Anda di halaman 1dari 44

4-410-144-21(1)

Reprodutor de Blu-ray Disc / DVD


Manual de Instrues
IMPORTANTE
LEIA DETALHADAMENTE ESTE MANUAL DE INSTRUES ANTES DE CONECTAR E OPERAR ESTE APARELHO.

Antes de Iniciar Reproduo Internet Configuraes e Ajustes Informaes Adicionais

O software deste reprodutor pode ser atualizado no futuro. Para saber detalhes sobre quaisquer atualizaes disponveis, visite: http://esupport.sony.com/BR/

BDP-S390
2012 Sony Corporation Impresso no Brasil

ADVERTNCIA
Para evitar risco de incndio ou choque eltrico, no exponha este aparelho chuva nem umidade. Para reduzir o risco de choque eltrico ou exposio ao raio laser, no abra o gabinete. Sempre que necessrio, solicite o Servio Autorizado Sony.

Esta etiqueta est localizada na caixa de proteo do laser no interior do aparelho.

Precaues
Este aparelho opera a 110 V 240 V CA, 50 Hz/60 Hz. Verifique se a tenso de operao do aparelho idntica tenso da rede eltrica local. Para evitar riscos de incndio ou choque eltrico, no coloque objetos que contenham lquidos, como vasos, em cima do aparelho. Instale este aparelho de forma que o cabo de alimentao possa ser desconectado imediatamente da tomada da rede eltrica em caso de problema.

Para prevenir risco de choque eltrico: NO ABRA O APARELHO. Em caso de avaria, consulte somente os tcnicos qualificados pela Sony.

Este smbolo tem o propsito de alertar o usurio sobre a presena de tenses perigosas no isoladas, dentro do gabinete do produto, as quais podem ter intensidade suficiente para constituir risco de choque eltrico para as pessoas. Este smbolo tem o propsito de alertar o usurio quanto presena de instrues importantes de operao e manuteno (servios) no Manual de Instrues que acompanha o aparelho. O cabo de alimentao deve ser substitudo somente pelo Servio Autorizado Sony. As pilhas ou aparelhos com pilhas instaladas no devem ser expostos ao calor excessivo, como luz solar, ao fogo ou a outras fontes de calor.

ADVERTNCIA
Evite o uso prolongado do aparelho com volume alto (potncia superior a 85 decibis), pois isto poder prejudicar a sua audio (Lei Federal n 11.291/06).

NOTA
Este aparelho destina-se ao uso domstico e no profissional.

DESCARTE DE PILHAS E BATERIAS


Aps o uso, as pilhas e/ou baterias podero ser entregues ao estabelecimento comercial ou rede de assistncia tcnica autorizada.

ATENO
O uso de instrumentos pticos com este produto aumenta o risco de leso nos olhos. Como o raio laser utilizado neste reprodutor de Blu-ray Disc/ DVD nocivo aos olhos, no tente desmontar o aparelho. Os reparos do aparelho s devem ser efetuados pelo Servio Autorizado Sony.

De acordo com as pilhas ou baterias fornecidas com este aparelho, considerar as seguintes informaes de descarte.

Pilhas e Baterias No Recarregveis e Recarregveis Ateno


Verifique as instrues de uso do aparelho certificando-se de que as polaridades (+) e (-) esto no sentido indicado. As pilhas podero vazar ou explodir se as polaridades forem invertidas, expostas ao fogo, desmontadas ou ao se tentar recarregar pilhas e baterias no recarregveis. Evite misturar com pilhas de outro tipo ou com pilhas usadas, transport-las ou armazen-las soltas, pois aumenta o risco de vazamento. Retire as pilhas caso o aparelho no esteja sendo utilizado, para evitar possveis danos na eventualidade de ocorrer vazamento. As pilhas devem ser armazenadas em local seco e ventilado. No caso de vazamento de pilha, evite o contato com a mesma. Lave qualquer parte do corpo afetado com gua abundante. Ocorrendo irritao, procure auxlio mdico. No remova o invlucro da pilha. Mantenha fora do alcance das crianas. Em caso de ingesto procure auxlio mdico imediatamente.

Precaues
Este equipamento foi testado e encontra-se de acordo com os limites estabelecidos na Diretiva EMC (Compatibilidade eletromagntica) utilizando um cabo de conexo inferior a 3 metros.

Sobre a instalao
Coloque o aparelho em um local com ventilao adequada para evitar o superaquecimento do aparelho. No coloque o aparelho sobre superfcies macias, como carpetes, que possam bloquear os orifcios de ventilao. No instale o aparelho em espaos limitados, como estantes de livros ou armrios embutidos. No coloque o aparelho prximo s fontes de calor, ou em locais sujeitos luz solar direta, poeira excessiva ou choques mecnicos. No utilize o aparelho em ambientes externos, dentro de veculos, navios ou outras embarcaes. Se o aparelho for transferido diretamente de um local frio para um local quente, ou for colocado em um ambiente muito mido, a umidade pode condensar-se na lente interna do aparelho. Se isso ocorrer, o aparelho pode no funcionar corretamente. Neste caso, remova o disco e deixe o aparelho ligado por cerca de meia hora at a umidade se evaporar. No instale o aparelho em posio inclinada. Ele foi projetado para funcionar apenas na posio horizontal. No coloque objetos metlicos em frente do painel frontal. Isso pode limitar a recepo de ondas de rdio. No coloque o aparelho em um local onde se utiliza equipamento mdico. Isso pode provocar um mau funcionamento nos instrumentos mdicos. Se utilizar um marca-passo ou outro dispositivo mdico, consulte o mdico ou o

Baterias de on de Ltio Ateno


Se a bateria no for manuseada corretamente, ela poder explodir, causar incndio ou at mesmo queimaduras qumicas. Observe as seguintes precaues: No desmonte, esmague ou exponha a bateria a qualquer choque ou impacto, como martelar, deixar cair ou pisar. No provoque curto-circuito, nem deixe que objetos metlicos entrem em contato com os terminais da bateria. No exponha a bateria a temperaturas elevadas, acima de 60 C, como sob a luz solar direta ou no interior de um carro estacionado ao sol. No incinere nem jogue no fogo. No manuseie baterias de on de ltio danificadas ou com vazamentos Mantenha a bateria fora do alcance de crianas pequenas. Mantenha a bateria seca. Substitua apenas por uma bateria do mesmo tipo ou equivalente recomendada pela Sony.
Conforme Resoluo Conama 401/08, em substituio s instrues da Resoluo 257/99.

fabricante do dispositivo mdico antes de utilizar a funo LAN sem fio. Este aparelho deve ser instalado e operado a uma distncia mnima de pelo menos 20 cm ou mais entre o aparelho e o corpo da pessoa (excluindo as extremidades como mos, pulsos, ps e tornozelos). No coloque objetos pesados ou instveis em cima do aparelho. No coloque nenhum objeto que no seja disco no compartimento de disco. Ao fazlo, pode provocar danos no aparelho ou no objeto. Retire o disco antes de mover o aparelho. Se no o fizer, o disco pode ser danificado. Desconecte o cabo de alimentao CA e todos os outros cabos do aparelho quando mover o aparelho.

esponja abrasiva, p de limpeza ou solventes como lcool ou benzina.

Sobre os discos de limpeza, produtos de limpeza de discos/lentes


No utilize discos de limpeza ou limpadores de discos/lentes (incluindo limpadores em forma de lquido ou spray) disponveis no mercado. Estes produtos podem causar o mau funcionamento do aparelho.

Sobre a substituio de peas


Caso este aparelho venha a ser reparado, as peas de reparao podem ser recolhidas para fins de reutilizao ou reciclagem.

Sobre fontes de alimentao


Enquanto o aparelho estiver conectado tomada da rede eltrica, a alimentao no cessar, mesmo que o aparelho esteja desligado. Desconecte o aparelho da tomada da rede eltrica se no utilizar o aparelho por um perodo de tempo longo. Para desconectar o cabo de alimentao CA, segure-o pelo plugue, nunca puxe pelo cabo. Observe os seguintes pontos para evitar que o cabo de alimentao CA seja danificado. No utilize o cabo de alimentao CA se estiver danificado, pois ao faz-lo pode resultar em choque eltrico ou incndio. No prenda o cabo de alimentao CA entre o aparelho e a parede, prateleira, etc. No coloque nada pesado em cima do cabo de alimentao CA, nem puxe o prprio cabo de alimentao CA.

Sobre a conexo tomada HDMI OUT(sada de interface multimdia de alta definio)


Observe as notas a seguir para evitar o manuseio incorreto da tomada HDMI OUT e do conector que pode causar danos aos mesmos. Alinhe cuidadosamente a tomada HDMI OUT da parte traseira do aparelho e o conector HDMI verificando os seus formatos. Certifique-se de que o conector no esteja virado ao contrrio ou inclinado.

Certifique-se de desconectar o cabo HDMI quando mover o aparelho.

Sobre o ajuste do volume


No aumente o volume enquanto estiver ouvindo trechos com entradas de nvel muito baixo ou sem sinais de udio. Se o fizer, os seus ouvidos ou as caixas acsticas podem ser afetados quando um trecho com nvel mximo for reproduzido. Mantenha o conector HDMI em linha reta quando conectar ou desconectar o cabo HDMI. No tora nem force o conector HDMI ao inseri-lo na tomada HDMI OUT.

Sobre a limpeza
Limpe o gabinete, o painel e os controles com um pano macio. No utilize nenhum tipo de

NOTA IMPORTANTE
Cuidado: Este aparelho capaz de reter uma imagem congelada de vdeo ou as indicaes de tela indefinidamente na tela da sua TV. Se voc deixar uma imagem congelada de vdeo ou as indicaes de tela na tela da sua TV por um perodo longo, a tela da TV poder sofrer danos permanentes. As TVs de plasma e de projeo so suscetveis a isso.
Se voc tiver alguma dvida ou problema em relao a este aparelho, procure um Servio Autorizado Sony.

