICA DE EMBU DAS ARTES, que avaliar sua aptido fsica e mental para o exerccio do cargo. 9.1.1. Verificada a existncia de patologias ou deformidades fsicas que implicam a inaptido para o exerccio do cargo de Guarda Civil Municipal, o candidato ser eliminado do Concurso, no cabendo ainda nenhum tipo de recurso em relao mesma. 9.2. A convocao do candidato ser feita respeitando-se a ordem da Lista de Classificao Final, conforme disposto no captulo VII deste edital, atravs do site da www.embudasartes.sp.gov.br e de envio de telegrama. 9.2.1. O no comparecimento do candidato conforme a convocao para o Exame Mdico e Nomeao realizados atravs do site o do envio do telegrama implicam em eliminao do mesmo no referido Concurso. 9.3. Os candidatos nomeados estaro sujeitos ao estgio probatrio, conforme dispe o artigo 41, da Constituio Federal. 9.4. Os documentos a serem apresentados na nomeao so os discriminados a seguir: RG, CPF, Ttulo de Eleitor, Comprovante de Quitao Eleitoral, Comprovante de Residncia, PIS/PASEP, Comprovante de Escolaridade, Certido de Nascimento ou Casamento, Certido de Nascimento dos filhos menores de 21 anos, Carteira de Vacinao dos filhos menores de 06 anos, 01 foto 3X4, Certides para a aquisio de porte de arma de fogo (Certido de Antecedentes Criminais, Certido de Distribuio Criminais da Comarca de So Paulo Frum, Certido de Execues Criminais da Comarca da Capital Frum, Certido de Quitao da Justia Eleitoral, Certido de Distribuio da Justia Federal de Primeiro Grau, Certido de Distribuio de Aes Criminais expedida pela Justia Militar Federal e Certido de Distribuio de Aes Criminais da Justia Militar Estadual) e outras certides e documentos que a PREFEITURA DA ESTNCIA TURSTICA DE EMBU DAS ARTES, julgar necessrios. 9.5. Identificado, a qualquer tempo irregularidade na apresentao dos documentos acima mencionados, o candidato responsvel ser eliminado do concurso. 9.6. No ato de sua nomeao, o candidato dever declarar, sob as penas da lei, se ou j foi funcionrio pblico (municipal, estadual ou federal), seja como celetista, estatutrio ou contratado. 9.7. Em caso positivo, o candidato dever juntar certido comprovando que no foi anteriormente demitido a bem do servio pblico, cuja pena implique em vedao do ingresso em outros cargos/empregos pblicos. 9.8. A no apresentao da declarao de que trata o item 9.6, ou da consequente certido, culminar no indeferimento da posse.

CONCURSO PBLICO N 003/2013

16

Prefeitura da Estncia Turstica de Embu das Artes Estado de So Paulo


CAPTULO X DO CURSO DE FORMAO 10. Os candidatos nomeados no presente Concurso Pblico, no total de 30 (trinta) candidatos ao cargo de Guarda Civil Municipal (masculino) e 10 (dez) candidatos ao cargo de Guarda Civil (Feminino), passaro por um processo de formao de Guardas Civis Municipais. 10.1. Considerar-se- desistente e ser exonerado do cargo pblico o candidato que no comparecer nos 03 (trs) primeiros dias do incio do curso. 10.2. O curso de Formao de Guarda Civil ter carga horria mnima e a grade curricular estabelecidas pela Secretaria Nacional de Segurana Pblica - SENASP. 10.3. O candidato que tiver menos de 75% (setenta e cinco por cento) de frequncia das aulas, por disciplina ou no geral, ser exonerado do cargo pblico. 10.4. O aproveitamento ser apurado mediante avaliao efetuada pelos professores e instrutores da classe a que pertencer o Guarda Civil Municipal e pelos encarregados de ministrar a matria do curso. 10.5. Ser considerado aprovado no curso do Guarda Civil Municipal, o candidato que obtiver a mdia igual ou superior a 05 (cinco) em cada matria. 10.6. As avaliaes de educao fsica, defesa pessoal e ordem unida sero realizadas mediante Provas Prticas previamente estabelecidas pela coordenao do curso, com os respectivos ndices de aproveitamento.

