Anda di halaman 1dari 22

MANUAL DOS MODELOS

AVGE023DC3A1IN / AVGE023DC3A2IN AVGE029DC4A1IN / AVGE029DC4A2IN AVGE034DC3A1IN / AVGE034DC3A2IN AVGE048DC4A1IN / AVGE048DC4A2IN

Rev. fev-11

Siga as informaes sobre uso e manuteno corretos de sua Adega de Vinhos: isso significa grande economia de tempo e dinheiro durante a vida til da seu produto. Guarde este manual para consulta em uso futuro.

Para sua segurana e para bom funcionamento da sua Adega de Vinhos, muito importante a sua correta instalao. Consulte a seo Instalao e obtenha maiores detalhes sobre como proceder ao instalar a sua Adega de Vinhos.

Escreva aqui os nmeros de srie da sua Adega de Vinhos.

Estes nmeros esto localizados na parte interna de sua Adega de Vinhos.

02

Segurana 04 Precaues de segurana 04 Disposio adequada de produtos 04 Gases Refrigerantes 05 Alimentao eltrica

Instalao 06 Dispondo do material de embalagem 06 Instrues para instalao 06 Ps niveladores 06 Iluminao da Adega de Vinho 06 Colocao das garrafas 06 Ao ligar a Adega de Vinhos

Ajustes e Controles 07 Modelos 23 e 34 garrafas 07 Modelos 29 e 48 garrafas

Cuidados e Limpeza 08 Menssagens de erro 09 Limpeza Externa 09 Limpeza Interna 09 Descongelamento 10 Caso falte energia eltrica 10 Mudana de local de instalao 10 Substituio da lmpada

Servios ao Consumidor 11 Especificaes Tcnicas (Modelos 23 e 34 garrafas) 11 Especificaes Tcnicas (Modelos 29 e 48 garrafas) 12 Antes de chamar a Assistncia Tcnica 15 Esquema Eltrico - modelos 23 garrafas 16 Esquema Eltrico - modelos 29 garrafas 17 Esquema Eltrico - modelos 34 garrafas 18 Esquema Eltrico - modelos 48 garrafas 19 Certificado de Garantia 20 Observaes Gerais 20 Observaes Finais

03

Segurana
Leia e obedea a todas as instrues antes de usar sua Adega de Vinhos GE. Guarde este manual para uso futuro.

ALERTA!
Use esta Adega de Vinhos apenas para a finalidade descrita neste manual.

Precaues de segurana
Ao utilizar sua Adega de Vinhos, adote as medidas bsicas de segurana: Antes de usar, instale e posicione adequadamente a Adega de Vinhos de acordo com estas instrues. No permita que crianas subam, permaneam ou se pendurem nas prateleiras da adega de vinhos. Elas podero danific-las e se machucar seriamente. No armazene ou use gasolina ou lquidos inflamveis nas proximidades deste ou de qualquer outro eletrodomstico. Mantenha os dedos afastados de reas onde h pontos que possam pression-los ou prend-los; as separaes entre porta e gabinete so necessariamente pequenas. Cuidado ao fechar a porta quando as crianas estiverem por perto. Desligue a Adega de Vinhos, retirando o cabo de alimentao da tomada eltrica, sempre que fizer limpeza ou manuteno. No instale ou posicione este eletrodomstico em reas externas.

Nota
Recomendamos que quaisquer reparos ou manuteno sejam feitos por nossos Postos Autorizados.

Disposio adequada de produtos


Crianas desprevenidas podem ficar aprisionadas em Adegas de Vinhos antiga que tenha sido abandonada, mesmo que h poucos dias.

Gases Refrigerantes
Todos os produtos de refrigerao contm gases refrigerantes utilizados no processo de refrigerao. Se voc dispuser de algum produto antigo de refrigerao faa com que um tcnico qualificado o retire para disposio adequada.

