Anda di halaman 1dari 10

Informtica

1 FCC - MPE-PE 2012 - Tcnico Ministerial - rea Administrativa No MS Windows 7 possvel excluir um arquivo ou pasta permanentemente do disco rgido principal da mquina selecionando o arquivo com o boto: a) direito do mouse e clicando em Excluir. b) direito do mouse e o arrastando para a Lixeira. c) esquerdo do mouse e pressionando Shift+Delete. d) esquerdo do mouse e pressionando Delete. e) direito do mouse e clicando em Copiar.

2 FCC - MPE-PE 2012 - Tcnico Ministerial - rea Administrativa No MS Windows 7, ao se conectar um projetor ou monitor externo a um notebook, possvel estender ou duplicar a rea de trabalho. Estas duas maneiras de configurar o que exibido na tela do notebook e no projetor permitem, respectivamente, que: a) a rea de trabalho aparea apenas no projetor ou que a mesma rea de trabalho aparea nas duas telas. b) a rea de trabalho aparea apenas na tela do notebook ou que a mesma rea de trabalho aparea nas duas telas. c) a mesma rea de trabalho aparea nas duas telas ou que a rea de trabalho englobe as duas telas, permitindo que itens sejam arrastados entre elas. d) a rea de trabalho englobe as duas telas, permitindo que itens sejam arrastados entre elas, ou que a mesma rea de trabalho aparea nas duas telas. e) a rea de trabalho aparea apenas na tela do notebook ou que a rea de trabalho englobe as duas telas, permitindo que itens sejam arrastados entre elas.

3 FCC- TJ-PE 2012 - Oficial de Justia - Judiciria e Administrativa No Windows 7 (home basic), ao arrastar um arquivo com o mouse, de uma pasta para outra no mesmo drive, o arquivo apagado da origem e adicionado ao destino, ou seja, movimentado de uma para outra pasta. Para fazer a mesma operao sem apag-lo da origem (cpia), junto com a operao do mouse deve ser pressionada a tecla a) ctrl. b) alt c) windows. d) shift. e) tab.

www.acasadoconcurseiro.com.br

Prof. Marcio Hunecke

Pgina 1

Informtica

4 FCC - TJ-PE 2012 - Oficial de Justia - Judiciria e Administrativa No Windows 7 (home basic) NO se trata de um modo de exibio de arquivos, o modo a) detalhes. b) lista. c) lado a lado. d) sobreposto. e) cones extra grandes.

5 FCC - TJ-PE 2012 - Analista Judicirio - rea Judiciria e Administrativa Utilidades tais como calendrio, temperatura, relgio e medidor de cpu, entre outras, podem ficar fixamente presentes na rea de trabalho do MS-Windows 7. Trata-se de a) painel de controle de servios. b) servios administrativos. c) gadgets. d) budgets. e) cones da rea de notificao.

6 FCC - TJ-PE 2012 - Tcnico Judicirio - rea Judiciria e Administrativa Pedro utiliza em seu computador o Sistema Operacional Microsoft Windows 7 Professional. Certo dia teve a necessidade de criar uma pasta no Hard Disk (HD). Aps vrias tentativas, conseguiu criar a pasta com o nome a) Gastos*Meses b) Valores_R$ c) Diversos\Arquivos d) Controle|Clientes e) _Data?Hora

7 - Sobre os conceitos e os procedimentos para a realizao de cpia de segurana em sistemas operacionais Windows 7 (configurao padro), correto afirmar que: a) A realizao de backup em mdia DVD-R Single Layer (uma camada) viabiliza maior capacidade de armazenamento que um pen drive de 8GB. b) Um backup de arquivo ideal uma cpia armazenada no mesmo local do arquivo original.

www.acasadoconcurseiro.com.br

Prof. Marcio Hunecke

Pgina 2

Informtica
c) No sistema operacional Windows 7, o tipo de backup: Normal um tipo vlido na realizao de cpias de segurana. d) O sistema operacional Windows 7 no possui um assistente especfico para a realizao de backups

