Anda di halaman 1dari 2

PR/PS TESTE MONTAGEM E CONFIGURAO DE MICROCOMPUTADORES

Aluno:________________________________________________________Data:___/___/___ Docente:________________________ Horrio:______________ Dias da Semana:__________


Assinale, com X, a alternativa correta em cada uma das questes apresentadas a seguir: 1 a) b) c) d) e) 2 a) b) c) d) e) 3 a) b) Na hora de testar a tomada do computador, quais as tenses que deve existir entre os pinos? ( ( ( ( ( ) ) ) ) ) => 110V ou 220V. => Depende do local onde est sendo ligado o computador. => Entre fase e neutro e fase e terra, 120V, entre neutro e terra at 5V. => Entre fase e terra e neutro e terra, 120V, entre fase e neutro at 5V. => Entre fase e neutro e fase e terra, 110V, entre neutro e terra, 0V.

Explique a funo dos comandos MD, RD e FORMAT? ( ( ( ( ( ) ) ) ) ) => MD cria diretrio, RD exclui e FORMAT formata disquetes ou HDs. => MD apaga arquivo, RD cria arquivo, e FORMAT formata disquetes. => MD cria diretrio, RD exclui diretrio vazio e FORMAT formata disquetes ou parties. => MD apaga diretrio, RD cria diretrio vazio e FORMAT formata disquetes. => MD cria diretrio, RD habilita diretrio e FORMAT formata.

O que voc entende por dispositivo de entrada e sada?

( ) => Dispositivo de entrada, onde se entra programas, de sada, onde sai programas do computador. ( ) => Dispositivo de entrada, onde entra o processador ou alguma placa no computador, de sada, por onde ele removido. c) ( ) => Dispositivo onde se entra programas no computador, como teclado e monitor, e de sada onde sai programas do computador, como impressora e mouse. d) ( ) => Dispositivo de entrada, onde entra informaes no computador, como teclado e mouse, e de sada, onde sai informaes do computador, como impressora e monitor. e) ( ) => Nenhuma das anteriores. 4 a) b) c) d) e) Quais os fatores que devem ser alterados para configurarmos o clock do processador? ( ( ( ( ( ) ) ) ) ) => Freqncia de barramento. => Multiplicador. => Tempo de acesso da memria. => Freqncia de barramento e multiplicador. => Voltagem e memria cache.
11 05 06

______________________________IA Montagem e Configurao de Microcomputadores - 01 pag.1/2

5 a) b) c) d) e)

Para que serve o POST? ( ) => O POST (Power On Self Test) um programa residente na BIOS que testa o hardware do micro na inicializao. ( ) => O POST necessrio para o correto desligamento do micro. ( ) => O POST (Port Ontrack System Turning) um dispositivo de acelerao de velocidade dos discos rgidos atuais. ( ) => O POST o mtodo de ligar o micro em modo de segurana, para descobrir eventuais falhas de hardware. ( ) => O POST (Pow On System Test) um programa de diagnsticos usado para deteco de defeitos de hardware Explique as etapas de particionamento e formatao do HD?

6 a) b) c)

( ) => Criamos antes da partio e depois necessrio formatar o HD, por exemplo Format C:. ( ) => Formatamos o HD, (Format C:) e para utilizarmos precisamos de uma partio primria. ( ) => Criamos antes a partio primria, depois a secundria e em seguida formatamos as parties criadas. d) ( ) => Formatamos o HD, criamos parties primrias, secundrias e lgicas. e) ( ) => Criamos a partio primria, depois a estendida e unidades lgicas dentro da estendida, depois formatamos as parties.

7
a) b) c) d) e)

Como voc faria a instalao de uma placa fax modem no Plug and Play?
( ) => Em primeiro lugar faria instalao da placa, depois, dentro do Windows, iria no Painel de Controle e em Adicionar novo Hardware para a correta deteco do modem. Depois disso instalaria o software do fabricante. ( ) => Instalaria a placa, configuraria os jumpers, dentro do Windows, iria no Painel de Controle e em Adicionar novo Hardware, Aps a deteco do modem, configuraria para um recurso livre. ( ) => Configuraria para recursos livres atravs de jumpers, instalaria a placa, dentro do Windows em Painel de Controle e Adicionar Novo Hardware para a deteco da porta serial e em seguida em modems para a deteco do modem. ( ) => Instalaria a placa, o Windows automaticamente iria mostrar a tela Novo Hardware Encontrado, basta selecionar o modem e instalar o programa a partir do CD ou disquete do fabricante. ( ) => Ao instalar, seria necessrio a instalao do programa de suporte ao modem fornecido pelo fabricante para o modem ser reconhecido pelo Windows. Voc ligou o micro e o monitor no acendeu. O que pode ser? ( ( ( ( ( ) ) ) ) ) => Cabos invertidos, drive de disquetes e configurao do teclado. => Fonte com defeito, jumpers configurados errados e mau contato. => Monitor no configurado, memria RAM defeituosa e placa de vdeo com defeito. => Falta de energia na tomada, cabo do monitor no conectado ou cabo do micro no conectado. => Configurao do processador, placa de rede e fax-modem.

8 a) b) c) d) e) 9 a) b) c) d) e) 10

que voc faria para interligar dois micros na sala de aula? Explique. ( ( ( ( ( ) ) ) ) ) => Atravs da placa de fax-modem dos dois micros, pelo telefone. => Instalaria um chaveador nas portas paralelas do dois, ligando-os. => Faria uma conexo dial-up. => Instalaria uma placa de rede num dos micros e o conectaria ao outro. => Instalaria placas de redes nos dois micros e interligaria os dois.

O que necessrio checar para fazer um Upgrade?

a) ( ) => Os programas que o usurio tem instalado. b) ( ) => O tamanho do HD do micro. c) ( ) => O modelo de processador, placa-me, memria e gabinete. d) ( ) => A placa de fax-modem.

11

05

06

______________________________IA Montagem e Configurao de Microcomputadores - 01 pag.2/2

Anda mungkin juga menyukai