CAPTULO XI DAS DISPOSIES FINAIS

11.1. A inscrio do candidato importa no conhecimento das presentes instrues e na aceitao tcita das condies do Concurso Pblico, tais como se acham estabelecidas neste Edital e nas normas legais pertinentes. 11.2. Todas as convocaes e avisos sero publicados no DIRIO OFICIAL DO ESTADO SP, no mural da Prefeitura e nos sites www.zambini.org.br e www.embudasartes.sp.gov.br. 11.3. A aprovao dos candidatos no presente Concurso Pblico no cria direito nomeao. 11.4. Eventuais certides a respeito de aprovao ou qualquer outra situao da qual o candidato queira certido especfica, sero expedidas mediante solicitao por escrito ao Instituto Zambini e pagamento da taxa de R$ 185,00 mais as despesas de envio. 11.5. Os candidatos aprovados no Concurso Pblico sero convocados pela PREFEITURA para firmar Termo de Interesse ou no, pela Nomeao, razo pela qual devem manter seu endereo atualizado, junto ao Instituto Zambini at a homologao do Certame e aps junto PREFEITURA responsabilizando-se por eventuais comunicaes de mudanas de endereo. 11.6. A inexatido das afirmativas e/ou irregularidades nos documentos, mesmo que verificadas a qualquer tempo, em especial por ocasio da nomeao, acarretaro a nulidade da inscrio com todas as decorrncias, sem prejuzo das demais medidas de ordem administrativa, civil ou criminal. 11.7. Os itens deste Edital podero sofrer eventuais alteraes, atualizaes ou acrscimos, enquanto no consumada a providncia ou evento que lhes disser respeito at a data da convocao dos candidatos para a prova correspondente, circunstncia que ser mencionada em Edital ou aviso a ser publicado.

CONCURSO PBLICO N 003/2013

17

Prefeitura da Estncia Turstica de Embu das Artes Estado de So Paulo


11.8. A Comisso Organizadora no autoriza a comercializao de apostilas e no se responsabiliza pelo teor das mesmas. 11.9. No haver prazo para prorrogao de posse e de exerccio. 11.10. Caber ao Prefeito Municipal, a homologao dos resultados do Concurso Pblico. 11.11. O prazo de validade do Concurso Pblico ser de 1 (um) ano, contado da data de homologao dos resultados, prorrogvel por igual perodo, a critrio da PREFEITURA. 11.12. Os casos omissos sero analisados pela Comisso do Concurso Pblico da PREFEITURA DA ESTNCIA TURSTICA DE EMBU DAS ARTES. 11.13. A realizao das Provas Objetivas, Aferio de Altura, Teste de Aptido Fsica e Prova Prtica de Direo Veicular ficaro a cargo do INSTITUTO ZAMBINI. As avaliaes mdica geral e psicotcnica, investigao social e Curso de Formao sero de responsabilidade da PREFEITURA DA ESTNCIA TURSTICA DE EMBU DAS ARTES.

Embu das Artes, 14 de junho de 2013.

Francisco Nascimento de Brito Prefeito Municipal

CONCURSO PBLICO N 003/2013

18

Prefeitura da Estncia Turstica de Embu das Artes Estado de So Paulo


ANEXO I - CONTEDO PROGRAMTICO rea de Conhecimento

Matria

Interpretao de texto. Acentuao grfica. Crase. Pontuao. Ortografia. Concordncia nominal e verbal. Regncia nominal e verbal. Pronomes: emprego, forma de tratamento e colocao. Termos integrantes da orao: objeto direto e Lngua Portuguesa indireto, agente da passiva e complemento nominal. Significao das palavras: sinnimos, antnimos. Sentido prprio e figurado das palavras. Emprego de tempos e modos verbais. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advrbio, preposio, conjuno (classificao e sentido que imprimem s relaes entre as oraes). Operaes com nmeros racionais, decimais e reais. Grandezas (comprimento, massa, tempo, rea e capacidade) e respectivas unidades de medida. Razo e Proporo: porcentagem, grandezas diretamente e inversamente proporcionais (regra de trs simples). Noes de: dzia, arroba, metade, dobro, triplo, um quarto ou quarta Matemtica parte, um tero ou tera parte. Sistema Monetrio Nacional Real. Permetro e rea de quadrado e retngulo. Juros simples e compostos. Equao de 1 grau. Progresses aritmticas e geomtricas. Resoluo de situaes-problema. Conceitos bsicos de geometria. Anlise combinatria. Histria Geral: Primeira Guerra Mundial; Segunda Guerra Mundial; Guerra Fria; Globalizao; Neoliberalismo. Histria do Brasil: A Repblica de 1930-1945 (A Revoluo e o Governo Provisrio, o Estado Novo, a participao na guerra e seu Conhecimentos significado poltico). Constituies Republicanas. O Brasil Contemporneo (A Constituio de 1946 e o Governo Dutra, Vargas e o nacionalismo econmico, Gerais e Juscelino Kubitschek e a campanha desenvolvimentista, Revoluo de 1964). Atualidades Geografia Geral: o espao geopoltico e a globalizao. Geografia do Brasil: Bacias Hidrogrficas, relevos, climas e vegetao; Densidade Demogrfica; As atividades econmicas; Os impactos ambientais. Atualidades: fatos locais, nacionais e internacionais, veiculadas pelos meios de comunicao nos ltimos 12 meses.