8 - Sobre a descrio da ferramenta Limpeza de disco no Windows 7, analise as afirmativas a seguir. I - A ferramenta Limpeza de disco ajuda voc a liberar espao no seu disco rgido procurando por arquivos que possam ser excludos com segurana. possvel escolher excluir alguns ou todos os arquivos. II - Use a Limpeza de disco para realizar qualquer uma das seguintes tarefas para liberar espao no seu disco rgido: - Remover arquivos da Internet temporrios. - Remover arquivos de programas baixados. Por exemplo, controles ActiveX e miniaplicativos Java baixados da Internet. - Esvaziar a Lixeira. - Remover arquivos temporrios do Windows. - Remover quaisquer componentes do Windows que no estiver usando. - Remover programas instalados que no so mais usados. III - possvel iniciar a Limpeza de disco, realizando uma das seguintes aes: - Clique em Iniciar, aponte para Todos os programas, para Acessrios e para Ferramentas do sistema e clique em Limpeza de disco. -ou- No Windows Explorer ou em Meu computador, clique com o boto direito do mouse no disco do qual deseja liberar espao, clique em Propriedades, clique na guia Geral e clique em Limpeza de disco. correto afirmar que: a) Apenas as afirmativas I e II esto corretas. b) Apenas as afirmativas I e III esto corretas. c) Apenas as afirmativas II e III esto corretas. d) Todas as afirmativas esto corretas.

9 - Todas as operaes abaixo podem ser realizadas atravs do Windows Explorer do sistema operacional Windows 7, verso portugus, EXCETO: a) Criar um atalho. b) Criar uma pasta. c) Criar uma conta de usurio. d) Criar um documento de texto.

www.acasadoconcurseiro.com.br

Prof. Marcio Hunecke

Pgina 3

Informtica
10 - No Windows 7 com a janela do Windows Explorer aberta, um operador executou os seguintes comandos: I) Selecionou o arquivo FUNCIONRIO.DOC na pasta EMPRESA existente no drive C: II) Executou o atalho de teclado <CTLR> + X III) Selecionou a pasta DOCUMENTOS existente no drive C: IV) Executou o atalho de teclado <CTLR> + V Com relao ao arquivo FUNCIONRIO.DOC, esse operador realizou a operao: a) Substituir; b) Excluir; c) Copiar; d) Mover.

11- Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do texto abaixo. Joo necessita selecionar alguns arquivos da pasta Documentos, para posteriormente copi-los. Sabe-se que estes arquivos no se apresentam em sequncia, logo, para selecion-los Joo dever manter pressionada a tecla _________ enquanto clica sobre os arquivos desejados. a) Control b) Shift c) Alt d) Esc

12 - Para visualizar informaes relativas a todos os componentes de hardware do computador, qual conjunto de aes deve ser feito a partir da janela "Painel de Controle"? a) Clicar sobre "Sistema" e abrir a aba "Hardware". b) Abrir "Dispositivos e Impressoras" e abrir a aba "Hardware". c) Abrir "Central de Aes", clicar sobre "Sistema" e abrir a aba "Geral". d) Logar-se como administrador da mquina e clicar com o boto direito em qualquer ponto da tela para abrir o menu "Propriedades". e) Abrir a "Janela de prompt de comando" e usar o comando ipconfig /all.

13 - Considerando o Windows 7, assinale a alternativa INCORRETA. a) Para selecionar vrios arquivos de uma s vez para cpia, deve-se posicionar o cursor do mouse sobre cada um dos arquivos e pressionar as teclas Ctrl (control) e C simultaneamente. Depois, na pasta de destino da cpia, pressionar as teclas Ctrl (control) e V simultaneamente.

