Anda di halaman 1dari 61

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

EDITAL DE CONCORRNCIA PBLICA NACIONAL

N 20130021/CAGECE/CCC

VIPROC N 6036791/2013

LICITAO DO TIPO MENOR PREO PARA EXECUO DOS SERVIOS DE LIGAES PREDIAIS E INTRADOMICILIARES DE ESGOTO NAS CIDADES DE BARBALHA, MISSO VELHA, BARRO, ALTANEIRA, AURORA, MAURITI E GRANJEIRO, NA UNIDADE DE NEGCIO BACIA DO SALGADO - UNBSA, COM FORNECIMENTO DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS.

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

CONCORRNCIA PBLICA NACIONAL N 20130021/CAGECE/CCC PROCESSO N 0133.000679/2013-74 ORIGINRIA DA CAGECE/UNBSA LICITAO DO TIPO MENOR PREO PARA EXECUO DOS SERVIOS DE LIGAES PREDIAIS E INTRADOMICILIARES DE ESGOTO NAS CIDADES DE BARBALHA, MISSO VELHA, BARRO, ALTANEIRA, AURORA MAURITI E GRANJEIRO, NA UNIDADE DE NEGCIO BACIA DO SALGADO-UNBSA, COM FORNECIMENTO DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS. A Companhia de gua e Esgoto do Cear, atravs da Comisso Central de Concorrncias CCC, designada pelo Decreto n 31.231 de 20/06/2013, divulga para conhecimento do pblico interessado que na hora, data e local adiante indicados neste Edital, em sesso pblica, receber os Documentos de Habilitao e Propostas Comerciais, para o objeto desta Concorrncia Pblica Nacional, do tipo Menor Preo, cujo julgamento menor preo global, em Regime de empreitada por preo unitrio, mediante as condies estabelecidas no presente instrumento convocatrio, que se subordina s normas gerais da Lei Federal n 8.666, de 21 de junho de 1.993, e suas alteraes e da Lei Complementar n 123 de 14 de dezembro de 2006. HORA, DATA E LOCAL Os envelopes de Documentos de Habilitao e as Propostas Comerciais, podero ser entregues pessoalmente ou via postal, na sede da CCC, a partir da publicao do Aviso de Licitao ou na sesso pblica marcada para as 9h30min do dia 16 de outubro de 2013, na sala de reunies da Comisso Central de Concorrncias, localizada na Central de Licitaes do Governo do Estado do Cear, na Av. Dr. Jos Martins Rodrigues n 150, Centro Administrativo Brbara de Alencar - Bairro Edson Queiroz, CEP: 60.811-520, Fortaleza - Cear-Brasil. GLOSSRIO Sempre que as palavras ou siglas indicadas abaixo aparecerem neste Edital, ou em quaisquer de seus anexos, tero os seguintes significados: COMISSO ou CCC: Comisso Central de Concorrncias. CONTRATADA: Empresa vencedora desta licitao em favor da qual for adjudicado o seu objeto. CONTRATANTE/ADMINISTRAO: Companhia de gua e Esgoto do Cear CAGECE. DIC: Diretoria Comercial da CAGECE. FISCALIZAO: da Unidade de Negcio Bacia do Salgado UNBSA, ou preposto da CAGECE, devidamente credenciado para a realizao da fiscalizao do objeto desta licitao.
CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

LICITANTE/PROPONENTE: Empresa que apresenta proposta para este certame. ME Microempresa. EPP Empresa de Pequeno Porte. PGE Procuradoria Geral do Estado do Cear. PROJU Procuradoria Jurdica da CAGECE. SEPLAG Secretaria do Planejamento e Gesto do Estado do Cear. ANEXOS: ANEXO ANEXO ANEXO ANEXO ANEXO ANEXO ANEXO ANEXO ANEXO ANEXO ANEXO ANEXO ANEXO ANEXO A - TERMO DE REFERNCIA / ESPECIFICAES TCNICAS B MODELO DE CARTA DE PROPOSTA COMERCIAL C PLANILHA DE PREOS BSICOS D MODELO DE CRONOGRAMA FSICO E FINANCEIRO E - MODELO DE DECLARAO EMPREGADOR PESSOA JURDICA F MODELO DE COMPROMISSO DE PARTICIPAO G MODELO DE DECLARAO DE VISITA AO LOCAL H - DECLARAO DE MICROEMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE I - MODELO DE CARTA DE FIANA BANCRIA - GARANTIA DE EXECUO DO CONTRATO J MINUTA DO CONTRATO K - MODELO DE FICHA DE DADOS DO REPRESENTANTE LEGAL L PLANILHA DE COMPOSIO DE ENCARGOS TRABALHISTAS E SOCIAIS M.1 PLANILHA DE COMPOSIO ANALTICA DA TAXA DE BDI (SERVIOS) M.2 PLANILHA DE COMPOSIO ANALTICA DA TAXA DE BDI (MATERIAIS)

1. DO OBJETO 1.1. Constitui objeto desta licitao a EXECUO DOS SERVIOS DE LIGAES PREDIAIS E INTRADOMICILIARES DE ESGOTO NAS CIDADES DE BARBALHA, MISSO VELHA, BARRO, ALTANEIRA, AURORA, MAURITI E GRANJEIRO, NA UNIDADE DE NEGCIO BACIA DO SALGADO - UNBSA, COM FORNECIMENTO DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS, devidamente especificados no ANEXO A TERMO DE REFERNCIA e quantificado no ANEXO C PLANILHA DE PREOS BSICOS, partes integrantes do edital, independente de transcrio, em Regime de Empreitada por Preo Unitrio, incluindo fornecimento de todo material necessrio. 2. DA FONTE DE RECURSOS 2.1 O objeto desta CONCORRNCIA PBLICA NACIONAL ser pago com RECURSOS PRPRIOS, no valor estimado de R$ 3.377.268,77 (Trs milhes, trezentos e setenta e sete mil, duzentos e sessenta e oito reais e setenta e sete centavos).

3. DA PARTICIPAO 3.1. Poder participar desta Concorrncia Pblica todo e qualquer empresrio individual ou sociedade regularmente estabelecida no pas, que seja especializada no ramo do objeto da licitao, e que satisfaa a todas as exigncias do presente edital, especificaes e normas,
CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

de acordo com os anexos relacionados, partes integrantes deste edital, independente de transcrio. 3.2. No ser permitida a participao de mais de uma empresa sob o controle acionrio de um mesmo grupo de pessoas fsicas ou jurdicas. 3.3. Ser garantido s licitantes enquadradas como Microempresas e s Empresas de Pequeno Porte, tratamento diferenciado previsto na Lei Complementar n 123, de 14 de dezembro de 2006, em seu Captulo V DO ACESSO AOS MERCADOS / Das Aquisies Pblicas. 3.4. No ser permitida a participao de proponentes cujos representantes legais ou scios sejam servidores pblicos dos rgos e entidades da Administrao Pblica do Estado do Cear, inclusive Fundaes institudas ou mantidas pelo Poder Pblico Estadual, como LICITANTE, direta ou indiretamente, por si ou por interposta pessoa, nos procedimentos licitatrios. 3.5. a) b) vedada a participao direta ou indiretamente de empresas: Consorciadas ou grupo de empresas. Empresa cujos diretores, responsveis legais ou tcnicos, membros de conselho tcnico, consultivo, deliberativo ou administrativo ou scio, sejam membros da administrao da CAGECE. Que estejam com o direito de licitar e contratar com a Administrao Pblica Federal, Estadual ou Municipal temporariamente suspenso e que por estas tenham sido declaradas inidneas. Que estejam suspensas temporariamente de participar em licitaes e impedidas de contratar com a CAGECE; Que estejam em recuperao judicial ou em processo de falncia, sob concurso de credores, em dissoluo ou em liquidao;

c)

d)

e)

3.6. A Licitante poder adquirir o Edital gratuitamente em meio magntico na PGE/CCC ou pela INTERNET, no endereo www.seplag.ce.gov.br. Caso a licitante opte pela aquisio do Edital em meio magntico dever fornecer 01 (um) CD virgem. 3.7. A licitante interessada em participar da presente licitao que obtiver gratuitamente o Edital pela internet, dever formalizar o interesse de participar atravs de comunicado expresso diretamente Comisso Central de Concorrncias, atravs do e-mail ccc@pge.ce.gov.br ou atravs do fac-smile n (0XX85) 3101-6622, informando os seguintes dados: N do Edital; Nome da Empresa; CNPJ; Endereo; Fone; Fax; Pessoa de Contato.
CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

3.8. As respostas s consultas formuladas pelos concorrentes Comisso Central de Concorrncias, passaro a ser parte integrante do Edital e sero encaminhadas s empresas que tenham cumprido o disposto no subitem 3.7, e, sero divulgadas atravs do site www.seplag.ce.gov.br. 3.9. A Comisso Central de Concorrncias no se responsabilizar pelo comunicado de eventuais adendos que possam ocorrer no Edital, caso o licitante no proceda conforme estabelecido no subitem 3.7. 4. DA APRESENTAO DOS DOCUMENTOS DE HABILITAO E PROPOSTAS COMERCIAIS 4.1. Os Documentos de Habilitao devero ser entregues em 1 (uma) via impressa, e as Propostas Comerciais em 2 (duas) vias devidamente impressas e 1(uma) via em CD-ROM (planilhas dos anexos C, D e M em verses compatveis com o Excel ou similar), contidos em invlucros opacos e fechados com cola ou de forma tal que torne detectvel qualquer intento de violao de seu contedo, estes trazendo na face o seguinte sobrescrito, respectivamente: 4.1.1. ENVELOPE A - DOCUMENTOS DE HABILITAO COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS CONCORRNCIA PBLICA NACIONAL N 20130021/CAGECE/CCC ENVELOPE A - DOCUMENTOS DE HABILITAO NOME DA LICITANTE 4.1.2. ENVELOPE B - PROPOSTAS COMERCIAIS COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS CONCORRNCIA PBLICA NACIONAL N 20130021/CAGECE/CCC ENVELOPE B PROPOSTAS COMERCIAIS NOME DA LICITANTE 4.2. obrigatria a assinatura de quem de direito da PROPONENTE na PROPOSTA COMERCIAL. 4.3. Os Documentos de Habilitao e as Propostas Comerciais devero ser apresentados por preposto da LICITANTE com poderes de representao legal, atravs de procurao p7blica ou particular com firma reconhecida. A no apresentao de procurao no implicar inabilitao, no entanto, o representante no poder pronunciar-se em nome da LICITANTE, salvo se estiver sendo representada por um de seus dirigentes, que comprove tal condio atravs de documento legal. 4.3.1. Qualquer pessoa poder entregar os Documentos de Habilitao e as Propostas Comerciais de mais de uma LICITANTE, porm, nenhuma pessoa, ainda que munida de procurao, poder representar mais de uma LICITANTE junto COMISSO, sob pena de excluso sumria das LICITANTES representadas.

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

5. DOS DOCUMENTOS DE HABILITAO ENVELOPE A. 5.1. Os Documentos de Habilitao devero ser apresentados da seguinte forma: 5.1.1. Em originais ou publicao em rgo Oficial, ou, ainda, por qualquer processo de cpia autenticada em Cartrio. 5.1.2. Dentro do prazo de validade, para aqueles cuja validade possa expirar. Na hiptese do documento no conter expressamente o prazo de validade, dever ser acompanhado de declarao ou regulamentao do rgo emissor que disponha sobre a validade do mesmo. Na ausncia de tal declarao ou regulamentao, o documento ser considerado vlido pelo prazo de 60 (sessenta) dias, a partir da data de sua emisso. 5.1.3. Rubricados e numerados sequencialmente, da primeira ltima pgina, de modo a refletir seu nmero exato. 5.1.4. A eventual falta de numerao ou a numerao incorreta, ser suprida pelo representante da licitante na sesso de abertura dos documentos de habilitao. 5.1.5. Agrupados para cada exigncia do Edital, atravs de CAPAS SEPARATRIAS que definam claramente a destinao de cada DOCUMENTO para cada item e subitem. 5.1.6. No caso de um mesmo DOCUMENTO comprovar mais de uma exigncia do Edital, devero ser apresentadas tantas cpias quantas forem necessrias para integrar separadamente o agrupamento objeto da comprovao. 5.1.7. Os documentos apresentados devero ser obrigatoriamente, da mesma sede, ou seja, se da matriz, todos da matriz, se de alguma filial, todos da mesma filial, com exceo dos documentos que so vlidos para matriz e todas as filiais. Caso a Empresa seja vencedora, o Contrato ser celebrado com a sede que apresentou a documentao. 5.2. Os Documentos de Habilitao consistiro de: 5.2.1. HABILITAO JURDICA 5.2.1.1. Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor, ou LTIMO ADITIVO CONSOLIDADO, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedade por aes, acompanhado de ata da assemblia que elegeu seus atuais Administradores. Em se tratando de sociedades civis, Ato Constitutivo acompanhado de prova de diretoria em exerccio. 5.2.2. REGULARIDADE FISCAL E TRABALHISTA 5.2.2.1. Prova de inscrio na: a) Fazenda Federal (CNPJ).

