Anda di halaman 1dari 5

06/01/13 A NOVENA A DIVINA MISERICRDIA - As graas da misericrdia

pgina principal

A NOVENA DIVINA MISERICRDIA


(O DIRIO de santa Irm Faustina) "NOVENA Misericrdia Divina que Jesus me mandou escrever e rezar antes da Festa da Misericrdia (veja Festa da Misericrdia). Comea na sexta-feira santa. Desejo que, durante estes nove dias, conduzas as almas fonte da Minha misericrdia, a fim de que recebam fora, alvio e todas as graas de que necessitam nas dificuldades da vida e, especialmente na hora da morte. Cada dia conduzirs ao Meu Corao um grupo diferente de almas e as mergulhars nesse oceano da Minha misericrdia. Eu conduzirei todas essas almas Casa de Meu Pai. Proceders assim nesta vida e na futura. Por Minha parte, nada negarei quelas almas que tu conduzirs fonte da Minha misericrdia. Cada dia pedirs a Meu Pai, pela Minha amarga Paixo, graas para essas almas.

PRIMEIRO DIA
[As palavras de Jesus]

Hoje traze-Me a humanidade inteira, especialmente todos os pecadores e mergulha-os no oceano da minha Misericrdia. Com isso Me consolars na amarga tristeza em que Me afunda a perda das almas.
[Orao de Santa Faustina]

Misericordiosssimo Jesus, de quem prprio ter compaixo de ns e nos perdoar, no olheis os nossos pecados, mas a confiana que depositamos em Vossa infinita bondade. Acolhei-nos na manso do vosso compassivo Corao e nunca nos deixeis sair dele. Ns vo-lo pedimos pelo amor que Vos une ao Pai e ao Esprito Santo. Eterno Pai, olhai com misericrdia para toda humanidade, encerrada no Corao compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores. Pela Sua dolorosa Paixo, mostrai-nos a Vossa Misericrdia, para que glorifiquemos a onipotncia da Vossa Misericrdia, por toda a eternidade. Amm.
[O Tero da Misericrdia Divina]

SEGUNDO DIA
[As palavras de Jesus]

Hoje traze-Me as almas dos sacerdotes e religiosos e mergulha-as na minha insondvel Misericrdia. Elas Me deram fora para suportar a amarga Paixo. Por elas, como por canais, corre para a humanidade a minha Misericrdia.
[Orao de Santa Faustina]

Misericordiosssimo Jesus, de quem provm tudo que bom, aumentai em ns a graa, para que pratiquemos dignas obras de misericrdia, a fim de que aqueles que olham para ns, glorifiquem o Pai da Misericrdia que est no Cu. Eterno Pai, dirigi o olhar da vossa Misericrdia para a poro eleita da vossa vinha: para as almas dos sacerdotes e religiosos. Concedei-lhes o poder da vossa bno e, pelos sentimentos do Corao de vosso Filho, no qual esto encerradas, dai-lhes a fora da vossa luz, para que possam guiar os outros nos caminhos da salvao e juntamente com eles cantar a glria da vossa insondvel Misericrdia, por toda a
www.jesus-misericordioso.com/nov ena-f esta-div ina-misericordia.htm 1/5

06/01/13 A NOVENA A DIVINA MISERICRDIA - As graas da misericrdia

eternidade. Amm.
[O Tero da Misericrdia Divina]

T ERCEIRO DIA
[As palavras de Jesus]

Hoje traze-Me todas as almas piedosas e fiis e mergulha-as no oceano da minha Misericrdia. Estas almas consolaram-Me na Via-sacra; foram aquela gota de consolaes em meio ao mar de amarguras.
[Orao de Santa Faustina]

Misericordiosssimo Jesus, que concedeis prodigamente a tods as graas do tesouro da vossa Misericrdia, acolhei-nos na manso do vosso compassivo Corao e no nos deixeis sair dele pelos sculos; suplicamo-Vos pelo amor inconcebvel de que est inflamado o vosso Corao para com o Pai Celestial. Eterno Pai, olhai com Misericrdia para as almas fiis, como a herana do vosso Filho. Pela sua dolorosa Paixo concedei-lhes a vossa bno e cercai-as da vossa incessante proteo, para que no percam o amor e o tesouro da santa f, mas com toda a multido dos Anjos e dos Santos glorifiquem a vossa imensa Misericrdia, por toda a eternidade. Amm.
[O Tero da Misericrdia Divina]

QUART O DIA
[As palavras de Jesus]

Hoje traze-Me os pagos e aqueles que ainda no Me conhecem e nos quais pensei na minha amarga Paixo. O seu futuro zelo consolou o meu Corao. Mergulha-os no mar da minha Misericrdia.
[Orao de Santa Faustina]