Quando dispor da sua Adega de Vinhos antiga tome as seguintes providncias:


Tire a(s) porta(s). Deixe as prateleiras no lugar para que as crianas no possam subir facilmente no seu interior.

04

Alimentao Eltrica ALERTA!


No retire, em nenhuma circunstncia, o terceiro pino (terra) do cabo de alimentao. Por razes de segurana, este eletrodomstico deve ser adequadamente aterrado. O cabo de alimentao deste produto dispe de um plugue de trs (3) pinos (para aterramento) para ser conectado uma tomada eltrica tambm de trs (3) pinos, a fim de eliminar a possibilidade de choque eltrico. Para garantir sua segurana, no ligue a sua Adega de Vinhos antes de certificar-se de que a tomada eltrica onde ser conectada tem aterramento adequado, conforme norma NBR5410. Se voc tiver tomada com apenas 2 pinos de sua responsabilidade substitu-la por uma de 3 pinos e adequadamente aterrada. Ligue sua Adega de Vinhos a uma tomada eltrica exclusiva; no utilize extenses ou conectores tipo T (benjamim). Antes de ligar sua Adega, verifique se a voltagem da tomada eltrica onde ser ligada igual voltagem indicada na placa de caractersticas existente no gabinete da Adega de Vinhos. Para sua segurana, solicite a um eletricista qualificado que verifique a condio da rede eltrica do local de instalao da Adega ou entre em contato com nosso SAC - Servio de Atendimento ao Consumidor GE . Isso garante um melhor desempenho e evita a sobrecarga no circuito da residncia. Jamais desconecte o cabo de alimentao da tomada eltrica puxando-o pelo fio. Quando for preciso desconect-lo, puxe-o pelo plugue. No prenda, tora ou amarre o cabo de alimentao. Se o cabo de alimentao estiver danificado em quaisquer condies, seja ao longo do cabo ou em suas extremidades, recomendamos que ele seja substitudo apenas por pessoal qualificado do Servio Autorizado GE. Caso seja necessrio afastar a Adega de Vinhos da parede, tenha cuidado para no danificar ou passar por cima do cabo de alimentao.

LEIA E SIGA CUIDADOSAMENTE ESTAS INFORMAES SOBRE SEGURANA

05

Preparando para a Instalao Dispondo do material de embalagem


Antes de usar a Adega de Vinhos, certifique-se de que todo o material de embalagem e fitas tenham sido removidos, incluindo o filme protetor que cobre os controles e outros filmes protetores sobre o gabinete. Se voc estiver dispensando um produto de refrigerao antigo, retire as portas para que crianas no fiquem presas no seu interior.

Instrues para a instalao


A Adega de Vinhos pode ser colocada em local independente ou sob um balco desde

que haja espaamento suficiente com as paredes e fundos do balco. Recomenda-se deixar um mnimo de 5cm nas partes laterais, superior e traseira para facilidade de instalao, adequada circulao de ar e para as conexes eltricas. Antes de conectar a sua Adega de Vinhos uma tomada eltrica deixe-a em repouso, na posio vertical, por aproximadamente 2 horas. Isso reduzir a possibilidade de mau funcionamento do sistema de refrigerao devido manuseios durante o transporte. Para um bom desempenho de sua adega, recomenda-se a instalao em locais onde a temperatura ambiente se situe entre 13C e 32C. Instale a Adega de Vinhos em local de piso nivelado. No instale a Adega de Vinhos em local onde haja luz solar direta, calor ou umidade. No instale a Adega de Vinhos em reas descobertas.

Ps niveladores
Os ps niveladores existentes na parte frontal da Adega de Vinhos devem ser ajustados de modo que ela esteja firmemente posicionada no piso. Para ajustar os ps niveladores, gire-os no sentido horrio para levantar a Adega de Vinhos e no sentido anti-horrio para abaixa-l.

