Anda di halaman 1dari 3

ORAES QUE PODEM SER FEITAS POR LEIGOS

ESTAS ORAES DEVEM SER FEITAS, SE POSSVEL, EM VOZ ALTA, LEMBRANDO QUE NO SE TRATA DE UMA LEITURA, POIS DEVEM SER PROCLAMADAS. Senhor Deus. Tende piedade de mim, Vosso (a) servo (a). Por causa da multido dos perseguidores, tornei-me como um vaso despedaado; libertai-me, das mos dos inimigos e assisti-me, na Vossa bondade, para que encontreis que se perdera, restabeleais a que encontraste, e assim eu vos possa agradar em tudo, pois conheo que fui redimido (a) por Vosso poder. Por Cristo, nosso Senhor. Amm - Deus Todo-Poderoso, Vs fazeis habitar em casa os desamparados e levai os vencidos prosperidade. Vede minha aflio, e vinde em meu auxlio; vencei o perverso inimigo, a fim de que, afastada a presena do adversrio, a liberdade se transforme em paz para mim. E, assim retornado (a) ao Vosso terno amor, eu possa confessar que sois admirvel, pois deste fora ao Vosso povo. Por Cristo, nosso Senhor. Amm. - Deus, criador e defensor do gnero humano, que formastes os homens e mulher Vossa imagem, e de modo mais admirvel os recriastes pela graa do Batismo. Olhai para mim, Vosso servo (a), e atendei s minhas splicas. Fazei brilhar no meu corao o esplendor da Vossa glria para que, afastado todo o terror, medo e temor, com mente e esprito serenos, possa louvar-Vos com os irmos e irms na Vossa Igreja. Por Cristo, nosso Senhor. Amm - Deus, autor da infinita misericrdia e de todo o bem, para afastar de ns o poder do inimigo, quiseste que o Vosso Filho sofresse por ns o patbulo da Cruz. Olhai com bondade para minha misria e a minha dor, e fazei que, vencido o ataque do inimigo, cumuleis com a beno da Vossa graa aquele (a) que renovaste na fonte do Batismo. Por Cristo, nosso Senhor. Amm. - Deus, que, pela graa da adoo, quiseste que eu fosse filho (a) da Luz, fazei que eu no seja envolvido (a) nas trevas dos demnios, mas possa permanecer sempre evidente no esplendor da liberdade de Vs recebida. Por Cristo, nosso Senhor. Amm.
Depois de terminadas estas oraes, que so Oraes de Libertao, fazemos nossas invocaes, que so agradecimentos e louvores, dando nfase a nossa f, permitindo a Deus ocupar a centralidade de nossa vida, assim como a Jesus Cristo e ao Esprito Santo.

INVOCAO SANTSSIMA TRINDADE


Glria ao Pai, ao Filho e ao Esprito Santo. S a Deus a honra e a glria. Bendigamos ao Pai e ao Filho com o Esprito Santo; louvemo-lO e exultemo-lO pelos sculos sem fim. Ns Vos invocamos, Vos louvamos e Vos adoramos, Trindade Santa. Livrai-me, salvai-me e vivificai-me, Trindade Santa. Santo, Santo, Santo, Senhor Deus Todo-Poderoso, Vs que reis, que sois e que vireis. A Vs a honra e o domnio, Trindade Santa; a Vs a glria e o poder pelos sculos sem fim. A Vs o louvor, a Vs a glria, a Vs a ao de graas pelos sculos sem fim, Trindade Santa. Deus santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de mim.

INVOCAES A NOSSO SENHOR JESUS CRISTO


Senhor, tende piedade de ns. Cristo, tende piedade de ns. Senhor, tende piedade de ns. Santa Maria, me de Deus, rogai por ns (ou por mim). So Miguel, So Rafael e So Gabriel, Santos Anjos da Guarda, So Joo Batista, So Jos, So Pedro, So Paulo e So Joo, Santa Maria Madalena, todos os Santos Apstolos, De todo o mal, livrai-nos (me) Senhor. De todo pecado, Das ciladas do demnio, Da morte eterna,

Cristo, ouvi-nos (me). Cristo, atendei-nos (me).


Assim encerramos a Orao de Libertao, mas no podemos esquecer de estarmos atentos, se orarmos somente nos momentos de necessidade, de tribulaes, o inimigo de Deus vai querer voltar a atacar, portanto devemos estar de prontido, com os rins cingidos, assim que nos aconselha Jesus; a carta aos Hebreus nos adverte que devemos estar em p, cuidando para no cair. Mas no criemos um medo excessivo, uma parania; importante sermos vigilantes e prudentes como os servos que esperam seu Senhor.

Anda mungkin juga menyukai