Anda di halaman 1dari 6

Um PDF criado quando outros documentos e recursos so convertidos em Portable Document Format.

. possvel escolher entre vrios mtodos de criao de PDF, dependendo do tipo de arquivo com o qual voc inicia e dos requisitos para o PDF. Cada PDF resulta do equilbrio entre eficincia (tamanho pequeno de arquivo) e qualidade (como resoluo e cor). Quando esse equilbrio for fundamental necessrio usar um mtodo que inclua acesso a vrias opes de converso.

PDF X
So caractersticas do PDF especfico para uso grfico (conhecidos como PDF/X)

PDF/X-1A
Arquivos PDF PDF/X-1a so regulares 1.3 ou PDF 1.4 arquivos para o qual uma srie de restries: Todas as fontes devem ser incorporadas no arquivo. Todos os dados de cor deve ser em tons de cinza, CMYK ou cores especiais nomeados. O arquivo no deve conter qualquer RGB, LAB, de dados. OPI no permitido em arquivos PDF/X-1a. Arquivos compatveis no podem conter msica, filmes. Se houver anotaes (notas) no PDF, eles devem estar localizados fora da rea de sangria. O arquivo no deve conter formulrios ou cdigo Javascript. Apenas um nmero limitado de algoritmos de compresso suportado. A criptografia no pode ser usada. Curvas de transferncia no podem ser usadas.

PDF/X-3
So arquivos regulares 1.3 ou PDF 1.4 arquivos. H uma srie de restries que se aplicam a PDF/X-3 arquivos: Todas as fontes devem ser incorporadas no arquivo. Todos os dados de cor podem ser cinza, CMYK ou cores especiais nomeados. RGB, LAB ou espaos de cores ICC base tambm so permitidos. Se tal dispositivo independente de cores so usadas, tanto os perfis ICC incorporados e a renderizao definido no arquivo PDF/X-3 devem ser levados em conta quando ele processado. OPI no permitido em PDF/X-3 arquivos. PDF/X-3 arquivos no pode conter msica, filmes. Se houver anotaes (notas) no PDF, eles devem estar localizados fora da rea de sangria. O arquivo no deve conter formulrios ou cdigo Javascript.

Apenas um nmero limitado de algoritmos de compresso suportado. A criptografia no pode ser usada. Curvas de transferncia no podem ser usado. O uso de transparncia ao vivo no permitido em arquivo PDF 1.4.

PDF/X-4
Ela baseada no PDF 1.4, que inclui o suporte transparncia ativa. O PDF/X-4 apresenta o mesmo gerenciamento de cores e especificaes de cores do Consrcio Internacional de Cores (ICC, International Color Consortium) que o PDF/X-3.

Caractersticas: O uso de transparncia permitido. Todos os dados de cor podem ser cinza, CMYK, nomeado cores spot, RGB, Lab ou ICC-profile based. Dados de imagem pode ser de 8 bits ou 16 bits. Imagens de 16 bits ainda so raramente utilizados e podem causar problemas com um bom RIPs poucos e fluxos de trabalho. O uso de camadas permitido. Em PDF/X-4 estes no so os 'regular' camadas PDF, mas as camadas mais sofisticados OCCD (que na verdade combinam OCGs mltiplos em um grupo). Se um PDF regular tem, por exemplo, uma camada com comentrios e outra com informaes de contato, ambas as camadas podem ser combinados em uma camada OCCD 'info' nico.

As seguintes restries se aplicam a arquivos PDF/X-4: Todas as fontes devem ser incorporadas no arquivo. Fontes OpenType incorporadas so permitidas. OPI no permitido em arquivos PDF/X-4: todos os dados de imagem devem ser incorporados. Arquivos compatveis no podem conter msica, filmes. Se houver anotaes (notas) no PDF, eles devem estar localizados fora da rea de sangria. O arquivo no deve conter formulrios ou cdigo Javascript. Apenas um nmero limitado de algoritmos de compresso suportado, JPEG 2000 um deles. A criptografia no pode ser usada. Curvas de transferncia no podem ser usado.

PDF/X-5
So arquivos regulares PDF 1.6 arquivos. O uso de transparncia permitido. Todos os dados de cor podem ser cinza, CMYK, nomeado cores spot, RGB, Lab ou ICC-profile based. Dados de imagem pode ser de 8 bits ou 16-bit; imagens de 16 bits ainda so raramente utilizados e podem causar problemas com um bom RIPs poucos e fluxos de trabalho. O uso de camadas permitido.

As seguintes restries se aplicam a arquivos PDF/X-5:

Arquivos compatveis no podem conter msica, filmes. Se houver anotaes (notas) no PDF, eles devem estar localizados fora da rea de sangrar. O arquivo no deve conter formulrios ou cdigo Javascript. Apenas um nmero limitado de algoritmos de compresso so suportadas, JPEG 2000 um deles. A criptografia no pode ser usada. Curvas de transferncia no podem ser usada.

Um arquivo PDF/X-5 pode ser menor do que um arquivo PDF/X-4 porque todas as imagens que so usadas em um arquivo precisa ser includo em um arquivo PDF/X-4 enquanto eles podem ser armazenados externamente em caso de um arquivo PDF/X-5.

PDF/X-1A
Camadas Cores Criptografia Fontes Imagens Notas OPI Transparncias
Devem ser incorporadas Converte tudo para CMYK

PDF/X-3

PDF/X-4

PDF/X-5

Permite gerenciamento de cores e Pantones

Permite gerenciamento de cores e Pantones

Permite gerenciamento de cores e Pantones

Devem ser incorporadas

Devem ser incorporadas 8 bits 8 bits Fora da rea de sangria

Fora da rea de sangria

Fora da rea de sangria

COMPATIBILIDADES
Ao criar PDFs, necessrio especificar a verso do PDF a ser usada. possvel alter-la mudando para uma predefinio
diferente ou escolhendo uma opo de compatibilidade ao salvar como PDF, ou editar uma predefinio de PDF.

