Anda di halaman 1dari 7

1- Introduo 2- Planejamento e Gesto Estratgica 2.1Definio de Negcio da empresa e dos ambientes de negcio 1- Qual o nome?

? Inova Telecom 2- Qual o seguimento de mercado da empresa ? Telecomunicaes 3- A empresa faz parte de qual estrutura de mercado? ( Monoplio, Oligoplio, concorrncia perfeita) Acredito que oligoplio. No tem muita concorrncia, o que diferencia o produto/servio a qualidade. 4- Antes de iniciar nesse mercado foi feito um plano de negcio? No 5- Qual a Razo Social da empresa ? Lucas Filipe FrigoBaptistella 6- O negcio prprio ou existe sociedade? Prprio 7- Houve uma estratgia ou plano de negcio para o local da empresa ? Isso faz diferena para voc? Sim. Procurei um local de fcil acesso e localizao, no centro da cidade. Faz muita diferena. 8- Quantos funcionrios h na empresa? 4 funcionrios. 9- Eles recebem treinamento? Eventualmente matriculamos em treinamentos especficos. 10- difcil encontrar mo de obra qualificada na rea? Sim. um dos maiores problemas que enfrentamos. 11- Como feita a contratao ?( Responsvel) O contato inicial feito pela gerente que colhe informaes e seleciona alguns currculos. Posteriormente marcada uma entrevista comigo. 12- Existe algum tipo de servio terceirizado?

Apenas as gravaes personalizadas para centrais PABX. 13- Quanto tempo tem a empresa? A empresa tem 2 anos e 9 meses. A loja tem 5 meses. 14- A empresa tem frota ?( prpria ? composta por?) No momento a empresa conta com 1 veculo prprio.

2-1.1Potencial Empreendedor 15- Como voc comeou? ( Formao experincias) Mesmo antes de formao tcnica j desenvolvia atividades na rea como funcionrio de outra empresa, mas sempre com o desejo de ter o prprio negocio. Adquiri conhecimento e gosto pela rea, me formei como Tcnico em Informtica e Telecomunicaes dando nfase telecomunicaes. 16- O que te levou a entrar nesse ramo? Interesse pela rea tcnica, dficit de mo de obra qualificada e especializada e necessidade comum da rea. 17- Voc um empresrio que pensa em crescimento ou acha que do jeito que est bom? Sim, sempre penso em crescimento dentro da rea j atuante e desenvolvimento em outras reas paralelas. 18- Foi difcil iniciar , quais dificuldades encontrou ?(Buscou soluo de que maneira) O que voc mais valoriza em sua empresa? Sim dificuldades sempre aparecem, no inicio acredito que a maior foi financeira, porem tive ajuda e orientao de familiares e amigos. O que mais valorizo na empresa credibilidade e satisfao em relao aos clientes que atendemos.

2-1.2 Avaliao de riscos e de oportunidade de novos negcios no seguimento 19 Os riscos encontrados no seguimento da empresa so relativamente grande ou algo que pode ser controlado? ( Quais so esses riscos?) Podem ser controlados. Os riscos que encontramos so relacionados a funcionalidade e garantia de servio e equipamentos comercializados. 20 -O que mais necessita ateno no negcio? O atendimento aos clientes, sem eles no existimos.

21 Quais as dificuldades que insistem em continuar desde o comeo ? Acredito que a dificuldade em conseguir parcerias financeiras com os bancos. Pela firma ser individual, a concesso de crdito para investimentos bastante difcil. 22 O mercado amplo nesse seguimento e com viso de crescimento? Sim, o mercado amplo e sempre em expanso, com crescimento significativo. 23 Pensa em investimentos que ampliem seu negcio? Sim, pessoal e estrutural. 24 Quais so suas perspectivas para o futuro? Que a empresa seja uma referncia no ramo de atuao e lder de mercado na regio de atuao. 25 Pretende ampliar a prestao de servio? Sim, o crescimento da empresa depende diretamente da prestao de servio. 2-1.3Ferramentas utilizadas pelo desenvolvimento e planejamento de novos negcios 26- Qual a estratgia de diferenciao da empresa? A priorizao no atendimento de servios com maior grau de urgncia, bom atendimento e qualidade nos servios prestados. 27- Como feito o controle e a forma de gesto da empresa ? O controle feito atravs do sistema utilizado pela empresa. 28- H planos para a ampliao (filiais)? ( Isso faz parte do seus objetivos)? Sim, existe vontade de implantao de filiais em cidades onde a rea sofre com falta de empresas do ramo.

3.Plano de Negcio 3.1 Possvel insero da organizao no mercado internacional? 3.2Principais concorrentes, clientes e fornecedores - A empresa tem muitos clientes? Como a empresa vista por eles? Sim. O nmero de clientes bastante significativa e atendemos 3 das 4 maiores empresas da cidade. -Tem algum cliente de nome expressivo? Sim.