Misericordiosssimo Jesus, que sois a luz de todo o mundo, aceitai na manso do vosso compassivo Corao as almas dos pagos que ainda no Vos conhecem. Que os raios da vossa graa os iluminem para que tambm eles, juntamente conosco, glorifiquem as maravilhas da vossa Misericrdia e no os deixeis sair da manso do vosso compassivo Corao. Eterno Pai, olhai com Misericrdia para as almas dos pagos e daqueles que ainda no Vos conhecem e que esto encerrados no Corao compassivo de Jesus. Atraas luz do Evangelho. Essas almas no sabem que grande felicidade amar-Vos. Fazei com que tambm elas glorifiquem a riqueza da vossa Misericrdia, por toda a eternidade. Amm.
[O Tero da Misericrdia Divina]

QUINT O DIA
[As palavras de Jesus]

Hoje traze-Me as almas dos Cristos separados da Unidade da Igreja e mergulha-as no mar da minha Misericrdia. Na minha amarga Paixo dilaceravam o meu Corpo e o meu Corao, isto , a minha Igreja. Quando voltam unidade da Igreja, cicatrizam-se as minhas Chagas e dessa maneira eles aliviam a minha Paixo.
[Orao de Santa Faustina]

Misericordiosssimo Jesus que sois a prpria Bondade, Vs no negais a luz queles que Vos pedem, aceitai na manso do vosso compassivo Corao as almas dos nossos irmos separados, e atra-os pela vossa luz unidade da Igreja e no os www.jesus-misericordioso.com/nov ena-f esta-div ina-misericordia.htm

2/5

dos nossos irmos separados, e atra-os pela vossa luz unidade da Igreja e no os deixeis sair da manso do vosso compassivo Corao, mas fazei com que tambm eles glorifiquem a riqueza da vossa Misericrdia. Eterno Pai, olhai com Misericrdia para as almas dos nossos irmos separados que esbanjaram os vossos bens e abusaram das vossas graas, permanecendo teimosamente nos seus erros. No olheis para os seus erros, mas para o amor do vosso Filho e para a sua amarga Paixo, que suportou por eles, pois tambm eles esto encerrados no Corao compassivo de Jesus. Fazei com que tambm eles glorifiquem a vossa Misericrdia por toda a eternidade. Amm.
[O Tero da Misericrdia Divina]

SEXT O DIA
[As palavras de Jesus]

Hoje traze-Me as almas mansas, assim como as almas das criancinhas, e mergulhaas na minha Misericrdia. Estas almas so as mais semelhantes ao meu Corao. Elas reconfortaram-Me na minha amarga Paixo da minha agonia. Eu as vi quais anjos terrestres que futuramente iriam velar junto aos meus altares. Sobre elas derramo torrentes de graas. S a alma humilde capaz de aceitar a minha graa; s almas humildes favoreo com a minha confiana.
[Orao de Santa Faustina]

Misericordiosssimo Jesus, que dissestes: "Aprendei de Mim que sou manso e humilde de corao", aceitai na manso do vosso compassivo Corao as almas mansas e humildes e as almas das criancinhas. Estas almas encantam o Cu todo e so a especial predileo do Pai Celestial, so como um ramalhete diante do trono de Deus, com cujo perfume o prprio Deus se deleita. Estas almas tm a manso permanente no Corao compassivo de Jesus e cantam sem cessar um hino de amor e misericrdia pelos sculos. Eterno Pai, olhai com Misericrdia para as almas mansas e humildes e para as almas das criancinhas, que esto encerradas na manso compassiva do Corao de Jesus. Estas almas so as mais semelhantes a vosso Filho; o perfume destas almas eleva-se da Terra e alcana o vosso trono. Pai de Misericrdia e de toda bondade, suplico-Vos pelo amor e predileo que tendes para com estas almas, abenoai o mundo todo, para que todas as almas cantem juntamente a glria vossa Misericrdia, por toda a eternidade. Amm.
[O Tero da Misericrdia Divina]

ST IMO DIA
[As palavras de Jesus]

Hoje traze-Me as almas que veneram e glorificam de maneira especial a minha Misericrdia e mergulha-as na minha Misericrdia. Estas almas foram as que mais sofreram por causa da minha Paixo e penetraram mais profundamente no meu esprito. Elas so a imagem viva do meu Corao compassivo. Estas almas brilharo com especial fulgor na vida futura. Nenhuma delas ir ao fogo do Inferno; defenderei cada uma delas de maneira especial na hora da morte.
[Orao de Santa Faustina]

Misericordiosssimo Jesus, cujo Corao o prprio amor, aceitai na manso do vosso compassivo Corao as almas que honram a glorificam de maneira especial a grandeza da vossa Misericrdia. Estas almas tornadas poderosas pela fora do prprio Deus, avanam entre penas e adversidades, confiando na vossa Misericrdia. Estas almas esto unidas com Jesus e carregam sobre os seus ombros a humanidade toda. Elas no sero julgadas severamente, mas a vossa