Iluminao da Adega de Vinhos


Voc pode acender a luz interior ou apagar pressionando o boto .
para elevar a adega de vinhos

Colocao das garrafas de vinho


Assim como qualquer produto de refrigerao, h uma ligeira variao de temperatura em diferentes locais no interior do gabinete. Nesta Adega de Vinhos, as prateleiras inferiores fornecem uma temperatura menor do que a encontrada nas prateleiras superiores. Ao guardar vinhos tintos e brancos, recomendvel colocar o vinho branco nas prateleiras inferiores onde a temperatura ligeiramente menor.

Ao ligar a Adega de Vinhos


Depois de conectar a Adega de Vinhos tomada e fazer uma seleo, permita que ela atinja a temperatura de ajuste e se estabilize. Isso poder levar at 12 horas. Durante este perodo no coloque garrafas de vinho no seu interior. Depois de colocar as garrafas de vinho voc verificar que a temperatura interna subir. Espere at que a temperatura atinja o valor desejado. Poder ser necessrio at 12 horas para que a temperatura se estabilize.

06

Ajustes e Controles Ajustando o controle de temperatura (modelos de 23 e 34 garrafas)

RED WHITE SPARKL


Para ajustar a temperatura pressione o boto (para aumentar ), ou (para diminuir). A temperatura programada ser exibida permanentemente durante o funcionamento.
Cada toque no boto aumentar a temperatura em 1 C. Cada toque no boto diminuir a temperatura em 1 C. O produto vem pr-ajustado de fbrica com uma temperatura de 10 C.

Temperaturas recomendadas
ESPUMANTE: 5C - 7C (SPARKL) BRANCO: 8C - 12C (WHITE) TINTO: 13C - 18C (RED)

Aps alguns segundos o painel travar automaticamente sendo necessrio destrav-lo conforme descrito abaixo. Tecla trava Mantenha este boto pressionado at ouvir dois beeps. Todos os controles ficaro travados, no permitindo o ajuste das temperaturas. Mantenha-o pressionado novamente at ouvir um beep para destravar os controles. Para desligar a adega pressione o boto repita este procedimento. por um segundo (soar um beep). Para ligar

Ajustando o controle de temperatura (modelos de 29 e 48 garrafas)


RED WHITE SPARKL RED WHITE SPARKL

Para ajustar a temperatura pressione o boto (para aumentar ), ou (para diminuir). A temperatura programada ser exibida permanentemente durante o funcionamento.
Cada toque no boto aumentar a temperatura em 1 C. Cada toque no boto diminuir a temperatura em 1 C. O produto vem pr-ajustado de fbrica com uma temperatura de 10 C.

Display do painel de temperatura


ESPUMANTE: 7C - 8C (SPARKL) BRANCO: 9C - 12C (WHITE) TINTO: 13C - 18C (RED)

Aps alguns segundos o painel travar automaticamente sendo necessrio destrav-lo conforme descrito abaixo. Tecla trava Mantenha este boto pressionado at ouvir dois beeps curtos. Todos os controles, com exceo da lmpada ficaro travados. Mantenha-o pressionado novamente por um segundo, at ouvir um beep longo, para destravar os controles. Para desligar a adega pressione o boto por um segundo (soar um beep). Para ligar repita este procedimento. 07

Ajustes e Controles Mensagens de erro


O visor poder apresentar mensagens indicando mau funcionamento do produto: L - temperatura interna muito fria. H - temperatura interna muito quente. As mensagens: E1, E3 ou E4, indicam avaria do aparelho. Caso sejam exibidas, entre em contato com nosso SAC - Servio de Atendimento ao Consumidor GE:

Nota Importante:
Esta adega de vinhos permite a indicao do ajuste em duas unidades de temperatura: Graus Celsius: Graus Fahrenheit: a indicao varia entre 5 e 18 C. a indicao varia entre 41 e 65 F.

