Anda di halaman 1dari 3

Receitas de Sopas Light para a Ceia de Natal

Para quem est de dieta e no quer abrir mo disso na ceia de natal, aqui vo duas receitas boas para voc que est focada/focado em mater a forma e emagrecer, parabns! Determinao o que no lhe falta! Ento confira essas duas receitas light de sopa de repolho. Existem diversas maneiras de fazer uma sopa, porm como ceia, bom deixar ela especial. As receitas mais saudveis so feitas em casa usando o repolho fresco. No entanto, existem outras maneiras de fazer do seu prprio jeito.

Receita Bsica para Ceia


Para comear voc vai precisar de:
- 2 cubos de caldo de legumes de baixo teor de sdio - 1lata de tomates em cubos - 1 cabea de repolho - 1 litro de gua - 2 pimentes verdes - 1 molho de aipo - 6 cebolas verdes - Tambm necessrio um pacote de mistura de sopa de cebola Para comear, corte os legumes em pedaos pequenos e cubra com gua em uma panela grande. Ferver no fogo por cerca de 10 minutos at alcanar o ponto de ebulio. Reduza para fogo baixo at que todos os legumes estejam macios. Tempere a gosto com sal e pimenta. Se voc est tentando reduzir o sal em sua dieta tambm, simplesmente evite usar a mistura de sopa de cebola e adicione 1 a 2 cubos de caldo de legumes a mais. Esta a base para as variaes a seguir, use-as conforme o seu gosto

Variao da receita da sopa de ceia de natal #1


Outra variao dessa receita de sopa light para o natal fazer moda Italiana. Voc pode incluir: - 3 dentes de alho esmagados - 4 folhas de organo picado - 1 xcara de salsa picada Adicione junto com os vegetais da primeira receita quando colocar no fogo, isso dar sopa um sabor de natal italiano light!

Variao da receita da sopa de ceia de natal #2


Agora, para ficar com um gostinho especial de ceia de natal adicione os seguintes ingredientes receita base. - 2 pepinos cortados e descascados - 1 colher de sopa de cominho - Uma pitada de aafro - 2 colheres de ch de aafro. Ferva na panela com os outros legumes at que todos os legumes estejam macios.

Variao da receita da sopa de ceia de natal #3


Uma alternativa para essa receita de ceia de natal light incluir: - Uma colher de ch de sementes de alcaravia inteira juntamente com 2 colheres de ch de tomilho. - Meia xcara de vinagre de ma Coloque isso na gua na sua panela antes de adicionar os legumes. Coloque no fogo e deixe esta mistura ferver. Abaixe o fogo e cozinhe at que os legumes estejam todos macios.

Variao da receita da sopa de ceia de natal #4


Para outra variao: - adicione uma colher de ch de pimenta em p - uma pitada de cominho e coentro picado - Adicione tambm uma colher de sopa de molho de soja e deixe de fora os tomates na primeira receita acrescentando os brotos de feijo frescos. Gostou? Voc pode ver muitas receitas light para a ceia de natal neste site: http://ceiade-natal.blogspot.com/2013/11/ceia-natal-light.html. Mas ainda no acabou, tem mais receita para voc!

Receita para Sopa de Ceia Light Verso 2


Para essa sopa de repolho light voc precisar dos seguintes ingredientes: - 1 monte de aipo - Uma cabea de repolho - 13 gramas de caldo de galinha - 1 lata de tomates - 2 cachos de cebola verde - 3 pimentes ou de sal e pimenta a gosto. Limpe todos os vegetais em gua fria e depois corte em pedaos. Coloque todos os itens para a panela e cozinhe em alto at ferver. Abaixe o fogo para ferver durante 15 minutos e sirva. Independentemente de qual receita voc escolher, voc pode sempre adicionar ou tirar os itens que voc no deseja usar. Lembre-se que o sdio sal e quanto mais ele est em sua dieta, mais gua voc ir reter. Essa uma boa altenativa de comida light para voc saborear na ceia de natal. Outra ideia voc comer ela antes de comer outras coisas mais calricas. Dessa maneira pelo menos voc diminui a ingesto de coisas gordurosas e com muito aucar durante a ceia. Afinal no nada fcil resistir tanta comida nossa frente, ento mantenha o foco.

Anda mungkin juga menyukai