06/01/13 A NOVENA A DIVINA MISERICRDIA - As graas da misericrdia

Misericrdia as envolver no momento da morte. Eterno Pai, olhai com Misericrdia para as almas que glorificam e honram o vosso maior atributo, isto , a vossa inescrutvel Misericrdia; elas esto encerradas no Corao compassivo de Jesus. Estas almas so o Evangelho vivo e as suas mos esto cheias de obras de misericrdia; suas almas repletas de alegria cantam um hino de misericrdia ao Altssimo. Suplico-Vos, Deus, mostrai-lhes a vossa Misericrdia segundo a esperana e confiana que em Vs colocaram. Que se cumpra nelas a promessa de Jesus, que disse: "As almas que veneram a minha insondvel Misericrdia, Eu mesmo as defenderei durante a vida, especialmente na hora da morte, como minha glria. Amm.
[O Tero da Misericrdia Divina]

OIT AVO DIA


[As palavras de Jesus]

Hoje traze-Me as almas que se encontram na priso do Purgatrio e mergulha-as no abismo da minha Misericrdia; que as torentes do meu Sangue refresquem o seu ardor. Todas estas almas so muito amadas por Mim, pagam as dvidas minha Justia. Est em teu alcance trazer-lhes alvio. Tira do tesouro da minha Igreja todas as indulgncias e oferece-as por elas. Oh, se conhecesses o seu tormento, incessantemente oferecerias por elas a esmolas do esprito e pagarias as suas dvidas minha Justia.
[Orao de Santa Faustina]

Misericordiosssimo Jesus, que dissestes que quereis misericrdia, eis que estou trazendo manso do vosso compassivo Corao as almas do Purgatrio, almas que Vos so muito queridas e que no entanto devem dar reparao vossa Justia; que as torrentes de Sangue e gua que brotaram do vosso Corao apaguem as chamas do fogo do Purgatrio, para que tambm ali seja glorificado o poder da vossa Misericrdia. Eterno Pai, olhai com Misericrdia para as almas que sofrem no Purgatrio e que esto encerradas no Corao compassivo de Jesus. Suplico-Vos que, pela dolorosa Paixo de Jesus, vosso Filho, e por toda a amargura de que estava inundada a sua Alma santssima, mostreis vossa Misericrdia s almas que se encontram sob o olhar da vossa Justia; no olheis para elas de outra forma seno atravs das Chagas de Jesus, vosso Filho muito amado, porque ns cremos que a vossa bondade e Misericrdia so incomensurveis. Amm.
[O Tero da Misericrdia Divina]

NONO DIA
[As palavras de Jesus]

Hoje traze-Me as almas tbias e mergulha-as no abismo da minha Misericrdia. Estas almas ferem mais dolorosamente o meu Corao. Foi da alma tbia que a minha Alma sentiu repugnncia no Horto. Elas levaram-Me a dizer: Pai afasta de Mim este clice, se assim for a vossa vontade. Para elas, a ltima tbua de salvao recorrer a minha Misericrdia.
[Orao de Santa Faustina]

compassivo Jesus, que sois a prpria Compaixo, trago manso do vosso compassivo Corao as almas tbias; que se aqueam no fogo do vosso amor puro estas almas geladas, que, semelhantes a cadveres, Vos enchem de tanta repugnncia. Jesus, muito compassivo, usai a onipotncia da vossa Misericrdia e atra-as at ao fogo do vosso amor e concedei-lhes o amor santo, porque Vs tudo podeis.
www.jesus-misericordioso.com/nov ena-f esta-div ina-misericordia.htm 4/5

06/01/13 A NOVENA A DIVINA MISERICRDIA - As graas da misericrdia

Eterno Pai, olhai com Misericrdia para as almas tbias e que esto encerradas no Corao compassivo de Jesus. Pai de Misericrdia, suplico-Vos pela amargura da Paixo do vosso Filho e por sua agonia de trs horas na Cruz, permiti que tambm elas glorifiquem o abismo da vossa Misericrdia. Amm.
[O Tero da Misericrdia Divina]

(Dirio de Santa Faustina, 1209-1229)

NOVENA
"O Senhor me disse para rezar o Tero [da misericrdia] por nove dias antes da Festa da Misericrdia (...) Atravs desta novena concederei s almas toda espcie de graas" (Dirio 796).

<< tabela de contedo w w w .jesus-m isericordioso.com Para cim a

Direitos autorais reservados Congregao das Irm s de Jesus Misericordioso Cpia dos textos e da im agem de Jesus Misericordioso perm itida exclusivam ente com o fornecim ento do nom e com pleto da fonte de origem ou link ativo para o site: w w w .jesus-m isericordioso.com

www.jesus-misericordioso.com/nov ena-f esta-div ina-misericordia.htm

5/5

Anda mungkin juga menyukai