Sugerimos a utilizao em graus Celsius por ser a unidade oficial no Brasil. Caso necessite alterar a unidade de temperatura, siga o procedimento abaixo: a) Conecte a adega de vinhos tomada adequada a sua tenso. b) Pressione o smbolo para lig-la. e

c) Pressione simultaneamente por 3 segundos os smbolos d) A unidade de temperatura j est alterada.

08

Cuidados e Limpeza Limpeza externa IMPORTANTE Desconecte a Adega de Vinhos da tomada antes da limpeza.
Mantenha limpa a parte externa. O gabinete poder ser limpo com gua e sabo neutro. Enxge bem com gua limpa. Nunca use ps abrasivos. Use um limpador de vidros ou gua e sabo neutro em pano macio para limpar o vidro da porta. No use ps abrasivos. Limpe o painel de controles com um pano levemente umedecido. Seque bem. No painel, no use spray de limpeza, grandes quantidades de sabo e gua, abrasivos ou objetos pontudos os quais podero danific-lo. Alguns tipos de papel toalha podero risc-lo. No utilize panos para secar utenslios de cozinha na Adega de Vinhos. Eles podero deixar resduos que podero corroer a pintura. No use esponjas de limpeza, limpadores em p, alvejantes ou limpadores que contenham alvejantes visto que eles podero riscar e deteriorar o acabamento da pintura. Ao inox Para proteo e brilho passe uma flanela com vaselina lquida. No use no ao inox cera para eletrodomsticos ou polidores. Proteja a pintura O acabamento na parte externa da Adega de Vinhos de alta qualidade. Com o devido cuidado, ela permanecer, por anos, com boa aparncia e sem ferrugem.

Limpeza interna IMPORTANTE Desconecte a Adega de Vinhos da tomada antes da limpeza.


Para limpar o revestimento interno e as prateleiras, use uma soluo de bicarbonato de sdio em gua quente - cerca de 15ml de bicarbonato de sdio em 1 litro de gua. Essa soluo limpa e neutraliza os odores. Enxgue e seque bem. As gaxetas de vinil da porta podero ser limpas com gua e sabo neutro ou soluo de bicarbonato de sdio. Enxgue bem. No use detergente, ps abrasivos, limpadores em spray ou outros produtos abrasivos para limpar o interior. Descongelamento Descongele toda vez que as superfcies internas da rea onde so conservados os vinhos apresentarem uma espessura de congelamento de 3mm. Nunca use nenhum tipo de aquecedor, raspador ou instrumento cortante para remover o congelamento uma vez que isso poder danificar a Adega de Vinhos. Para descongelar, desconecte o cabo de alimentao da tomada. Retire as garrafas de vinho e limpe as superfcies internas e prateleiras com um pano limpo. Caso no consiga remover facilmente o congelamento, espere at que ele derreta um pouco e ento limpe. Depois do descongelamento, certifique-se de que as paredes internas estejam secas; volte ento a colocar as garrafas de vinho na adega e ajuste o controle de temperatura para o valor desejado.

09

Caso falte energia eltrica


Se faltar energia, evite abrir a porta para que a temperatura interna seja mantida. Um aumento gradual de temperatura no dever ter nenhum efeito adverso no vinho. Se estiver muito quente, recomenda-se tirar os vinhos da Adega e lev-los a um local mais fresco at que a energia eltrica seja restaurada. Quando a energia voltar, os controles podero ser ajustados para a condio dos Ajustes de Fbrica (10C). Se for necessrio, reajuste os controles para o desejado.

Mudana do local de instalao


Retire as garrafas de vinho e ento, assegure-se de que as prateleiras estejam firmes nos seus respectivos lugares por meio de pequenas e leves pancadas. Certifique-se de que a adega esteja na posio vertical durante a movimentao para outro local. Nesse outro local, repita os passos da preparao para a instalao.

Substituio da lmpada
Por utilizar um moderno sistema de iluminao por LEDs, que no geram calor nem sofrem desgastes, no necessria a substituio das lmpadas pelo usurio.