-Trabalha com qualquer tipo de cliente? Sim, mas priorizamos o atendimento s empresas. - O prazo sempre cumprido com o cliente? Tentamos ao mximo atender o cliente na data pr-agendada, porm por se tratar de prestao de servios, nem sempre a durao do servio a prevista, podendo atrasar servios posteriores. Nestes casos, ligamos para o cliente e verificamos a possibilidade de agendar uma nova data. -Possui alguma estratgia para fidelizar os clientes? ( Pr e ps venda). Fazemos o contato aps o trmino do servio e constantemente entramos em contato com o cliente para saber se suas expectativas foram atendidas. - A empresa tem muitos fornecedores? Sim, temos fornecedores na regio e outros em grandes cidades. -Tem parcerias com fornecedores? Sim. Temos parceria com um fornecedor especfico a qual damos preferncia nas compras caso consiga cobrir os demais oramentos. - A concorrncia muito acirrada? No. -Foi ou difcil se manter no mercado? No. Temos parcerias no s com fornecedores, mas com clientes que desde o comeo so leais nossa empresa e contribuem com nosso fortalecimento. -Preocupa vencer os concorrentes de que maneira? Com a qualidade e agilidade no servio alm dos preos competitivos. 3.3Perfil do Executivo -Quais so suas foras e fraquezas? Foras so a ambio e o grande desejo de crescimento. Fraquezas administrao de valores.

-Teve educao formal? Foi relevante para o negcio? Sim, educao formal tcnica e de relevncia para o negocio.

3.4 Estratgia de Comercializao utilizadas? - A empresa utiliza algum plano de negcio para comercializao? Trabalhamos com produtos de primeira qualidade, oferecendo garantia e manuteno dos mesmos. -Todos os produtos que so vendidos tambm so instalados pela prpria empresa? 90% Sim -Como a estratgia ( ou maneiras) de venda e Marketing da empresa? Divulgamos e prezamos a qualidade dos servios prestados e estamos comeando a investir em propagandas, eventos e redes sociais. 3.5 Recursos financeiros utilizados - De onde veio os recursos para abertura da empresa? Financiamento inicial com o Banco do Povo para aquisio de estoque e ajuda de familiares. - O retorno do investimento j foi alcanado? Sim. -Quem responsvel pela contabilidade da empresa ? A prpria gerente. - Os custos fixos so significativos? Sim, mas so compatveis com a atual situao da empresa. -A empresa utiliza qual recurso financeiro atualmente ? Recurso prprio.

4.Definio Estratgica 4.1 Conceito de misso, viso e valores organizacionais da empresa. - A empresa possui misso, viso e valores organizacionais? Misso Garantir a excelncia dos servios prestados e a total satisfao de nossos clientes. Viso Ser referncia de excelncia em servios e comercializao de produtos tecnolgicos. Valores A Satisfao de nossos clientes que so a razo de nossa existncia. Qualidade e garantia dos produtos comercializados.

Compromisso, transparncia e integridade com clientes, colaboradores e fornecedores. - Estipulou metas para que a misso seja cumprida? Sim. *Desenvolvimento de um plano de negcios. *Nos prximos seis meses desenvolver e colocar em prtica um sistema para medir e diminuir o ndice de atrasos nos prazos de execuo dos servios. *Criar parcerias com fornecedores para tornarmos assistncia tcnica dos produtos que comercializamos. *Desenvolver um atendimento ps-venda. -Qual ou quais os objetivos da empresa hoje? Atendimento aos clientes de forma satisfatria, com rapidez e qualidade nos servios prestados, visando aumentar cada vez mais a carteira de cliente e a consolidao da empresa no mercado.

- At onde pretende chegar? Pretendemos atender toda a regio, tornando lderes no segmento e futuramente instalar filiais em outras cidades. - Como a empresa pretende atingirsua viso? Existe uma estratgia para isso?

4.2 Analise do Ambiente empresarial. 4.3 Ferramentas usadas na gesto estratgicas 4.4 Formas de controle de estratgicas - A empresa tem um padro de qualidade pr-estabelecido? Sim. Todo servio fiscalizado e devem seguir padres de qualidade operacional e estticos pr-estabelecidos. - Procura trabalhar com produtos de ltima gerao? Sim. - Como a programao de servio? O tempo 100% aproveitado? A programao feita atravs de cronograma, o tempo 100% aproveitado. 5. Fluxo das informaes 5.1 Sistema de informao utilizado para gesto das informaes. 5.2 Tecnologia de Hardware utilizado na operacionalizao do negcio.

- ATecnologia influencia muito no seu negcio ? ( De que maneira )? Sim. Trabalhamos 100% com tecnologia. - A informao trona o seu negcio mais lucrativo? Sim. O crescimento e o avano da informao resultam em novos meios de comunicao, mais aprimorados e necessrios s empresas. - Que tipo de sistema utilizado pela empresa ? Utilizamos sistema especfico para controle de vendas e servios. - O controle de estoque, compra, venda informatizado? eficiente ? informatizado, porm vem sendo aprimorado para atender 100% s necessidades da empresa.

Anda mungkin juga menyukai