Direitos Autorais e Marcas Comerciais


AVCHD e o logotipo AVCHD so marcas comerciais da Panasonic Corporation e Sony Corporation. Java uma marca comercial da Oracle e/ou de suas empresas afiliadas. , XMB e xross media bar so marcas comerciais da Sony Corporation e Sony Computer Entertainment Inc. Este produto incorpora tecnologia HighDefinition Multimedia Interface (HDMI). HDMI, o logotipo HDMI e High-Definition Multimedia Interface so marcas comerciais ou marcas registradas da HDMI Licensing LLC nos Estados Unidos e em outros pases. Blu-ray Disc, Blu-Ray, BD-Live, BONUSVIEW e os seus logotipos so marcas comerciais da Blu-ray Disc Association. Os logotipos DVD+RW, DVD-RW, DVD+R, DVD-R, DVD VIDEO, e CD so marcas comerciais. x.v.Color e o logotipo x.v.Color so marcas comerciais da Sony Corporation. BRAVIA uma marca comercial da Sony Corporation. PhotoTV HD e o logotipo PhotoTV HD so marcas comerciais da Sony Corporation. Tecnologia de codificao de udio MPEG Layer-3 e patentes sob licena da Fraunhofer IIS and Thomson. Este produto inclui a tecnologia proprietria sob licena da Verance Corporation e est protegido pela patente dos E.U.A. 7.369.677 e pelas outras patentes dos E.U.A. e internacionais expedidas e pendentes. Tambm inclui direitos autorais e proteo de segredos comerciais de determinados aspectos desta tecnologia. Cinavia uma marca comercial da Verance Corporation. Copyright 2004-2010 Verance Corporation. Todos os direitos reservados pela Verance. A engenharia reversa ou desmontagem proibida. Windows Media uma marca registrada ou marca comercial da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros pases. Este produto contm tecnologia sujeita a determinados direitos de propriedade

Proteo contra cpias


Tenha em conta que tanto os Blu-ray Disc como os DVD utilizam sistemas avanados de proteo de contedo. Estes sistemas, conhecidos como AACS e CSS, podem conter algumas restries na reproduo, na sada analgica ou em outras funes semelhantes. A operao deste produto e as restries implementadas podem variar de acordo com a data de compra, uma vez que o conselho de administrao de AACS pode adotar ou alterar as regras de restrio aps a data da compra.

Notificao Cinavia
Este produto utiliza tecnologia da Cinavia para limitar o uso de cpias no autorizadas de certos filmes e vdeos produzidos comercialmente e de suas trilhas sonoras. Quando o uso indevido de uma cpia no autorizada for detectado, ser apresentada uma mensagem, e a reproduo ou cpia sero interrompidas. Mais informaes a respeito da tecnologia da Cinavia encontram-se disponveis no Cinavia Online Consumer Information Center (Centro de Informao ao Cliente Online da Cinavia) em http://www.cinavia.com. Para solicitar informaes adicionais a respeito da Cinavia pelo e-mail, envie um carto postal com o seu endereo de correspondncia para: Cinavia Consumer Information Center, P.O. Box 86851, San Diego, CA, 92138, USA.

intelectual da Microsoft Corporation. A utilizao ou distribuio dessa tecnologia fora deste produto est proibida sem a(s) licena(s) apropriada da Microsoft. Os proprietrios de contedo utilizam a tecnologia de acesso de contedo Microsoft PlayReady para proteger a propriedade intelectual, incluindo contedos protegidos por direitos autorais. Este dispositivo utiliza a tecnologia PlayReady para acessar o contedo protegido por PlayReady e/ou WMDRM. Se o dispositivo falhar em cumprir corretamente as restries sobre a utilizao do contedo, os proprietrios de contedo podem solicitar Microsoft que revogue a capacidade do dispositivo de utilizar o contedo protegido por PlayReady. A revogao no deve afetar os contedos no protegidos ou os contedos protegidos por outras tecnologias de acesso ao contedo. Os proprietrios de contedo podero exigir que voc atualize o PlayReady para poder acessar o contedo. Se recusar uma atualizao, voc no poder acessar os contedos que requeiram atualizao. A tecnologia de reconhecimento de msica e vdeo e os dados relacionados so fornecidos pela Gracenote . Gracenote o padro de indstria em tecnologia de reconhecimento de msica e fornecimento de contedos relacionados. Para mais informaes, visite www.gracenote.com. CD, DVD, Blu-ray Disc e dados relacionados com msica e vdeo da Gracenote, Inc., copyright 2000-presente Gracenote. Software Gracenote, copyright 2000-presente Gracenote. Uma ou mais patentes propriedades da Gracenote aplicam-se a este produto e servio. Visite o site da web da Gracenote para ver uma lista no exaustiva de patentes Gracenote aplicveis. Gracenote, CDDB, MusicID, MediaVOCS, o logotipo Gracenote e o logotipo Powered by Gracenote so marcas registradas ou marcas comerciais da Gracenote nos Estados Unidos e/ou em outros pases.

Wi-Fi, Wi-Fi Protected Access e Wi-Fi Alliance so marcas registradas da Wi-Fi Alliance. Wi-Fi CERTIFIED, WPA, WPA2 e Wi-Fi Protected Setup so marcas da Wi-Fi Alliance. O logotipo Wi-Fi CERTIFIED uma marca de certificao da Wi-Fi Alliance. O Wi-Fi Protected Setup Mark uma marca da Wi-Fi Alliance. DLNA, o logotipo DLNA e DLNA CERTIFIED so marcas comerciais, marcas de servio ou marcas de certificao da Digital Living Network Alliance. Opera Browser da Opera Software ASA. Copyright 1995-2010 Opera Software ASA. Todos os direitos reservados.

Todas as outras marcas so marcas comerciais dos respectivos proprietrios. Outros sistemas e nomes de produtos so geralmente marcas comerciais ou marcas registradas dos fabricantes. As marcas e no esto indicadas neste documento.

,Continua na pgina 8.

ndice
ADVERTNCIA . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2 Precaues . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3

Antes de Iniciar
Localizao e funo dos controles . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 9 Passo 1: Acessrios fornecidos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 12 Passo 2: Conexo do reprodutor . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 13 Passo 3: Preparar para a conexo de rede . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 15 Passo 4: Configurao fcil . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 16

Reproduo
Reproduo de um disco . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Reproduco a partir de um dispositivo USB . . . . . . . . . . . . . . . . . . Reproduzir atravs da rede . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Opes disponveis . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 17 18 19 21

Internet
Navegao pelos sites da web . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 23

Configuraes e Ajustes
Utilizao das telas de ajustes . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . [Atualizar rede] . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . [Config Tela] . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . [Config audio] . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . [Config Visualizao BD/DVD] . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . [Config Restrio de Reproduo] . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . [Configuraes Msica] . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . [Config Sistema] . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . [Config Rede] . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . [Config Fcil] . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . [Restabelecer] . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 25 25 25 26 27 28 29 29 30 31 31

Informaes Adicionais
Soluo de problemas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 32 Especificaes tcnicas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 36 Termo de garantia . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ltima capa

Contrato de Licena de Usurio Final Gracenote


Este aplicativo ou dispositivo contm software da Gracenote, Inc. de Emeryville, California (Gracenote). O software da Gracenote (o Software Gracenote) permite que este aplicativo faa a identifi cao de arquivos de msica e discos e obtenha informaes relacionadas msica, incluindo nome, artista, faixa e informaes e ttulo (Dados da Gracenote) de servidores on-line ou bancos de dados incorporados (coletivamente, Servidores da Gracenote), e realize outras funes. Voc pode utilizar Dados da Gracenote somente por meio das funes destinadas ao Usurio Final deste aplicativo ou dispositivo. Voc concorda que utilizar os Dados da Gracenote, o Software da Gracenote e os Servidores da Gracenote apenas para seu uso prprio e no comercial. Voc concorda em no atribuir, copiar, transferir ou transmitir o Software da Gracenote ou quaisquer Dados da Gracenote a qualquer terceiro. VOC CONCORDA EM NO UTILIZAR OU EXPLORAR OS DADOS DA GRACENOTE, O SOFTWARE DA GRACENOTE OU SERVIDORES GRACENOTE, EXCETO CONFORME EXPRESSAMENTE PERMITIDO NESTE DOCUMENTO. Voc concorda que suas licenas no exclusivas para uso dos Dados da Gracenote, do Software da Gracenote ou de Servidores da Gracenote sero encerradas se voc violar tais restries. Se a sua licena for encerrada, voc concordar em encerrar todo e qualquer uso dos Dados da Gracenote, do Software da Gracenote e de Servidores da Gracenote. A Gracenote reserva-se todos os direitos sobre os Dados da Gracenote, o Software da Gracenote e Servidores da Gracenote, incluindo todos os direitos de titularidade. Em nenhuma circunstncia a Gracenote ser responsvel por qualquer pagamento a voc por qualquer informao que voc fornecer. Voc concorda que a Gracenote poder aplicar seus respectivos direitos sob este contrato contra voc diretamente em seu nome.

O servio da Gracenote utiliza um identificador exclusivo para acompanhar as consultas para fins estatsticos. A finalidade de um identificador numrico atribudo aleatoriamente permitir que o servio da Gracenote contabilize as consultas sem saber nada sobre quem o usurio. Para obter mais informaes, acesse o site da Gracenote e consulte Poltica de Privacidade relativa ao servio da Gracenote. O Software da Gracenote e cada item dos dados da gracenote so licenciados a voc no estado em que se encontram. A Gracenote no faz qualquer representao ou garantia, expressa ou implcita, em relao preciso de quaisquer Dados da Gracenote dos Servidores da Gracenote. A Gracenote reserva-se o direito de excluir dados dos Servidores da Gracenote ou de alterar as categorias de dados por qualquer motivo que a Gracenote considere suficiente. No feita nenhuma garantia de que o Software da Gracenote ou Servidores da Gracenote sejam isentos de erros ou de que o funcionamento do Software da Gracenote ou Servidores da Gracenote ser ininterrupto. A Gracenote no obrigada a fornecer a voc qualquer tipo ou categoria de dados aprimorados ou adicionais que a Gracenote possa disponibilizar no futuro e livre para descontinuar seus servios a qualquer momento. A GRACENOTE ISENTA-SE DE TODAS AS GARANTIAS, EXPRESSAS OU IMPLCITAS, INCLUINDO, ENTRE OUTRAS, GARANTIAS IMPLCITAS DE COMERCIALIZAO, ADEQUAO A UMA FINALIDADE ESPECFICA, TTULO E NO VIOLAO. A GRACENOTE NO GARANTE OS RESULTADOS QUE SERO OBTIDOS PELO SEU USO DO SOFTWARE DA GRACENOTE OU QUALQUER SERVIDOR DA GRACENOTE. EM NENHUMA HIPTESE A GRACENOTE SER RESPONSVEL POR QUALQUER DANO CONSEQUENCIAL OU INCIDENTAL OU POR QUALQUER PERDA DE LUCROS OU DE RECEITA POR QUALQUER QUE SEJA O MOTIVO. Gracenote, Inc. 2009

Antes de Iniciar

Localizao e funo dos controles


Painel frontal
A n t e s d e I n i c i a r

z A tecla N possui um ponto saliente. Utilize o ponto saliente como referncia quando operar o aparelho.

