Anda di halaman 1dari 3

QUESTES DE DIREITO PBLICO DIREITO PENAL CESPE - 2013 - DPE-ES - Defensor Pblico - Estagirio 1.

No que tange ao concurso de pessoas no direito penal, assinale a opo correta.

a) Se algum dos agentes quis participar de crime menos grave, ser-lhe- aplicada a pena deste e essa pena poder ser aumentada at metade, na hiptese de ter sido previsvel o resultado mais grave. b) Nos crimes praticados por mais de um agente, as circunstncias e as condies de carter pessoal jamais se comunicam entre elas. c) So sempre punveis o ajuste, a determinao, a instigao e o auxlio, mesmo quando o crime no chega, ao menos, a ser tentado. d) Para configurar o concurso de pessoas, indispensvel o liame subjetivo, ou seja, a prvia combinao entre os coautores do crime. e) Se a participao no crime for de menor importncia, a pena pode ser diminuda de um sexto a um tero, desde que o delito no tenha sido cometido mediante violncia ou grave ameaa.

CESPE - 2013 - MPU - Analista - Direito Acerca dos institutos do direito penal brasileiro, julgue o prximo item. 2. Tratando-se de concurso de agentes, quando comprovada a vontade de um dos autores do fato em participar de crime menos grave, a pena ser diminuda at a metade, na hiptese de o resultado mais grave ter sido previsvel, no podendo, contudo, ser inferior ao mnimo da pena cominada ao crime efetivamente praticado.

CESPE - 2013 - SERPRO - Analista - Advocacia A respeito das excludentes de ilicitude e do concurso de pessoas no direito penal, julgue o item que se segue. 3. Havendo concurso de pessoas para a prtica de crime, caso um dos agentes participe apenas de crime menos grave, ser aplicada a ele a pena relativa a esse crime, desde que no seja previsvel resultado mais grave.

GABARITOS: 1-A 2-E 3-C www.concursovirtual.com.br

QUESTES DE DIREITO PBLICO LEIS PENAIS ESPECIAIS CESPE - 2013 - Polcia Federal - Escrivo da Polcia Federal No que concerne aos aspectos penais e processuais da Lei de Drogas e das normas de controle e fiscalizao sobre produtos qumicos que direta ou indiretamente possam ser destinados elaborao ilcita de substncias entorpecentes, psicotrpicas ou que determinem dependncia fsica ou psquica, julgue os itens seguintes. 4. Para comercializar produtos qumicos que possam ser utilizados como insumo na elaborao de substncias entorpecentes, o comerciante dever ser cadastrado no Departamento de Polcia Federal e possuir licena de funcionamento, concedida pelo mesmo departamento.

5. Considere que determinado cidado esteja sendo processado e julgado por vender drogas em desacordo com determinao legal. Nessa situao, se o ru for primrio e tiver bons antecedentes, sua pena poder ser reduzida, respeitados os limites estabelecidos na lei.

CESPE - 2013 - TJ-DF - Analista Judicirio - Oficial de Justia Avaliador Com base nas disposies do Estatuto da Criana e do Adolescente, julgue o item subsequente. 6. O ato de corromper menor de dezoito anos de idade ou de facilitar a sua corrupo para a prtica de infrao penal considerado delito formal, cuja caracterizao demanda a coautoria ou participao de indivduo maior de idade, majorando-se a pena caso o delito perpetrado em decorrncia da corrupo seja hediondo.

CESPE - 2013 - DPE-RR - Defensor Pblico 7. Com base no disposto na lei de abuso de autoridade Lei n. 4.898/1965 , assinale a opo correta.

a) De acordo com a lei em questo, somente podem ser agentes dos delitos de abuso de autoridade os agentes pblicos ou pessoas que exeram mnus pblico. b) Configura abuso de autoridade a ausncia de comunicao da custdia famlia do preso. c) O crime de abuso de autoridade absorve as demais infraes penais perpetradas na mesma circunstncia, por ser mais grave e possuir legislao especial, segundo posio dos tribunais superiores. d) Admite-se a prtica do crime de abuso de autoridade na forma culposa. e) Os crimes de abuso de autoridade podem ser comissivos ou omissivos.

GABARITOS: 4-C 5- C

6 - C 7-E
www.concursovirtual.com.br

QUESTES DE DIREITO PBLICO DIREITO CONSTITUCIONAL CESPE - 2013 - MS - Engenheiro Civil Com relao a deputados e senadores, julgue os itens subsequentes. 8. Perder o mandato o deputado federal ou senador que tiver os direitos polticos suspensos.

9. O rgo responsvel pelo julgamento de deputados e senadores, a partir do momento da expedio de seus diplomas, o Superior Tribunal de Justia.

CESPE - 2013 - TCE-RS - Oficial de Controle Externo A respeito da organizao dos poderes da Repblica Federativa do Brasil, julgue o prximo item. 10. Tanto deputados federais quanto senadores no podero manter contratos com empresas concessionrias de servios pblicos aps a diplomao, devendo encerrar contratos previamente acordados

GABARITOS: 8-C 9-E 10 - E www.concursovirtual.com.br

Anda mungkin juga menyukai