Anda di halaman 1dari 4

COMUNICADO DE IMPRENSA

23 de Setembro de 2013

NOVO DACIA LOGAN MCV : UMA BREAK SURPREENDENTE!


No faltam atributos nova break Dacia Logan MCV Na capacidade da bagageira e na habitabilidade no tem rival no segmento e chega a envergonhar segmentos superiores. Mas a nova proposta da marca do Grupo Renault no apenas sinnimo de espao e, nesse sentido, destaque para as linhas modernas, o nvel tecnolgico dos equipamentos e dos motores e, claro, o preo, ou no se tratasse de um Dacia A nova break Logan MCV comercializada a partir de 9.990! Sim, uma proposta nica no apenas no segmento, mas sobretudo no mercado. Escandalosamente acessvel. O mote da campanha do Duster aplica-se na perfeio a todos os Dacia, mas talvez mais ainda ao Logan MCV. Num mercado em que, por tradio, os modelos break gozam de bastante popularidade, a nova proposta da Dacia rene um conjunto de pressupostos que vai de encontro aos interesses de um alargado nmero de portugueses: umas linhas modernas, um interessante nvel de equipamento, uma gama de motores moderna, econmica, mas tambm racional, a tradicional fiabilidade e robustez da marca e um preo verdadeiramente sem concorrncia! Afinal, a mais acessvel break do segmento B, mas est ao nvel do segmento C nas cotas de habitabilidade e no volume da bagageira! Linhas modernas e elegantes! No design, so evidentes as semelhanas com a nova gerao do modelo Sandero. Alis, a Dacia reconhece que, at ao pilar colocado imediatamente a seguir aos bancos dianteiros, tudo igual ao bem-sucedido Sandero, que tem sido um enorme sucesso comercial por toda a Europa, nomeadamente em Espanha e Frana, onde tem sido dos modelos mais vendidos. Mas apesar de herdar a base de um compacto, a verdade que, com quase 4 metros e meio de comprimento, a nova break Logan MCV no deixa de ter uma identidade visual muito prpria e uma elegncia at surpreendente, com destaque para as estticas barras no tejadilho. E, a verdade, que a nova break da Dacia at tem o condo de nos remeter para os segmentos superiores e isto mesmo antes da entrada no habitculo Habitabilidade e volume da bagageira recorde! Mas depois da surpresa do contacto exterior, a surpresa do habitculo A primeira sensao a de que o espao abunda, com a frieza dos nmeros a confirmar que no se trata de uma simples sensao, mas de um dado factual. As cotas de habitabilidade para os cinco
1

passageiros so surpreendentes e o volume da bagageira no se limita a ser o melhor do segmento, sendo mesmo referncia entre os segmentos superiores, com os seus 573 litros. Uma capacidade que pode ser aumentada com o rebatimento 1/3 e 2/3 dos bancos traseiros, condies em que pode transportar objectos at 2,7 metros de comprimento! Por outro lado, os 16 litros de espaos para arrumao, distribudos pelas portas dianteiras e traseiras, bem como nas bolsas e na parte superior do painel de bordo, confirmam a sua vertente prtica. Algumas verses so mesmo equipadas com uma zona de arrumao suplementar na bagageira Habitculo e equipamentos fazem jus evoluo da Dacia No entanto, no habitculo da nova break Logan MCV, no s o espao que impressiona A nova proposta da Dacia herda o interior do modelo Sandero, fazendo jus evoluo da marca neste domnio, sobretudo ao nvel da ergonomia, da qualidade dos materiais e dos equipamentos disponveis. Com efeito, para a nova break Dacia Logan MCV existe uma gama de equipamentos no apenas funcionais, mas tambm modernos, com destaque para: - MEDIA NAV, um sistema multimdia completo (disponvel como opo por XXX). Com uma utilizao fcil e intuitiva, o grande ecr a cores tctil de 7 polegadas (18cm) e a pgina de acolhimento Menu, permite navegar facilmente entre diferentes funes, que incluem a tecnologia Bluetooth e o sistema de navegao, com visualizao 2D e 3D (Birdview). Os dispositivos nmadas pessoais ligam-se facilmente a uma tomada USB ou Jack, acessveis no painel de bordo para melhor ergonomia. - Dacia Plug&Radio, simples e altamente eficaz, beneficia de um ecr perfeitamente integrado na consola central, suficientemente grande para permitir a visualizao das informaes em trs linhas. O Dacia Plug&Radio integra o rdio, um leitor de CD compatvel com formato MP3, a tecnologia Bluetooth e as ligaes USB e Jack posicionadas no painel de bordo. - Limitador e Regulador de velocidade (disponvel como opo): Com controlo no volante para ambas as funes e ajuste de velocidade. - Ajuda ao estacionamento traseiro (disponvel como opo): Graas aos sensores situados no pra-choques traseiro, um sinal sonoro indica ao condutor a proximidade de um obstculo. - Equipamentos de segurana. O controlo dinmico de trajectria (ESC) e a assistncia travagem de emergncia EBA, que complementa o sistema de anti bloqueio das rodas (ABS), em termos de segurana activa; e os airbags frontais para o condutor e o passageiro, os airgags laterais frontais, o alerta visual e sonoro para o uso do cinto de segurana e os pontos