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

b) Fazenda Estadual (CGF) ou documento comprobatrio de iseno, emitido por rgo competente ou Fazenda Municipal. 5.2.2.2. Prova de regularidade para com as Fazendas Federal, Estadual e Municipal da sede da LICITANTE: a) A comprovao de quitao para com a Fazenda Federal dever ser feita atravs da Certido Conjunta Negativa/Positiva com Efeitos de Negativa de Dbitos Relativos aos Tributos Federais e Dvida Ativa da Unio emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). b) A comprovao de quitao para com a Fazenda Estadual dever ser feita atravs da Certido Consolidada Negativa de Dbitos inscritos na Dvida Ativa Estadual, ou na inexistncia desta, de Certido Negativa/Positiva com Efeitos de Negativa de Dbitos relativos aos Impostos de competncia Estadual e de Certido Negativa/Positiva com Efeitos de Negativa da Dvida Ativa do Estado, emitida pela Procuradoria Geral do Estado. c) A comprovao para com a Fazenda Municipal dever ser feita atravs da Certido Consolidada Negativa de Dbitos inscritos na Dvida Ativa Municipal, ou na inexistncia desta, de Certido Negativa/Positiva com Efeitos de Negativa de Dbitos relativos aos Impostos de competncia Municipal e de Certido Negativa/Positiva com Efeitos de Negativa da Dvida Ativa do Municpio, emitida pela Procuradoria Geral do Municpio. c.1) As empresas participantes desta licitao obedecero ao que determina a legislao especfica do Municpio domiclio da licitante. c.2) Para os municpios que emitem prova de regularidade para com a Fazenda Municipal em separado, as proponentes devero apresentar as duas certides, isto , Certido sobre Tributos Imobilirios e Certido de Tributos Mobilirios. c.3) Caso a proponente no possua imvel cadastrado em seu nome, dever apresentar declarao ou documento emitido pela Prefeitura, indicando esta situao. 5.2.2.3. Prova de situao regular perante o Instituto Nacional do Seguro Social INSS, atravs da Certido Negativa/Positiva com Efeitos de Negativa de Dbitos relativos s Contribuies Previdencirias e s de Terceiros emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB). 5.2.2.4. Prova de situao regular perante o Fundo de Garantia por Tempo de Servio FGTS, atravs de Certificado de Regularidade do FGTS CRF emitido pela Caixa Econmica Federal. 5.2.2.5. As Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, por ocasio da participao neste certame, devero apresentar toda a documentao exigida para fins de comprovao de regularidade fiscal, mesmo que esta tenha alguma restrio. 5.2.2.5.1. Havendo restrio na comprovao da regularidade fiscal, ser assegurado o prazo de 02 (dois) dias teis, contado a partir do momento em que o proponente for
CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

declarado vencedor, prorrogvel por igual perodo, a critrio da CCC, para a regularizao da documentao, pagamento ou parcelamento de dbito e emisso de eventuais certides negativas ou positivas com efeito de certido negativa. 5.2.2.5.2. A no regularizao da documentao, no prazo previsto no subitem 5.2.2.5.1. implicar na decadncia do direito contratao, sem prejuzo das sanes previstas neste Edital, sendo facultado CONTRATANTE convocar as LICITANTES remanescentes na ordem de classificao, para assinatura do Contrato. 5.2.2.5.3. A comprovao da inexistncia de dbitos inadimplidos perante a Justia do Trabalho dever ser feita atravs da Certido Negativa de Dbitos Trabalhistas ou da Certido Positiva de Dbitos Trabalhistas com os mesmos efeitos da Certido Negativa de Dbitos Trabalhistas CNDT. 5.2.3. QUALIFICAO TCNICA 5.2.3.1. Prova de inscrio, ou registro da LICITANTE, junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), da localidade da sede da PROPONENTE. 5.2.3.2. Comprovao de capacidade tcnico-operacional da empresa licitante, para desempenho de atividade pertinente e compatvel em caractersticas e quantidades com o objeto da desta licitao, a ser feita por intermdio de Atestados ou Certides fornecida(s) por pessoa(s) jurdica(s) de direito pblico ou privado, em que figurem o nome da empresa concorrente na condio de contratada, devidamente registrados junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, comprovando a execuo de obras de caractersticas tcnicas similares s do objeto da presente licitao. 5.2.3.3. Comprovao da PROPONENTE possuir como Responsvel Tcnico ou em seu quadro permanente, na data prevista para entrega dos documentos, profissional(is) de nvel superior, reconhecido(s) pelo CREA, detentor(es) de CERTIDO DE ACERVO TCNICO que comprove a execuo de servios compatveis com o objeto da presente licitao. 5.2.3.4. No caso do profissional de nvel superior no constar da relao de responsveis tcnicos junto ao CREA, o acervo do profissional ser aceito, desde que ele demonstre ser pertencente ao quadro permanente da empresa atravs de um dos seguintes documentos: a) O empregado comprovando-se o vnculo empregatcio atravs de cpia da ficha ou livro de registro de empregados ou cpia da Carteira de Trabalho e Previdncia Social CTPS. b) O scio, comprovando-se a participao societria atravs de cpia do Contrato social. c) Ser admitida a comprovao do vnculo profissional por meio de contrato de prestao de servios, celebrado de acordo com a legislao civil comum. 5.2.3.5. Quando a CERTIDO DE ACERVO TCNICO emitida pelo CREA no explicitar com clareza os servios objeto do Acervo Tcnico, esta dever vir acompanhada do seu respectivo Atestado, devidamente registrado e reconhecido pelo CREA.

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

5.2.3.6. Devero constar, preferencialmente, das CERTIDES DE ATESTADOS expedidos pelo CREA, em destaque, os seguintes trmino da obra, local de execuo, nome do contratante e da responsveis tcnicos, seus ttulos profissionais e nmeros especificaes tcnicas da obra e os quantitativos executados.

ACERVO TCNICO ou dos dados: data de incio e CONTRATADA, nome dos de registros no CREA,

5.2.3.7. No sero aceitas CERTIDES DE ACERVO TCNICO ou ATESTADOS de Projetos, Fiscalizao, Superviso, Gerenciamento, Controle Tecnolgico ou Assessoria Tcnica de Obras. 5.2.3.8. Compromisso de participao do pessoal tcnico qualificado, no qual os profissionais indicados pela PROPONENTE para fins de comprovao de capacitao tcnica, declarem que participaro, permanentemente, a servio da PROPONENTE, dos servios objeto desta licitao, conforme modelo do ANEXO F MODELO DE COMPROMISSO DE PARTICIPAO. 5.2.3.9. Declarao expressa da Proponente que tem pleno conhecimento, dos projetos executivos, das condies e da natureza do trabalho, inclusive geotecnia do local, conforme ANEXO G MODELO DE CONHECIMENTO DO LOCAL DA OBRA. 5.2.4. QUALIFICAO ECONMICA E FINANCEIRA 5.2.4.1. Prova de valor do Patrimnio Lquido, no inferior a 10% (dez por cento) do valor estabelecido no subitem 2.1 deste Edital, at a data de entrega dos Documentos de Habilitao e Propostas Comerciais e cuja comprovao ser feita atravs do Balano Patrimonial e demonstraes contbeis do ltimo exerccio social, j apresentado e entregue na forma da lei. 5.2.4.2 A avaliao para todas as licitantes ser apurada atravs da apresentao do ndice de Liquidez Geral (LG) a seguir definido, calculado com 02 (duas) casas decimais, sem arredondamentos. A fonte de informao dos valores considerados dever ser o Balano Patrimonial apresentado na forma da lei, registrado na Junta Comercial da sede da licitante ou em outro rgo equivalente. Tratando-se de Sociedade Annima, devero ser apresentadas as Demonstraes Contbeis por meio de uma das seguintes formas: publicao em Dirio Oficial, publicao em jornal de grande circulao, ou ainda, atravs de cpia autenticada das mesmas. Os demais tipos societrios e o empresrio individual devero apresentar cpia autenticada do Balano Patrimonial, registrado na Junta Comercial da sede da licitante ou em outro rgo equivalente. a) Liquidez Geral (LG):

LG=

AtivoCirculante+ Re alizvelaLongo Pr azo 1,20 PassivoCirculante+ExigvelaLongo Pr azo

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

5.2.4.3. Certido negativa expedida pelo Cartrio Distribuidor de Falncia ou de Recuperao Judicial do local da sede da licitante, com data de expedio no superior a 60(sessenta) dias, quando no houver prazo de validade expresso no documento. 5.2.5. QUALIFICAO TRABALHISTA 5.2.5.1. Declarao da licitante, comprovando o fiel cumprimento das recomendaes trazidas pelo art. 7 da Constituio Federal, inciso XXXIII, isto , que no utiliza trabalho de menores de 18 (dezoito) anos na execuo de servios perigosos ou insalubres, nem de menores de 16 (dezesseis) anos para trabalho de qualquer natureza, de acordo com o MODELO DE DECLARAO EMPREGADOR PESSOA JURDICA - ANEXO E. 5.3. A LICITANTE dever fornecer, a ttulo de informao, endereo, nmero de telefone, fax, e-mail e pessoa de contato, preferencialmente local. A ausncia desses dados no a tornar inabilitada. 5.4. Caso a licitante seja microempresa ou empresa de pequeno porte, esta dever apresentar declarao visando ao exerccio da preferncia prevista na Lei Complementar n 123/06, que dever ser feita de acordo com o modelo estabelecido no ANEXO H DECLARAO DE MICROEMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE, deste edital assinado pelo titular ou representante legal da empresa, devidamente comprovado. As empresas enquadradas no regime diferenciado e favorecido das microempresas e empresas de pequeno porte que no apresentarem a declarao prevista neste subitem, podero participar normalmente do certame, porm, em igualdade de condies com as empresas no enquadradas neste regime. 6. DAS PROPOSTAS COMERCIAIS - ENVELOPE B 6.1. As Propostas Comerciais contero, no mnimo: 6.1.1. CARTA-PROPOSTA DE PREO conforme ANEXO B contendo: 6.1.1.1. Nome da empresa PROPONENTE, endereo e nmero de inscrio no CNPJ. 6.1.1.2. Validade da proposta, no inferior a 60 (sessenta) dias. 6.1.1.2.1. Fica o licitante ciente sobre a necessidade de manifestar-se acerca da concordncia da prorrogao e revalidao da proposta, antes do vencimento da mesma, por igual e sucessivo perodo. A falta de manifestao libera o licitante, excluindo-o do certame licitatrio. 6.1.1.2.2. Em situao em que a proposta vena antes da sesso pblica de abertura da mesma a no prorrogao e revalidao por parte do licitante resulta em sua no abertura, passando a condio de invlida.

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

6.1.1.2.3. No caso da proposta vir a vencer aps a abertura dos preos, a mesma dever ser prorrogada e revalidada at a contratao, sob pena excluso do presente certame. 6.1.1.3. Preo global expresso em Real. 6.1.1.4. Assinatura do representante legal. 6.1.1.5. Prazo de execuo do servio. 6.2. Acompanharo obrigatoriamente as Propostas Comerciais, como partes integrantes da mesma, os seguintes anexos e exigncias, os quais devero conter o nome da LICITANTE, a assinatura e o ttulo profissional do engenheiro responsvel tcnico pela LICITANTE que os elaborou, e o nmero da Carteira do CREA deste profissional: 6.2.1 Planilha de Preos de acordo com o ANEXO C PLANILHA DE PREOS BSICOS, onde estaro contidas todas as despesas necessrias para a execuo do servio, inclusive mo de obra, responsabilidade tcnica, consultoria, bem como todos os encargos fiscais, tributrios, trabalhistas, previdencirios, comerciais, despesas diretas e indiretas, knowhow, fretes, despesas com carga e descarga, transporte de materiais e equipamentos (incluindo sua estocagem e manuseio), utilizao de carros e equipamentos especiais, transporte de pessoal, combustvel, energia, ferramentas, embalagens, seguros, impostos e taxas, instalaes administrativas, alimentao, despesas com fardamento, EPIs, alojamento e todos os ensaios necessrios ao controle de qualidade de materiais e equipamentos (se necessrios). 6.2.1.1. Nos preos unitrios propostos pelo LICITANTE para realizao dos servios, devero ser includos, sem a isso se limitar, todos os custos relativos mo de obra e equipamentos pertinentes. Considera-se tambm includo nos preos unitrios, todo e qualquer servio ou obra de natureza provisria no indicado na Planilha de Oramento que se fizer necessrio para as diversas etapas dos servios. 6.2.1.2. Nas Composies de Preos Unitrios devero ser considerados os valores de mo de obra no inferiores aos pisos salariais normativos da categoria correspondente, fixados por Dissdio Coletivo, Acordos ou Convenes Coletivas de Trabalho. 6.2.2. Planilha de composio de encargos trabalhistas e sociais, conforme Anexo L. 6.2.3. Planilha de composio analtica da taxa de BDI (servios e materiais), conforme Anexos M.1 e M.2, respectivamente. 6.2.3.1. Os tributos referentes ao Imposto de Renda Pessoa Jurdica - IRPJ e Contribuio Social Sobre o Lucro Lquido - CSLL no devero integrar o clculo do Benefcio de Despesas Indiretas - BDI, nem tampouco a planilha de custo direto, por se constiturem em tributos de natureza direta e personalstica, que oneram pessoalmente a CONTRATADA, no devendo ser repassados CONTRATANTE, como tambm os custos de mobilizao e desmobilizao de canteiros.