www.acasadoconcurseiro.com.br

Prof. Marcio Hunecke

Pgina 4

Informtica
b) Uma das formas de se selecionar mltiplos arquivos distribudos aleatoriamente em uma pasta clicar sobre um dos arquivos e, mantendo a tecla Ctrl (control) pressionada, clicar sobre o cone de cada um dos demais arquivos desejados. c) Uma das formas de se selecionar mltiplos arquivos distribudos sequencialmente em uma pasta clicar sobre o primeiro arquivo, pressionar a tecla Shift e, depois, mantendo a tecla pressionada, clicar sobre o ltimo arquivo. d) As teclas Alt e TAB, pressionadas simultaneamente, permitem alternar entre diversos itens abertos na rea de trabalho. e) A tecla com o logotipo do "Windows", que fica entre a tecla Ctrl (control) e a tecla Alt, permite navegar com mais agilidade por ferramentas do sistema operacional. Por exemplo, se pressionada junto com a tecla E, abre o Windows Explorer; com a tecla R, abre a ferramenta "Executar"; e com a tecla F1, abre o "Centro de ajuda e suporte".

14 FAURGS - TJ-RS 2012 Assistente em Administrao Quando voc insere um dispositivo mvel num PC, como por exemplo, um pendrive ou carto de memria, pode-se iniciar automaticamente alguma ao previamente ajustada, como por exemplo, iniciar automaticamente a exibio de fotos ou a execuo de msicas contidas no dispositivo. Tal recurso, disponvel a partir do Windows XP, chama-se: a) Auto-recovery b) Auto-update c) Auto-tuning d) Auto-play e) Auto-logon

15 - FAURGS - TJ-RS 2012 Assistente em Administrao No que se refere lixeira do Windows 7, assinale a alternativa correta. a) Os arquivos excludos sempre ficam armazenados na lixeira at que essa esteja totalmente ocupada. b) Existe uma nica lixeira em cada computador. c) Cada partio, disco rgido ou disco rgido externo tem a sua prpria lixeira. d) Somente podem ser recuperados da lixeira os arquivos com extenso cadastrada para recuperao. e) A lixeira no ocupa espao do disco rgido, indicando apenas quais arquivos foram excludos.

16 No sistema operacional Windows 7 possvel renomear pastas ao se clicar com o boto direito do mouse e escolher Renomear. permitidas a utilizao de letras e nmeros para o nome da pasta, porm, alguns caracteres no podem ser utilizados no nome da pasta, como o caractere: a) : (dois pontos). b) - (hfen). c) @ (arroba). www.acasadoconcurseiro.com.br Prof. Marcio Hunecke Pgina 5

Informtica
d) ; (ponto e vrgula). e) & (e comercial).

17 - O Sistema Operacional a) o software responsvel pelo gerenciamento, funcionamento e execuo de todos os programas. b) um software da categoria dos aplicativos, utilizado para a criao de textos, planilhas de clculo, desenhos etc. c) apesar de gerenciar a leitura e a gravao de arquivos, delega a funo de localizao de programas nas unidades de discos a softwares utilitrios de terceiros. d) Linux um software proprietrio, j o Windows, o software livre mais utilizado nos computadores pessoais atualmente. e) no est relacionado evoluo das CPUs, pois independem de componentes de hardware, j que so executados em um computador virtual (virtual machine).

18 - COPESE - DPE-TO 2012 - Analista em Gesto Especializado - Cincias Contbeis Assinale a alternativa que no pode aparece na janela principal do Painel de Controle do Windows 7, instalao padro portugus Brasil. A janela principal iniciada clicando em Iniciar e em seguida Painel de Controle. A janela principal est classificada por Categoria. a) Contas de Usurio e Segurana Familiar b) Sistema e Segurana c) Windows Explorer d) Rede e Internet

19 - FAURGS - TJ-RS 2012 - Analista Judicirio - Engenharia Civil Assinale a alternativa correta a respeito da ferramenta de sistema identificada como restaurao do sistema no Windows 7. a) No possvel desfazer as alteraes que a restaurao do sistema faz no Registro do sistema. b) A operao padro de restaurao no atua sobre arquivos pessoais, no servindo para recuperar a ltima verso de um arquivo pessoal excludo. c) A operao de restaurao sempre retorna configurao da primeira instalao do Windows 7. d) Na instalao padro do Windows 7, os pontos de restaurao so criados apenas quando novos dispositivos, como impressoras e discos, so instalados no sistema. e) Os pontos de restaurao so sempre criados automaticamente pelo sistema, no sendo possvel criar um ponto de restaurao manualmente.