de fixao ISOFIX, nos dois lugares laterais traseiros para fixao de cadeiras de bb e de criana em termos de segurana passiva.

Uma gama de motores renovada, para um melhor rcio economia/performance A nova break Dacia Logan MCV est disponvel com os novos motores TCe 90 e 1.5 dCi 90, blocos altamente tecnolgicos, que aliam os reduzidos consumos ao prazer de conduo, mas tambm o comprovado 1.2 16V, embora este na verso Bi-Fuel (GPL). O novo motor Energy 1.5 dCi 90 incorpora a maioria das novas tecnologias da famlia Energy (EGR de baixa presso, gesto trmica, etc) que contribuem para os consumos de 3,8 l / 100 km (em ciclo misto) e emisses de CO2 de 99g/km. Valores referncia no segmento, num bloco com 90 cavalos e com um binrio de 220 Nm disponvel a partir das 1.750 rpm. Quanto ao Energy TCe 90, trata-se de um revolucionrio motor a gasolina de trs cilindros turbo, de 899 cm de cilindrada, que possui as mesmas performances de um bloco atmosfrico de 1.4 litros. Com um turbo de baixa inrcia, debita 90 cavalos e 135Nm de binrio s 2.000 rpm. Nmeros que impressionam, at pelo facto de 90% do binrio estar disponvel entre as 1.650 e as 5.000 rpm. Ou seja, a par de um elevado prazer de conduo, a nova break Logan MCV, reivindica (tambm) consumos referncia de 5l / 100km (ciclo misto) e emisses de CO2 de apenas 116g/km Alm disso, a Dacia continua a promover o GPL como uma alternativa econmica aos combustveis tradicionais. O 1.2 16v 75 cv est, efectivamente, disponvel na verso BI-FUEL GPL, com um custo de utilizao menor e emisses de CO 2 mais baixas (120 g / km em modo GPL). Como todos os veculos a GPL na gama Dacia, o condutor escolhe conduzir em modo gasolina ou GPL graas a um mecanismo muito simples. Com um custo no abastecimento francamente inferior, a utilizao do GPL claramente mais competitiva que os combustveis tradicionais, cifrando-se numa economia de 320 por cada 15 mil quilmetros percorridos, em relao a um motor exclusivamente a gasolina. Reduzir o consumo com a funo Eco Mode A funcionalidade Eco Mode (conforme motorizao) permite que, em qualquer momento, o condutor possa optimizar o consumo de combustvel. Uma vez activada, esta funo adapta certos parmetros de conduo, modificando o funcionamento do motor e o conforto trmico, nas propores aceitveis pelo condutor e passageiros.

Uma funcionalidade que pode gerar ganhos at 10% em matria de consumo e emisses de CO2, conforme o estilo de conduo e as condies da estrada. No fundo, a compra Dacia , mais do que nunca, a escolha inteligente. Com a nova break Dacia Logan MCV, o rcio economia/performance est ainda melhor, o rcio preo/habitabilidade inquestionvel e o preo nunca foi to atractivo.

Assessoria de Imprensa: Ana Gil +351 21 836 10 12 Sites Internet : www.renault.pt - www.media.renault.com

Anda mungkin juga menyukai