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

6.2.3.2. Os custos referentes Administrao Local da Obra no devero integrar o clculo do Benefcio de Despesas Indiretas - BDI, por ser parte integrante a planilha de custo direto. 6.2.4. Cronogramas Fsico e Financeiro compatvel com o servio, conforme o ANEXO D MODELO DE CRONOGRAMA FSICO e FINANCEIRO, com periodicidade mensal, no se admitindo parcela na forma de pagamento antecipado. 6.2.5. Os valores unitrios da Planilha de Preos Bsicos (ANEXO C) elaborada pela CAGECE so considerados valores limites mximos (observado o disposto na alnea f do subitem 8.4). Assim, cada PROPONENTE deve observ-los quando da apresentao de sua Proposta Comercial. 6.3. Tendo em vista que a presente licitao trata de EMPREITADA POR PREO UNITRIO, o ANEXO C - PLANILHA DE PREOS BSICOS, dever ser seguido integralmente no tocante aos quantitativos e unidades de medida, sendo desclassificada a empresa que omiti-los por qualquer razo, atentando para que o preo total da proposta da LICITANTE no seja superior ao estabelecido no subitem 2.1 do edital. 6.4. Correro por conta da PROPONENTE vencedora todos os custos que porventura deixar de explicitar em sua proposta. 6.5. A LICITANTE dever fornecer a ficha de dados da pessoa que ir assinar o contrato, conforme ANEXO K - MODELO DE FICHA DE DADOS DO REPRESENTANTE LEGAL. A ausncia dessa ficha no a tornar desclassificada. 6.6. As PROPOSTAS COMERCIAIS devero ser rubricadas e numeradas sequencialmente, da primeira a ltima folha, de modo a refletir o seu nmero exato. 6.7. A eventual falta de numerao ou numerao incorreta, no ser motivo de desclassificao, porm ser suprida pelo representante da licitante na sesso de abertura das propostas.

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

7. DO PROCEDIMENTO 7.1. Os trabalhos da sesso pblica para recebimento dos Documentos de Habilitao e Propostas Comerciais obedecero aos trmites estabelecidos nos subitens seguintes: 7.1.1. Na presena das PROPONENTES e demais pessoas que quiserem assistir sesso, a COMISSO receber os invlucros devidamente lacrados, contendo os Documentos de Habilitao e as Propostas Comerciais. 7.1.2. Para a boa conduo dos trabalhos, cada LICITANTE dever se fazer representar por, no mximo, 2 (duas) pessoas. 7.1.3. Os membros da COMISSO e pelo menos 02 (dois) escolhidos entre os presentes como representantes das PROPONENTES, examinaro e rubricaro todas as folhas dos Documentos de Habilitao e os lacres dos envelopes das Propostas Comerciais apresentados. 7.1.4. Recebidos os envelopes "A" DOCUMENTOS DE HABILITAO e " B " - PROPOSTAS COMERCIAIS, proceder-se- a abertura daqueles referentes documentao de habilitao. 7.1.5. A COMISSO poder a seu exclusivo critrio, proclamar na mesma sesso o resultado da habilitao, ou convocar outra para esse fim, ficando cientificados os interessados. 7.1.6. Proclamado o resultado da habilitao, e decorrido o prazo para interposio de recurso, ou no caso de renncia do direito recursal, a COMISSO proceder abertura das Propostas Comerciais das LICITANTES habilitadas. 7.1.7. A COMISSO devolver os envelopes de Propostas Comerciais s LICITANTES inabilitadas, se no houver recursos ou, se houver, aps sua denegao. 7.1.8. Os recursos, em qualquer das fases da licitao, sero interpostos e julgados com estrita observncia da Lei das Licitaes, art. 109.

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

7.2. Aps a entrega dos invlucros contendo os Documentos de Habilitao e das Propostas Comerciais, nenhum documento adicional ser aceito ou considerado no julgamento, e nem sero permitidos quaisquer adendos, acrscimos ou retificaes. 7.3. facultado COMISSO, de ofcio ou mediante requerimento do interessado, em qualquer fase da licitao realizar diligncias, destinadas a esclarecer ou complementar a instruo do processo. 7.4 De cada sesso realizada ser lavrada a respectiva ata circunstanciada, a qual ser assinada pela COMISSO e pelos representantes das LICITANTES. 7.5. Das decises proferidas pela CCC, cabero recursos nos prazos e condies estabelecidos no art. 109, da Lei Federal n 8.666/93, que devero ser registrados no protocolo da PGE. 7.6.Os recursos devero ser dirigidos ao Governador do Estado do Cear, atravs da CCC, interpostos mediante petio datilografada/digitada, devidamente arrazoada e subscrita pelo representante legal da recorrente, que comprovar sua condio como tal. 7.7. Os recursos, em qualquer das fases da licitao, quando ocorrerem, sero interpostos e julgados com estrita observncia da Lei das Licitaes, n 8.666/93, art. 109. 7.8. Os recursos devero ser entregues a CCC no prazo legal, no sendo conhecidos os interpostos fora dele. 7.9. O resultado de julgamento final da Licitao ser comunicado na mesma sesso ou posteriormente em outra sesso, atravs de notificao aos interessados. 7.10. A COMISSO manter sob sua guarda at o final desta licitao, os envelopes contendo as propostas comerciais das empresas inabilitadas, que no estiverem representadas legalmente na sesso em que foi proferido o resultado da habilitao/inabilitao. Transcorrido esse prazo sem que os citados envelopes tenham sido resgatados, estes sero expurgados pela COMISSO. 8. DOS CRITRIOS DE JULGAMENTO 8.1. A responsabilidade pelas informaes, pareceres tcnicos e econmicos exarados na presente Concorrncia Pblica exclusiva da equipe tcnica do rgo/Entidade de onde a mesma originria. A AVALIAO DOS DOCUMENTOS DE HABILITAO ENVELOPE A

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

8.2. A habilitao ser julgada com base nos Documentos de Habilitao apresentados, observadas as exigncias pertinentes Habilitao Jurdica, Regularidade Fiscal e Trabalhista, Qualificao Tcnica, Qualificao Econmica - Financeira e Qualificao Trabalhista. 8.3. Ser inabilitada a licitante que deixar de apresentar qualquer um dos documentos exigidos no ENVELOPE A, ou apresent-los em desacordo com as exigncias do presente edital. B AVALIAO DAS PROPOSTAS COMERCIAIS ENVELOPE B 8.4. Sero desclassificadas as Propostas Comerciais que apresentarem um ou mais itens descritos a seguir: a) Condies ilegais, omisses, erros e divergncia ou conflito com as exigncias deste Edital. b) Proposta em funo da oferta de outro competidor na licitao. c) Preo unitrio simblico ou irrisrio, havido assim como aquele incompatvel com os preos praticados no mercado, conforme a Lei N 8.666/93 e suas alteraes. d) Preo global, excessivo, assim entendido como aquele superior ao orado pela CAGECE, estabelecido no subitem 2.1 deste Edital. e) Preo global, inexequvel, na forma do Art. 48 da Lei das Licitaes. f) Apresentarem preos unitrios superiores aos estimados pela CONTRATANTE. f.1) Caso se verifique na proposta a ocorrncia de itens com preos unitrios superiores aos estimados pela CONTRATANTE, a licitante dever apresentar relatrio tcnico circunstanciado justificando os preos unitrios ofertados. f.2) Caso as justificativas apresentadas pela LICITANTE no sejam acatadas pela Comisso Central de Concorrncias, a proposta ser desclassificada. g) Propostas que no atendam aos subitens 6.1 e 6.2 do edital. 8.5. Na proposta prevalecero, em caso de discordncia entre os valores numricos e por extenso, estes ltimos. 8.6. Os erros de soma ou multiplicao, bem como o valor total proposto, eventualmente configurados nas Propostas Comerciais das PROPONENTES, sero devidamente corrigidos, no se constituindo, de forma alguma, como motivo para desclassificao da proposta. 8.7. No caso de divergncias entre as colunas discriminao dos servios, unidades e quantidades constantes dos oramentos apresentados pelos licitantes e aqueles constantes desCONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

te Edital, prevalecero as discriminaes dos servios, unidades e quantidades do referido Anexo deste Edital, sujeitando-se a licitante a executar os servios de acordo com as especificaes e detalhamento constantes do instrumento convocatrio, devendo a comisso proceder o registro em ata das referidas correes. 8.8. A empresa dever apresentar o mesmo preo unitrio para servios iguais. Caso a empresa apresente preos unitrios diferentes, a Comisso far a correo, considerando o menor dos preos unitrios apresentados para os servios iguais, no se constituindo, de forma alguma, motivo para desclassificao. 8.9. Ocorrendo a(s) inabilitao(es) ou a(s) desclassificao(es) das propostas de todas as licitantes, a Comisso, nos termos do art. 48, 3, da Lei Federal n 8.666/1993, poder fixar s licitantes o prazo de 08 (oito) dias teis para apresentao de novos documentos ou novas propostas, escoimadas das causas que as inabilitaram ou as desclassificaram, podendo, no caso das propostas, ter seus valores alterados se em benefcio da Administrao ou em decorrncia da prpria correo das causas que outrora as desclassificaram. 8.10. Ser declarada vencedora do certame, a proposta de Menor Preo Global entre as LICITANTES CLASSIFICADAS. 8.11. A Comisso obedecer aos critrios a seguir para declarar o vencedor da Licitao. 8.12. Havendo igualdade entre 2 (duas) ou mais propostas, o vencedor ser decidido por sorteio. 8.13. Caso a proposta classificada em 1(primeiro) lugar, no seja ME ou EPP, a Comisso proceder de acordo com os subitens a seguir: 8.13.1. Fica assegurado, como critrio de desempate o exerccio do direito de preferncia para as ME ou EPP, devendo o licitante estar presente sesso pblica de divulgao da anlise das propostas de preos, previamente marcada pela Comisso para exercer mencionado direito. 8.13.2. Entende-se por empate aquelas situaes em que as propostas apresentadas pelas microempresas e empresas de pequeno porte sejam iguais ou at 10%(dez por cento) superiores proposta mais bem classificada, depois de ordenadas as propostas de preos em ordem crescente dos preos ofertados. 8.13.3. Para efeito do disposto no subitem 8.13.1., ocorrendo empate, a Comisso proceder da seguinte forma: a) a microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada poder apresentar proposta de preo inferior quela considerada vencedora do certame, situao em que ser classificada em primeiro lugar e conseqentemente declarada vencedora do certame;

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

b) no ocorrendo contratao da microempresa ou empresa de pequeno porte, na forma da alnea anterior, sero convocadas as remanescentes que porventura se enquadrem na hiptese do subitem 8.13.2., na ordem classificatria, para o exerccio do mesmo direito. 8.13.4. No caso de equivalncia dos valores apresentados pelas microempresas e empresas de pequeno porte que se encontrem no intervalo estabelecido no subitem 8.13.2, ser realizado sorteio entre elas para que se identifique aquela que primeiro poder apresentar nova de preos, que dever ser registrada em ata. 8.13.5. Na hiptese de no-contratao nos termos previstos no subitem acima, o objeto licitado ser adjudicado em favor da proposta originalmente vencedora do certame. 8.13.6. Ocorrendo situao prevista no subitem 8.13.3., a microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada ser convocada para apresentar nova proposta de preos aps solicitao da Comisso. Todos os atos devero constar da ata dos trabalhos. 9. DA ADJUDICAO 9.1. O objeto da licitao ser adjudicado ao autor da proposta vencedora, mediante Contrato a ser firmado entre este e a CAGECE. O adjudicatrio tem o prazo de 05 (cinco) dias teis para assinatura do Contrato, contado da data de sua convocao para esse fim. 9.2. Alm das obrigaes legais regulamentares e as demais constantes deste instrumento e seus anexos, obriga-se a PROPONENTE a: 9.2.1. Apresentar documentao referente Regularidade Fiscal dentro da validade. 9.2.2 Apresentar garantia, antes da assinatura do Contrato, numa das seguintes modalidades, no valor correspondente a 5 % (cinco por cento) da contratao: a) Cauo em dinheiro ou em ttulo da dvida pblica, vedada a prestao de garantia atravs de Ttulos da Dvida Agrria. No caso de opo pela garantia em ttulo da Dvida Pblica, devero tais ttulos serem acompanhados de documento emitido pela Secretaria do Tesouro Nacional, no qual esta atestar a sua validade, exequibilidade e avaliao e resgate atual. b) Fiana bancria (ANEXO I MODELO DA GARANTIA DE EXECUO DO CONTRATO). c) Seguro-garantia. 9.2.2.1 Na garantia para a execuo do Contrato dever estar expresso seu prazo de validade superior a 90 (noventa) dias do prazo contratual. 9.2.3 Prestar garantia adicional na forma do 2 do Art. 48 da Lei n 8.666/93, quando for o caso. CARTA DE FIANA BANCRIA

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

9.3 A CONTRATADA fica obrigada a aceitar nas mesmas condies contratuais, acrscimos ou supresses que se fizerem necessrios, at os limites previstos em lei. 9.3.1. Na ocorrncia de acrscimo contratual de valor dever ser prestada garantia proporcional ao valor acrescido, nas mesmas condies estabelecidas no subitem 9.2.2. 9.4 Quando a licitante adjudicatria no cumprir as obrigaes constantes deste edital ou no assinar o Contrato no prazo estabelecido no subitem 9.1 facultado a CAGECE, convidar a segunda classificada, e assim sucessivamente, para assinar o contrato nas mesmas condies da primeira colocada, inclusive quanto ao preo, ou revogar a licitao. 10. DOS PRAZOS 10.1. Os servios objeto deste Edital devero ser executados e concludos dentro do prazo de 1080 (um mil e oitenta) dias, contados a partir da data de recebimento da Ordem de Servio, aps publicao de extrato de contrato no Dirio Oficial, podendo ser prorrogado nos termos da Lei n 8.666/93 e suas alteraes. 10.2. O prazo de vigncia do contrato ser de 1440 (um mil quatrocentos e quarenta) dias, contados a partir da assinatura deste instrumento contratual, devendo ser publicado na forma do pargrafo nico do art. 61 da Lei n 8.666/1993 como condio de sua eficcia. 10.2.1. O prazo de vigncia poder ser prorrogado nos termos do art. 57 da Lei n 8.666/1993. 10.3. Os pedidos de prorrogao de prazo devero se fazer acompanhar de um relatrio circunstanciado e do novo cronograma fsico e financeiro adaptado s novas condies propostas e do novo plano de trabalho. Esses pedidos sero analisados e julgados pela fiscalizao e submetidos e a PROJU. 10.4. Os pedidos de prorrogao de prazos sero dirigidos Unidade de Negcio Bacia do Salgado - UNBSA, at 30 (trinta) dias antes da data do trmino do prazo contratual. 10.5. Os atrasos ocasionados por motivo de fora maior ou caso fortuito, desde que notificados no prazo de 48 (quarenta e oito) horas e aceitos pela CAGECE, no sero considerados como inadimplemento contratual. Devero tambm constar no livro de ocorrncia da obra. 11. DOS PREOS E DO REAJUSTAMENTO 11.1 Os pre recurso os so fixos e irreajustveis pelo perodo de 12 (doze) meses da apresentao da proposta comercial. Aps os 12 (doze) meses os preos contratuais sero reajustados, tomando-se por base a data da apresentao da proposta, pela variao do ndice Nacional da Construo Civil - INCC, - DI TOTAL MDIA GERAL, COLUNA 35, constante no portal do INSTITUTO BRASILEIRO DE ECONOMIA - IBRE, mantido pela Fundao Getlio Vargas - FGV.