20 - FAURGS - TJ-RS 2012 - Analista Judicirio - Engenharia Civil www.acasadoconcurseiro.com.br Prof. Marcio Hunecke Pgina 6

Informtica
Considere uma infraestrutura de rede baseada em uma soluo Microsoft Windows em que computadores com o sistema operacional Windows 7 so disponibilizados aos usurios. Para que esses usurios possam realizar logon, ou seja, autenticar-se atravs de um nome de usurio e senha, sem necessitarem estar cadastrados localmente em cada computador, preciso que esses computadores participem de a) um mesmo grupo de trabalho (workgroup). b) um mesmo grupo de base. c) um mesmo domnio. d) uma mesma intranet. e) uma mesma rede local.

21 - CESPE - TRE-RJ 2012 - Cargos de Nvel Superior - Conhecimentos Bsicos No Windows 7, possvel organizar os arquivos em pastas e subpastas ou, ainda, em bibliotecas. Caso se opte por organizar os arquivos em bibliotecas, os arquivos sero movidos fisicamente de onde eles estavam armazenados para as bibliotecas, a fim de melhorar a performance de consulta. a) Certo b) Errado

22 - CESPE - TJ-AL 2012 - Auxiliar Judicirio - Conhecimentos Bsicos Com relao a funcionalidades comparadas entre os sistemas operacionais Microsoft Windows 7 e Linux Ubuntu 12, assinale a opo correta. a) Considere, em uma mesma rede de computadores, duas mquinas, X e Y, em que foram configurados, respectivamente, os sistemas operacionais Linux Ubuntu 12 e Windows 7. Assim sendo, correto afirmar que, mesmo com permisso de acesso, Y no poder gravar arquivos em X devido s restries de segurana do Linux. No entanto, X conseguir gravar arquivos em Y, pois o Windows, nativamente, configurado com permisso de acesso de escrita. b) O Linux possui camada de segurana que protege seu kernel, o que torna possvel gerenciar a permisso de acesso em arquivos e diretrios por grupo ou por usurio. Do mesmo modo, no Windows, pode-se configurar o acesso permisso em arquivos, porm no possvel configurar acesso por grupos de usurio ou para bibliotecas. c) Ambos os sistemas operacionais permitem localizar arquivos tanto por nome quanto por contedo. No entanto, no Linux, essa tarefa restrita ao super usurio (root). d) Ambos os sistemas operacionais possuem gerenciadores de janelas. No Windows, o gerenciador nativo e pode ser customizado. No Linux, possvel a escolha de um gerenciador especfico, como KDE ou Gnome. e) O Windows pode ser acessado em nuvem por meio de recursos como Skydriver e Azure. No entanto, o Linux, por possuir kernel nico, no pode ser disponibilizado em nuvem na forma de IaaS.

23 - CESPE - Banco da Amaznia 2012 - Tcnico Bancrio

www.acasadoconcurseiro.com.br

Prof. Marcio Hunecke

Pgina 7

Informtica
No sistema operacional Windows 7.0, o recurso Ajustar facilita o trabalho com janelas abertas. Com esse recurso, para maximizar uma janela, deve-se arrastar a barra de ttulo da janela para a parte superior da tela e liberar a janela para expandi-la e preencher toda a rea de trabalho. a) Certo b) Errado

24 - CESPE - Banco da Amaznia 2012 - Tcnico Bancrio No Windows 7, com vrios usurios com nveis de acesso diferentes, possvel restaurar seus arquivos e os de todas as pessoas que usam o computador por meio de um backup. Para isso, basta que qualquer desses usurios acesse, sucessivamente, Painel de Controle, Sistema e Manuteno e Backup e Restaurao. a) Certo b) Errado

