Anda di halaman 1dari 2

COTAO DE PREOS O que cotao.

. Segundo o dicionrio Aurlio cotao o ato ou efeito de cotar, preo pelo qual se negociam mercadorias, ttulos, aes de bancos ou fundos pblicos, moedas estrangeiras, nas bolsas ou nas praas de comrcio. Cotao em economia e o ato ou efeito de cotar, estabelecer preo, valor, de alguma coisa.

A importncia de uma boa cotao. O controle sobre os preos de produtos comprados essencial, j que o lucro da empresa altamente influenciado pelos mesmos. Torna-se, portanto essencial que as compras mais representativas em termos de volume de dinheiro sejam adequadamente controladas. fundamental que se estabeleam condies ideais de compra e os termos de comparao vlidos para sua avaliao. Em todo sistema empresarial, para manter um volume de vendas e um perfil competitivo no mercado e,consequentemente, gerar lucros satisfatrios, a minimizao de custos deve ser perseguida e alcanada. Dentre os vrios objetivos de um departamento de compras destacamos dois que seriam muito importante no contexto de cotao de preos:

Comprar materiais e insumos ao menores preos obedecendo padres de qualidade e qualidade definidos. Procurar sempre dentro de uma negociao justa e honesta as melhores condies para empresa, principalmente em condies de pagamento.

A seleo de fornecedores considerada igualmente ponto-chave do processo de compras. A potencialidade do fornecedor deve ser verificada, assim como suas instalaes e seus produtos. Com um cadastro atualizado e completo de fornecedores e com cotaes de preos bem feitas, muito problemas sero evitados. Sistema de Cotao de preos. Um sistema adequado de compras tem variaes em funo da estrutura da empresa e em funo da sua poltica adotada. De tempos em tempos esse sistema vem sendo aperfeioado, acompanhando a evoluo e o progresso do mundo dos negcios, mas os elementos bsicos permanecem os mesmos, ou seja: O sistema de compras a trs cotaes: tem por finalidade partir de um nmero mnimo de cotaes para encorajar novos competidores. A pr-seleo dos concorrentes qualificados evita o dispndio de tempo com um grande nmero de fornecedores dos quais boa parte no teria condio de fazer um bom negcio. Sistema de preo objetivo: o conhecimento prvio do preo justo, alm de ajudar nas deciso do comprador proporciona uma verificao dupla no sistema de cotaes. Pode ajudar os fornecedores a serem competitivos, mostrando lhes que suas bases comerciais no so reais e que seus preos esto fora da concorrncia. E garante ao comprador uma base para as argumentaes nas discusses de aumento de preo e nas negociaes de distribuio da porcentagem. Comprar bem um dos meios que a empresa deve usar para reduzir custos. Pensando assim, desenvolvemos o Cota Fcil e o WEB Cotaes softwares especficos para cotaes. Apuram o menor preo e o segundo menor preo, basta cadastrar o produtos e os valores , o sistema est preparado para: Apurar o menor preo; E os segundo menor preo; Relao de produtos no cotados; Consulta de Produtos;

Saiba mais sobre nosso softwares, acesse nosso Site www.antaresassessoria.com.br 44.3525.1120

Anda mungkin juga menyukai