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

11.1.1 No clculo dos reajustes se utilizar a seguinte frmula:

R=V

[ ]

I I o , onde: I0

R = Valor do reajuste procurado; V = Valor contratual dos servios a serem reajustados; Io = ndice inicial correspondente ao ms da entrega da proposta; I = ndice final correspondente ao ms de aniversrio anual da proposta. 11.2 A aplicao do reajuste se far a partir do 13 ms aps a data-limite da apresentao da proposta de preos, sendo que o seu valor percentual (calculado com a aplicao da frmula acima) se manter fixo por 12 meses, e assim sucessivamente a cada 12 meses. 11.3 A data base de referncia da proposta de preos ser a data de apresentao da proposta de preos, e os possveis reajustes, calculados a partir desta. 12. DAS CONDIES DE PAGAMENTO 12.1 Os preos a serem praticados sero os de oferta em proposta, conforme apresentados no ANEXO C PLANILHA DE PREOS BSICOS. 12.2. A fatura relativa aos servios executados no perodo de cada ms civil, dever ser apresentada a CAGECE, at o quinto dia til do ms subseqente realizao dos servios, para fins de conferncia e atestao. 12.3. A CONTRATADA se obriga a apresentar junto fatura dos servios prestados: a) Cpia da quitao do recolhimento das contribuies devidas ao INSS (parte do empregador e parte do empregado), relativas aos profissionais envolvidos na execuo do objeto deste instrumento. b) Documentao de Regularidade Fiscal referente ao Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS e ao Fundo de Garantia por Tempo de Servio FGTS. c)Comprovante de recolhimento do PIS e ISS, quando for o caso, dentro de 20 (vinte) dias partir do recolhimento destes encargos. d) Regularidade fiscal perante as fazendas municipal, estadual e federal. d) Cpia do comprovante de quitao das verbas rescisrias, vlido perante o Ministrio do Trabalho, referente s rescises ocorridas no perodo a que se refere a execuo do contrato. e) A comprovao da inexistncia de dbitos inadimplidos perante a Justia do Trabalho dever ser feita atravs da Certido Negativa de Dbitos Trabalhistas ou da Certido Positiva de Dbitos Trabalhistas com os mesmos efeitos da Certido Negativa de Dbitos Trabalhistas CNDT.

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

f) Aplicam-se as disposies da Instruo Normativa Conjunta PGE/SEINFRA N 001/2011, publicada no Dirio Oficial do Estado de 28 de dezembro de 2011, fazendo ainda parte do Contrato o Anexo IV, inciso XXVI da referida Instruo Normativa, para que se produza todos os seus efeitos jurdicos, independente de transcrio. 12.4. O pagamento de cada fatura depender da apresentao dos documentos e quitaes acima referidos e do atendimento s condies estabelecidas no item 11 do Anexo A Termo de Referncia. 12.5. Caso a medio seja aprovada pela FISCALIZAO da Cagece, o pagamento ser efetuado no 30 (trigsimo) dia aps a Contratada entregar no protocolo da CAGECE, a fatura devidamente certificada pela CAGECE. 12.6. Nos casos de eventuais atrasos ou antecipaes de pagamentos, haver recomposio ou desconto com base nos juros de mora de 1% (um por cento) ao ms pro rata die, a partir da data do vencimento e a data do efetivo pagamento. 13. DAS CONDIES GERAIS DA PRESTAO DOS SERVIOS 13.1 A CONTRATADA estar obrigada a satisfazer os requisitos e atender a todas as exigncias e condies a seguir estabelecidas: a) Recrutar pessoas habilitadas e com experincia CONTRATANTE relao nominal dos profissionais, atribuio/especificao tcnica. comprovada contendo fornecendo identidade e

b) Executar a obra atravs de pessoas idneas, assumindo total responsabilidade por quaisquer danos ou falta que venham a cometer no desempenho de suas funes, podendo a CAGECE solicitar a substituio daqueles cuja conduta seja julgada inconveniente. c) Substituir os profissionais nos casos de impedimentos fortuitos, de maneira que no se prejudiquem o bom andamento e a boa prestao dos servios. d) Facilitar a ao da FISCALIZAO na inspeo da obra, prestando, prontamente, os esclarecimentos que forem solicitados pela CONTRATANTE. e) Responder perante a CAGECE, mesmo no caso de ausncia ou omisso da FISCALIZAO, indenizando-a devidamente por quaisquer atos ou fatos lesivos aos seus interesses, que possam interferir na execuo do Contrato, quer sejam eles praticados por empregados, prepostos ou mandatrios seus. A responsabilidade se estender a danos causados a terceiros, devendo a CONTRATADA adotar medidas preventivas contra esses danos, com fiel observncia das normas emanadas das autoridades competentes e das disposies legais vigentes. f) Responder, perante as leis vigentes, pelo sigilo dos documentos manuseados, sendo que a CONTRATADA no dever, mesmo aps o trmino do CONTRATO, sem consentimento prvio por escrito da CONTRATANTE, fazer uso de quaisquer documentos ou informaes especificadas no pargrafo anterior, a no ser para fins de execuo do CONTRATO.
CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

g) Pagar seus empregados no prazo previsto em lei, sendo tambm de sua responsabilidade o pagamento de todos os tributos que, direta ou indiretamente, incidam sobre a prestao dos servios contratados inclusive as contribuies previdencirias fiscais e parafiscais, FGTS, PIS, emolumentos, seguros de acidentes de trabalho etc, ficando excluda qualquer solidariedade da CAGECE por eventuais autuaes administrativas ou judiciais uma vez que a inadimplncia da CONTRATADA, com referncia s suas obrigaes, no se transfere CAGECE. h) Disponibilizar, a qualquer tempo, toda documentao referente ao pagamento dos tributos, seguros, encargos sociais, trabalhistas e previdencirios relacionados com o objeto do CONTRATO. i) Responder, pecuniariamente, por todos os danos ou prejuzos que forem causados Unio, Estado, Municpio ou terceiros, decorrentes da prestao dos servios. j) Respeitar as normas de segurana e medicina do trabalho, previstas na Consolidao das Leis do Trabalho e legislao pertinente. l) Responsabilizar-se pela adoo das medidas necessrias proteo ambiental e s precaues para evitar a ocorrncia de danos ao meio ambiente e a terceiros, observando o disposto na legislao federal, estadual e municipal em vigor, inclusive a Lei n 9.605, publicada no D.O.U. de 13/02/98. m) Responsabilizar-se perante os rgos e representantes do Poder Pblico e terceiros por eventuais danos ao meio ambiente causados por ao ou omisso sua, de seus empregados, prepostos ou contratados. n) Manter durante toda a execuo do servio, em compatibilidade com as obrigaes por ele assumidas, todas as condies de habilitao e qualificao exigidas na licitao. o) Manter nos locais dos servios um "Livro de Ocorrncias", onde sero registrados diariamente o andamento dos servios e os fatos relativos execuo das obras. Os registros feitos recebero o visto da CONTRATADA e da FISCALIZAO da CAGECE. As vias devero ser semanalmente destacadas e encaminhadas para arquivamento na pasta de contrato da CAGECE e da CONTRATADA, ficando na sala tcnica do canteiro de obras a 3 via pertencente ao livro de ocorrncia. As justificativas apresentadas para subsidiar as alteraes do contrato devem estar inseridas no livro de ocorrncia na data de sua ocorrncia anexando os registros no pedido. 14. DAS CONDIES ESPECIAIS DA PRESTAO DOS SERVIOS 14.1 A CONTRATADA estar obrigada a satisfazer aos requisitos e atender a todas as exigncias e condies a seguir estabelecidas: a) Prestar os servios de acordo com o ANEXO A - TERMO DE REFERNCIA, ANEXO C PLANILHA DE PREOS BSICOS, partes integrantes do edital.

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

b) Atender s normas da Associao Brasileira de Normas Tcnicas (ABNT) e demais normas internacionais pertinentes ao objeto contratado. c) Responsabilizar-se pela conformidade, adequao, desempenho e qualidade dos servios e bens, bem como de cada material, matria-prima ou componente individualmente considerado, mesmo que no sejam de sua fabricao, garantindo seu perfeito desempenho. d) Registrar o Contrato decorrente desta licitao no CREA, na forma da Lei, e apresentar o comprovante de Anotao de Responsabilidade Tcnica correspondente antes da apresentao da primeira fatura, perante a CAGECE, sob pena de retardar o processo de pagamento. e) Registrar o Contrato decorrente desta licitao junto ao INSS, e apresentar a matrcula correspondente antes da apresentao da primeira fatura, perante a CAGECE, sob pena de retardar o processo de pagamento. f) Fornecer toda e qualquer documentao, clculo estrutural, projetos, etc., produzidos durante a execuo do objeto do Contrato, de forma convencional e em meio digital. g) A Contratada dever, ainda, dispor dos recursos administrativos, financeiros, de transporte, de compras, etc. que julgar conveniente para assegurar o bom andamento dos trabalhos, evitar interrupes e descontinuidades e garantir o fiel cumprimento dos prazos estabelecidos. 15. DA GARANTIA DE EXECUO DO CONTRATO 15.1 Ser apresentada garantia de execuo do Contrato, correspondente a 5% (cinco por cento) do valor global do Contrato em qualquer das modalidades previstas no subitem 9.2.2 do Edital. 15.2. A devoluo da garantia estabelecida neste subitem ser feita no prazo de 30 (trinta) dias aps a emisso do Termo de Entrega e Recebimento Definitivo. 15.3. Para efeito da devoluo de que trata o subitem anterior, a garantia prestada pela CONTRATADA, quando em moeda corrente nacional, ser atualizada monetariamente, atravs da aplicao da Caderneta Poupana, calculada pro rata die. 16. DAS SUBCONTRATAES DOS SERVIOS 16.1 Sob nenhuma hiptese ser admitido a subempreita para a execuo dos servios relacionados na planilha de preos. A Contratada que descumprir esta determinao poder ter o contrato cancelado, como tambm ficar sujeita s sanes previstas neste edital. 17. DO RECEBIMENTO DOS SERVIOS 17.1. O servio dever ser entregue em perfeito estado, de forma definitiva e em plenas condies de compatibilidade com funcionamento operacional normal.
CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

17.2 O objeto deste Contrato ser recebido: a) Provisoriamente, pelo responsvel por seu acompanhamento e fiscalizao, mediante termo circunstanciado, assinado pelas partes, em at 15 (quinze) dias da comunicao escrita da CONTRATADA. b) Definitivamente - Caso no se constate nenhum problema de execuo, durante o perodo de at 90 dias, ser procedido o recebimento definitivo da obra pela equipe ou comisso tcnica, mediante Termo de Recebimento Definitivo de Obra TRDO, circunstanciado, assinado pelas partes, aps vistoria que comprove a adequao do objeto aos termos contratuais, observado o disposto no art. 69 da Lei n 8.666/93, no podendo este prazo ser superior a 90 (noventa) dias, salvo em casos excepcionais, devidamente justificados. c) A contratada, a partir do Termo de Recebimento Provisrio de Obra citado na alnea a deste subitem, dever colocar em teste de operao todas as unidades construdas, considerando testes de estanqueidade por um perodo mnimo de 60 (sessenta) dias. Aps o perodo de pr-operao, caso no se constate nenhum problema operacional ou construtivo, ser procedido o recebimento definitivo da obra, atravs de comisso especificamente designada pela CAGECE. 17.3. A entrega do servio e seu recebimento pela CAGECE sero realizados aps vistoria efetuada e constatado o fiel cumprimento das especificaes e a perfeita adequao dos componentes, bem como tendo sido os servios avaliados de modo satisfatrio pela FISCALIZAO. 18. DA RESCISO 18.1. A CONTRATANTE poder rescindir o Contrato, independente de interpelao judicial ou extrajudicial e de qualquer indenizao, nos seguintes casos: a) O no cumprimento ou o cumprimento irregular de clusulas contratuais, especificaes ou prazos, por parte da CONTRATADA. b) A decretao de falncia ou a instaurao de insolvncia civil da CONTRATADA. c) O cometimento de infraes Legislao Trabalhista por parte da CONTRATADA. d) Razes de interesse pblico ou na ocorrncia das hipteses do art. 78 da Lei n 8.666/93 e suas alteraes. e) A ocorrncia de caso fortuito ou de fora maior, regularmente comprovada, impeditiva da execuo do Contrato. f) A ocorrncia de atraso superior a 30 (trinta) dias na execuo dos servios. Neste caso a CONTRATADA ser multada conforme previsto nos subitens 19.2 e 19.3 do Edital.