10

Especificaes Tcnicas

AVGE023DC3A1IN AVGE023DC3A2IN AVGE034DC3A1IN AVGE034DC3A2IN

Capacidade de garrafas Tipo de Controle Zonas com controle independente


Display indicador de temperatura

23 digital 1 1 LED

23 digital 1 1 LED

34 digital 1 1 LED

34 digital 1 1 LED

Luz interior Dimenses sem embalagem : Largura (cm) Altura (cm) Profundidade (cm) Dimenses com embalagem : Largura (cm) Altura (cm) Profundidade (cm) Peso Lquido (kg) Peso Bruto (kg) Tenso /Frequncia (V/Hz)

47,0 63,5 45,0 52,3 66,5 49,3 21 23 127/60

47,0 63,5 45,0 52,3 66,5 49,3 21 23 220/60

47,0 83,5 45,0 54,5 86,0 52,0 30 32 127/60

47,0 83,5 45,0 54,5 86,0 52,0 30 32 220/60

AVGE029DC4A1IN AVGE029DC4A2IN AVGE048DC4A1IN AVGE048DC4A2IN

Capacidade de garrafas Tipo de Controle Zonas com controle independente


Display de indicador de temperatura

29 digital 2 2 LED

29 digital 2 2 LED

48 digital 2 2 LED

48 digital 2 2 LED

Luz interior Dimenses sem embalagem : Largura (cm) Altura (cm) Profundidade (cm) Dimenses com embalagem : Largura (cm) Altura (cm) Profundidade (cm) Peso Lquido(kg) Peso Bruto (kg) Tenso/Frequncia (V/Hz)

47,0 84,6 45,0 54,5 88,0 52,0 25 27 127/60

47,0 84,6 45,0 54,5 88,0 52,0 25 27 220/60

47,0 119,2 45,0 54,5 122,5 52,0 39 43 127/60

47,0 119,2 45,0 54,5 122,5 52,0 39 43 220/60

11

Solues de Problemas
Antes de chamar a Assistncia Tcnica Economize tempo e dinheiro! Veja as tabelas a seguir e talvez no precise chamar o Servio de Atendimento GE. Problema A Adega de Vinhos no funciona e o visor est apagado. Causa possvel Cabo de alimentao desconectado. Soluo Empurre o cabo de alimentao totalmente na tomada. Substitua o fusvel ou rearme o disjuntor.

O disjuntor est desarmado/o fusvel est queimado.

Vibrao ou trepidao (ligeira vibrao normal). O motor funciona por longos perodos.

A Adega de Vinhos est sobre superfcie desnivelada. Normal quando a Adega de Vinhos ligada pela primeira vez. Ocorre com freqncia quando so colocadas grandes quantidades de garrafas de vinho na Adega de Vinhos. Porta foi deixada aberta.

Veja a seo Ps Niveladores. Espere 12 horas para que a Adega de Vinhos resfrie completamente. Isso normal.

Ambiente quente ou freqentes aberturas da porta. O controle de temperatura foi ajustado na temperatura mais baixa. A Adega de Vinhos est muito prxima da parede.

A porta no fecha por si s. Certifique-se sempre de que a porta seja fechada depois de abri-la. Verifique se uma garrafa no est segurando a porta aberta. Isso normal. Veja Ajustes e Controles. Veja a seo Preparao para a Instalao. Espere 12 horas para que a Adega de Vinhos resfrie completamente. Isso normal.

Compartimento da Adega de Vinhos muito quente.

Normal quando a Adega de Vinhos ligada pela primeira vez. Ocorre com freqncia quando so colocadas grandes quantidades de garrafas de vinho na Adega de Vinhos. O controle de temperatura no foi ajustado em uma temperatura suficientemente baixa. Ambiente quente ou freqentes aberturas da porta.

Veja Ajustes e Controles.

Ajuste o controle de temperatura em um valor mais baixo.

