Anda di halaman 1dari 7

Po de Especiarias e Ma

Acabei de receber uma newsletter das farinhas Branca de Neve com sugestes de receitas de bolos Po-de-L para serem feitos nesta Pscoa com a Farinha para Bolos Branca de Neve Super-Fina.

Infelizmente nenhuma das receitas era para a MFP. Mas no site deles tm uma seco de receitas, onde achei uma receita para a MFP, que partilho convosco, para um dia mais tarde fazer: o Po de Especiarias e Ma. Ingredientes: 1 Embalagem de farinha Branca de Neve para Po Branco (500g) 280 ml de gua 4 Colheres de sopa de mel 1 Colher de ch de canela Colher de ch de noz-moscada Colher de ch de gengibre modo 25g de corintos 30g de manteiga em pedacinhos 1 Ma reineta pequena em pedaos Confeco: Na forma da mquina do po coloque os ingredientes pela seguinte ordem: gua, mel, farinha, canela, noz-moscada, gengibre e manteiga. Seleccione e inicie o programa Po Bsico, 750g e cozedura mdia. Quando terminar a primeira amassadura acrescente a ma reineta e os corintos. Depois de terminado o programa, desenforme o po e deixe-o arrefecer sobre uma rede. Nota: Esta farinha j tem o fermento para po adicionado e tambm o sal. Se decidir usar uma farinha normal, acrescente estes ingredientes.
Fonte: Lusitana

De ReceitasMFP.com: http://www.receitasmfp.com/2011/04/pao-deespeciarias-e-maca.html#ixzz1YgEY4ZZZ Under Creative Commons License: Attribution Share Alike


QUARTA-FEIRA, 30 DE MARO DE 2011

Po de Sementes Branca de Neve

Hoje experimentei fazer um Po de Sementes recorrendo s farinhas da Branca de Neve, preparadas para a mquina de fazer po (j com fermento e sal adicionados na dose certa). Ainda no tinha experimentado esta farinha, que relativamente recente no mercado portugus. O resultado foi um po muito bonito, saboroso e cheio de sementes no seu interior, como seria de esperar. Gostei!

Ingredientes: 280ml de gua morna 500g de farinha Po de Sementes da Branca de Neve Confeco: Coloque a gua morna na cuba da mquina de fazer po e juntar a farinha. Seleccione o programa "Po Bsico", cor mdia e peso 750g. Se preferir, pode confeccionar este po manualmente. Confeco manual (segundo instrues da embalagem): Coloque o contedo do pacote de farinha Po de Sementes da Branca de Neve (500g) numa tigela. Adicione 280ml de gua morna e amasse mo, durante cerca de 10m, ou com a batedeira de ganchos (5m velocidade mdia) at obter uma massa lisa. Cubra e deixe a massa descansar cerca de 45m num lugar quente. Numa superfcie enfarinhada, amasse ligeiramente e forme o po como desejar. Coloque sobre o tabuleiro do forno polvilhado de farinha e enfarinhe a superfcie do po. Cubra com um pano e deixe levedar em local quente at que a massa dobre o volume (cerca de 1h).

Antes de levar ao forno, pr-aquecido a 220C, faa alguns cortes na superfcie do po e leve a cozer cerca de 35m, at que esteja dourado. Bom apetite! Ingredientes utilizados: Farinha Po de Sementes Branca de Neve:

De ReceitasMFP.com: http://www.receitasmfp.com/2011/03/pao-de-sementes-brancade-neve.html#ixzz1YgEgCq3B Under Creative Commons License: Attribution Share Alike

donabimby
criei este blog para troca de experincias e receitas daquela que a melhor mquina do mundo - Bimby. Ela tornou-se indispensvel l em casa e depois de ver blogs to fantsticos sobre a Bimby, resolvi tambm criar um. Sou mais uma bimblica na blogoesfera Este blogue Este blogue

Hiperligado a partir daqui

blogs que eu sigo

QUARTA-FEIRA, 21 DE JULHO DE 2010

Almndegas de Frango

Estas almndegas so deliciosas e muito diferentes das habituais almndegas de carne. No d muito trabalho e o resultado fantstico. Aconselho a fazerem. A receita do site da Vorwerk Ingredientes: 50 g po 50 g leite 500 g peito de frango picado 1 ovo 20 g salsa picada Sal q.b. Pimenta e noz-moscada q.b. Po ralado feito na Bimby P/ o molho: 1 cebola 1 dente de alho 100 g tomate pelado 50 g azeite 250 g gua (s pus 150 gr) 100 g vinho branco Sal e pimenta q.b. Eu primeiro lugar piquei os peitos de frango na Bimby (uns seg. na Vel.5)

No recipiente demolhe o po no leite (eu usei po de forma). Reserve

Coloque no copo o frango picado, a salsa, o po demolhado e programe 10 Seg/ Vel 7. Junte o ovo, os temperos e programe 15 Seg/ Vel 3 Retire, forme bolinhas passando por po ralado e coloque-as no cesto.

Molho: Coloque no copo a cebola, o alho, o tomate, o azeite e programe 15 Seg/ Vel 3. Depois programe 7 Min/ 100/ Vel 1. Junte a gua, o vinho, os temperos e misture 20 Seg/ Vel 7.

Coloque o cesto no copo e programe 20 Min/Varoma/Vel 3.

Sirva as almndegas com o molho.

Eu acompanhei com Esparguete

O interior das almndegas

Anda mungkin juga menyukai