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

19. DAS SANES ADMINISTRATIVAS 19.1. Caso a LICITANTE adjudicatria no atenda ao subitem 9.2.1 do edital, se recuse a assinar o Contrato ou convidada a faz-lo no atenda no prazo fixado, garantida prvia e fundamentada defesa, ser considerada inadimplente e estar sujeita s seguintes cominaes, independentemente de outras sanes previstas na Lei n 8.666/93 e suas alteraes: 19.1.1. Multa correspondente a 10% (dez por cento) do valor da sua proposta. 19.2. No caso de atraso na execuo dos servios, independente das sanes civis e penais previstas na Lei n 8.666/93 e suas alteraes, sero aplicadas CONTRATADA multas de: a) 0,3% (trs dcimos por cento) por dia de atraso das parcelas mensais, at o limite de 15 (quinze) dias. b) 2% (dois por cento) ao ms, cumulativos sobre o valor da parcela no cumprida do Contrato. 19.3. Caso o contrato seja rescindido por culpa da CONTRATADA, esta estar sujeita s seguintes cominaes, independentemente de outras sanes previstas na Lei n 8.666/93 e suas alteraes: a) Perda integral da garantia de execuo do contrato; e b) Multa correspondente a 10% (dez por cento) do valor da sua proposta. 19.4. As multas aplicadas sero descontadas ex-officio de qualquer crdito existente da CONTRATADA ou cobradas judicialmente e tero como base de clculo o cronograma inicial dos servios. 20. DAS DEMAIS CONDIES 20.1. A apresentao da proposta implica aceitao plena das condies estabelecidas nesta CONCORRNCIA PBLICA NACIONAL. 20.2. reservado CONTRATANTE o direito de anular ou revogar esta licitao sem que tal ato gere qualquer indenizao ao participante. 23.3. Quaisquer esclarecimentos adicionais a este Edital e seus anexos, devero ser dirigidos, por escrito, diretamente Comisso Central de Concorrncias, no horrio comercial, de 2 a 6 feira, ou atravs do fac-smile n (0XX85) 3101-6622, ou e-mail ccc@pge.ce.gov.br, at 05 (cinco) dias anteriores data de entrega dos Documentos de Habilitao e das Propostas Comerciais. 20.4. O andamento desta Concorrncia Pblica, bem como todas as atas de julgamento de cada fase deste certame licitatrio, estaro disponveis para cincia dos licitantes, no site: www.pge.ce.gov.br (CENTRAL DE LICITAES ANDAMENTOS OU ATAS CONCORRNCIAS PBLICAS COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS).
CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

20.4.1. As intimaes sero feitas por e-mail, mala direta, via fax, publicao em Dirio Oficial ou disponibilizadas no Andamento Dirio das Licitaes (CCC), no site acima referido, valendo quaisquer das comunicaes. 20.5. No caso de decretao de feriado, a sesso pblica ou prazo recursal marcados ficaro transferidos pra o 1 dia til subseqente, no mesmo local. COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS, Fortaleza, 10 de setembro de 2013.

Fernando Antnio Costa de Oliveira PROCURADOR GERAL DO ESTADO PRESIDENTE DA CCC Maria Auxiliadora Fontenele Ramos MEMBRO Augusto Barroso Rocha MEMBRO Maria de Ftima Barata de Oliveira MEMBRO Visto:

Maria Betnia Saboia Costa VICE-PRESIDENTE DA CCC Vincius Vineimar Rodrigues Ferreira MEMBRO Suely Uchoa Cavalcanti MEMBRO Francisco Irisnaldo de Oliveira MEMBRO

Andr Macdo Fac Presidente da CAGECE Sileno Kleber Guedes Filho Procurador Jurdico da CAGECE

Marcelo Gutierres Wuerzius Gerente da Unidade de Negcio Bacia do Salgado - UNBSA

Nathlia Macdo de Morais Gerente de Instrumentalizao de Contratao e Controle de Desempenho Jurdico da Cagece - GIDEJ

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

ANEXO A TERMO DE REFERNCIA 1. APRESENTAO A Companhia de gua e Esgoto do Cear CAGECE est contratando os servios de Ligaes Prediais e Intra domiciliares de Esgoto nas cidades de Barbalha, Misso Velha, Barro, Altaneira, Aurora, Mauriti e Granjeiro, ncleos da Unidade de Negcio Bacia do Salgado UN-BSA, objetivando o ndice de utilizao da rede de esgoto nestes municpios. 2. EXIGNCIAS E CONDIES A SEREM ATENDIDAS A CONTRATADA estar obrigada a satisfazer aos requisitos e atender a todas as exigncias e condies a seguir estabelecidas: 2.1 Implantar os servios de acordo com as Ordens de Servios Especficas (OSEs) e com a Planilha do Oramento. 2.2 Atender o Edital e seus Anexos. 2.3 Atender as normas da ABNT - Associao Brasileira de Normas Tcnicas. 2.4 Atender a lei de licitao 8.666/93 e suas alteraes. 2.5 Atender o Manual de Encargos de Obras de Saneamento - MEOS da Companhia de gua e Esgoto do Cear CAGECE, 4 Edio de agosto de 2004. 2.6 - As quantidades para a formao dos preos devero ser extradas do ANEXO Planilha de Oramento, das especificaes e das demais peas fornecidas pela CAGECE. Caso a Proponente julgue insuficientes os elementos fornecidos, dever complement-los por conta prpria e justific-los, no sendo aceitos alteraes de preos motivadas por desconhecimento, omisses, enganos erros ou outros fatores para alterar posteriormente o preo proposto. 2.7 Os servios sero de inteira responsabilidade da CONTRTADA, a quem caber o fornecimento dos equipamentos, materiais, bem como os recursos humanos necessrios, e tambm a sua gesto; 2.8 A CONTRATADA dever disponibilizar o nmero de equipes suficientes para a execuo dos quantitativos previstos no oramento do contrato e caber a CAGECE a indicao da quantidade de servios a serem realizados mensalmente em cada sistema da sua Unidade de Negcio; 2.9 A CONTRATADA executar seus servios atravs de prepostos seus, aceitos pela CAGECE e obrigatoriamente vinculada primeira por contrato de trabalho; 2.10 A CONTRATADA ser responsvel por perdas e danos eventualmente causado por seus prepostos, a terceiros ou a CAGECE, na execuo dos servios.
CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

2.11 Todos os prepostos da CONTRATADA devero se apresentar ao trabalho uniformizados, cada um portando documento de identificao (crach), tudo conforme especificaes da CAGECE e fornecido pela CONTRATADA e sem nus para a CONTRATANTE; 2.12 Estar a CONTRATADA obrigada a fornecer a seus prepostos condies de proteo, segurana e higiene do trabalho, mediante a disponibilidade de meios, especificamente utenslios e equipamentos de trabalho adequado e em bom estado de funcionamento e utilizao, tudo conforme as normas de segurana do trabalho da CONTRATANTE; 2.13 Os veculos utilitrios (Kombi, pick-up ou gol) usados no servio, devero possuir cor padro da CAGECE, estar em boas condies de conservao e uso, com no mximo 5 (cinco) anos de uso e ter fixado nas portas laterais adesivo em venil imantado com dizeres: XXX (nome da Empresa), A SERVIO DA CAGECE e SERVIO DE INSTALAO E SUBSTITUIO DE HIDRMETROS. 2.14 A CONTRATADA ter obrigatoriamente de dispor de sistema de comunicao (telefonia celular, rdio comunicao, etc.), que permita o contato em tempo real da CAGECE com os veculos, equipes de campo, supervisores e com o (s) escritrio (s) da CONTRATADA durante a execuo dos servios, sem nus para a CONTRATANTE; 2.15 A CONTRATADA se obriga a informar os componentes de sua equipe de trabalho, e alterao da mesma Unidade de Negcio a que estiver vinculado o contrato, fornecendo relao onde dever constar: nome, endereo, nmero da carteira de identidade e profissional. A carteira profissional dever ser atualizada e posta a disposio da Unidade de Negcio, quando solicitado; 2.16 A CONTRATADA dever manter equipes suficientes para atender aos quantitativos mensais apresentados e previamente aprovados pela CONTRATANTE, cada uma constituda de 1 (um) veculo automotor (nas condies especificadas anteriormente) e, no mnimo 2 (dois) encanadores/pedreiros; 2.17 Caber a CONTRATADA responder por todas as despesas e obrigaes relativas a salrios e demais encargos trabalhistas, responsabilizando-se especificamente pelo fiel cumprimento dos dispositivos das Leis Trabalhistas e Legislao correlata, aplicveis ao empregado para executar os servios; 2.18 A CONTRATADA responsvel pelo deslocamento, em seus veculos, dos fiscais da CAGECE nos locais e horrios estabelecidos pela CONTRATANTE; 2.19 - A FISCALIZAO poder exigir o imediato afastamento de qualquer empregado ou preposto da CONTRATADA que tenha, de qualquer maneira, contribudo para a falta de respeito s famlias ou trazido perturbao ordem social da localidade; 2.20 A execuo dos servios no dever interromper o transito normal de veculos e pedestres ou o acesso dos moradores e usurios aos prdios razo pela qual devero ser tomadas pela CONTRATADA, para obedecer a padres e normas do municpio sem que
CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

acarrete nus adicional a CAGECE, todas as providncias relacionadas com a execuo de passagens ou outros meios eficientes que garantam a segurana e conforto aos transeuntes; 2.21Ser obrigatria a substituio do empregado que incorra em falta grave a juzo da CAGECE e particularmente, em caso de recebimento de propina apurado e constatado pela CONTRATANTE. 3. SNTESE DAS OBRAS A CAGECE estar realizando ligaes prediais e intra domiciliares de esgoto nas cidades supra citadas - ncleos da UN-BSA - a fim de alcanar a meta estabelecida no Planejamento Estratgico-2013 com relao ao ndice de Utilizao de Rede de Esgoto que de 75,04% para o perodo. Tais servios compreendem: 1.0 Ramais prediais de esgoto em PVC 100mm em pedra tosca e asfalto; 2.0 recomposio de capa asfltica (cbuq) esp. 5cm; 3.0 piso cimentado com argamassa de cimento e areia s/peneirar trao 1:4 esp.= 1,5cm; 4.0 caixa de inspeo no passeio em anis d= 600mm padro cagece; 5.0 cadastro operacional de cliente interior; 6.0 tubo pvc rgido ocre JE DN 100mm, selim elstico ocre DN 150x150mm, curva 45 ocre PB-JE DN 100mm, curva 90 ocre PB-JE DN 100mm; 7.0 ramal intra domiciliar de esgoto c/tubo 40mm, ramal intra domiciliar de esgoto c/tubo 100mm; 8.0 instalao de tubo de ventilao 50mm c/L=4m com reboco e pintura a cal (com material); 9.0 caixa de inspeo em alvenaria p/ligao condominial DI= 40x40cm; 10.0 chumbamento de ramal intra domiciliar DN 100 na caixa de inspeo; 11.0 carga manual de terra em caminho basculante, transporte de material exceto rocha em caminho at 5Km; 12.0 tubo pvc rgido secundrio DN 40mm, tubo pvc rgido primrio DN 100mm. 4. ESPECIFICAES TCNICAS 4.1 As principais especificaes tcnicas de servios a serem executados so as descritas neste anexo e no Manual de Encargos de Obras de Saneamento MEOS 4 Edio agosto/2004, que est disposio na intranet no sitio eletrnico da CAGECE: www.cagece.com.br ou consulta na Gerncia de Projetos - Setor de Arquivo da CAGECE. As especificaes tcnicas, regulamentao de preos e critrios de medio dos servios, no contemplados no MEOS, encontram-se a seguir neste captulo. 4.2 - As especificaes tcnicas para o fornecimento de materiais so objeto das normas tcnicas brasileiras (ABNT). 4.3 Os servios sero executados em dias teis e finais de semana conforme os roteiros estabelecidos pela CAGECE; 4.4 - Os procedimentos quanto segurana do trabalho, so objeto da legislao vigentes nas normas de segurana do trabalho e especificadas no MEOS.