A Compartimento de disco B Z (abrir/fechar) C N (reproduo) D x (parar) E [/1 (ligar/em espera) / Indicador de alimentao Liga o reprodutor ou coloca-o no modo de espera. F Tomada (USB) Conecte um dispositivo USB a esta tomada. G Sensor do controle remoto

Para travar o compartimento de disco (Bloqueio Infantil)


Voc pode travar o compartimento de disco para evitar que seja aberto por engano. Quando o reprodutor estiver ligado, mantenha pressionada N no reprodutor por mais de 10 segundos. O compartimento de disco travado. Para destrav-lo faa o mesmo procedimento.

Painel traseiro

DIGITAL OUT
COAXIAL PCM/DTS/ DOLBY DIGITAL

VIDEO

AUDIO

LINE OUT

HDMI OUT

LAN(100)

A Tomada LINE OUT (VIDEO) B Tomada DIGITAL OUT (COAXIAL) C Terminal LAN (100) D Tomada HDMI OUT E Tomada LINE OUT (R-AUDIO-L)

10

Controle remoto
As funes disponveis no controle remoto variam em funo do disco ou da situao.

Alterna entre TV e outras fontes de entrada. -TV- [/1 (ligar TV/em espera) Liga a TV ou coloca-a no modo de espera. [/1 (ligar/em espera) Liga o reprodutor ou coloca-o no modo de espera. B Teclas numricas (0 - 9) Utilize-as para introduzir os nmeros do ttulo/captulo, etc. VOL (volume) +/ Ajusta o volume da TV.

AUDIO YELLOW BLUE

SUBTITLE MUTING RED GREEN

AUDIO (pgina 28) Seleciona a faixa de idioma quando h vrias faixas de idioma gravadas nos BD-ROMs/DVD VIDEOs. Seleciona a faixa sonora de CDs. SUBTITLE (legenda) (pgina 28) Seleciona o idioma da legenda quando h legendas em vrios idiomas gravadas nos BD-ROMs/ DVD VIDEOs. MUTING (silenciamento) Desliga o som temporariamente.

A n t e s d e I n i c i a r

PREV

PAUSE PLAY STOP

NEXT

DISPLAY

SEN

C Teclas coloridas (YELLOW (amarela)/BLUE (azul)/RED (vermelha)/GREEN (verde)) Teclas de atalho para operaes interativas. D TOP MENU (menu principal) Abre ou fecha o menu principal do BD ou DVD. POP UP/MENU Abre ou fecha o menu instantneo do BD-ROM ou o menu do DVD. OPTIONS (pgina 21) Exibe na tela o menu de opes que pode ser selecionado. HOME

z As teclas de nmero 5, AUDIO, VOL + e N PLAY possuem um ponto saliente. Utilize o ponto saliente como referncia quando operar o aparelho.

A Z OPEN/CLOSE (abrir/fechar) Abre ou fecha o compartimento de disco. -TV- INPUT (seleo de entrada de TV)

11

Entra no menu inicial do reprodutor. Mostra o padro de fundo quando o cone de categoria do menu inicial pressionado. RETURN Volta tela anterior. < /M/m/, Move a seleo para um item visualizado. Tecla central (ENTER) Introduz o item selecionado. E . PREV (anterior)/NEXT (seguinte) > Pula para o captulo, faixa ou arquivo anterior/seguinte. X PAUSE (pausar) Pausa ou reinicia a reproduo. m /M (retrocesso rpido/ avano rpido) Realiza o retrocesso rpido/avano rpido do disco quando pressionada durante a reproduo. Cada vez que a tecla pressionada durante a reproduo de vdeo, a velocidade de busca muda. Reproduz em cmera lenta quando pressionada por mais de um segundo no modo de pausa. Reproduz um quadro de cada vez quando pressionada brevemente no modo de pausa. N PLAY (reproduo) Inicia ou reinicia a reproduo. DISPLAY (visor) (pgina 18) Mostra informaes de reproduo e de navegao no site da web na tela. x STOP (parar) Interrompe a reproduo e memoriza o ponto de parada (ponto de retomada). O ponto de retomada para um ttulo/ faixa o ltimo ponto que foi

reproduzido ou a ltima foto de uma pasta de fotos. SEN (Sony Entertainment Network) (pgina 19) Acessa o servio on-line da Sony Entertainment Network.

Visualizao do menu inicial


O menu inicial aparece quando se pressiona HOME. Selecione uma categoria utilizando < /,. Selecione um item utilizando M/m e pressione ENTER.
Item Categoria

Atualizar Rede

Config. Config Tela

Config udio Config Visualizao BD/DVD Config Restrio de Reproduo

[Configurar]: Define os ajustes do reprodutor. [Foto]: Mostra fotografias. [Msica]: Reproduz msica. [Vdeo]: Reproduz vdeos. [Rede]: Mostra itens de rede.

Passo 1: Acessrios fornecidos


Verifique se possui todos os itens a seguir: Cabo High Speed HDMI (1) Controle remoto (1) Pilhas tipo AA (2)

12

Passo 2: Conexo do reprodutor


No conecte o cabo de alimentao at que todas as outras conexes tenham sido efetuadas.

Conectando sua TV
Selecione um dos mtodos de conexo a seguir de acordo com as tomadas de entrada disponveis em sua TV. Faa coincidir a cor do plugue com a cor da tomada quando fizer a conexo.

A n t e s d e I n i c i a r

DIGITAL OUT
COAXIAL PCM/DTS/ DOLBY DIGITAL

VIDEO

AUDIO

LINE OUT

HDMI OUT

LAN(100)

Cabo HDMI de alta velocidade (fornecido)

Alta qualidade

Cabo de udio/vdeo (no fornecido)

Qualidade normal

b
No conecte o reprodutor atravs de um VCR (videocassete). Os sinais de vdeo que passam atravs de VCRs podem ser afetados por sistemas de proteo de direitos autorais, fazendo com que a imagem aparea distorcida na TV.

13

Conectando ao seu amplificador (receiver) AV


Selecione um dos seguintes mtodos de conexo a seguir de acordo com as tomadas de entrada disponveis em seu amplificador (receiver) AV. Quando selecionar A ou B, realize os ajustes apropriados na configurao [Ajustes de audio] (pgina 26).

DIGITAL OUT
COAXIAL PCM/DTS/ DOLBY DIGITAL

VIDEO

AUDIO

LINE OUT

HDMI OUT

LAN(100)

Cabo HDMI de alta velocidade (fornecido) Cabo HDMI de alta velocidade (no fornecido)

t Ajuste [Ajuste de MIX udio BD] (pgina 27).

Cabo digital coaxial (no fornecido)


DIGITAL OUT
COAXIAL PCM/DTS/ DOLBY DIGITAL

t Ajuste [Dolby Digital*1/ DTS*2] (pgina 27).

Cabo de udio/vdeo (no fornecido)

14

*1

Fabricado sob licena da Dolby Laboratories. Dolby, Pro Logic e o smbolo de dois D so marcas comerciais da Dolby Laboratories. *2 Fabricado sob licena das patentes dos E.U.A. de nmeros: 5.451.942; 5.956.674; 5.974.380; 5.978.762; 6.226.616; 6.487.535; 7.212.872; 7.333.929; 7.392.195; 7.272.567 e de outras patentes dos E.U.A. e internacionais expedidas e pendentes. DTS-HD, o smbolo, & DTSHD e o smbolo juntos so marcas registradas. & DTS-HD Master Audio uma marca registrada da DTS, Inc. O produto inclui software. DTS, Inc. Todos os direitos reservados.

z Recomendamos a utilizao de um cabo de interface blindado (cabo LAN), reto ou cruzado.

Configurao sem fio


Utilize a LAN sem fio que est incorporada no reprodutor.

Cabo LAN (no fornecido)

A n t e s d e I n i c i a r

Passo 3: Preparar para a conexo de rede


Se no for conectar o reprodutor a uma rede, siga para o Passo 4: Configurao fcil (pgina 16).

Roteador de Modem ADSL*2/Internet LAN* sem fio Modem de Cabo

*1

LAN (local area network - rede de rea local) *2 ADSL (asymmetric digital subscriber line linha de assinatura digital assimtrica)

Configurao com cabo


Utilize um cabo de rede LAN para conectar o terminal LAN (100) do reprodutor sua fonte de Internet.

Cabo LAN (no fornecido)

Internet

Modem ADSL* / Roteador de Modem de cabo banda larga

*3

ADSL (asymmetric digital subscriber line - linha de assinatura digital assimtrica)

15

Passo 4: Configurao fcil


Quando ligar o reprodutor pela primeira vez
Espere um instante enquanto o reprodutor ligado e inicia a [Configurao fcil].

4 5

Ligue a TV e depois mude o seletor de entrada na sua TV para que o sinal do reprodutor aparea na tela da TV. Realize a [Configurao fcil].
Siga as instrues exibidas na tela para realizar os ajustes bsicos utilizando </M/m/, e ENTER do controle remoto.

Insira duas pilhas tipo AA fazendo coincidir as indicaes 3 e # das pilhas com as indicaes do interior do compartimento de pilhas.

</M/m/, ENTER

b
Quando [Configurao fcil] est completa, selecione [Ajuste de rede fcil] para utilizar as funes de rede do reprodutor.

Conecte o reprodutor a uma tomada da rede eltrica.


DIGITAL OUT
COAXIAL PCM/DTS/ DOLBY DIGITAL

VIDEO

AUDIO

LINE OUT

HDMI OUT

LAN(100)

tomada da rede eltrica

Pressione [/1 para ligar o reprodutor.

16

Reproduo

Para desfrutar o BONUSVIEW/BD-LIVE*1


Alguns BD-ROMs com o logotipo BD-LIVE*2 possuem contedos adicionais e outros dados que podem ser transferidos da Internet para serem desfrutados.

Reproduo de um disco
Para saber sobre os discos que podem ser reproduzidos, consulte a pgina 37.

1 2

Mude o seletor de entrada na sua TV para que o sinal do reprodutor aparea na tela da TV. Pressione Z OPEN/CLOSE e coloque um disco no compartimento de disco.

Conecte uma memria USB tomada USB do reprodutor (pgina 9).


Como sua rea de armazenamento local, use uma memria USB de 1 GB ou superior.

R e p r o d u o

Prepare o BD-LIVE*1 (somente BD-LIVE*1).


Conecte o reprodutor a uma rede (pgina 15). Ajuste [Ligao Internet de BD] para [Permitir] (pgina 28).

3
Lado de reproduo virado para baixo

Insira um BD-ROM com BONUSVIEW/BD-LIVE*1.


O mtodo de operao varia conforme o disco. Consulte as instrues fornecidas com o disco.

Pressione Z OPEN/CLOSE para fechar o compartimento de disco.


A reproduo inicia-se. Se a reproduo no se iniciar automaticamente, selecione na categoria [Vdeo], [Msica], ou [Foto] e pressione ENTER.