CONCURSO PBLICO N 003/2013

19

Prefeitura da Estncia Turstica de Embu das Artes Estado de So Paulo


ANEXO II - DESCRIO SUMRIA DO CARGO

Descrio Sumria dos cargos de Guarda Civil Municipal (masculino e feminino): a) percorrer a zona ou distrito que lhe foi confiado, observando pessoas e estabelecimentos para, se necessrio, adotar as medidas que se fizerem pertinentes, observados os parmetros estabelecidos pela Constituio Federal ou atuar em postos fixos em que lhe foi determinado; b) atender e operar as ocorrncias dentro de suas atribuies; c) encarregar-se da escriturao atinente ao servio, cabendo-lhe mant-la em dia e em ordem, corrigindo as irregularidades verificadas; d) manter seus superiores informados de todas as ocorrncias verificadas e/ou de toda documentao referente aos servios sob sua responsabilidade; e) zelar pela correo e asseio das viaturas e dependncias do servio; f) comparecer em atos pblicos nos quais se faa necessrio ou por designao superior; g) auxiliar, quando solicitado, no controle e fiscalizao do trnsito e do trfego; h) operar equipamentos de rdio, sintonizando diversas frequncias e regulando os instrumentos de totalidade para receber e transmitir mensagens em linguagem convencional ou codificada; i) registrar as mensagens recebidas, anotando em formulrio prprio para encaminhamento ao Comando ou ao seu Superior; j) dirigir viaturas, acionando os seus equipamentos, conduzindo-as dentro dos limites do Municpio, exceto em casos especficos determinados por instruo superior, sempre observando as regras de trnsito; k) auxiliar na atividade policial, desde que devidamente solicitado e autorizado; l) exercer a guarda e vigilncia em unidades de Embu das Artes, objetivando inibir a ocorrncia de fatos delituosos por terceiros; m) atuar, emergencialmente, em eventos calamitosos, tomando as medidas que se fizerem pertinentes; n) exercer o poder de polcia, inclusive sancionatrio, ressalvadas as hipteses em que, por fora de lei, a atribuio seja privativa de outra categoria funcional, situao em que poder auxiliar a fiscalizao com a prtica de atos meramente materiais; o) exercer as demais atribuies que lhe forem conferidas; p) cumprir e fazer cumprir as ordens de superiores hierrquicos.

CONCURSO PBLICO N 003/2013

20

Prefeitura da Estncia Turstica de Embu das Artes Estado de So Paulo


ANEXO III MODELO DE ATESTADO MDICO PARA A REALIZAO DO TESTE DE APTIDO FSICA

Atesto que o(a) Sr(a).

________________________________________________________________,

portador do RG _______________________ e do CPF ___________________________ portador(a) de boa sade, at o momento do exame, estando apto(a) a prtica de atividades fsicas.

Cidade, dia/ms/ano.

Nome do Doutor(a) Especialidade do Doutor(a) CRM n ___________ Carimbo e assinatura do Doutor(a)

CONCURSO PBLICO N 003/2013

21

Prefeitura da Estncia Turstica de Embu das Artes Estado de So Paulo


ANEXO IV DO CRONOGRAMA PREVISTO* 19 de junho de 2013 a 16 de julho de 2013 18 de agosto de 2013 19 de agosto de 2013 20 e 21 de agosto de 2013 20 de setembro de 2013 29 de setembro de 2013 30 de setembro de 2013 e 01 de outubro de 2013 14 de outubro de 2013 a 04 de dezembro de 2013 18 de dezembro de 2013 19 e 20 de dezembro de 2013 03 de janeiro de 2014

Perodo de Inscries. Aplicao das Provas Objetivas. Divulgao do gabarito no site www.zambini.org.br Prazo para protocolo de recursos. Resultado Preliminar da Prova Objetiva e Convocao para a Aferio de Altura, Teste de Aptido Fsica e Prova Prtica de Direo Veicular. Aplicao da Aferio de Altura, do Teste de Aptido Fsica e Prova de Direo Veicular. Prazo para protocolo de recursos em face da Aferio de Altura, do Teste de Aptido Fsica e Prova Prtica de Direo Veicular. Perodo de avaliao psicotcnica e Investigao Social. Classificao Preliminar. Prazo para recurso em face da Classificao Preliminar. Classificao Final.

*Estas datas podem ser alteradas, devendo o candidato acompanhar as publicaes por meio do mural da Prefeitura e dos sites www.zambini.org.br e www.embudasartes.sp.gov.br.

REALIZAO:

CONCURSO PBLICO N 003/2013

22

Anda mungkin juga menyukai