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

4.5 Durante a execuo dos servios a CONTRATADA dever tomar as devidas precaues para no danificar as estruturas, caladas, muros ou jardins, etc. Aps a concluso dos mesmos a CONTRATADA dever remover todos os materiais e resduos do local, deixando o mesmo nas devidas condies encontrada, recuperando tudo o que houver sido danificado, obedecendo ao mesmo tipo, modelo, cor e qualidade dos materiais existentes, tudo de acordo com aprovao da fiscalizao da CAGECE. 4.6 A devoluo das ordens de servios dever ocorrer no dia seguinte execuo dos servios. No caso de impedimento da realizao dos servios, a ordem de servio expedida tambm ser devolvida neste mesmo prazo, acrescido das anotaes dos motivos da no execuo dos mesmos. 4.7 Caso a CONTRATADA no devolva as ordens de servios no prazo estabelecido, ficar sujeita a multa de 1,5 vezes o valor da execuo do ramal predial ou ramal intra domiciliar referente ao quantitativo no devolvido; 4.8 Os servios executados de forma incorreta no sero remunerados e ser descontada da fatura mensal uma multa equivalente a 1,5 vezes o valor de cada servio executado indevidamente. 5. PLANILHA PARA CONTRATO 5.1 Todos os preos da planilha, devero estar grafados em Real (R$);

5.2 - As quantidades para a formao dos preos devero ser extradas do ANEXO Planilha de Oramento, das especificaes e das demais peas fornecidas pela CAGECE. Caso a Proponente julgue insuficientes os elementos fornecidos, dever complement-los por conta prpria e justific-las, no sendo aceitas alteraes de preos motivadas por desconhecimento, omisses, enganos erros ou outros fatores para alterar posteriormente o preo proposto; 5.3 - Todos os servios inerentes execuo deste objeto ficaro a cargo da CONTRATADA, sendo que os seus custos devero ser computados nos preos propostos e detalhado atravs de planilhas de composio resumo, a serem entregue na CAGECE por parte da CONTRATADA. No ser admitido qualquer pedido de ressarcimentos para os mesmos sob alegao de no terem sido previstos na proposta apresentada. 6 - EXECUO DAS OBRAS 6.1 - Caber empresa executora a responsabilidade de executar os servios de acordo com as exigncias contidas neste edital e seus anexos, bem como nos seus documentos integrantes, independentes de sua transcrio, destacando-se entre outros: especificaes, planilhas, MEOS, normas tcnicas e demais procedimentos, devendo ainda atentar para os seguintes aspectos: 6.1.1 - Participar da abertura do Livro de Ocorrncias atualizando-o diariamente. Semanalmente devero ser destacadas as vias devidamente j assinadas, sendo a primeira
CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

via (branca) arquivada pela UN-BSA, a segunda via (verde) pela CONTRATADA e a terceira via (rosa) permanecendo no livro. 6.1.2 - Atentar para o cumprimento dos aspectos contratuais conforme rotinas aprovadas pela CAGECE; 6.1.3 - Revisar e complementar o planejamento de fornecimento de materiais, atendendo ao planejamento da execuo dos servios; 6.1.4 - Executar os servios de acordo com os roteiros estabelecidos pela CAGECE; 6.1.5 - Diligenciar o processo de recebimento dos servios: provisrio e definitivo; 6.1.6 - Na limpeza verificar a existncia de material proveniente do servio; 6.1.7. A CAGECE alocar para cada equipe de campo da CONTRATADA um elemento de sua FISCALIZAO. Somente poder ser aceito o servio aps a Ordem desse elemento ao encarregado geral; 6.1.8. Antes de iniciado os servios, todos os componentes das equipes, inclusive o encarregado geral, devero ser submetidos a um treinamento especfico ministrado pela CAGECE; 7 - INSPEO DA QUALIDADE 7.1 A CAGECE se reserva o direito de submeter todos os materiais/equipamentos a serem fornecidos inspeo de qualidade. 7.2. A inspeo ser feita por equipe tcnica prpria da CAGECE; 7.3. Reserva-se a CAGECE o direito de recusar, no todo ou em parte, qualquer material/equipamento considerado no conforme, defeituoso, imprestvel, ou que, depois de inspecionado ou ainda, que tenha sido danificado no transporte ou na descarga, obrigando-se a Contratada a substitu-lo, sem qualquer nus adicional. 7.4. Ocorrendo rejeio, total ou parcial, dos materiais/equipamentos pelos critrios de aceitao ou rejeio previstos, a CAGECE sustar o pagamento da Nota Fiscal correspondente no todo ou em parte, bem como poder exigir a substituio do fornecedor do material, no todo ou em parte. 7.5. A recusa de material/equipamento pela fiscalizao da CAGECE no ser motivo para prorrogao dos prazos de fornecimento dos materiais, parciais ou totais, fixados no contrato. 7.6. Os tubos de PVC e as conexes necessrias para a execuo dos ramais devero ser fabricados de acordo com as NORMAS da ABNT, trazer a marca do fabricante. Os materiais e conexes s podero ser usados nos servios aps aprovao por parte da CAGECE.

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

8 REGULAMENTAO DOS SERVIOS E CRITRIOS DE MEDIO Todos os materiais, equipamentos, peas especiais e acessrios necessrios completa execuo dos servios sero de inteira responsabilidade da CONTRATADA. 8.1. - Medio: Por preo global, mediante a apresentao por parte da CONTRATADA das Ordens de Servios executadas, sendo realizada a medio em vinte e seis etapas correspondentes a 9,31% na 1 e 2 etapas, 4,05% da 3 14 etapa, 2,74% na 15 e 16 etapas e os 2,73% restantes da 17 26 etapas cada. Os percentuais de cada etapa de medio esto definidos no ANEXO - Modelo de Cronograma Fsico e Modelo de Cronograma Financeiro Cagece.

CRACH

A Servio da

Identidade Funcional

Matricula:

3X4

Nome Completo:

Data de Admisso:

Nome:

Grupo Sanguneo Fator / RH:

Cargo: NOME DA CONTRATADA

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

UNIFORME 1 (Aux. Op. Manuteno, Encanador, Pedreiro, Op. Sistema) CAMISA PROFISSIONAL TECIDO: Brim, Polibrim Light da Santista ou Similar COR: () Cinza Mdio

Letras Pretas

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

UNIFORME 1 (Aux. Op. Manuteno, Encanador, Pedreiro, Op. Sistema) CALA PROFISSIONAL TECIDO: Brim, Polibrim Light da Santista ou Similar COR: () Cinza Mdio

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

UNIFORME 1 (Aux. Op. Manuteno, Encanador, Pedreiro, Op. Sistema) BARMUDA PROFISSIONAL TECIDO: Brim, Polibrim Light da Santista ou Similar COR: () Cinza Mdio

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

UNIFORME 2 (Motorista) CAMISA PROFISSIONAL TECIDO: Grafil da Santista ou Similar COR: () Cinza Mdio

Letras Pretas

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

UNIFORME 2 (Motorista) CALA PROFISSIONAL TECIDO: Terbrim Santista ou Similar COR: () Cinza Mdio

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

ADESIVO PARA CARROS

(30cm X 18 cm)

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

PADRONIZAO DA PINTURA DE VECULOS DAS PRESTADORAS DE SERVIOS DA CAGECE Modelo 2

ESPECIFICAES DA PINTURA: Material: Pelcula Venlica Marca: Spar-Cal Tipo: Promo-Plus Cor: Mdium Blue (2040)

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

ANEXO B MODELO DE CARTA DE PROPOSTA COMERCIAL (PAPEL TIMBRADO DA PROPONENTE, contendo endereo, telefone e fax)

Local e data Comisso Central de Concorrncias Av. Dr. Jos Martins Rodrigues n 150 Centro Administrativo Brbara de Alencar Edson Queiroz Fortaleza - Cear - Brasil Ref.: CONCORRNCIA PBLICA NACIONAL N 20130021/CAGECE/CCC Prezados Senhores, Apresentamos a V.Sas. nossa proposta para execuo das obras objeto do Edital de CONCORRNCIA PBLICA NACIONAL N 20130021/CAGECE/CCC, pelo preo global de R$_________________ (______________________), com prazo de execuo de _____ (______________) dias. Caso nos seja adjudicado o objeto da presente licitao, nos comprometemos a assinar o Contrato no prazo determinado no documento de convocao, indicando para esse fim o Sr. ___________________________________________________, Carteira de Identidade n. ______________________ expedida em __/__/____, rgo Expedidor _______________ e CNPF n _______________________, como representante legal desta empresa. Informamos que o prazo de validade da nossa proposta de _______ (________________) dias, a contar da data de abertura da licitao. Finalizando, declaramos que estamos de pleno acordo com todas as condies estabelecidas no Edital da licitao e seus anexos. Atenciosamente, ................................................ FIRMA PROPONENTE / CNPJ ........................................................ REPRESENTANTE LEGAL / CNPF

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

ANEXO C PLANILHA DE PREOS BSICOS (disponvel no site : www.seplag.ce.gov.br)

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

ANEXO D MODELO DE CRONOGRAMA FSICO E FINANCEIRO (disponvel no site: www.seplag.ce.gov.br)

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

ANEXO E - MODELO DE DECLARAO EMPREGADOR PESSOA JURDICA (PAPEL TIMBRADO DA PROPONENTE)

Comisso Central de Concorrncias Av. Dr. Jos Martins Rodrigues n 150 Centro Administrativo Brbara de Alencar Edson Queiroz Fortaleza - Cear - Brasil Ref.: CONCORRNCIA PBLICA NACIONAL N 20130021/CAGECE/CCC DECLARAO ......................................................., inscrita no CNPJ n ........................., por intermdio de seu representante legal o(a) Sr(a) ......................................., portador (a) da Carteira de Identidade n ......................... e do CPF n ....................................... DECLARA, para fins do disposto no inciso V do art. 27 da Lei n 8.666, de 21 de junho de 1993, acrescida pela Lei n 9.854, de 27 de Outubro de 1999, que no emprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e no emprega menor de dezesseis anos. Ressalva: emprega menor, a partir de quatorze anos, na condio de aprendiz ( .......................................................... (DATA) .......................................................... (NOME) (Observao: em caso afirmativo, assinalar a ressalva acima). ).

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

ANEXO F MODELO DE COMPROMISSO DE PARTICIPAO (PAPEL TIMBRADO DA PROPONENTE) Local e data Comisso Central de Concorrncias Av. Dr. Jos Martins Rodrigues n 150 Centro Administrativo Brbara de Alencar Edson Queiroz Fortaleza - Cear - Brasil Ref: CONCORRNCIA PBLICA NACIONAL N 20130021/CAGECE/CCC OBJETO: Senhor Presidente da CCC, Pelo presente, autorizo incluir meu nome para compor a Equipe Tcnica mnima conforme os termos da Lei, comprometendo-me a participar da EXECUO DOS SERVIOS DE LIGAES PREDIAIS E INTRADOMICILIARES DE ESGOTO NAS CIDADES DE BARBALHA, MISSO VELHA, BARRO, ALTANEIRA, AURORA MAURITI E GRANJEIRO, NA UNIDADE DE NEGCIO BACIA DO SALGADO-UNBSA, COM FORNECIMENTO DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS, nos termos do Edital em referncia. Atenciosamente, ....................................................... NOME DO TCNICO N CREA N CPF Reconhecimento de firma em cartrio.

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

ANEXO G MODELO DE DECLARAO DE VISITA AO LOCAL Local e data Comisso Central de Concorrncias Ref.: CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC Prezados Senhores, Pelo presente declaramos que esta empresa atravs de seu responsvel tcnico visitou o local e a regio onde sero executados os servios referenciados, e tomou conhecimento de todas as informaes e das condies locais que possam influir direta ou indiretamente na execuo dos mesmos, bem como tem pleno conhecimento dos projetos, das condies e da natureza do trabalho a ser executado. Outrossim, declaramos que estamos de pleno acordo com todas as condies estabelecidas no edital da licitao e seus anexos. Atenciosamente,

....................................................... FIRMA PROPONENTE / CNPJ assinatura do representante legal)

....................................................... RESPONSAVEL TCNICO/N CREA (com (nome e assinatura)

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

ANEXO H DECLARAO DE MICROEMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE

DECLARO, sob as penas da lei, sem prejuzo das sanes e multas previstas neste ato convocatrio, que a empresa ________________________________________(denominao da pessoa jurdica), CNPJ n __________________ endereo _________________________________ receita bruta no valor de R$___________________, microempresa ou empresa de pequeno porte, nos termos do enquadramento previsto na Lei Complementar n 123, de 14 de dezembro de 2006 , cujos termos declaro conhecer na ntegra, estando apta, portanto, a exercer o direito de preferncia como critrio de desempate no procedimento licitatrio da CP n 2013000021/CAGECE/CCC, realizada pela Procuradoria Geral do Estado.

_________________________________________ Nome e assinatura do representante RG n.................................................