*1

BD-LIVE e BONUSVIEW so marcas registradas da Blu-ray Disc Association.

*2

z Para apagar os dados da memria USB, selecione [Apagar Dados BD] em [Vdeo] e pressione ENTER. Todos os dados guardados na pasta buda sero apagados.

17

Visualizando as informaes de reproduo


Voc pode verificar as informaes de reproduo, etc. pressionando DISPLAY. A informao exibida difere de acordo com o tipo de disco e o estado do reprodutor. Exemplo: quando se reproduz um BD-ROM

F Informao de reproduo
Mostra o modo de reproduo, barra de estado da reproduo, tipo de disco, codec de vdeo, taxa de bits, tipo de repetio, tempo decorrido e tempo total de reproduo.

G Nmero do captulo

Reproduco a partir de um dispositivo USB


Para Tipos de arquivos que podem ser reproduzidos, consulte pgina 38.

Ingls ngulo

Conecte o dispositivo USB tomada USB do reprodutor (pgina 9).


Consulte o manual de instrues fornecido com o dispositivo USB antes de realizar a conexo.

A Resoluo de sada/Frequncia de vdeo B Nmero ou nome do ttulo C Ajuste do ngulo selecionado atualmente D Ajuste de udio selecionado atualmente E Funes disponveis ( ngulo, udio, legenda)

2 3 4

Selecione [Vdeo], [Msica] ou [Foto] no menu inicial utilizando </,. Selecione [Dispositivo USB] utilizando M/m e pressione ENTER. ENTER.

18

Reproduzir atravs da rede


Apreciando a Sony Entertainment Network
A Sony Entertainment Network serve como uma porta de ligao (gateway), fornecendo o contedo de internet selecionado e uma variedade de entretenimento sob demanda diretamente ao reprodutor.
z Alguns contedos da internet requer um registro atravs de um PC (personal computer) antes de ser reproduzido. Alguns contedos da internet podem no estar disponveis em algumas regies/ pases.

Para exibir novamente, pressione DISPLAY.

A Tela de controle Pressione </M/m/, ou ENTER para as operaes de reproduo. B Barra de status da reproduo Barra de status, Cursor indicando a posio atual, tempo de reproduo, durao do arquivo de vdeo C Condio da rede indica a intensidade do sinal para a conexo sem fio. indica a conexo com fio. D Velocidade de transmisso de rede E O nome do arquivo do prximo vdeo F O nome do arquivo da seleo de vdeo atual

R e p r o d u o

1 2 3

Conecte o reprodutor a uma rede (pgina 15). Pressione a tecla SEN (Sony Entertainment Network) no controle remoto. Selecione o contedo da internet e uma variedade de entretenimento sob demanda utilizando </M/m/, e pressione ENTER.

Painel de controle da transmisso de vdeo


O painel de controle aparece quando um arquivo de vdeo inicia a reproduo. Os itens exibidos podem ser diferentes dependendo do contedo dos provedores da Internet.

19

Para reproduzir arquivos em uma rede domstica (DLNA)


Um produto compatvel com DLNA pode reproduzir arquivos de vdeo/ msica/fotos e outros produtos compatveis com outro DLNA atravs da rede.
Servidor Renderizador

Controlador

Prepare para utilizar um DLNA.


Conecte o reprodutor a uma rede (pgina 15). Prepare o outro produto compatvel com DLNA necessrio. Consulte o manual de instrues fornecido com este produto.

Controle este aparelho utilizando um controlador DLNA. Consulte o manual de instrues fornecido com o controlador DLNA.

Para reproduzir um arquivo a partir de um servido DLNA atravs desta unidade (reprodutor DLNA)

Reproduzindo a mesma msica em diferentes ambientes (PARTY STREAMING)


Voc pode reproduzir msica em outros ambientes simultaneamente conectando produtos Sony (Convidado da festa PARTY guest) atravs deste reprodutor (Anfitrio da festa - PARTY host) que sejam compatveis com DLNA e com a funo PARTY STREAMING ou vice versa.

Servidor Reprodutor

Selecione o cone do servidor DLNA entre [Vdeo], [Msica] ou [Foto]. Em seguida, escolha o arquivo que deseja reproduzir.

Prepare o PARTY STREAMING.


Conecte o reprodutor a uma rede (pgina 16). Conecte os produtos que sejam compatveis com a funo PARTY STREAMING a uma rede.

Para reproduzir um arquivo a partir de um servidor DLNA atravs de outro produto (Renderizador)
Quando se reproduz arquivos de um servidor DLNA neste aparelho, possvel utilizar um produto compatvel com um controlador DLNA (telefone, etc.) para controlar a reproduo.

20

Para utilizar o reprodutor como anfitrio da festa (Anfitrio da festa PARTY host)
Selecione uma faixa em [Msica] e, em seguida, selecione [Iniciar PARTY] no menu de opes para iniciar uma festa PARTY.

Somente
x

[Vdeo]

[SINC A/V]: Ajusta o intervalo entre a

imagem e o som, atrasando a sada de som em relao sada da imagem (0 a 120 milissegundos).
x

[Config Vdeo]:

Para utilizar o reprodutor como convidado da festa (Convidado da festa - PARTY guest)
Selecione [PARTY] em [Msica] e, em seguida, selecione o cone do produto (Anfitrio da festa PARTY host).

x x

b
A venda e a linha de produtos que so compatveis com a funo PARTY STREAMING variam conforme a rea.
x

Opes disponveis
Vrios ajustes e operaes de reproduo estaro disponveis ao se pressionar OPTIONS. Os itens disponveis variam de acordo com a situao.

Opes comuns
x x

[Repetir Config.]: Ajusta o modo de repetio. [Reproduzir]/[Pausar]: Inicia ou para a reproduo. [Reprod Incio]: Reproduz o item do

incio.
x

[Modo Qualid Imagem]: Seleciona os ajustes de imagem para diferentes ambientes de iluminao. [BNR]: Reduz o rudo de bloco tipo mosaico que aparece na imagem. [MNR]: Reduz rudos menores que aparecem ao redor dos contornos das imagens (rudo de efeito mosquito). [Pausa]: Pausa a reproduo. [Menu principal]: Mostra o menu principal de BD ou DVD. [Menu]/[Menu Popup]: Mostra o menu suspenso de BD-ROM ou menu de DVD. [Procurar Ttulo]: Procura por um ttulo em BD-ROMs/DVD VIDEOs e inicia a reproduo do incio. [Procurar Captulo]: Procura por um captulo e inicia a reproduo do incio. [udio]: Muda o idioma da faixa quando esto gravados faixas de vrios idiomas no BD-ROMs/DVD VIDEOs. Selecione a faixa de som no CD. [Legendas]: Muda o idioma da legenda quando legendas de vrios idiomas esto gravadas no BD-ROMs/DVD VIDEOs. [ngulo]: Muda para outros ngulos de visualizao quando h vrios ngulos gravados em BD-ROMs/ DVD VIDEOs.
[Reduo Rudo Contedo IP]:

R e p r o d u o

Ajusta a qualidade da imagem do contedo da Internet.

21

[Procurar vdeo]: Mostra informao no BD-ROM/DVD-ROM baseado na tecnologia Gracenote. Procura informaes relacionadas utilizando palavras-chave a partir de Gracenote quando [Reparto] ou [Relacionado] selecionado. Mostra uma lista de ttulos quando [Reprod. Histr.] ou [Procurar Histrico] selecionado.

Somente
x

[Foto]

[Vel. Slideshow]: Muda a velocidade

da apresentao de slides. [Efeito Slideshow]: Define o efeito para apresentao de slides.


[Slideshow BGM]:

Somente
x

[Msica]
x

[Adic Slideshow BGM]: Registra

arquivos de msica na memria USB como msica de fundo para apresentao de slides. [Iniciar PARTY]: Inicia uma festa PARTY com a fonte selecionada. x Dependendo da fonte, este item pode no aparecer. x [Sair de PARTY]: Sai de uma festa PARTY da qual o reprodutor participa. A funo PARTY STREAMING continua entre os outros produtos participantes. x [Fechar PARTY]: Fecha uma festa PARTY da qual o reprodutor participa. A funo PARTY STREAMING termina para todos os outros produtos participantes. x [Procurar msica]: Mostra informaes no CD de udio (CD-DA) com base na tecnologia Gracenote. Procura informaes relacionadas utilizando palavras-chave a partir de Gracenote quando [Faixa], [Artista] ou [Relacionado] selecionado. Mostra uma lista de ttulos quando [Reprod. Histr.] ou [Procurar Histrico] selecionado.

[Deslig.]: Desativa a funo.. [My music do USB]: Define os arquivos de msica registrados em [Adic Slideshow BGM]. [Reprod do CD ms]: Define as faixas de CD-DAs. [Mudar visualizao]: Muda entre [Vista de cuadrcula] e [Vista de lista]. [Slideshow]: Reproduz um slideshow. [Rodar esquerda]: Gira a foto 90 graus no sentido anti-horrio. [Rodar direita]: Gira a foto 90 graus no sentido horrio.

22

menu de opes e selecione a pgina que deseja retornar na lista.

Internet

Para sair do navegador de Internet


Pressione HOME.

Navegao pelos sites da web


Voc pode se conectar com a Internet e desfrutar dos sites da web.

Visualizao do navegador de Internet


Voc pode verificar a informao do site da web pressionando DISPLAY. A informao exibida difere de acordo com o tipo de site da web e status da pgina.

1 2 3

Prepare o navegador de Internet.


Conecte o reprodutor a uma rede (pgina 15).

Selecione [Rede] no menu inicial utilizando </,. Selecione [Browser de Internet] utilizando M/m e pressione ENTER.

I n t e r n e t

z Alguns sites da web utilizam funes no suportadas por este navegador. Alguns sites da web podem no ser apresentados corretamente.

A Ttulo da pgina B Endereo da pgina C Cursor Mova pressionando </M/m/,. Coloque o cursor no link que deseja visualizar e pressione ENTER. O site da web acionado apresentado. D cone SSL mostrado quando o site da web est protegido e conectado de forma segura. E Indicador de intensidade do sinal (somente na conexo de rede sem fio)

Para introduzir uma URL


Selecione [Introduzir URL] no menu de opes. Introduza a URL utilizando o teclado do software e, em seguida, selecione [Enter].

Para definir a pgina inicial como padro


Enquanto visualiza a pgina que deseja definir, selecione [Definir pgina inicial] no menu de opes.

