Anda di halaman 1dari 2

O que Reflexo de Moro?

Sinnimos: Reao de estremecimento, reflexo de estremecimento, Reflexo do abrao


O reflexo de moro um tipo de reao involuntria que est presente no nascimento. Ele normalmente desaparece depois de trs ou quatro meses.

Consideraes
O reflexo de Moro pode ser demonstrado colocando-se o beb com o rosto voltado para cima em uma superfcie macia e almofadada. A cabea delicadamente erguida com suporte o suficiente para comear a retirar o peso corporal da almofada. (Observao: O corpo do beb no deve ser erguido da almofada, somente o peso corporal deve ser retirado). A cabea ento solta repentinamente, possibilitando uma queda momentnea para a frente, mas rapidamente apoiada de novo (no permitindo que bata na almofada). O beb pode ter uma aparncia de "estremecimento", e os braos se estendem para os lados com as palmas e os polegares flexionados. Quando o reflexo termina, o beb puxa os braos para perto do corpo, cotovelos flexionados e, depois, relaxa.

Causas
Esse o, reflexo normal presente em recm-nascidos. A ausncia do reflexo de Moro em um beb anormal. A presena de um reflexo de Moro em um beb mais velho, criana ou adulto tambm anormal. A ausncia bilateral do reflexo de Moro sugere danos cerebrais ou da medula espinhal. A ausncia unilateral do reflexo de Moro sugere a possibilidade de um osso do ombro quebrado ou leso do grupo de nervos que esto entre a parte inferior do pescoo e a rea superior do ombro. Condies associadas a essa leso neural incluem Paralisia de Erb e Paralisia de Erb-Duchenne. A perda da funo muscular em um lado do corpo pode tambm produzir um reflexo de moro assimtrico.
VOLTAR AO TOPO

viso geral

Cuidados em casa

tratamento e cuidados diagnstico e exames encontre um mdico

no necessrio verificar o reflexo de Moro em casa. Seu mdico verificar esse reflexo durante uma consulta.
VOLTAR AO TOPO

Buscando ajuda mdica

viso geral tratamento e cuidados diagnstico e exames encontre um mdico

Consulte seu mdico se voc acha que seu beb pode ter um osso do ombro quebrado ou leso dos nervos que estejam entre a parte inferior do pescoo e a parte superior do ombro (leso do plexo braquial), que pode causar a perda do reflexo de Moro de um lado.

Na consulta mdica
Um reflexo de Moro anormal geralmente descoberto pelo mdico. O mdico realizar exames fsicos e far perguntas sobre o histrico mdico da criana. As perguntas sobre o histrico mdico incluem:

Histrico do parto e do nascimento Histrico familiar detalhado Outros sintomas Se o reflexo estiver ausente ou anormal, mais testes sero necessrios para examinar os msculos e nervos da criana. Os exames diagnsticos, em casos de reflexo ausente ou diminudo, pode incluir: Radiografia do ombro Exames para distrbios associados leso do plexo braquial

Anda mungkin juga menyukai