12

Solues de Problemas
Antes de chamar a Assistncia Tcnica Economize tempo e dinheiro! Veja as tabelas a seguir e talvez no precise chamar o Servio de Atendimento GE. Problema Compartimento da Adega de Vinhos muito quente. Causa possvel A Adega de Vinhos est muito prxima da parede. Porta foi deixada aberta. Soluo
Veja a seo Preparao para a Instalao para a correta separao da parede. A porta no fecha por si s. Certifique-se sempre de que a porta seja fechada depois de abr-la. Verifique se uma garrafa no est segurando a porta aberta. Quando a energia voltou, a Adega de Vinhos retorna para o valor padro. Reajuste o controle para o valor desejado.

Se o ajuste de temperatura no est exibindo o ltimo valor selecionado pode ter ocorrido uma falta de energia.

A Adega de Vinhos tem cheiro no interior. Condensao no exterior da Adega de Vinhos. Umidade se condensa na parte interna (no ambiente mido, o ar leva umidade para dentro da Adega ao abrir a porta). Forma-se gelo nas superfcies do interior da Adega de Vinhos.

O interior necessita limpeza.

Veja a seo Cuidados e Limpeza. Seque a superfcie.

normal em perodos de alta umidade.

Aberturas freqentes ou demoradas da porta. Garrafas de vinho tocando na parede de trs. Reposicione as garrafas.

Isso normal. Porta foi deixada aberta.

Veja a seo Descongelamento. Gelo excessivo se forma se a porta for deixada aberta. A porta no fecha por si s. Certifique-se sempre de que a porta seja fechada depois de abri-la. Verifique se uma garrafa no est segurando a porta aberta.

13

Solues de Problemas
Antes de chamar a Assistncia Tcnica Economize tempo e dinheiro! Veja as tabelas a seguir e talvez no precise chamar o Servio de Atendimento GE. Atendimento GE. Problema Causa possvel Soluo Veja Ajustes e Controles. O controle de temperatura foi ajustado em temperatura muito baixa. Se o ajuste de temperatura no est exibindo o ltimo valor selecionado pode ter ocorrido uma falta de energia. A Adega de Vinhos est com o interior muito frio. O ambiente onde est a Adega de Vinhos est com temperatura muito baixa. Quando a energia voltou, a Adega de Vinhos retorna para o valor padro. Reajuste o controle para o valor desejado. Para operao adequada, a temperatura ambiente deve ser igual ou maior a ajustada para a Adega de Vinhos.

Forma-se condensao na parte frontal da porta.

O ambiente onde est a Adega de Vinhos est com alta umidade.

Limpe a condensao com pano limpo e seco. Se possvel, mude o produto para local menos mido e mais ventilado. A porta no fecha por si s. Certifique-se sempre de que a porta seja fechada depois de abr-la. Verifique se uma garrafa no est segurando a porta aberta.

H gua no cho atrs da Adega de Vinhos.

A porta foi deixada aberta.

14

Esquema Eltrico
23 GARRAFAS

15

Esquema Eltrico
29 GARRAFAS

16

Esquema Eltrico
34 GARRAFAS

17

Esquema Eltrico
48 GARRAFAS

18

Certificado de garantia
Este Certificado prev os termos e condies da garantia aplicvel a Adega de Vinhos GE. Para que a garantia aqui concedida tenha validade, indispensvel a apresentao deste Certificado e da respectiva Nota Fiscal de Venda do produto. A validade desta garantia tambm estar condicionada ao cumprimento de todas as recomendaes constantes do Manual de Instrues do produto, motivo pelo qual importante a sua leitura atenta antes da instalao e colocao em funcionamento. A MABE BRASIL ELETRODOMSTICOS LTDA., garante ao comprador deste produto em caso de, qualquer defeito de fabricao, a substituio de componentes ou partes, bem como mo-de-obra necessria para eventuais reparos,devidamente constatados, durante o prazo de 12 meses, contados partir da data de Emisso da Nota Fiscal ao Consumidor, sendo:

3 primeiros meses- garantia legal

9 ltimos meses garantia especial, concedida pela MABE BRASIL ELETRODOMSTICOS LTDA. Tanto constatao dos defeitos, como os necessrios reparos devero ser promovidos pela Rede de Servios Autorizada MABE BRASIL ELETRODOMSTICOS LTDA., especialmente designada pela MABE BRASIL ELETRODOMSTICOS LTDA., conforme constante do Manual de Instrues do Produto.

