Anda di halaman 1dari 4

Terminar reviso

Iniciado em Completado em Tempo empregado Notas Nota

segunda, 18 maro 2013, 00:10 segunda, 18 maro 2013, 00:21 10 minutos 54 segundos 4/4 1 de um mximo de 1(100%)

Question1
Notas: 1

Leia o seguinte texto: O Constitucionalismo social um sistema que defende o regime constitucional, ou seja, um governo regulado por uma Constituio que organize o Estado e limite o seu poder, bem como, a incluso de normas e preceitos relativos defesa dos Direitos Humanos Fundamentais em seu texto. Surgiu nas transies das monarquias absolutistas para o Estado Liberal de Direito e tem como objetivo a proteo dos Direitos Humanos Fundamentais, sem os quais a pessoa humana no consegue existir e fica merc do livre arbtrio dos governantes. Estabelecendo um Governo de Leis, o Homem passa a abraar um Estado de Direito, ou seja, um pas juridicamente organizado atravs da sistematizao das normas em forma de lei, o que significa dizer que o Estado tambm est subordinado s leis, assim como, a sociedade. Com base no texto acima, NO podemos considerar que: Escolher uma resposta.

a. O Constitucionalismo poder de criar ou alterar uma Constituio b. O Constitucionalismo surgiu em momento histrico no qual transitvamos de monarquias absolutistas para o verdadeiro Estado Liberal de Direito c. O Constitucionalismo tem como objetivo a proteo dos Direitos Humanos Fundamentais. d. O Constitucionalismo limita o poder do prprio Estado

e. O Constitucionalismo defende que os Governos sejam regulados por uma Constituio

Resposta Correta: O Constitucionalismo poder de criar ou alterar uma Constituio. Comentrio resposta correta: Em verdade cabe apenas ao Poder Constituinte, atravs da Assemblia Nacional Constituinte, a rdua tarefa de criar ou alterar a Constituio, pois o Constitucionalismo sistema que defende a Constituio.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question2
Notas: 1

Conforme disse Ruy Barbosa, com propriedade: [...] direitos no se confundem com garantias, porque, no texto da lei fundamental, as disposies meramente declaratrias, que so as que imprimem existncia legal aos direitos reconhecidos e as disposies assecuratrias, que so as que, em defesa dos direitos, limitam o poder. Aquelas instituem direitos; estas, as garantias. No ordenamento jurdico existem direitos e garantias, a funo das garantias , primordialmente, proteger os direitos, desse modo, um exemplo disso, pode ser: se um cidado tem direito Liberdade de Locomoo, a Garantia correspondente desse direito o Habeas Corpus. Procure ler no seu livro-texto, sobre os direitos e garantias individuais de natureza penal. Encontre nas alternativas abaixo mais UM exemplo de Direito associado sua Garantia: Escolher uma resposta.

a. Para proteger o Direito Vida, existe a Garantia do Habeas Corpus

b. Para garantir o Direito ao Crime, existe a Garantia da Imunidade

c. Para garantir o Direito de Locomoo, existe o Habeas Data.

d. Para garantir o Direito lquido e certo, existe a Garantia do Mandado de Segurana. e. Para proteger o Direito Morte, existe a Garantia da Eutansia

Resposta Correta: para garantir o Direito lquido e certo, existe a Garantia do Mandado de Segurana. Comentrio resposta correta: O Mandado de segurana uma garantia que nos protege quando direitos que so lquidos e certos nos so negados por ilegalidade ou abuso de poder.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question3
Notas: 1

Dos direitos e garantias fundamentais explicitados na Constituio Federal, temos aquele que anuncia a isonomia de todos perante a lei, sem distino de qualquer natureza. O Direito em questo tem o sentido de equiparao de todos no que concerne fruio de direitos, bem como, sujeio de deveres.

Muitas vezes, pode estar representado pelo tratamento desigual aos desiguais, a exemplo da alquota progressiva do Imposto de Renda. Esse tratamento caracteriza a isonomia. Estamos aqui tratando do direito : Escolher uma resposta.

a. Liberdade

b. Fraternidade

c. Segurana

d. Legalidade

e. Igualdade

Resposta Correta: Igualdade Comentrio resposta correta: A resposta correta igualdade, pois alm do explicitado no enunciado da questo, sabemos que a isonomia tem o mesmo significado jurdico de igualdade.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question4
Notas: 1

Segundo Alexandre de Moraes, essa teoria foi esboada pela primeira vez por Aristteles, na obra Poltica. Posteriormente, John Locke, no Segundo Tratado do Governo Civil, reconheceu a importncia da existncia das trs funes distintas no Poder Estatal. Porm, foi com Montesquieu, na obra: Esprito das leis, que essa teoria foi consagrada. Estamos tratando de teoria sobre: Escolher uma resposta.

a. Tripartio de Poderes b. Estrutura do Estado

c. Federalismo

d. Constitucionalismo

e. Congresso Nacional

Resposta correta: Tripartio de Poderes Comentrio resposta correta: O Estado brasileiro adota como princpio fundamental a separao dos poderes (ou tripartio de poderes), que ganhou dimenso definitiva na Europa a partir das idias de Montesquieu (em Esprito das Leis ), deixando para trs o Absolutismo at ento vigente.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.


Terminar reviso

Anda mungkin juga menyukai