Anda di halaman 1dari 2

322/11.

99

DURESIL EB
AVISOS IMPORTANTES

VERNIZ EPOXDICO BETUMINOSO PARA A PROTECO ANTI-CIDA DE SUPERFCIES EM BETO E AO

gelo e dos raios do sol, cria uma barreira contra o vapor.

No utilizar DURESIL EB sobre superfcies hmidas. No diluir DURESIL EB com gua. No caso de ser necessrio utilizar, para aplicaes pistola, um solvente nitro ou lcool etlico. No aplicar DURESIL EB em caso de ameaa de chuva. No aplicar DURESIL EB com temperaturas inferiores a +5C. No aplicar DURESIL EB sobre suportes friveis, hmidos ou que contenham p. No aplicar DURESIL EB sobre superfcies sujeitas a picos de humidade (consultar a nossa Seco Tcnica). No utilizar sobre superfcies em contacto com gua potvel (utilizar MAPECOAT I24).

MODO DE EMPREGO
Preparao do substracto As superfcies a tratar devem estar perfeitamente limpas, compactas e enxutas. Eliminar completamente as partes friveis, o p, os traos de leo descofrante e o verniz ou a pintura anteriormente aplicada mediante jacto de areia. Cobrir as eventuais fissuras com estuque e reparar as partes degradadas com MAPEGROUT T40. Fechar as porosidades e nivelar eventuais irregularidades do substracto com MAPEFINISH, argamassa fina para nivelamento. DURESIL EB aplica-se aps uma total sazonatura do suporte e das reparaes efectuadas com argamassa de cimento. Para as superfcies em ao, prever sempre um jacto de areia com inerte silcico at ao grau AS 2 1/2 ou uma limpeza mediante processo mecnico ST3. Preparao do produto As duas partes que compem DURESIL EB devem ser misturadas entre si. Deitar o componente B (endurecedor) no componente A (resina) e misturar com um berbequim de baixo nmero de rotaes, at alcanar uma homogeneidade completa. Evitar levantar quantidades parciais de material da embalagem, de modo a evitar erros de doseamento acidentais que no permitiriam o endurecimento do DURESIL EB ou provocariam um endurecimento incompleto.

CAMPOS DE APLICAO
Proteco de instalaes de depurao, depsitos, canos de esgoto em beto, que se destinam a entrarem em contacto com agentes qumicos agressivos tais como: cidos, alclis, hidrocarbonetos, guas de lavagem, guas residuais.

Proteco para estruturas em beto e ao mergulhado no mar.

CARACTERSTICAS TCNICAS
DURESIL EB um verniz bi-componente, base de resinas epoxdicas, alcatro e aditivos especiais, segundo uma formulao desenvolvida nos laboratrios de pesquisa MAPEI. Aps e seu endurecimento completo, DURESIL EB tem condies para resistir aco procurada pelos cidos, bases, sais, leos e hidrocarbonetos, conforme consta da tabela 1. A pelcula endurecida de DURESIL EB ainda apropriado para entrar em contacto com guas residuais, podendo portanto ser utilizada para proteger depsitos de depurao e canos de esgoto. DURESIL EB alm de resistir aco do

Exemplos de aplicao Proteco anti-cida de depsitos de depurao. Proteco anti-cida de canos de esgoto. Revestimento de depsitos para recuperao de leos, hidrocarbonetos. Contra-depsitos de segurana. Poos de recolha das guas refluas. Revestimento anti-corrosivo para superfcies tratadas com jacto de areia.

Aplicao do produto DURESIL EB aplica-se com as tcnicas convencionais, ou seja com pincel, rolo ou pistola airless, com pelo menos 2 camadas. Entre uma camada e a outra aguardar de 6 a 24 horas, segundo as condies do ambiente. Caso seja necessrio uma diminuio da viscosidade para facilitar a aplicao pistola, diluir DURESIL EB com 5-10% de diluente nitro ou com lcool etlico. Normas a observar durante a preparao e a aplicao DURESIL EB pode provocar irritao pele. Recomenda-se portanto o uso de luvas de proteco e de culos de segurana durante a preparao e o assentamento do produto. Quando a aplicao for realizada em ambientes fechados e pouco arejados, criar um arejamento adequado. Recomenda-se ainda trabalhar longe de chamas livres e no fumar. Em caso de contacto com os olhos, lavar com muita gua e consultar o mdico. Manuteno durante o exerccio A superfcie tratada com DURESIL EB pode ser lavada com gua e detergentes. Limpeza Os pincis, os rolos ou os aparelhos para aplicao pistola (airless) deveram ser limpos com solvente nitro ou com lcool etlico antes do DURESIL EB endurecer.

RESISTNCIA QUMICA DURESIL EB A 23C


SERVIO
PRODUTOS QUMICOS
gua cido actico 10% cido Clordrico 10% cido Lctico 10% cido Ntrico 10% cido Oleico 10% Soda Custica 30% Hipoclorito de Sdio (64 g/l de cloro activo) cido Solfrico 50% Gasleo lcool Etlico Xileno Tolueno

CONTNUO
+ + + + + + + + +

INTERMITENTE
(P) A.G. BETA

+ + + + + + + + +

DADOS TCNICOS:
DADOS DE IDENTIFICAO DO PRODUTO Cor: Peso especfico: Comp. A pasta densa 1,75 kg/l 20.000 cPs 100% 2715 00 10 no sim Os componentes A e B so ambos irritantes e podem provocar sensibilizao cutnea 12 meses em embalagens de origem Comp. B pasta densa 1,45 kg/l 5.400 cPs 100%

CONSUMO

400-450 g/m2 por camada.

Viscosidade Brookfield (rvore 7 - rotaes 20): Resduo slido:

EMBALAGENS
O produto disponvel em unidades de 10 kg composto por 5 kg de componente A e por 5 kg de componente B.

Classificao aduaneira: Inflamabilidade: Nocividade seg. CEE 88/379:

Conservao: DADOS DE APLICAO: Relao de mistura: Cor (A + B): Peso especfico (A + B): Viscosidade (A+B) (rvore 7 - rotaes 20): Tempo de trabalho a +23C: Consumo: Tempo de endurecimento a +23C: Endurecimento total a +23C:

A:B = 1:1 preto 1,55 kg/l 10.000 cPs 30-40 minutos 400-450 g/m2 por camada 5-6 horas 48 horas

ARMAZENAGEM
Conservar em lugar enxuto, longe de fontes de calor e de chamas livres e com uma temperatura includa entre os +5C e os +30C.

ADVERTNCIAS
N.B. - As informaes e prescries acima

referidas, embora baseadas na nossa longa experincia, so de considerar pura e simplesmente indicativas, devendo ser confirmadas por aplicaes prticas exaustivas. Aconselhamos, portanto, que efectuem aplicaes prticas antes da utilizao do produto, a fim de verificar se o mesmo se adapta perfeitamente ao emprego previsto. Em qualquer dos casos

o utilizador completamente responsvel pelo uso do produto.

N.B. PRODUTO S PARA USO PROFISSIONAL

M A P E I

S A F E T Y

&

Q U A L I T Y
This site operates under an environmental management system. Its environmental performance is disclosed to the public in compliance with EMAS, the European Community Eco Management and Audit Scheme, Registration N I-S-000019.

EC ECO MANAGEMENT AND AUDIT SCHEME

CERTIQUALITY No. 250/1

M A P E I

I T A L Y

O PARTNER MUNDIAL DOS CONSTRUTORES

Anda mungkin juga menyukai