Para retornar para a pgina anterior


Selecione [Pgina anterior] no menu de opes. Quando a pgina anterior no for exibida mesmo quando selecionou [Pgina anterior], selecione [Lista de janelas] no

23

F Barra de progresso/cone de carregamento Aparece quando a pgina est sendo lida ou durante a transferncia de arquivos. G Campo de introduo de texto Pressione ENTER e, em seguida, selecione[Introd.] no menu de opes para abrir o teclado do software. H Barra de deslocamento Pressione </M/m/, para mover a visualizao da pgina para a esquerda, cima, baixo ou direita.

Permite-lhe voltar a um site da web previamente visualizado selecionando a janela. [Lista de marcadores]: Mostra a lista de marcadores. [Introduzir URL]: Permite introduzir uma URL quando o teclado do software exibido. [Pgina anterior]/[Pgina seguinte]: Move-se para a pgina

anterior/seguinte.
x

Opes disponveis
x

Vrios ajustes e operaes de reproduo estaro disponveis ao se pressionar OPTIONS. Os itens disponveis variam de acordo com a situao.
x

[Config Browser]: Mostra os ajustes do navegador de Internet. [Zoom]: Aumenta ou diminui a dimenso do contedo mostrado . [Config Java Script]: Ativa ou desativa JavaScript. [Config Cookie]: Define se aceita ou no os cookies. [Visual.alarme SSL]: Ativa ou desativa SSL. [Introd.]: Mostra o teclado do software para introduzir caracteres durante a navegao por um site da web. [Pausa]: Move o cursor para a linha seguinte no campo de introduo de texto. [Apagar]: Apaga um caractere do lado esquerdo do cursor durante a introduo de texto. [Lista de janelas]: Mostra uma lista de todos os sites da web abertos atualmente.

[Cancel carregamento]: Interrompe o carregamento de uma pgina. [Recarregar]: Volta a carregar a mesma pgina. [Adicion ao marcador]: Adiciona o site da web visualizado atualmente lista de marcadores. [Definir pgina inicial]: Define o site da web visualizado atualmente como pgina inicial padro. [Abrir na nova janela]: Abre um link em uma nova janela. [Codif. de caracteres]: Define o cdigo de caractere. [Visualizar certificado]: Permite visualizar os certificados de servidor enviados das pginas que suportam

SSL.

24

Configuraes e Ajustes

[Config Tela]
x [Tipo TV]

Utilizao das telas de ajustes


Selecione [Configurar] no menu inicial quando tiver de mudar os ajustes do reprodutor. Os ajustes de fbrica esto sublinhados.

[16:9]: Selecione esta opo quando conectar a uma TV widescreen (tela


panormica) ou a uma TV que tenha a funo de modo panormico.

[4:3]: Selecione esta opo quando conectar a uma TV de tela 4:3 que no tenha a funo de modo panormico.
x [Formato da tela]

1 2

Selecione [Configurar] no menu inicial utilizando </,. Selecione o cone da categoria de configurao utilizando M/m e pressione ENTER.

[Atualizar rede]
Selecione [OK] para atualizar o software do reprodutor atravs da rede.
z Recomendamos a atualizao da rede a cada 2 meses, aproximadamente. Para mais informaes sobre as funes de atualizao, visite o site da web a seguir: http://esupport.sony.com/BR http://www.sony.com/bluraysupport/

[Original]: Selecione esta opo quando conectar a uma TV que tenha a funo de modo panormico. Mostra uma imagem de tela 4:3 em uma relao de aspecto 16:9 mesmo em uma TV widescreen. [Normal]: Muda o tamanho da imagem para que caiba no tamanho de tela com a relao de aspecto da imagem original.
x [Relao de aspecto DVD]

C o n f i g u r a e s e A j u s t e s

[Letter Box]: Mostra uma imagem panormica com faixas pretas na parte superior e inferior.

[PanScan]: Mostra uma imagem de altura completa em toda a tela, com as laterais cortadas.

25

x [Modo Converso Cinema]

x [YCbCr/RGB (HDMI)]

[Automtico]: Normalmente selecione esta opo. O reprodutor detecta automaticamente se o material est baseado em vdeo ou em filme e muda para o mtodo de converso apropriado. [Video]: O mtodo de converso adequado para material de vdeo ser sempre selecionado independentemente do material.
x [Formato de Sada de Vdeo]

[Automtico]: Detecta automaticamente o tipo de TV conectada e muda para o ajuste de cor correspondente. [YCbCr (4:2:2)]: Emite sinais de vdeo YCbCr 4:2:2. [YCbCr (4:4:4)]: Emite sinais de vdeo YCbCr 4:4:4. [RGB]: Emite sinais de vdeo RGB.
x [Sada de Cor Profunda HDMI]

[HDMI]: Normalmente selecione [Automtico]. Selecione [Resoluo Original] para emitir a resoluo gravada no disco. Quando a resoluo for inferior resoluo SD, ser aumentada para SD. [Video]: Ajusta automaticamente a resoluo mais baixa.
x [Sada BD-ROM 24p]

[Automtico]: Normalmente selecione esta opo. [16 bits]/[12 bits]/[10 bits]: Emite sinais de vdeo de 16bit/12bit/10bit quando a TV conectada for compatvel com Deep Color. [Deslig]: Selecione esta opo quando a imagem for instvel ou as cores parecerem pouco naturais.
x [Modo de Pausa]

[Automtico]: Emite sinais de vdeo 1920 1080p/24 Hz apenas quando uma TV compatvel com 1080/24p conectada utilizando a tomada HDMI OUT. [Ligado]: Liga a funo. [Deslig]: Selecione esta opo quando a sua TV no for compatvel com sinais de vdeo 1080/24p.
x [Sada DVD-ROM 24p]

[Automtico]: Normalmente selecione esta opo. Imagens de movimento dinmico aparecem sem estar desfocadas. [Quadro]: Mostra imagens estticas em alta resoluo.

[Config audio]
x [udio (HDMI)]

[Automtico]: Emite sinais de vdeo 1920 1080p/24 Hz apenas quando uma TV compatvel com1080/24p conectada utilizando a tomada HDMI OUT. [Deslig]: Selecione esta opo quando a sua TV no for compatvel com sinais de vdeo 1080/24p.

[Automtico]: Normalmente selecione esta opo. Emite sinais de udio de acordo com o estado do dispositivo HDMI. [PCM]: Emite sinais PCM da tomada HDMI OUT.

26

x [Modo de Sada DSD]

x [Audio DRC]

[Ligado]: Emite sinais DSD da tomada HDMI OUT quando um Super Audio CD reproduzido. Quando [Ligado] estiver selecionado, no ser emitido sinal de outras tomadas. [Deslig]: Emite sinais PCM da tomada HDMI OUT quando um Super Audio CD reproduzido.
x [Config udio BD MIX ]

[Automtico]: Executa a reproduo a uma faixa dinmica especificada pelo disco (somente BD-ROM). Os outros discos so reproduzidos ao nvel [Ligado]. [Ligado]: Executa reproduo a um nvel de compresso padro. [Deslig]: No realiza a compresso. produzido um som mais dinmico.
x [Downmix]

[Ligado]: Emite o udio obtido pela mistura de udio interativo e udio secundrio com o udio principal. [Deslig]: Emite apenas o udio principal. Selecione esta opo para emitir sinais de udio HD para um amplificador (receiver) AV.
x [Dolby Digital / DTS]

[D-PCM]: Converte para emitir sinais PCM Linear. Selecione esta opo quando conectar um dispositivo de udio que no tenha um decodificador Dolby Digital ou DTS incorporado. [Bitstream]: Selecione esta opo quando conectar um dispositivo de udio que tenha um decodificador Dolby Digital ou DTS incorporado.
x [DTS Neo:6]

[Surround]: Emite sinais de udio com efeitos de surround. Selecione esta opo quando conectar um dispositivo de udio que suporte Dolby Surround (Pro Logic) ou DTS Neo:6. [Estreo]: Emite sinais de udio sem efeitos de surround. Selecione esta opo quando conectar um dispositivo de udio que no suporte Dolby Surround (Pro Logic) ou DTS Neo:6.

C o n f i g u r a e s e A j u s t e s

[Config Visualizao BD/DVD]


x [Idioma do Menu BD/DVD]

[Cinema]/[Music]: Emite som multicanal simulado das fontes de 2 canais atravs da tomada HDMI OUT de acordo com a capacidade de o dispositivo conectado utilizar o modo DTS Neo:6 Cinema ou DTS Neo:6 Music. [Deslig]: Emite som com o nmero original de canais atravs da tomada HDMI OUT.

Seleciona o idioma do menu predefinido para BD-ROMs ou DVD VIDEOs. Selecione [Selec Cdigo Idioma] e introduza o cdigo do seu idioma consultando Lista de cdigos de idioma (pgina 41).

27

x [Idioma do udio]

Seleciona o idioma da faixa predefinida para BD-ROMs ou DVD VIDEOs. Se voc selecionar [Original], ser selecionado o idioma que tem prioridade no disco. Selecione [Selec Cdigo Idioma] e introduza o cdigo do seu idioma consultando Lista de cdigos de idioma (pgina 41).
x [Idioma da Legenda]

[Config Restrio de Reproduo]


x [Senha]

Seleciona o idioma da legenda predefinido para BD-ROMs ou DVD VIDEOs. Selecione [Selec Cdigo Idioma] e introduza o cdigo do seu idioma consultando Lista de cdigos de idioma (pgina 41).
x [Cam Repr Disco Hbrido BD ]

Define ou muda a senha para a funo de Restrio de Reproduo. Uma senha permite-lhe ajustar uma restrio para a reproduo de BD-ROM ou DVD VIDEO e de vdeo da Internet. Se necessrio, voc pode diferenciar os nveis de restrio para BD-ROMs, DVD VIDEOs e vdeos da Internet.
x [Cd. Reg Restr Reprod] (Cdigo de regio de restrio de reproduo)

[BD]: Reproduz camada de BD. [DVD/CD]: Reproduz camada de DVD ou de CD.


x [Ligao Internet de BD]

A reproduo de alguns BD-ROMs, DVD VIDEOs ou vdeos da Internet pode ser limitada de acordo com a rea geogrfica. As cenas podem ser bloqueadas ou substitudas por cenas diferentes. Siga as instrues exibidas na tela e introduza a sua senha de quatro dgitos.
x [Restrio de Reproduo BD] / [Restrio de Reproduo DVD] / [Restrio de Reproduo Vdeo Internet]

[Permitir]: Normalmente selecione esta opo. [No permitir]: Probe a conexo com a Internet.

Ajustando a Restrio de Reproduo, as cenas podem ser bloqueadas ou substitudas por cenas diferentes. Siga as instrues exibidas na tela e introduza a sua senha de quatro dgitos.
x [Vdeo Internet No Classificado]

[Permitir]: Permite a reproduo de vdeos da Internet no classificados. [Bloquear]: Bloqueia a reproduo de vdeos da Internet no classificados.

