Anda di halaman 1dari 4

Sobre

Desafios

Posts

Parceiros

Ferramentas

Frum

Ser mais produtivo

Gerencie energia e no tempo, diz Tony Schwartz


Publicado em 20 de janeiro de 2011

Baixar Livros Grtis


iba.com.br/Baixar_Livros_Gratis

Gesto ou administrao do tempo um assunto que interessa cada vez mais as pessoas. Existem centenas de blogs e livros sobre o assunto, explicando como podemos ter uma maior produtividade fazendo bom uso do tempo e evitando desperdiar esse precioso recurso. Uma dupla de cientistas americanos, no entanto, tem uma viso diferente. Jim Loehr e

Os Melhores e-Books Esto no iba. Download Gratuito. Baixe e Leia!

Tony Schwartz argumentam que, por mais que faamos uma boa administrao do tempo, nunca o dia vai ter mais do que 24 horas. Como o tempo um recurso limitado, deveramos nos preocupar na verdade em gerenciar nossa energia. Energia, na tese dos dois, a nossa capacidade de realizar trabalho. Todos enfrentamos oscilaes de energia. s vezes estamos super motivados e o trabalho flui como se fosse brincadeira de criana. J em outros momentos, responder um simples e-mail parece um trabalho colossal. O maior problema que nossa demanda vai crescendo ao longo do tempo, enquanto nossa capacidade vai caindo. Um estudante tem uma demanda menor que um estagirio, que tem uma demanda menor que um funcionrio, que tem uma demanda menor que um gerente, que tem uma demanda menor que um CEO e por a vai. Por outro lado, em condies normais, um jovem geralmente tem mais energia fsica e mental do que um senhor de 70 anos. Nossa capacidade fsica comea a declinar aos 30 anos, gerando o grfico a seguir:

O que nos coloca nessa zona de performance ou nesse estado de procrastinao? Segundo o livro Envolvimento Total Gerenciando energia e no tempo so quatro fatores: 1. Energia fsica, do corpo (quantidade de energia que temos) 2. Energia emocional (qualidade da energia) 3. Energia mental (foco) 4. Energia espiritual (propsito)

(http://www.submarino.com.br/produto/1/192877/envolvimento+total:+gerenciando+energia+e+nao+o+tempo&

Quando estamos com esses quatro tipos de energia alinhados, entramos em nossa zona de performance. Outros tipos de combinaes colocam-nos em diferentes zonas:

As ideias de Tony Schwartz casam bem com o que David Allen prope na metodologia GTD, de mente clara como a gua. Allen, inclusive, possui um segundo livro ps-GTD chamado no Brasil de Gerencie sua Mente, No seu tempo.

Confira como est a sua energia


O Energy Project elaborou uma lista com 16 perguntas para voc fazer uma auditoria prpria de como anda sua energia. Cada sim que voc responde um mau sinal. No final, basta ver a porcentagem de respostas positivas para verificar como est sua energia. Se respondeu oito vezes, por exemplo, voc est trabalhando a 50% da sua capacidade. Metade da energia est sendo desperdiada! Faa a auditoria de energia (http://www.theenergyproject.com/tools/the-energy-audit). Uma verso em

portugus pode ser visto no Harvard Business Review (http://www.hbrbr.com.br/index.php? option=com_content&task=view&id=33&Itemid=21).

Palestra no Google
As ideias de Tony Schwartz so testadas em pesquisas cientficas, o que coloca seu trabalho acima dos livros simplrios de auto-ajuda que ensinam a pensar motivado para se sentir motivado. Uma boa matria pode ser lida no Harvard Business Review (http://www.hbrbr.com.br/index.php? option=com_content&task=view&id=33&Itemid=21). Tais ideias chamaram a ateno da Universidade Google, que chamou Tony para palestrar para os geniais funcionrios do gigante das buscas. A palestra ficou to legal que o Google decidiu disponibilizar em um nico vdeo de cerca de uma hora no YouTube (que geralmente s tem vdeos de 10 minutos). Vale a pena investir seu tempo para assistir. E se quiser ver com legendas em portugus, clique em Turn on Captions -> Translate Captions no player do YouTube.

Curta nossa fanpage para receber mais contedos como este: VEM A A ACADEMIA DE PILOTOS MUDE.NU

Like

11k

Cadastre-se para receber as novidades do treinamento que vai fazer voc assumir o comando da sua prpria vida
Seu e-mail Ok

Ser mais produtivo


Posts | Ferramentas | Frum | Membros
Conhea as melhores tcnicas de produtividade e aprenda a realizar suas tarefas de modo mais gil e efetivo.

Like

37

Tw eetar

15

3 comentrios

Handerson (http://mude.nu/members/handerson/) comentou em 01/05/2011 s 10:41 (http://mude.nu/gerencie-energia-e-nao-tempodiz-tony-schwartz/#comment-777) Onde ser que encontro esse livro?

Deixe um comentrio

para publicar um comentrio


saiba como funciona (http://mude.nu/sobre)

Sobre
Mude.nu uma rede de pessoas se desafiando a ter uma vida pica. Conecte seu Facebook, encare um desafio, leia os posts, obtenha as ferramentas e encontre parceiros para vencer o desafio. Entenda como funciona Conhea nossa equipe

Links teis
Conhea nossos melhores posts Saiba como acompanhar Leia o Metablog sobre o Mude.nu Escreva um post Explore o mapa do site Veja a Poltica de Privacidade Fale conosco

Busca

Siga-nos

Curta nossa fanpage:

Like

11k

Mude.nu um projeto aberto e colaborativo sob licena Creative Commons Attribution 3.0 Brazil.

Anda mungkin juga menyukai