Casos em que cessa a garantia: 1. Havendo sinais de violao do produto, remoo e/ou alterao do nmero de srie ou placa etiqueta/placa de identificao do produto. 2. Deixando-se de observar e seguir as especificaes e orientaes do Manual do Usurio na instalao e durante o uso do produto. 3. Se o aparelho for indevidamente utilizado, sofrer descuidos ou ainda for alterado, modificado ou sofrer reparos e consertos por pessoas ou entidades no credenciadas pela MABE BRASIL ELETRODOMSTICOS. 4. Utilizao do produto para fins comerciais, industriais ou outros, visto que a Adega de Vinhos foi projetada nica e exclusivamente para o uso domstico; Situaes no includas na Garantia Legal e/ou Especial.

Despesas de instalao do produto pela Rede Autorizada e/ou por entidades ou pessoas no credenciadas; Despesas com transporte do produto at local de instalao; peas e adaptaes necessrias preparao do local para a utilizao do produto, ou seja, rede eltrica (componentes e acessrios), aterramento, rede de gua e esgoto, alvenaria, bem como suas adaptaes; Dano decorrente de acidente, ao de agentes da natureza, caso fortuito ou fora maior, alm de outras hipteses previstas no Manual de Instrues; Peas sujeitas a desgaste natural pelo uso, descartveis ou consumveis, peas mveis ou removveis, tais como: botes de comando, lmpadas, puxadores, filtros, bem como mo-de-obra utilizada na aplicao das peas e as conseqentes advindas dessas ocorrncias;
Falhas no funcionamento normal do produto, em funo da falta de limpeza e excesso de resduos, decorrentes da existncia de objetos em seu interior, estranhos ao seu funcionamento e finalidade de uso;

Chamadas relacionadas a orientao de uso constantes no Manual de Instrues ou no prprio produto sero passveis de cobrana aos Consumidores. A garantia Especial no cobre: Despesas de deslocamento do Servio Autorizado quando e se o produto estiver instalado fora do municpio sede do Servio Autorizado MABE BRASIL ELETRODOMSTICOS LTDA.

19

Observaes Gerais: 1. A MABE BRASIL ELETRODOMSTICOS LTDA. no autoriza nenhuma pessoa ou entidade a assumir em seu nome, qualquer outra responsabilidade relativa garantia do produto alm das aqui explicitadas. 2. As despesas decorrentes e conseqentes de instalao de peas que no pertenam ao produto so de responsabilidade nica e exclusiva do consumidor. 3. A MABE BRASIL ELETRODOMSTICOS LTDA. no se responsabiliza pelas conseqncias do no cumprimento dasrecomendaes constantes neste Manual. 4. Este termo de Garantia vlido apenas para produtos vendidos e utilizados no territrio brasileiro. 5. Para sua comodidade e agilidade no processo de atendimento, tenha sempre em mos o Manual de Instrues, o Certificado de Garantia e a Nota Fiscal de Compra deste produto. Observaes Finais Decorrido o prazo de garantia, todos os custos de reparos, peas e mo-de-obra relativos ao produto correro exclusivamente por conta do consumidor. A MABE BRASIL ELETRODOMSTICOS LTDA. reserva-se o direito de alterar as caractersticas gerais, tcnicas e estticas de seus produtos sem aviso prvio.

20

16

Anda mungkin juga menyukai