28

[Configuraes Msica]
x [Cam Repr Super Audio CD]

x [Modo Incio Rpido]

[Ligado]: Encurta o tempo de ativao quando se liga o reprodutor. [Deslig]: Reduz o consumo de energia no modo espera.
x [Standby automtico]

[Super Audio CD]: Reproduz a camada de Super Audio CD. [CD]: Reproduz camada de CD.
x [Canais Reprod Super Audio CD]

[Ligado]: Volta automaticamente ao modo de espera se nenhuma tecla for pressionada durante mais de 30 minutos. [Deslig]: Desativa a funo.
x [Visualizao Automtica]

[DSD 2ch]: Reproduz a rea de 2 canais. [DSD Multi]: Reproduz a rea multicanal.

[Config Sistema]
x [OSD]

[Ligado]: Mostra automaticamente as informaes na tela quando se mudam os ttulos de visualizao, modos de imagem, sinais de udio, etc. [Deslig]: Mostra as informaes apenas quando se pressiona DISPLAY.
x [Protetor de Tela]

Seleciona o idioma para as indicaes de tela do reprodutor.


x [Controle para HDMI]

[Ligado]: Esto disponveis as seguintes funes BRAVIA Sync: Reproduo com Apenas Um Toque Desligamento do Sistema Conforme udio [Deslig]: Desativa a funo.
z Para mais informaes, consulte o manual de instrues fornecido com a TV ou com os componentes.

[Ligado]: Ativa a funo de proteo de tela. Aparece a imagem de proteo de tela quando o reprodutor no utilizado durante mais de 10 minutos enquanto uma mensagem exibida na tela. [Deslig]: Desativa a funo.
x [Notificao de Atualiz. de Software]

C o n f i g u r a e s e A j u s t e s

[Ligado]: Ajusta o reprodutor para que lhe fornea informao sobre a verso de software mais recente (pgina 25). [Deslig]: Desativa a funo.
x [Configuraes Gracenote]

x [HDMI:Conec. TV deslig]

[Ligado]: Desliga automaticamente o reprodutor e os componentes compatveis com HDMI quando a TV conectada entra no modo de espera (BRAVIA Sync). [Deslig]: Desativa a funo.

[Automtico]: Realiza automaticamente o download (transferncia) da informao do disco quando a reproduo deste interrompida. Conecte-se rede para realizar o download.

29

[Manual]: Realiza o download da informao do disco quando selecionado [Procurar Vdeo] ou [Procurar Msica].
x [Informao do Sistema]

x [Diagnsticos de conexo da rede]

Voc pode executar o diagnstico de rede para verificar se a conexo de rede foi feita corretamente.
x [Config do Provedor de Conexo]

Mostra a informao da verso do software do reprodutor e o endereo MAC.


x [Informao sobre a Licena do Software]

Define se deseja ou no visualizar o servidor conectado.


x [Opes do Renderer]

Exibe a informao sobre a Licena do Software.

[Config Rede]
x [Config Internet]

[Permisso de Acesso Automtico]: Define se permite ou no o acesso automtico a partir de um produto compatvel com o renderer DLNA recm detectado. [Nome do Renderer]: Mostra o nome do reprodutor tal como aparece em outros produtos DLNA da rede.
x [Controle de Acesso ao Renderer]

Conecte antecipadamente o reprodutor rede. Para mais informaes, consulte Passo 3: Preparar para a conexo de rede (pgina 15). [Configurao com fio]: Selecione esta opo quando conectar a um roteador de banda larga utilizando um cabo de rede LAN. [Configurao Sem Fio (integrado)]: Selecione esta opo quando utilizar a LAN sem fio que est incorporada no reprodutor para a conexo de rede sem fio. [Ver estado da rede]: Exibe o status da rede atual.
z Para mais informaes, visite o site da web a seguir e consulte o contedo das perguntas mais frequentes (FAQ): http://esupport.sony.com/BR/http:// http://www.sony.com/bluraysupport/

Mostra uma lista dos produtos compatveis com o controlador DLNA e define se cada produto est ou no acessvel atravs deste reprodutor.
x [Incio Automtico PARTY]

[Ligado]: Inicia uma festa ou se junta a uma festa existente a pedido de um produto conectado rede compatvel com a funo PARTY STREAMING. [Deslig]: Desativa a funo.
x [Registro Dispositivo Media Remote]

Registra o seu dispositivo Media Remote.


x [Dispositivos Media Remote registrados]

Mostra uma lista de seus dispositivos Media Remote registrados.

30

[Config Fcil]
x [Configurao de Inicio Fcil]

Selecione [Configurao de Inicio Fcil] para realizar os ajustes bsicos. Siga as instrues exibidas na tela.
x [Ajustes de Rede fcil]

Selecione [Ajustes de Rede fcil] para realizar os ajustes da rede. Siga as instrues exibidas na tela.

[Restabelecer]
x [Restab. Config. Orig. de Fbrica]

Voc pode restaurar os ajustes de fbrica do reprodutor selecionando o grupo de ajustes. Todos os ajustes realizados no grupo sero restaurados.
x [Inicializar Informaes Pessoais]

C o n f i g u r a e s e A j u s t e s

Apaga os dados pessoais guardados no reprodutor.

31

Informaes Adicionais

, Em BD-ROMs, verifique o ajuste de [Sada BD-ROM 24p] ou [Sada DVDROM 24p] em [Config Tela] (pgina 26).

Soluo de problemas
Se surgir alguma dificuldade durante a utilizao do reprodutor, utilize este guia de soluo de problemas antes de solicitar uma assistncia tcnica. Se o problema persistir, consulte o Servio Autorizado Sony.

O idioma das indicaes de tela muda automaticamente quando conectado tomada HDMI OUT.
, Quando [Controle para HDMI] estiver ajustado para [Ligado] (pgina 29), o idioma de indicaes de tela muda automaticamente de acordo com o ajuste de idioma da TV conectada (se mudar o ajuste na sua TV, etc.).

Imagem

No h imagem ou a imagem no emitida corretamente.


, Verifique se todos os cabos de conexo esto conectados firmemente (pgina 13). , Mude o seletor de entrada na sua TV para exibir o sinal do reprodutor. , Reajuste a resoluo de sada de vdeo para a resoluo mais baixa pressionando x do reprodutor por mais de 10 segundos. , Nas conexes HDMI, tente o seguinte: 1 Desligue o reprodutor e volte a ligar. 2 Desligue o equipamento conectado e volte a ligar. 3 Desconecte e depois volte a conectar o cabo HDMI. , A tomada HDMI OUT est conectada a um dispositivo DVI que no compatvel com a tecnologia de proteo de direitos autorais. , Nas conexes HDMI, verifique os ajustes de [Formato de Sada de Vdeo] em [Config Tela] (pgina 26). , Quando tambm forem emitidos sinais analgicos, ajuste [Sada BD-ROM 24p] ou [Sada DVD-ROM 24p] para [Deslig] em [Config Tela] (pgina 26).

Som

No h som ou o som no emitido corretamente.


, Verifique se todos os cabos de conexo esto conectados firmemente (pgina 13). , Mude o seletor de entrada no seu amplificador (receiver) AV para que os sinais de udio do reprodutor sejam emitidos atravs do seu amplificador (receiver) AV. , Se o sinal de udio no sair pela tomada DIGITAL OUT COAXIAL)/ HDMI OUT, verifique os ajustes de udio (pgina 26). , Nas conexes HDMI, tente o seguinte: 1Desligue o reprodutor e volte a ligar. 2Desligue o equipamento conectado e volte a ligar. 3Desconecte e depois volte a conectar o cabo HDMI. , Nas conexes HDMI, se o reprodutor estiver conectado a uma TV atravs de um amplificador (receiver) AV, tente conectar o cabo HDMI diretamente TV. Consulte tambm o manual de instrues do amplificador (receiver) AV.

32

, A tomada HDMI OUT est conectada a um dispositivo DVI (tomadas DVI no aceitam sinais de udio). , O dispositivo conectado tomada HDMI OUT no aceita o formato de udio do reprodutor. Verifique os ajustes de udio (pgina 26).

Dispositivo USB

O reprodutor no detecta um dispositivo USB conectado ao reprodutor.


, Certifique-se de que o dispositivo USB est conectado firmemente tomada USB. , Verifique se o dispositivo USB ou um cabo est danificado. , Verifique se o dispositivo USB est ligado. , Verifique se o dispositivo USB est ligado. , Se o dispositivo USB estiver conectado atravs de um hub USB, conecte o dispositivo USB diretamente ao reprodutor.

O udio de alta definio (Dolby Digital Plus, Dolby TrueHD, DTS-HD High Resolution Audio e DTS-HD Master Audio) no transmitido pelo fluxo de bits.
, Ajuste [Config udio BD MIX] para [Deslig] em [Config udio] (pgina 27). , Verifique se o amplificador (receiver) AV conectado compatvel com cada formato de udio de alta definio HD.

O udio interativo no emitido.


, Ajuste [Config udio BD MIX] para [Ligado] em [Config udio] (pgina 27).

Sony Entertainment Network

Disco

O disco no reproduzido.
, O disco est sujo ou torto. , O disco est inserido ao contrrio. Insira o disco com o lado de reproduo virado para baixo. , O disco tem um formato que no pode ser reproduzido por este reprodutor (pgina 37). , O reprodutor no pode reproduzir um disco gravado que no esteja finalizado corretamente. , O cdigo da regio do BD ou DVD no corresponde com o do reprodutor.

A imagem/som fraco/certos programas mostram uma perda de detalhe, especialmente durante cenas de movimento rpido ou escuras.
, A qualidade da imagem/som pode ser melhorada mudando a velocidade de conexo. Recomendamos uma velocidade de conexo de, pelo menos, 2,5 Mbps para vdeo de definio padro (10 Mbps para vdeo de alta definio).

I n f o r m a e s A d i c i o n a i s

A imagem pequena.
, Pressione M para ampliar.

33

Conexo de rede

O roteador sem fio desejado no detectado na lista de rede sem fio.


, Pressione RETURN para voltar tela anterior e realize novamente a configurao sem fio. Se o roteador sem fio desejado ainda no for detectado, pressione RETURN para selecionar [Registro manual].

No possvel conectar o reprodutor rede.


, Verifique a conexo de rede (pgina 15) e as configuraes de rede (pgina 30).

No possvel conectar o seu computador Internet aps a execuo de [Wi-Fi Protected Setup (WPS)].
, As configuraes sem fio do roteador podem mudar automaticamente se utilizar a funo Wi-Fi Protected Setup antes de realizar as configuraes do roteador. Neste caso, mude da mesma forma as configuraes sem fio do seu computador.

