Anda di halaman 1dari 1

SI-5WU0A-001-06

MANUAL DE INSTRUES

SI-5WU0A-001

1. Regulagem superior
Gire o parafuso da regulagem superior para ajustar os componentes de forma que a polia de guia fique abaixo da linha externa do pinho menor, observando-se por trs.
Linha externa do pinho menor

Mtodo de ajuste do cmbio traseiro


RD-TX75/ RD-TX55/ RD-TX35

2 1 2
Parafuso de regulagem superior

Polia de guia

2. Conexo e fixao do cabo

Instalao do cmbio traseiro


Empurre para dentro e aperte
Chave Allen de 5 mm

Conecte o cabo ao cmbio traseiro e, aps sentir o primeiro afrouxamento no cabo, fixe-o novamente ao cmbio traseiro, como demonstrado na ilustrao. Segure o cabo, empurrando-o com o alicate com uma fora de 5-10 kg.
Torque de aperto: 5 - 7 Nm {50 - 70 kgfcm} Observao: Assequre-se de que o cabo interno esteja bem preso na ranhura.

Torque de aperto: 8 - 10 Nm {80 - 100 kgfcm}

Puxe

Ranhura

Comprimento da corrente
Adicione 2 elos (com a corrente engatada tanto no pinho maior quanto na coroa maior)
Pinho maior Coroa maior

3. Regulagem inferior
Gire o parafuso da regulagem inferior de forma que a polia de guia se desloque para uma posio diretamente alinhada com o pinho maior.
Pinho maior Polia de guia

Parafuso da regulagem inferior

1
Corrente

Fixao do cabo e ajuste do curso


Coloque o conduite externo de tal modo que ele no toque no cesto ou pra-lama, caso contrrio poder ocorrer algum problema no funcionamento do cmbio das marchas. Ajuste a cobertura externa (RD-TX75/RD-TX55), de modo que seu comprimento fique como a seguir.
Suporte do conduite exterior

4. Como utilizar o parafuso B de ajuste da tenso


Monte a corrente na coroa menor e no pinho maior e girar o brao da pedivela para trs. Em seguida gire o parafuso B de ajuste da tenso para ajustar a polia de guia o mais prximo possvel do pinho mas no to prximo a ponto de encostar. Em seguida, mude a corrente para o menor pinho e repeta o processo acima descrito para ter certeza de que a polia no encosta no pinho.
Pinho maior Pinho menor

No caso do conduite fica disposto no sentido para cima: (A corrente deve estar na coroa maior e no pinho maior.) Adicione 10 mm ao comprimento do conduite, no segmento compreendido entre a extremidade que est encaixada no suporte do conduite e a extremidade que est encaixada na conexo.
Posio da corrente
Pinho maior Coroa maior Conexo

ngulo mx.

Parafuso B de ajuste da tenso

Regulagem do SIS
No caso de dispor a blindagem no sentido para baixo: (A corrente deve estar na coroa maior e no pinho maior.) Ajuste o comprimento da blindagem externa de maneira a que esta descreva um arco suave e que a ligao pare numa posio onde exista um pequeno intervalo entre a ligao e o batente da ligao.
ngulo mx. Ligao

Acione a alavanca de mudana de marcha uma vez a fim de passar a corrente do pinho menor para o 2 pinho. Em seguida acione a alavanca apenas na extenso permitida pela sua folga de movimento e depois gire o pedivela.

Folga

Posio da corrente
Pinho maior Coroa maior Batente da ligao

Quando mudar para o terceiro

Quando no se ouvir nenhum rudo

Fixe o cabo interno no cmbio tal como mostrado na ilustrao.

Parafuso de regulagem do cabo

RD-TX75 RD-TX55

Parafuso de regulagem do cabo

RD-TX75 RD-TX55

RD-TX35

RD-TX35

Gire o parafuso de regulagem do cabo no sentido horrio, para esticar o cabo, at que a corrente retorne ao segundo pinho.
Cabo interno

Gire o parafuso de regulagem do cabo no sentido anti-horrio, para afrouxar o cabo, at que a corrente toque no terceiro pinho emitindo um rudo.

Regulagem tima
A regulagem tima ser obtida quando a alavanca de mudana puder ser acionada exatamente o suficiente para eliminar a folga e a corrente tocar na terceira engrenagem, emitindo um rudo * Retorne a alavanca sua posio original (a posio onde a alavanca estar na regulagem da segunda engrenagem e tiver sido liberada), girando ento o brao de pedivela no sentido horrio. Se a corrente estiver tocando na terceira engrenagem e emitir um rudo, gire ligeiramente no sentido horrio o parafuso de regulagem do cabo, para apertlo at que o rudo pare e a corrente funcione suavemente. * Instrues de Servio em outros idiomas esto disponveis em : http://techdocs.shimano.com
Observao: As especificaes esto sujeitas a alteraes para aperfeioamentos sem notificao prvia. (Portuguese)

Para obter o desempenho timo do SIS, lubrifique periodicamente todos os componentes do conjunto de transmisso.

Anda mungkin juga menyukai