_________________________________________ Contabilista devidamente registrado no CRC

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

ANEXO I MODELO DE CARTA DE FIANA BANCRIA - GARANTIA DE EXECUO DO CONTRATO (PAPEL TIMBRADO DA INSTITUIO FINANCEIRA) Local e data Companhia de gua e Esgoto do Cear - CAGECE Fortaleza-Ce. Ref.: CONCORRNCIA PBLICA NACIONAL N 20130021/CAGECE/CCC Prezados Senhores, Pela presente Carta de Fiana, o Banco __________, com sede rua _____________, por seus representantes infra-assinados, declara-se fiador e principal pagador, com expressa renncia dos benefcios estatudos no Artigo 827 do Cdigo Civil Brasileiro, da Firma ____________________, sediada rua ______________, CNPJ n _________, na importncia de R$ ______ (______________), correspondente a __% (_______ por cento) do valor do Contrato, a qual ser reajustada a partir da data de entrega dos Documentos de Habilitao e Propostas Comerciais da CONCORRNCIA PBLICA NACIONAL N 20130021/CAGECE/CCC, na mesma periodicidade e frmula de reajuste constante do Contrato n /2013/CAGECE, datado de _______. A presente fiana prestada para o fim especfico de garantir o cumprimento, por parte de nossa afianada, das obrigaes estipuladas no Contrato antes referido, celebrado, por nossa afianada e a Companhia de gua e Esgoto do Cear CAGECE. Por fora da presente fiana e em consonncia com o Contrato acima indicado, obriga-se este Banco a pagar a CAGECE, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, contado do simples aviso que pela mesma lhe for dado, at o limite do valor fixado acima, quaisquer importncias cobertas por esta fiana. Esta garantia, vigorar pelo prazo superior a ___ (________) dias do prazo do Contrato acima mencionado e seu(s) aditamento(s), at a extino de todas as obrigaes assumidas por nossa afianada atravs do referido Contrato. Na ocorrncia de acrscimo contratual de valor, o valor desta garantia ser aditado no valor proporcional ao montante acrescido ao Contrato.

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

Nenhuma objeo ou oposio da nossa afianada ser admitida ou invocada por este Banco para o fim de escusar do cumprimento da obrigao assumida neste ato e por este instrumento perante Companhia de gua e Esgoto do Cear - CAGECE. Declara, ainda, este Banco fiador que a presente fiana est devidamente contabilizada e que satisfaz s determinaes do Banco Central do Brasil e aos preceitos da legislao bancria aplicveis e que os signatrios deste instrumento esto autorizados a prestar a presente fiana. Declara, finalmente, que est autorizado pelo Banco Central do Brasil a expedir Carta de Fiana e que o valor da presente se contm dentro dos limites que lhe so autorizados pela referida entidade federal. A presente fiana foi emitida em 01 (uma) nica via. Local e data _________________________ Nome do Representante Legal (Reconhecer a firma)

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

ANEXO J MINUTA DO CONTRATO CONTRATO /2013/CAGECE CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAM A COMPANHIA DE GUA E ESGOTO DO CEAR CAGECE, E A EMPRESA XXXXXXXXX. PARA OS FINS NELE INDICADOS.

Aos __ (______) dias do ms de ______ do ano de 2013, a COMPANHIA DE GUA E ESGOTO DO CEAR CAGECE, situada na Rua Dr. Lauro Vieira Chaves, n. 1030 Vila Unio, Fortaleza, Cear Brasil, inscrita no CNPJ sob o n. 07.040.108/0001-57, e denominado de CONTRATANTE, neste ato representada pelo seu Diretor Presidente Andr Macedo Fac, brasileiro, casado, Engenheiro civil, Diretor de Gesto Empresarial Jos Alberto Alves de Albuquerque Junior, brasileiro, casado e economista, residentes e domiciliados nesta cidade de Fortaleza/CE, e a empresa _____________________________ estabelecida na rua _________________, na cidade _______,____, estado __________, Brasil, inscrita no CNPJ sob n ________________, CGF sob no _____________, aqui denominada de CONTRATADA, neste ato representada por seu representante legal _________________________, residente e domiciliado na cidade de ________, estado ______, RESOLVEM celebrar este CONTRATO, em conformidade com as disposies contidas na lei no 8.666/93, e suas alteraes, na CONCORRNCIA PBLICA NACIONAL N 20130021/CAGECE/CCC, seus anexos e na proposta da CONTRATADA, independente de transcrio e mediante as Clusulas e condies a seguir: CLUSULA PRIMEIRA - DO FUNDAMENTO 1.1. O presente CONTRATO tem como fundamento a Lei n 8.666/93 e suas alteraes e a Resoluo N 130 de 25 de maro de 2010, expedida pela ARCE Agncia Reguladora de Servios Pblicos Delegados do Estado do Cear, no que couber, a CONCORRNCIA PBLICA NACIONAL N 20130021/CAGECE/CCC e seus anexos, devidamente homologada pelo Sr. Presidente, a proposta da CONTRATADA, tudo parte integrante deste contrato, independente de transcrio. CLUSULA SEGUNDA - DO OBJETO 2.1. objeto deste contrato a EXECUO DOS SERVIOS DE LIGAES PREDIAIS E INTRADOMICILIARES DE ESGOTO NAS CIDADES DE BARBALHA, MISSO VELHA, BARRO, ALTANEIRA, AURORA MAURITI E GRANJEIRO, NA UNIDADE DE NEGCIO BACIA DO SALGADO - UNBSA, COM FORNECIMENTO DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS, devidamente especificado no ANEXO A TERMO DE REFERNCIA e quantificado no ANEXO C PLANILHA DE PREOS BSICOS, em regime de empreitada por preo unitrio, incluindo fornecimento de todo material necessrio.
CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

CLUSULA TERCEIRA - DO VALOR E DA FONTE DE RECURSOS 3.1. O objeto desta Contrato ser pago com recursos da CAGECE, com valor contratado de R$ ----------------------. CLUSULA QUARTA DOS PRAZOS 4.1. Os servios objeto deste Edital devero ser executados e concludos dentro do prazo de 1080 (um mil e oitenta) dias, contados a partir da data de recebimento da Ordem de Servio, aps publicao de extrato de contrato no Dirio Oficial, podendo ser prorrogado nos termos da Lei n 8.666/93 e suas alteraes. 4.1.1. O prazo de vigncia do contrato ser de 1440 (um mil quatrocentos e quarenta) dias, contados a partir da assinatura deste instrumento contratual, devendo ser publicado na forma do pargrafo nico do art. 61 da Lei n 8.666/1993 como condio de sua eficcia. 4.1.2. O prazo de vigncia poder ser prorrogado nos termos do art. 57 da Lei n 8.666/1993. 4.2. Os pedidos de prorrogao de prazo devero se fazer acompanhar de um relatrio circunstanciado e do novo cronograma fsico e financeiro adaptado s novas condies propostas e do novo plano de trabalho. Esses pedidos sero analisados e julgados pela fiscalizao e submetidos e a PROJU. 4.3. Os pedidos de prorrogao de prazos sero dirigidos Unidade de Negcio Bacia do Salgado UNBSA, at 30 (trinta) dias antes da data do trmino do prazo contratual. 4.4. Os atrasos ocasionados por motivo de fora maior ou caso fortuito, desde que notificados no prazo de 48 (quarenta e oito) horas e aceitos pela CAGECE, no sero considerados como inadimplemento contratual. Devero tambm constar no livro de ocorrncia da obra. CLUSULA QUINTA - DOS PREOS E DO REAJUSTAMENTO 5.1. Os preos so fixos e irreajustveis pelo perodo de 12 (doze) meses da apresentao da proposta. Aps os 12 (doze) meses os preos contratuais sero reajustados, tomandose por base a data da apresentao da proposta, pela variao do ndice Nacional da Construo Civil - INCC, - DI TOTAL MDIA GERAL, COLUNA 35, constante no portal do INSTITUTO BRASILEIRO DE ECONOMIA - IBRE, mantido pela Fundao Getlio Vargas FGV. 5.1.1. No clculo dos reajustes se utilizar a seguinte frmula:

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

R=V

[ ]
I I o I0

, onde:

R = Valor do reajuste procurado; V = Valor contratual dos servios a serem reajustados; Io = ndice inicial correspondente ao ms da entrega da proposta; I = ndice final correspondente ao ms de aniversrio anual da proposta. 5.2. A aplicao do reajuste se far a partir do 13 ms aps a data-limite da apresentao da proposta de preos, sendo que o seu valor percentual (calculado com a aplicao da frmula acima) se manter fixo por 12 meses, e assim sucessivamente a cada 12 meses. 5.3. A data base de referncia da proposta de preos ser a data de apresentao da proposta de preos, e os possveis reajustes, calculados a partir desta. CLUSULA SEXTA - DAS CONDIES DE PAGAMENTO 6.1. Os preos a serem praticados sero os de oferta em proposta, conforme apresentados no Anexo C Planilha de Preos Bsicos. 6.2. A fatura relativa aos servios executados no perodo de cada ms civil, dever ser apresentada a CAGECE, at o quinto dia til do ms subseqente realizao dos servios, para fins de conferncia e atestao. 6.3. A CONTRATADA se obriga a apresentar junto fatura dos servios prestados: a) Cpia da quitao do recolhimento das contribuies devidas ao INSS (parte do empregador e parte do empregado), relativas aos profissionais envolvidos na execuo do objeto deste instrumento. b) Documentao de Regularidade Fiscal referente ao Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS e ao Fundo de Garantia por Tempo de Servio - FGTS. c) Comprovante de recolhimento do PIS e ISS, quando for o caso, dentro de 20 (vinte) dias a partir do recolhimento destes encargos. d) Regularidade fiscal perante as fazendas municipal, estadual e federal. e) Cpia do comprovante de quitao das verbas rescisrias, vlido perante o Ministrio do Trabalho, referente s rescises ocorridas no perodo a que se refere a execuo do contrato. f) A comprovao da inexistncia de dbitos inadimplidos perante a Justia do Trabalho dever ser feita atravs da Certido Negativa de Dbitos Trabalhistas ou da Certido Positiva de Dbitos Trabalhistas com os mesmos efeitos da Certido Negativa de Dbitos Trabalhistas CNDT.

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

g) Aplicam-se as disposies da Instruo Normativa Conjunta PGE/SEINFRA N 001/2011, publicada no Dirio Oficial do Estado de 28 de dezembro de 2011, fazendo ainda parte do Contrato o Anexo IV, inciso XXVI da referida Instruo Normativa, para que se produza todos os seus efeitos jurdicos, independente de transcrio. 6.4. O pagamento de cada fatura depender da apresentao dos documentos e quitaes acima referidos e do atendimento s condies estabelecidas no item 11 do Anexo A Termo de Referncia. 6.5. Caso a medio seja aprovada pela FISCALIZAO da CAGECE, o pagamento ser efetuado no 30 (trigsimo) dia aps a Contratada entregar no protocolo da CAGECE, a fatura devidamente certificada pela CAGECE. 6.6. Nos casos de eventuais atrasos ou antecipaes de pagamentos, haver recomposio ou desconto com base nos juros de mora de 1% (um por cento) ao ms pro rata die, a partir da data do vencimento e a data do efetivo pagamento. CLUSULA STIMA - DAS CONDIES GERAIS DA PRESTAO DOS SERVIOS 7.1. A CONTRATADA estar obrigada a satisfazer os requisitos e atender a todas as exigncias e condies a seguir estabelecidas: a) Recrutar pessoas habilitadas e com experincia comprovada fornecendo CONTRATANTE relao nominal dos profissionais, contendo identidade e atribuio/especificao tcnica. b) Executar a obra atravs de pessoas idneas, assumindo total responsabilidade por quaisquer danos ou falta que venham a cometer no desempenho de suas funes, podendo a CAGECE solicitar a substituio daqueles cuja conduta seja julgada inconveniente. c) Substituir os profissionais nos casos de impedimentos fortuitos, de maneira que no se prejudiquem o bom andamento e a boa prestao dos servios; d) Facilitar a ao da FISCALIZAO na inspeo da obra, prestando, prontamente, os esclarecimentos que forem solicitados pela CONTRATANTE. e) Responder perante a CAGECE, mesmo no caso de ausncia ou omisso da FISCALIZAO, indenizando-a devidamente por quaisquer atos ou fatos lesivos aos seus interesses, que possam interferir na execuo do Contrato, quer sejam eles praticados por empregados, prepostos ou mandatrios seus. A responsabilidade se estender a danos causados a terceiros, devendo a CONTRATADA adotar medidas preventivas contra esses danos, com fiel observncia das normas emanadas das autoridades competentes e das disposies legais vigentes. f) Responder, perante as leis vigentes, pelo sigilo dos documentos manuseados, sendo que a CONTRATADA no dever, mesmo aps o trmino do CONTRATO, sem consentimento prvio por escrito da CONTRATANTE, fazer uso de quaisquer documentos ou informaes especificadas no pargrafo anterior, a no ser para fins de execuo do CONTRATO.