A mensagem [Detectou-se uma nova verso do software na rede. Executar atualizaes em "Atualizar rede".] aparece na tela quando se liga o aparelho.
, Consulte [Atualizar rede] (pgina 25) para atualizar o reprodutor com a verso de software mais recente.

No possvel iniciar a funo PARTY STREAMING.


, Verifique se [Inicio Automtico PARTY] est ajustado para [Ligado] em [Config Rede] (pgina 30).

No possvel conectar o reprodutor ao roteador de LAN sem fio.


, Verifique se o roteador de LAN sem fio est ligado. , Dependendo do ambiente de utilizao, tal como o material da parede, as condies de recepo das ondas de rdio ou obstculos entre o reprodutor e o roteador de LAN sem fio, a distncia de comunicao pode ser encurtada. Coloque o reprodutor e o roteador de LAN sem fio pertos um do outro. , Os aparelhos que utilizam uma faixa de frequncia de 2,4 GHz, como um forno de micro-ondas, Bluetooth ou dispositivo sem fio digital, podem interromper a comunicao. Afaste o reprodutor desses aparelhos ou desligue-os.

Controle para HDMI (BRAVIA Sync)

A funo [Controle para HDMI] no responde (BRAVIA Sync).


, Verifique se [Controle para HDMI] est ajustado para [Ligado] (pgina 29). , Se mudar a conexo HDMI, desligue o reprodutor e volte a lig-lo. , Se ocorrer falha de energia, ajuste [Controle para HDMI] para [Deslig], depois ajuste [Controle para HDMI] para [Ligado] (pgina 29). , Verifique os itens a seguir e consulte o manual de instrues fornecido com o componente.

34

se o componente conectado compatvel com a funo [Controle para HDMI]. se o ajuste do componente conectado para a funo [Controle para HDMI] est correto. , Quando o reprodutor conectado a uma TV atravs de um amplificador (receiver) AV, se o amplificador (receiver) AV no for compatvel com a funo [Controle para HDMI] pode no ser possvel controlar a TV a partir do reprodutor. se mudar a conexo HDMI, desconecte e volte a conectar o cabo de alimentao ou, se ocorrer uma falha de energia, tente o seguinte: 1Mude o seletor de entrada do amplificador (receiver) AV para que a imagem do reprodutor aparea na tela da TV. 2Ajuste [Controle para HDMI] para [Deslig] e depois ajuste-o para [Controle para HDMI] para [Ligado] (pgina 29). Consulte o manual de instrues do amplificador (receiver) AV.

A reproduo no comea do ponto de retomada onde a reproduo parou da ltima vez.


, O ponto de retomada pode ser apagado da memria dependendo do disco quando se: abre o compartimento de disco. desconecta o dispositivo USB. reproduz outro contedo. desliga o reprodutor.

O compartimento de disco no se abre e a remoo do disco no possvel mesmo depois de pressionar Z.


, Tente o seguinte: 1Desligue o reprodutor e desconecte o cabo de alimentao. 2 Volte a conectar o cabo de alimentao enquanto mantm pressionada Z no reprodutor. 3Continue a manter pressionada Z no reprodutor at o compartimento se abrir. 4Remova o disco. 5Mantenha pressionada [/1 no reprodutor por mais de 10 segundos at o reprodutor se desligar.

I n f o r m a e s A d i c i o n a i s

A funo Desligamento do Sistema no opera (BRAVIA Sync).


, Verifique se [Controle para HDMI] e [HDMI: Conec. TV deslig] esto ajustados para [Ligado] (pgina 29).

O reprodutor no responde a nenhuma tecla.


, Condensou-se umidade dentro do reprodutor (pgina 3). , Mantenha pressionada [/1 no reprodutor por mais de 10 segundos at os indicadores no visor do painel frontal se apaguem. Se o reprodutor ainda no responder a nenhuma tecla, desconecte e depois volte a conectar o cabo de alimentao.

Outros

A reproduo no comea do incio do contedo.


, Pressione OPTIONS e selecione [Reprod Incio].

35

Especificaes tcnicas
Sistema
Laser: Laser semicondutor

Geral
Requisitos de alimentao: 110 V - 240 V CA, 50/60 Hz Consumo de energia: 11 W Dimenses (aprox.): 320 mm 200 mm 43 mm (LPA) incluindo partes salientes Peso (aprox.): 1,2 kg Temperatura de operao: 5 C a 35 C Umidade de operao: 25 % a 80 %

Entradas e sadas
( Nome da tomada: Tipo de tomada/Nvel de sada/ Impedncia de carga) LINE OUT R-AUDIO-L: Tomada RCA/2 Vrms/10 kilohms DIGITAL OUT (COAXIAL): Tomada RCA/0,5 Vp-p/75 ohms HDMI OUT: Conector padro de 19 pinos HDMI LINE OUT VIDEO Tomada RC/1,0 Vp-p/75 ohms LAN (100): Terminal 100 BASE-TX USB: Tomada USB Tipo A (Para conectar uma memria USB, reprodutor de cartes de memria, cmera fotogrfica digital e cmera de vdeo digital)

Acessrios fornecidos
Consulte a pgina 12.

Projeto e especificaes tcnicas sujeitos a alterao sem prvio aviso.

Sem fio
LAN sem fio padro: IEEE 802.11 b/g/n Faixa de frequncia: Faixa 2,4 GHz: Canais 1-13 Modulao: DSSS e OFDM

36

Discos que podem ser reproduzidos


Blu-ray Disc*1 DVD*3 BD-ROM BD-R*2/BD-RE*2 DVD-ROM DVD-R/DVD-RW DVD+R/DVD+RW CD-DA (Music CD (CD de Msica)) CD-ROM CD-R/CD-RW Super Audio CD

Nota sobre os discos


Este produto foi projetado para reproduzir discos que esto de acordo com o padro de discos compactos (CD). DualDiscs e alguns discos de msica codificados com a tecnologia de proteo de direitos autorais no esto de acordo com o padro de discos compactos (CD) e, por isso, estes discos podem no ser reproduzidos neste produto.

CD*3

Nota sobre as operaes de reproduo de BDs/DVDs


Algumas operaes de reproduo de BDs/DVDs podem estar intencionalmente definidas pelos fabricantes do software. Uma vez que este sistema reproduz BDs/DVDs de acordo com o contedo do disco estabelecido pelos fabricantes do software, possvel que algumas funes de reproduo no estejam disponveis.

*1

Como as especificaes do Blu-ray Disc so novas e continuam evoluindo, alguns discos podem no ser reproduzidos dependendo do tipo de disco e da verso. A sada de udio difere de acordo com a fonte, tomada de sada conectada e ajustes de udio selecionados. *2 BD-RE: Ver.2.1 BD-R: Ver.1.1, 1.2, 1.3 incluindo BD-R do tipo pigmento orgnico (LTH) Os BD-Rs gravados em um computador no podem ser reproduzidos se os postscripts forem gravveis. *3 Um CD ou DVD no ser reproduzido se no tiver sido finalizado corretamente. Para mais informaes, consulte o manual de instrues fornecido com o dispositivo de gravao.

Nota sobre BDs/DVDs de duas camadas


As imagens e som de reproduo podem ser interrompidos momentaneamente quando ocorre a mudana de camada.

I n f o r m a e s A d i c i o n a i s

Cdigo de regio (somente BD-ROM/ DVD VIDEO)


O seu reprodutor tem um cdigo de regio impresso na parte traseira do aparelho e apenas reproduzir BD-ROMs/DVD VIDEOs que apresentarem o mesmo cdigo ou ALL .
Cdigo de regio

Discos que no podem ser reproduzidos


BDs com cartucho BDXLs DVD-RAMs HD DVDs Discos DVD Audio PHOTO CDs Parte de dados de CD-Extras Super VCDs Lado do material de udio de DualDiscs

37

Tipos de arquivos que podem ser reproduzidos

Foto
Formato de arquivo Extenses JPEG PNG GIF
*1

.jpg, .jpeg .png*7 .gif*7

Vdeo
Formato de arquivo Extenses MPEG-1 Video/ PS*1*2 MPEG-2 Video/PS, TS*1*3 MPEG-4 AVC*1*2 .mpg, .mpeg, .m2ts, .mts

*2 *3

.mkv, .mp4, .m4v, .m2ts, .mts .wmv, .asf


*5

*4 *5

WMV9

*1*2 *2*4

AVCHD Xvid

.avi
*6 *7

Msica
Formato de arquivo Extenses MP3 (MPEG-1 Audio .mp3 Layer III) AAC/HE-AAC*1*2*6 Norma WMA9*1*2*6 LPCM .m4a .wma .wav

O reprodutor no reproduz arquivos codificados, como o DRM. O reprodutor no reproduz este formato de arquivo em um servidor DLNA. O reprodutor pode reproduzir apenas vdeo de definio padro em um servidor DLNA. O reprodutor reproduz arquivos de formato AVCHD Ver.2.0. O reprodutor reproduz arquivos de formato AVCHD que tenham sido gravados em uma cmera digital, etc. O disco de formato AVCHD no ser reproduzido se no tiver sido finalizado corretamente. O reprodutor no reproduz arquivos codificados, como o Lossless. O reprodutor no reproduz arquivos animados PNG ou GIF.

b
Alguns arquivos podem no ser reproduzidos dependendo do formato do arquivo, codificao do arquivo, condio de gravao ou condio do servidor DLNA. Alguns arquivos editados em um computador podem no ser reproduzidos. O reprodutor pode reconhecer os seguintes arquivos ou pastas de BDs, DVDs, CDs e dispositivos USB: at pastas da 9 camada, incluindo a pasta raiz at 500 arquivos/pastas de uma nica camada O reprodutor pode reconhecer os seguintes arquivos ou pastas guardados no servidor DLNA: at pastas da 19 camada at 999 arquivos/pastas de uma nica camada Alguns dispositivos USB podem no funcionar com este reprodutor.

38

O reprodutor pode reconhecer dispositivos de Classe de Armazenamento em Massa (MSC) (tais como memria flash ou uma HDD), dispositivos de classe Still Image Capture Device (SICD) e 101 teclados. Para evitar danos nos dados ou na memria ou dispositivos USB, desligue o reprodutor antes de conectar ou remover a memria ou os dispositivos USB. O reprodutor pode no reproduzir suavemente em DATA CDs arquivos de vdeo de alta taxa de bits. recomendada a reproduo desses arquivos utilizando DATA DVDs ou DATA BDs.

Sobre a segurana de LAN sem fio


Como a comunicao atravs da funo LAN sem fio estabelecida por ondas de rdio, o sinal sem fio pode ser suscetvel interceptao. Para proteger a comunicao sem fio, este reprodutor suporta vrias funes de segurana. Certifique-se de configurar corretamente os ajustes de segurana de acordo com o ambiente de rede.