25 - CESPE - Banco da Amaznia 2012 - Tcnico Bancrio possvel definir que os arquivos do tipo .jpg sejam abertos em um programa especfico e que os arquivos do tipo .gif sejam abertos por um outro programa. a) Certo b) Errado

26 - FUMARC - TJ-MG 2012 - Oficial Judicirio - Assistente Tcnico De Sistemas Em relao utilizao do Microsoft Windows XP ou 7, as afrmativas a seguir esto corretas, EXCETO: a) Arrastar um arquivo de uma para outra unidade lgica o mesmo que copi-lo. b) Para criar uma pasta chamada teste atravs do prompt de linha de comando do Windows, podemos utilizar o comando md teste. c) O comando Ifconfg possibilita atribuir um endereo IP interface de rede d) No Windows XP, os perfs de usurios so criados e mantidos no diretrio %systemroot%\Documents and Settings por padro. J no Windows 7, os perfis de usurio passaram para o diretrio %systemroot%\users.

27 - CESPE - TJ-RR 2012 - Nvel Superior - Conhecimentos Bsicos Texto associado questo Ver texto associado questo No Microsoft Windows 7, ao se pesquisar um documento na caixa de pesquisa do menu Iniciar, so apresentados itens agrupados por categorias tais como Documentos, Imagens ou Msicas que facilitam a busca do documento desejado. a) Certo www.acasadoconcurseiro.com.br Prof. Marcio Hunecke Pgina 8

Informtica
b) Errado

28 - CESPE - TJ-RR 2012 - Nvel Superior - Conhecimentos Bsicos Para se recuperar um arquivo deletado de uma biblioteca de imagens do Microsoft Windows 7, deve-se clicar com o boto direito do mouse a opo Biblioteca e depois clicar a opo Restaurar verses anteriores. Aps o segundo clique, sero listados os arquivos de acordo com os pontos de restaurao. a) Certo b) Errado

29 - CESPE - AL-ES 2011 - Cargos de Nvel Mdio - conhecimentos bsicos Com relao ao sistema operacional Windows 7, assinale a opo correta. a) O Windows 7 imune a certificados digitais autoassinados. b) O Microsoft Office 2003 incompatvel com o Windows 7. c) O Windows 7 suporta tecnologias de 32 bits e de 64 bits nos processadores d) A rea de trabalho do Windows 7 no suporta a lixeira, porque foi introduzido nesse software novo conceito de recuperao de arquivos que tenham sido apagados. e) Por meio do menu Iniciar do Windows 7, o usurio consegue ver todas as conexes Internet efetuadas nos ltimos dois dias.

30 - CESPE - AL-ES 2011- Procurador - conhecimentos bsicos Considerando o uso, as caractersticas e os recursos do sistema operacional Windows 7, julgue os itens a seguir. I Na rea de trabalho do Windows 7, possvel criar arquivos, diretrios e atalhos. II O Windows 7 suporta a instalao de software com extenso .amb, que permite a criao da pasta system32. III O Windows 7 no imune a vrus de computador. IV O Internet Explorer em sua verso 6 o navegador padro utilizado no Windows 7. V O Windows 7 tem suporte nativo a redes locais. Esto certos apenas os itens a) I, II e IV. b) I, II e V. c) I, III e V. d) II, III e IV. e) III, IV e V.

www.acasadoconcurseiro.com.br

Prof. Marcio Hunecke

Pgina 9

Informtica

Gabarito 1C 2D 3A 4D 5C 6B 7C 8D 9C 10 D 11 A 12 A 13 A 14 D 15 C 16 A 17 A 18 C 19 B 20 C 21 B 22 D 23 A 24 B 25 A 26 C 27 A 28 B www.acasadoconcurseiro.com.br Prof. Marcio Hunecke Pgina 10 29 C 30 - C

Anda mungkin juga menyukai