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

g) Pagar seus empregados no prazo previsto em lei, sendo tambm de sua responsabilidade o pagamento de todos os tributos que, direta ou indiretamente, incidam sobre a prestao dos servios contratados inclusive as contribuies previdencirias fiscais e parafiscais, FGTS, PIS, emolumentos, seguros de acidentes de trabalho etc, ficando excluda qualquer solidariedade da CAGECE por eventuais autuaes administrativas ou judiciais uma vez que a inadimplncia da CONTRATADA, com referncia s suas obrigaes, no se transfere a CAGECE. h) Disponibilizar, a qualquer tempo, toda documentao referente ao pagamento dos tributos, seguros, encargos sociais, trabalhistas e previdencirios relacionados com o objeto do CONTRATO. i) Responder, pecuniariamente, por todos os danos ou prejuzos que forem causados Unio, Estado, Municpio ou terceiros, decorrentes da prestao dos servios. j) Respeitar as normas de segurana e medicina do trabalho, previstas na Consolidao das Leis do Trabalho e legislao pertinente. l) Responsabilizar-se pela adoo das medidas necessrias proteo ambiental e s precaues para evitar a ocorrncia de danos ao meio ambiente e a terceiros, observando o disposto na legislao federal, estadual e municipal em vigor, inclusive a Lei n 9.605, publicada no D.O.U. de 13/02/98. m) Responsabilizar-se perante os rgos e representantes do Poder Pblico e terceiros por eventuais danos ao meio ambiente causados por ao ou omisso sua, de seus empregados, prepostos ou contratados. n) Manter durante toda a execuo da obra, em compatibilidade com as obrigaes por ele assumidas, todas as condies de habilitao e qualificao exigidas na licitao. o) Manter nos locais dos servios um "Livro de Ocorrncias", onde sero registrados diariamente o andamento dos servios e os fatos relativos execuo das obras. Os registros feitos recebero o visto da CONTRATADA e da FISCALIZAO da CAGECE. As vias devero ser semanalmente destacadas e encaminhadas para arquivamento na pasta de contrato da CAGECE e da Contratada, ficando na sala tcnica do canteiro de obras a 3 via pertencente ao livro de ocorrncia. As justificativas apresentadas para subsidiar as alteraes do contrato devem estar inseridas no livro de ocorrncia na data de sua ocorrncia anexando os registros no pedido. CLUSULA OITAVA - DAS CONDIES ESPECIAIS DA PRESTAO DOS SERVIOS 8.1. A CONTRATADA estar obrigada a satisfazer aos requisitos e atender a todas as exigncias e condies a seguir estabelecidas: a) Prestar os servios de acordo com o ANEXO A - TERMO DE REFERNCIA e ANEXO C PLANILHA DE PREOS BSICOS, partes integrantes do edital.

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

b) Atender s normas da Associao Brasileira de Normas Tcnicas (ABNT) e demais normas internacionais pertinentes ao objeto contratado. c) Responsabilizar-se pela conformidade, adequao, desempenho e qualidade dos servios e bens, bem como de cada material, matria-prima ou componente individualmente considerado, mesmo que no sejam de sua fabricao, garantindo seu perfeito desempenho. d) Registrar o Contrato decorrente desta licitao no CREA, na forma da Lei, e apresentar o comprovante de Anotao de Responsabilidade Tcnica correspondente antes da apresentao da primeira fatura, perante a CAGECE, sob pena de retardar o processo de pagamento. e) Registrar o Contrato decorrente desta licitao junto ao INSS, e apresentar a matrcula correspondente antes da apresentao da primeira fatura, perante a CAGECE, sob pena de retardar o processo de pagamento. f) Fornecer toda e qualquer documentao, clculo estrutural, projetos, etc., produzidos durante a execuo do objeto do Contrato, de forma convencional e em meio digital. g) A Contratada dever, ainda, dispor dos recursos administrativos, financeiros, de transporte, de compras, etc. que julgar conveniente para assegurar o bom andamento dos trabalhos, evitar interrupes e descontinuidades e garantir o fiel cumprimento dos prazos estabelecidos. CLUSULA NONA - DA GARANTIA DE EXECUO DO CONTRATO 9.1 Ser apresentada garantia de execuo do Contrato, correspondente a 5% (cinco por cento) do valor global do Contrato em qualquer das modalidades previstas no subitem 9.2.2 do Edital. 9.2. A devoluo da garantia estabelecida neste subitem ser feita no prazo de 30 (trinta) dias aps a emisso do Termo de Entrega e Recebimento Definitivo. 9.3. Para efeito da devoluo de que trata o subitem anterior, a garantia prestada pela CONTRATADA, quando em moeda corrente nacional, ser atualizada monetariamente, atravs da aplicao da Caderneta Poupana, calculada pro rata die. CLUSULA DCIMA - DAS SANES ADMINISTRATIVAS 10.1. Caso a LICITANTE adjudicatria no atenda ao subitem 9.2.1 do edital, se recuse a assinar o Contrato ou convidada a faz-lo no atenda no prazo fixado, garantida prvia e fundamentada defesa, ser considerada inadimplente e estar sujeita s seguintes cominaes, independentemente de outras sanes previstas na Lei n 8.666/93 e suas alteraes: 10.1.1. Multa correspondente a 10% (dez por cento) do valor da sua proposta.

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

10.2. No caso de atraso na execuo dos servios, independente das sanes civis e penais previstas na Lei n 8.666/93 e suas alteraes, sero aplicadas CONTRATADA multas de: a) 0,3% (trs dcimos por cento) por dia de atraso das parcelas mensais, at o limite de 15 (quinze) dias. b) 2% (dois por cento) ao ms, cumulativos sobre o valor da parcela no cumprida do Contrato. 10.3. Caso o contrato seja rescindido por culpa da CONTRATADA, esta estar sujeita s seguintes cominaes, independentemente de outras sanes previstas na Lei n 8.666/93 e suas alteraes: a) Perda integral da garantia de execuo do contrato; e b) Multa correspondente a 10% (dez por cento) do valor da sua proposta. 10.4. As multas aplicadas sero descontadas ex-officio de qualquer crdito existente da CONTRATADA ou cobradas judicialmente e tero como base de clculo o cronograma inicial dos servios. CLUSULA DCIMA PRIMEIRA - DA RESCISO 11.1. A CONTRATANTE poder rescindir o Contrato, independente de interpelao judicial ou extrajudicial e de qualquer indenizao, nos seguintes casos: a) O no cumprimento ou o cumprimento irregular de clusulas contratuais, especificaes ou prazos, por parte da CONTRATADA. b) A decretao de falncia ou a instaurao de insolvncia civil da CONTRATADA. c) O cometimento de infraes Legislao Trabalhista por parte da CONTRATADA. d) Razes de interesse pblico ou na ocorrncia das hipteses do art. 78 da Lei n 8.666/93 e suas alteraes. e) A ocorrncia de caso fortuito ou de fora maior, regularmente comprovada, impeditiva da execuo do Contrato. f) A ocorrncia de atraso superior a 30 (trinta) dias na execuo dos servios. Neste caso a CONTRATADA ser multada conforme previsto nos subitens 10.2 e 10.3 deste contrato. CLUSULA DCIMA SEGUNDA - DAS SUBCONTRATAES DOS SERVIOS 12.1. Sob nenhuma hiptese ser admitido a subempreita para a execuo dos servios relacionados na planilha de preos. A Contratada que descumprir esta determinao poder ter o contrato cancelado, como tambm ficar sujeita s sanes previstas neste TERMO.
CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

CLUSULA DCIMA TERCEIRA DO RECEBIMENTO DOS SERVIOS 13.1. O servio dever ser entregue em perfeito estado, de forma definitiva e em plenas condies de compatibilidade com funcionamento operacional normal. 13.2 O objeto deste Contrato ser recebido: a) Provisoriamente, pelo responsvel por seu acompanhamento e fiscalizao, mediante termo circunstanciado, assinado pelas partes, em at 15 (quinze) dias da comunicao escrita da CONTRATADA. b) Definitivamente - Caso no se constate nenhum problema de execuo, durante o perodo de at 90 dias, ser procedido o recebimento definitivo da obra pela equipe ou comisso tcnica, mediante Termo de Recebimento Definitivo de Obra TRDO, circunstanciado, assinado pelas partes, aps vistoria que comprove a adequao do objeto aos termos contratuais, observado o disposto no art. 69 da Lei n 8.666/93, no podendo este prazo ser superior a 90 (noventa) dias, salvo em casos excepcionais, devidamente justificados. c) A contratada, a partir do Termo de Recebimento Provisrio do Servio citado na alnea a deste subitem, dever colocar em teste de operao todas as unidades construdas, considerando testes de estanqueidade por um perodo mnimo de 60 (sessenta) dias. Aps o perodo de pr-operao, caso no se constate nenhum problema operacional ou construtivo, ser procedido o recebimento definitivo da obra, atravs de comisso especificamente designada pela CAGECE. 13.3. A entrega do servio e seu recebimento pela CAGECE sero realizados aps vistoria efetuada e constatado o fiel cumprimento das especificaes e a perfeita adequao dos componentes, bem como tendo sido os servios avaliados de modo satisfatrio pela FISCALIZAO. CLUSULA DCIMA QUARTA - DO FORO 14.1 - As partes elegem o foro da comarca de Fortaleza - CE, como o nico competente para dirimir quaisquer dvidas oriundas deste CONTRATO, com expressa renncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja. 14.2 - E por estarem assim justos e contratados, assinam o presente instrumento em 2 (duas) vias de igual teor e para um s fim de direito, na presena das testemunhas adiante nomeadas, que a tudo assistiram, na forma da lei. Fortaleza, __ de ___________ de 2013. Diretor Presidente CAGECE Diretor de Gesto Empresarial CAGECE

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

Procuradora Jurdica da CAGECE Testemunhas:1- _______________

Representante da CONTRATADA C.P.F: 2- _____________________________

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

ANEXO J.1 ANEXO DA MINUTA DO CONTRATO

AUTORIZAO PARA PROCEDER INSCRIO DE DBITOS PREVIDENCIRIOS DO CONTRATO NA DVIDA ATIVA

Autorizo o Estado do Cear, em sendo condenado a pagar dbitos previdencirios decorrentes da execuo do objeto do Contrato n ____/____, celebrado com o Estado, por meio da ________________, a proceder a inscrio do referido dbito, devidamente atualizado, na Dvida Ativa, para se for o caso, posterior ajuizamento de Ao de Execuo Fiscal.

__________________________________ Representante Legal da Empresa

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

ANEXO K - MODELO DE FICHA DE DADOS DO REPRESENTANTE LEGAL Dados pessoais do(s) representante(s) ou procurador(es) da futura CONTRATADA, indicado(s) para assinatura do Contrato:

NOME NACIONALIDADE ESTADO CIVIL PROFISSO RG CNPF DOMICLIO CIDADE UF FONE FAX E-MAIL

: : : : : : : : : : :

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

ANEXO L PLANILHA DE COMPOSIO DE ENCARGOS TRABALHISTAS E SOCIAIS

ENCARGOS SOCIAIS (PARA HORISTAS) 1.0: ENCARGOS SOCIAIS BSICOS 1.1. PREVIDNCIA SOCIAL 1.2. FUNDO DE GARANTIA POR TEMPO DE SERVIO 1.3. SALRIO EDUCAO 1.4. SERVIO SOCIAL DA INDSTRIA (SESI) 1.5. SERVIO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL (SENAI) 1.6. SERVIO DE APOIO A PEQUENA E MDIA EMPRESA (SEBRAE) 1.7. INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAO E REFORMA AGRARIA (INCRA) 1.8. SEGURO CONTRA ACIDENTES DE TRABALHO (INSS) SUB - TOTAL (A) 2.0: ENCARGOS SOCIAIS C/ INCIDNCIAS DE 1.0 2.1. REPOUSO SEMANAL E FERIADO 2.2. DIAS DE CHUVA / FALTAS / ETC. 2.3. AUXLIO ENFERMIDADE 2.4. LICENA PATERNIDADE 2.5. 13 SALRIO SUB - TOTAL (B) 3.0: ENCARGOS SOCIAIS C/ INCIDNCIAS DE 1.0 3.1. DEPOSITO POR DESPEDIDA INJUSTA 3.2. AVISO-PRVIO 3.3. IFRIAS SUB - TOTAL (C) 4.0: TAXAS DE INCIDNCIA 4.1. INCIDNCIA DE 1.0 SOBRE 2.0 SUB - TOTAL (D) TOTAL (A+B+C+D) % 20,00 8,00 2,50 1,50 1,00 0,60 0,20 3,00 36,80 % 22,90 4,57 0,79 0,34 10,57 39,17 % 5,91 13,12 17,45 36,48 % 14,41 14,41 126,86

OBSERVAES: 1) Os valores correspondentes a refeies, vales transportes, etc, sero considerados na composio de BDI. 2) Percentual adotado: 125,00%

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

ANEXO M.1 PLANILHA DE COMPOSIO ANALTICA DA TAXA DE BDI (SERVIOS) I - PARCELAS INCIDENTES SOBRE O CUSTO DIRETO 1 - ADMINISTRAO CENTRAL 1.1 - Mo-de-obra Indireta 2 - GARANTIA 2.1 - Garantia 3 - RISCO 3.1 - Risco

4,75%

0,42%

2,05%

4 - DESPESAS FINANCEIRAS 4.1 - Despesas financeiras

1,20%

SUBTOTAL II - PARCELAS INCIDENTES SOBRE O FATURAMENTO 1 - IMPOSTOS 1.1 - COFINS 1.2 - PIS 1.3 - ISS

8,42%

3,00% 0,65% 2,00% 5,65%

2 - LUCRO

7,00%

SUBTOTAL

12,65%

III - TOTAL DO B.D.I CORRIGIDO (INCIDNCIA SOBRE CUSTO DIRETO) 100,00 + 8,42 _ 1 = 108,42 _ 1 = 0,2412 100,00 - 12,65 87,35 24,12% B.D.I. ADOTADO = 24,00%
CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

BDI =

COMISSO CENTRAL DE CONCORRNCIAS

ANEXO M.2 PLANILHA DE COMPOSIO ANALTICA DA TAXA DE BDI (MATERIAIS)

11.1 1.2 1.3 1.4

IMPOSTOS COFINS PIS DESPESAS FINANCEIRAS LUCRO TOTAL OBS: IPI FICA EMBUTIDO NO PREO

3,00% 0,65% 1,20% 7,15% 12,00% ADOTADO: 12,00%

CONCORRNCIA PBLICA N 20130021/CAGECE/CCC

Anda mungkin juga menyukai