Anda di halaman 1dari 3

1

Nobanion Nobanion (pronuncia-se no-BAN-yun [2]), tambm conhecido como o rei dos animais, Lord Firemane ou o Rei Leo, um esprito primal [3] s vezes adorado como uma divindade da realeza, lees e outros felinos, como bem como bons animais. Nobanion foi considerado ter sido originalmente uma divindade intruso em Toril, mas desde sua chegada, ele tem firmemente se estabeleceu dentro do panteo Faerniano. Seu culto especialmente forte em Gulthmere Floresta e entre os wemics das Plancies Brilhantes.

Adoradores

Adoradores incluem druidas, lutadores, lderes, paladinos, rangers, soldados, professores e wemics. Adoradores so oftten leal e bom bom neutro, ou neutro, legal. Nobanion reputably prefere seus sacerdotes a usar uma picareta pesado semelhante em forma e peso para a cabea de um leo.

Relacionamento

O Rei Leo tem sido aliado do archfey Lurue, bem como Tyr, Torm, Mielikki, e as outras divindades benignas da natureza. Todos Lammasu nos Reinos, se acredita tanto maior e menor para ser sua prole.

Dogmas e Histria

Dogma Caar apenas quando est com fome e no desfiladeiro sem necessidade . Desperdiar nada e todos devem ter a abundncia . O ciclo de vida de ligaes todos os seres vivos em um s ser , e que o ser a prpria vida . A lei da selva que s os fortes sobrevivem , mas sobrevivem melhor por ser lderes, no tiranos , protegendo os mais fracos, no o assdio moral deles. Todas as criaturas tm seus pontos fortes nas funes atribudas e devem ser encorajados a encontrar o seu nicho . Da cooperao entre seres de diferentes foras , vem a fora do trabalho em equipe e da comunidade , a fora mais forte de todos . Ao demonstrar compaixo e tolerncia e vivendo dentro da terra , todas as criaturas vivas podem encontrar a harmonia com a natureza e entre si. Ao permanecer fiel a si mesmo e de orgulho e realizao de si mesmo , com dignidade e honra, o respeito de seus colegas de um pode ser conquistada.

Wemics reduzir este ao seguinte: S os fortes sobrevivem . Viva e deixe viver , a menos que provocado. Proteja o orgulho e todos os seus membros , mas se a leso ou doena derrub-los, permitir -lhe um fim rpido e indolor para o sofrimento. Histria Nobanion uma divindade intruso, tendo apenas estabelecido uma presena em Faern alguns sculos atrs. Textos antigos se referem a ele como Aslan , e algumas lendas afirmam que ele entrou nos reinos atravs de uma das piscinas mgicos na Madeira Weathercote. Ele o responsvel por dirigir a maioria dos adoradores de Malar fora do alcance Vilhon , eo Black- Blooded Par jurou vingana contra Nobanion . Nobanion irradia poder e suavidade . Seu rugido ensurdecedor , e quando ele escolhe para exercer toda a fora de seu carisma, sua majestade real esmagadora , mas a criatura menor que ele se aproxima de boa-f encontra-se confortvel em sua presena. Senhor Firemane tenta levar o seu orgulho de fazer o que nobre e direito , mas no forar seus fiis a seguir esse caminho . Ele quer profundamente aqueles sob seu domnio para voluntariamente escolher o bem sobre o mal, a ao sobre inao e ordem sobre o caos . Ele no comanda de trs e nunca pedir a algum para fazer algo que ele no estaria disposto a fazer -se , inclusive , que estabelece a sua vida por outra. Culto de Nobanion est espalhada por todo o alcance Vilhon , Dragon Coast, e nas regies Plancies Brilhantes , mas Firemane Senhor venerada principalmente dentro dos limites da Floresta Gulthmere , na cidade de Nathlekh , e entre os wemics das Plancies Brilhantes . Alm de seus seguidores em Nathlekh , os seguidores de Nobanion so estritamente ordenadas classificao, mas de outra forma no organizada . The Pride of Nobanion preencher cargos de liderana em muitas comunidades onde ele reverenciado. Muitos servem como monarcas benevolentes , juzes, milcias, polcias, ou como guardies contra o mal . A vanguarda dos exrcitos leais a Nobanion normalmente preenchido com clrigos e cruzados do rei leo . Outros ensinam sua caa ou habilidades marciais para o jovem , ao passar junto de instruo moral e as tradies importantes, tanto por palavras e atos. Entre as tribos wemic das Plancies Brilhantes , os xams da Nobanion so tipicamente lderes poderosos , perdendo apenas para o chefe ou rei. Eles so responsveis por escolher o que as criaturas para caar, abenoando o matar, e confirmando a passagem dos membros mais jovens do orgulho na vida adulta. Clrigos e druidas de Nobanion rezam por suas magias , ao anoitecer , antes da caada noturna. O Festival do Orgulho normalmente ocorre durante a primeira 10 dias de Ches . Este um momento para brincando , danando , namorando um companheiro, o ato sexual, e

geralmente celebrar a generosidade da vida e do seu potencial. A crena religiosa promete que uma criana (ou filhote) concebeu esta noite vai continuar a tornar-se governante da igreja (ou orgulho). A celebrao recm-nascido ocorre sempre no terceiro 10 dias de Kythorn, marcado por uma grande caada ou festa . Esta cerimnia comemora o nascimento (ou renascimento igreja ensinamentos so vagos) de Nobanion , a proeminncia dos lees no alcance Vilhon ea importncia da caa na regio. Os recm-nascidos submetidos ao rito da Primeira Blooding onde a sua pata direita (ou a mo) colocado no sangue da presa e abenoado por um clrigo ou druida de Nobanion. Clrigos do Senhor Firemane muitas vezes multiclasse como campees divinos , lutadores, ou paladinos. Seus druidas , muitas vezes multiclasse como rangers.

Anda mungkin juga menyukai