Anda di halaman 1dari 4

O Que Mentalismo?

1. Mentalismo a essncia do "conhece-te" de Scrates. o reconhecimento de Deus em si. o estudo e prtica das Leis da Mente.

2. H cerca de trs mil anos, na ilha de Delfos, no templo de Apolo, deus gregoromano, o visitante deparava-se, inscrita no frontispcio do majestoso prdio, com a expresso: "Homem, conhece-te a ti mesmo e conhecers os deuses".

3. Scrates valia-se daquela afirmao para introduzir seus discpulos no reconhecimento do poder latente que h no interior de cada ser humano.

4. As Leis da Mente so verdades comprovadas que podem ser usadas como ferramentas para a expresso na realidade externa desse poder interno h tanto descoberto.

5. Pode-se confiar nas Leis da Mente. Elas so to vlidas quanto as Leis da Fsica, Qumica, Matemtica, etc. So, como estas, infalveis; dadas as premissas corretas.

6. Algumas Leis da Mente: O semelhante atrai o semelhante; O pensamento sempre expressa o seu contedo; A imaginao mais forte que a razo; A f, a crena e a prece so formas de pensamento.

7. A palavra (escrita, falada ou pensada) aciona as Leis para manifestar resultados. A ao do Mentalista pode se dar atravs da imaginao criativa, da repetio, da escrita ou de outros meios, mas sempre haver a palavra, o "logos", o verbo criador.

8. Existem vrias atitudes ou disposies de esprito que so recomendadas para se obter os resultados desejados com a mentalizao. Por exemplo, agradecer, perdoar e amar; que so meios de se manter a mente livre de ms influncias. Entretanto, o

segredo do xito est em no se envolver com nada. Conservar um distanciamento calculado de qualquer coisa permite ao Mentalista melhor observar o conjunto dos acontecimentos.

9. Ao fazer uma afirmao mentalista que contradiga as aparncias, voc no est mentindo - voc est formando um NOVO MOLDE MENTAL para influenciar a matria e assim criar nova realidade fsica (de sade, relacionamentos, etc.).

10. Como no h efeito sem causa, voc precisa adicionar CAUSAS NOVAS sua vida. O modo de se ativar o lado conhecido do crebro (hemisfrio esquerdo) pelo raciocnio lgico. O lado desconhecido (hemisfrio direito), posto a funcionar (liberando o seu grande poder desconhecido para realizar o aparentemente impossvel) pela concentrao firme do pensamento no objetivo visado, com f, e excluindo-se qualquer idia contrria.

11. Compreendemos como lado conhecido do crebro aquele cujas funes os cientistas puderam decifrar no presente estgio dos seus estudos.

12. Mentalismo, A Cincia do Poder da Mente, o estudo do Poder do Pensamento Humano, enquanto transcendncia, visando seu uso no bem-estar da Sociedade e do indivduo. No se confunde com os estudos do poder intelectual, nem com a prtica de mgicas ou ilusionismo.

13. O Mentalismo abrangente, visto que as provas de seus postulados podem ser encontradas tanto nas cincias chamadas exatas quanto nas cincias humanas, nas filosofias e nas religies. Vmo-las a cada instante na Medicina, na Histria, no dia a dia das Comunidades e em nosso cotidiano individual.

14. Todavia, em nosso interior que o Poder se prova de forma convincente e incontestvel, seja nos estudos psicolgicos, nas artes ou profisses.

15. Se a populao aprender sobre o Poder da Mente, enquanto transcendncia, e praticar os princpios do Mentalismo, qualquer compl que vise destruir sua paz no poder resultar vitorioso, pois a mente coletiva torna-se positiva e anula o malefcio intentado.

16. As religies prometem salvar o indivduo como entes espirituais; o Mentalismo "salva" o indivduo enquanto cidado, isto , membro de uma Sociedade organizada politicamente: O religioso, mesmo que se sinta salvo segundo a doutrina de sua crena, sofre todas as mazelas impostas por um governo desumano e por outras circunstncias da vida.

17. O Mentalista consegue escapar disso tudo na medida em que protege o seu "mundo" cercando a sua mente com os pensamentos sadios, corretos e adequados a cada situao. claro que s o consegue de acordo com o domnio que tem das Leis da Mente e conforme o grau de adiantamento dos seus conhecimentos.

18. Entendemos por "mundo" do indivduo, tudo aquilo que lhe diz respeito diretamente, seja algo concreto ou abstrato: corpo, roupas, casa, lar, bens materiais, pensamentos, emoes, pessoas, emprego, religio, sade, convices, etc.

19. Quando a soluo de um problema qualquer (de relacionamento, por exemplo) no depende de voc, de sua ao direta, no adiantam os mtodos da psicologia prtica; necessrio valer-se dos conhecimentos metafsicos, transcendentais, os quais so apresentados pelo Mentalismo, ensinando que esta Dimenso em que estamos apenas sombra de uma Realidade maior, qual temos acesso por meio da nossa mente interior.

20. O objetivo do Mentalismo no explicar fenmenos religiosos, psquicos ou cientficos; visa principalmente levar a pessoa a conscientizar-se de seus poderes como homem, ser humano. As caractersticas da raa "hominal" (Lauro Trevisan), incluem a faculdade de transformar em fatos concretos, as idias ou pensamentos que o indivduo mantm na sua mente de forma adequada. A Cincia do Poder da Mente se prope ensinar estas formas.

21. Como exemplo do que pode ter em mente um Mentalista, transcrevemos os objetivos do Crculo Esotrico da Comunho do Pensamento: "Promover o estudo das foras desconhecidas do homem e da natureza, estimulando o amor a esta, zelando pela sua defesa; Promover o despertar das energias criadoras latentes no pensamento de cada filiado, no sentido de lhe assegurar o bem-estar fsico, moral e social, mantendo-lhe a sade do corpo e a do esprito; Contribuir, na medida de suas foras, para que a Harmonia, o Amor, a Verdade e a Justia se efetivem cada vez mais entre os homens; Promover a divulgao constante, ativa e eficiente, entre seus filiados, por meio de

publicaes, mediante contratao com empresas especializadas, conferncias, de recomendaes quanto ao mximo respeito e tolerncia para com todas as religies, credos filosficos e correntes polticas; Empregar todos os meios ao seu alcance em prol do bem comum, empenhando-se no combate aos vcios que flagelam a humanidade, quais sejam: o alcoolismo, os txicos inebriantes ,as incontinncias fsica e moral; Incentivar entre seus membros o culto cvico dos grandes benfeitores da humanidade, o respeito s Leis e aos poderes constitudos do pas; Organizar e manter Biblioteca que acolha os grandes mestres do pensamento, com seo especial dedicada aos livros e outras publicaes relativas ao esoterismo; Fomentar relaes com agremiaes congneres, quer nacionais, quer estrangeiras.

Anda mungkin juga menyukai