Sem segurana
Apesar de voc poder fazer os ajustes facilmente, qualquer pessoa pode interceptar a comunicao sem fio ou entrar na rede sem fio, mesmo sem nenhuma ferramenta sofisticada. No se esquea de que existe um risco de acesso no autorizado ou interceptao de dados.

WEP
A WEP aplica a segurana s comunicaes para evitar que os intrusos interceptem comunicaes ou entrem na rede sem fio. A WEP uma tecnologia de segurana proprietria que permite conectar dispositivos mais antigos, que no suportam TKIP/AES.

I n f o r m a e s A d i c i o n a i s

WPA-PSK (AES), WPA2-PSK (AES)


A TKIP uma tecnologia de segurana desenvolvida para corrigir as deficincias da WEP. A TKIP garante um nvel de segurana mais elevado do que a WEP.

WPA-PSK (AES), WPA2-PSK (AES)


A AES uma tecnologia de segurana que utiliza um mtodo de segurana avanado diferente da WEP e TKIP. A AES garante um nvel de segurana mais elevado do que a WEP ou TKIP.

39

Notas sobre os discos


Para manter um disco limpo, manuseie-o pelas bordas. No toque na superfcie. O p, as impresses digitais ou os riscos no disco podem provocar o seu mau funcionamento. No exponha o disco luz solar direta ou a fontes de calor, como dutos de ar quente, nem o deixe dentro de um carro estacionado ao sol, j que pode ocorrer um aumento considervel de temperatura no interior do carro. Aps a reproduo, guarde o disco em sua embalagem. Limpe o disco com um pano de limpeza macio. Limpe o disco do centro para as bordas. No utilize solventes como benzina, tner, produtos de limpeza comerciais ou sprays antiestticos destinados aos discos de vinil. Se voc imprimiu uma etiqueta para o disco, seque a etiqueta antes de reproduzir o disco. No utilize os seguintes discos. Um disco de limpeza de lentes. Um disco de formato fora do padro (exemplo: formato de carto, corao, etc.). Um disco com uma etiqueta, fita ou adesivo colado. No mexa na superfcie do lado da reproduo de um disco para remover riscos da superfcie.

Cdigos de TVs que podem ser controlados


Enquanto mantm pressionada -TV- [/1 , introduza o cdigo do fabricante da TV utilizando as teclas numricas. Se vier listado mais de um cdigo, tente introduzi-los um de cada vez at descobrir um que funcione para a sua TV.
Fabricante Sony Hitachi LG/Goldstar Mitsubishi/MGA NEC Panasonic Philips Pioneer RCA Samsung Sharp Toshiba Cdigo 01 (predefinido) 02 04 13 04 19 21 16 10 20 18 07

40

Lista de cdigos de idioma


Para mais informaes, consulte [Config Visualizao BD/DVD] (pgina 27). A grafia do idioma est conforme a norma ISO 639: 1988 (E/F).
Cdigo Idioma
1027 1032 1044 1051 1053 1059 1061 1067 1079 1097 1105 1130 1144 1149 1151 1165 1171 1181 1186 1196 1209 1226 1233 1239 1248 1254 1261 1283 1297 1299 1301 1307 1313 1327 1334 1347 1350 1353 Afar Afrikaans Arabic Aymara Bashkir Bulgarian Bislama Tibetan Catalan Czech Danish Bhutani; Dzongkha English Spanish Basque Finnish Faroese Frisian Scots Gaelic Guarani Hausa Croatian Armenian Interlingue Indonesian Italian Japanese Javanese Kazakh Cambodian; Khmer Korean Kurdish Latin Laothian; Lao Latvian Maori Malayalam Moldavian 1028 1039 1045 1052 1057 1060 1066 1070 1093 1103 1109 1142 1145 1150 1157 1166 1174 1183 1194 1203 1217 1229 1235 1245 1253 1257 1269 1287 1298 1300 1305 1311 1326 1332 1345 1349 1352 1356 Abkhazian Amharic Assamese Azerbaijani Byelorussian Bihari Bengali Breton Corsican Welsh German Greek Esperanto Estonian Persian Fiji French Irish Galician Gujarati Hindi Hungarian Interlingua Inupiak Icelandic Hebrew Yiddish Georgian Greenlandic; Kalaallisut Kannada Kashmiri Kirghiz Lingala Lithuanian Malagasy Macedonian Mongolian Marathi

Cdigo Idioma
1357 1363 1369 1379 1403 1417 1435 1463 1482 1489 1495 1501 1503 1506 1508 1511 1513 1515 1517 1525 1528 1531 1534 1538 1540 1557 1572 1587 1632 1684 1703 Malay Burmese Nepali Norwegian Oromo Punjabi; Panjabi Pashto; Pushto Quechua Kirundi; Rundi Russian Sanskrit Sangho; Sango Singhalese; Sinhalese Slovenian Shona Albanian Siswati; Swati Sundanese Swahili Telugu Thai Turkmen Setswana; Tswana Turkish Tatar Ukrainian Uzbek Volapk Xhosa Chinese No especifica-do 1358 1365 1376 1393 1408 1428 1436 1481 1483 1491 1498 1502 1505 1507 1509 1512 1514 1516 1521 1527 1529 1532 1535 1539 1543 1564 1581 1613 1665 1697 Malese; Maltese Nauru Dutch Occitan Oriya Polish Portuguese RhaetoRomance Romanian Kinyarwanda Sindhi SerboCroatian Slovak Samoan Somali Serbian Sesotho; Sotho southern Swedish Tamil Tajik Tigrinya Tagalog Tonga; Tonga islands Tsonga Twi Urdu Vietnamese Wolof Yoruba Zulu

I n f o r m a e s A d i c i o n a i s

41

Restrio de reproduo/ cdigo de rea


Para mais informaes, consulte [Cd. Reg Restr Reprod] (Cdigo de regio de restrio de reproduo) (pgina 28).
Cdigo rea
2109 2047 2057 2090 2501 2304 2149 2165 2200 2248 2239 2276 2363 2379 2376 2428 2184 2499 2528 Alemanha Austrlia Blgica Chile Cingapura Coreia Espanha Finlndia Grcia ndia Irlanda Japo Malsia Noruega 2044 2046 2070 2092 2093 2115 2424 2174 2219 2238 2254 2333 2362 2390 Argentina ustria Brasil China Colmbia Dinamarca Filipinas Frana Hong Kong Indonsia Itlia Luxem-burgo Mxico Nova Zelndia Paquisto Portugal Rssia Sua Taiwan

Pases Baixos 2427 Polnia 2436 Reino Unido 2489 Sucia 2086 Tailndia 2543

42

T E R M O D E G A R A N TI A
I-CONTEDO E PRAZO DE GARANTIA 1. A Sony Brasil Ltda. garante o produto acima identificado, o qual foi recebido devidamente lacrado, pelo prazo de 12 (doze) meses, includo o da garantia legal (primeiros noventa dias), contados a partir da aquisio pelo primeiro consumidor, contra defeitos de projeto, fabricao, montagem, ou solidariamente em decorrncia de vcios de qualidade do material, que o torne imprprio ou inadequado ao consumo a que se destina. 2. A Garantia acima mencionada no se refere aos acessrios que acompanham este produto, sendo que para estes o prazo de 90 (noventa) dias conforme legislao. 3. A Garantia se faz mediante a exibio deste termo, bem como da Nota Fiscal correspondente. 4. A EMPRESA compromete-se a empregar no reparo do produto, componentes de reposio novos ou recondicionados, que mantenham as especificaes tcnicas e de segurana do fabricante. O produto reparado e as peas substitudas sero garantidos pelo restante do prazo original. Todas as peas substitudas se tornaro propriedades da Sony do Brasil Ltda.
(Ni-MH), pilhas AA, pilhas AAA; a) peas que se desgastam naturalmente com o uso regular, tais como cabeas gravadora/reprodutora, cabo de microfone, cabos e espumas dos fones de ouvido, agulha, lmpadas de mostrador, etc. (para linha udio, vdeo e TVs com vdeo integrado);

Modelo: BDP-S390

d) o nmero de srie do produto for removido ou alterado;

e) o produto for utilizado em ambientes sujeitos a gases corrosivos, umidade excessiva ou em locais com altas/baixas temperaturas, poeira, acidez, etc.;

f) o produto sofrer qualquer dano por acidente (quebra),

b) bateria de ltio, bateria de hidreto de metal nquel c) danos parte externa do produto (gabinete,
painel, acabamentos, botes, etc.), bem como peas e acessrios sujeitos quebra causada por maus tratos; d) manuseio inadequado, indevido aos fins a que se destina, em desacordo com as recomendaes do Manual de Instrues. 2. Esta garantia no compreende produtos que tenham sido adquiridos usados, recondicionados ou vendidos no estado.

ou agente da natureza (raio, enchente, maresia, etc.);

g) o produto for manuseado ou usado em desacordo com

o Manual de Instrues que o acompanha;

h) qualquer modificao for introduzida no aparelho,

no prevista no Manual de Instrues.

IV- FORMA E LOCAL DE UTILIZAO DA

GARANTIA

I I - EXCLUDENTES DA GARANTIA 1. O presente Termo exclui despesas de transporte, frete, seguro, constitudos tais itens, nus e responsabilidade do consumidor, alm de no cobrir:

III-INVALIDADE DA GARANTIA 1. A Garantia fica automaticamente invalidada, se: a) no for apresentada a Nota Fiscal de venda no Brasil, ou documento fiscal equivalente, conjuntamente com o Termo de Garantia; b) o produto for ligado em rede eltrica fora dos padres especificados ou sujeita a flutuao excessiva de voltagem; c) o produto for aberto para conserto, manuseado ou tiver o circuito original alterado por tcnico no autorizado ou no credenciado;

1. Para usufruir desta garantia adicional legal, o consumidor dever utilizar-se de um dos Postos de Servio Autorizado Sony, dentre aqueles que constam na relao que acompanha o produto. 2. Esta Garantia vlida apenas em territrio brasileiro. 3. O transporte do produto ao Posto de Servio Autorizado de responsabilidade do consumidor.

Para encontrar o Servio Autorizado

mais prximo acesse:

www.sony.com.br/assitencias

ou ligue para um dos nmeros

abaixo.

Central de Relacionamento Sony

ATENO
Este Termo de Garantia s tem validade quando acompanhado da Nota Fiscal correspondente. Conserve-os em seu poder.

- 4003 SONY (7669) - Capitais e regies metropolitanas: - 0800 880 SONY (7669) - Demais localidades:

Sony Brasil Ltda. Rua Inocncio Tobias, 125, Bloco A, Barra Funda So Paulo - SP - CEP 01144-000 (http://www.sony.com.br)

Anda mungkin juga menyukai