PDF 1.2
Novas funcionalidades: Formas - permitir que os usurios adicionem dados para um arquivo PDF ou use um PDF como formato eletrnico. Unicode - use conjuntos de caracteres estendidos. Recursos multimdia - a adio de elementos de pgina interativos, como eventos de mouse e suporte para tipos adicionais de multimdia. Apoio para a OPI 1,3 especificaes Melhor suporte a cores - tanto o espao de cores CMYK e cores especiais podem ser usados. Funes de meio-tom, bem como instrues overprint podem ser incorporadas.

PDF 1.3
Novas funcionalidades: 2-byte fontes CID Suporte para OPI 2,0 Espaos de cor adicional - ICC cores so suportados. Um novo espao de cor chamado DeviceN melhora o suporte para cores spot. Sombreamento suave, uma tecnologia que permite a mistura eficiente e muito suave (transies de uma cor ou tonalidade para outra). Anotaes Assinaturas digitais Aes JavaScript RC4 criptografia - 40 bits (Acrobat 4) e 56 bits (Acrobat 4.05)

PDF 1.4
Novas funcionalidades:
Transparncia Suporte aprimorado para JavaScript, incluindo JavaScript 1.5 e melhor integrao com bancos de dados. Suporte para PDF Tagged - Tagged arquivos PDF tambm contm informaes estruturais sobre os dados que so representados pelo documento PDF. Isto significa que a meta-informao como ttulos definir, blocos de texto, pode ser parte de um documento PDF. JBIG2 compresso 128 bits de criptografia RC4

PDF 1.5
Novas funcionalidades: Melhoria das tcnicas de compresso incluindo fluxos de objetos e de compresso JPEG 2000 Suporte para camadas Melhor suporte para PDF tag 12 transies adicionais ao usar as pginas em PDF para apresentaes.

PDF 1.6
Novas funcionalidades: NChannel - uma extenso do mecanismo de DeviceN para a definio de cores spot. Criptografia AES Algumas pequenas melhorias para anotaes e marcao Incorporao direta de fontes OpenType - estes j no tm de ser incorporados como TrueType ou fontes Type 1. PDF 1.6 arquivos podem ser usados como uma espcie de formato de arquivo 'container', oferecendo a possibilidade de incorporar os arquivos em um PDF. Incorporao de dados 3D (U3D) - uma adio til para os engenheiros, mas tambm para a embalagem e os mercados de mostrar. Formulrios XML

PDF 1.7
Novas funcionalidades: Suporte melhorado para comentar e segurana. Adicionar comentrios a 3D-objetos e controle mais elaborado sobre animaes em 3D. Configuraes padro incorporar impressora, como seleo de papel, nmero de cpias e de escala.

A tabela a seguir compara algumas funcionalidades de PDFs criados com configuraes de compatibilidade distintas.

Acrobat 4.0 (PDF 1.3)

Acrobat 5.0 (PDF 1.4)


Os PDFs podem ser abertos no Acrobat 3.0 e no Acrobat Reader 3.0 ou posterior. No entanto, recursos especficos de verses mais recentes so, algumas vezes, perdidos ou no podem ser visualizados.

Acrobat 6.0 (PDF 1.5)


A maioria dos PDFs pode ser aberto no Acrobat 4.0 e no Acrobat Reader 4.0 ou posterior. No entanto, recursos especficos de verses mais recentes so, algumas vezes, perdidos ou no podem ser visualizados.

Acrobat 7.0 (PDF 1.6) Acrobat 8 Acrobat 9 (PDF 1.7)


A maioria dos PDFs pode ser aberto no Acrobat 4.0 e no Acrobat Reader 4.0 ou posterior. No entanto, recursos especficos de verses mais recentes so, algumas vezes, perdidos ou no podem ser visualizados.

Os PDFs podem ser abertos no Acrobat 3.0 e no Acrobat Reader 3.0 ou posterior.

No pode conter arte-final que use efeitos de transparncia ativa. Qualquer transparncia deve ser nivelada antes da converso para PDF 1.3.

Existe suporte ao uso de transparncias ativas em arte-final. (O recurso do Acrobat Distiller nivela a transparncia.)

Existe suporte ao uso de transparncias ativas em arte-final. (O recurso do Acrobat Distiller nivela a transparncia.) Preserva camadas ao criar PDFs em aplicativos que suportam a gerao de documentos PDF em camadas. Existe suporte para o espao de cores DeviceN com at 31 tonalidades. possvel incorporar fontes multibyte.

Existe suporte ao uso de transparncias ativas em arte-final. (O recurso do Acrobat Distiller nivela a transparncia.) Preserva camadas ao criar PDFs em aplicativos que suportam a gerao de documentos PDF em camadas. Existe suporte para o espao de cores DeviceN com at 31 tonalidades. possvel incorporar fontes multibyte. Existe suporte para a segurana RC4 de 128 bits e para a segurana AES (Advanced Encryption Standard) de 128 bits.

No existe suporte para camadas.

No existe suporte para camadas.

O espao de cores DeviceN com oito tons tem suporte. possvel incorporar fontes multibyte. (O Distiller converte as fontes ao incorporar.)

O espao de cores DeviceN com oito tons tem suporte.

possvel incorporar fontes multibyte.

Existe suporte para a segurana RC4 de 40 bits.

Existe suporte para a segurana RC4 de 128 bits.

Existe suporte para a segurana RC4 de 128 bits.

Anda mungkin juga menyukai