Anda di halaman 1dari 13

Captulo 14 Mdico, Catlogo de Pssaros, Respostas

Mafuyu? J que no ouvi nenhuma resposta apesar de estar gritando do lado de fora, comecei a bater na porta. De repente, ouvi o som de algo caindo no cho, e ento outro som de estouro da realimentao saiu de dentro. Tentei abrir a porta pressionando com fora contra a maaneta. Por um momento, esqueci sobre o mtodo de abrir a tranca, e quase quebrei a porta. Finalmente me lembrei de como fazer: preciso pressionar a maaneta diagonalmente para baixo e para a direita antes de gir-la. Quando a porta abriu, Mafuyu, que deveria estar se apoiando contra ela, veio caindo em direo ao meu corpo. Eu rapidamente a apoiei. As costas da Mafuyu bateram no meu baixo, e o amplificador fez um estrondo de um som grave. A pele clara da Mafuyu havia ficado ainda mais plida. O que h... de errado? Minha voz estava uma oitava mais alta por causa do nervosismo. ...Eu estou bem. Como isso parece bem? Voc consegue se levantar? No consigo. Mas... Eu estou realmente bem. Mafuyu recusou a mo que lhe ofereci para se levantar e tentou se sentar. No entanto, seus ombros perderam o equilbrio imediatamente, e sua perna direita estava paralisada. Aps ver como seu corpo se torceu em uma expresso estranha, apoiei seu tronco e a encostei contra a parede. Por que as coisas acabaram dessa forma... Mafuyu comeou a soluar. Ela virou seu rosto para o outro lado para evitar olhar para mim, e murmurou: Por qu? Eu j havia me forado a esquecer de tudo, ento por que voc me fez lembrar novamente? No tenho a menor ideia sobre o que ela est falando.

1 Light Novel Project

Removi o meu baixo dos meus ombros. As cordas pareceram roar em algo e um tom grave ressoou pela pequena sala. A mo esquerda da Mafuyu se contraiu um pouco. Pare! Pare isso! No faa isso tocar nenhum som! Mafuyu foi possuda por uma sbita fora, ela tirou o baixo das minhas mos, e o bateu com fora no cho. Um dos knobs do meu baixo caiu do corpo. Houve um som horrvel como se fosse um par de garras arranhando contra as paredes. Mafuyu caiu encima do baixo e da guitarra que estavam no cho, como uma marionete que teve suas cordas cortadas. O amplificador estava constantemente fazendo um som desarmonioso que se parecia com vozes de lamento, mas eu no fazia ideia de como parar esse som. Agora o qu? Por que as coisas acabaram dessa forma? O que eu deveria fazer? Em qualquer caso... Eu deveria ir para a enfermaria. Em meio aos sons cortantes da realimentao, finalmente consegui me decidir. Eu vou chamar a enfermeira do colgio. Eu no quero isso... Mafuyu gemeu. O que infernos essa idiota est dizendo em uma hora como essa? Sa correndo imediatamente em direo ao prdio principal.

Assim que eu estava para entrar na enfermaria, quase esbarrei diretamente na Senhorita Kumiko, que a enfermeira do colgio. A senhorita Kumiko jovem, e h boatos de que ela costumava ser uma delinquente, o que parecia bem assustador. E a primeira coisa que ela fez foi agarrar o meu colarinho e gritar: No corra nos corredores! Antes de perceber alguma coisa e me soltar. Voc da Classe Trs do Primeiro Ano, correto?Da mesma que Ebisawa Mafuyu? Eu estava sem flego da minha corrida, e no conseguia falar por causa disso. Eu mal consegui responder acenando com a cabea. Voc a viu na sala de aula? Ela deveria ter um compromisso no hospital hoje, mas o

2 Light Novel Project

3 Light Novel Project

hospital acabou de ligar falando que ela no chegou ainda. Ela deveria estar indo para o hospital hoje? Sexta-feira. O nico dia em que a Mafuyu vai diretamente para casa aps as aulas. Hospital. Eu estava em choque. Enquanto tentava normalizar minha respirao, arfei Mafuyu... Desmaiou... Onde ela est? A voz da senhorita Kumiko ainda estava calma, mas a expresso nos seus olhos havia mudado. ...Ptio... A senhorita Kumiko rapidamente tirou alguns medicamentos de uma prateleira, ento agarrou o meu brao e saiu correndo da enfermaria. Quando ns chegamos ao ptio, vimos Chiaki agachada prxima a cada Mafuyu. Por que... A Chiaki est aqui? Poderia ser que ela estava esperando que o nosso confronto acabar? Aihara, mova-se. Eu irei administrar primeiros socorros e ento chamar algum olhei atnito para as aes da senhorita Kumiko, enquanto Chiaki olhava para mim apreensiva. O que aconteceu aqui? Eu pude apenas balanar minha cabea em resposta a pergunta da Chiaki. O que vocs estavam fazendo para que ela ficasse assim? A senhorita Kumiko me encarava enquanto checava o pulso da Mafuyu. Ns... S estvamos tocando guitarra. S isso? Como assim? No deveria haver nenhum problema em ela tocar instrumentos musicais. Senhora Kumiko... Ela sabia sobre a condio da Mafuyu? De qualquer forma, eu pedi para que seu pai viesse para c. Ele disse que chegaria o mais rpido possvel. O ombro esquerdo da Mafuyu tremeu um pouco. Ela lentamente se apoiou no lado da perna esquerda da Chiaki, ento levantou seu rosto que estava com uma expresso de dor.

4 Light Novel Project

No... Eu no quero. O que voc est falando? Voc deveria estar no hospital hoje, no? Voc tem alguma inteno de tratar dessa sua doena? Voc no pode se descuidar! A condio do seu corpo no a mesma das outras pessoas, ento ns teremos que pedir para que o seu mdico venha tambm... Mafuyu balanou sua cabea enquanto as lgrimas caiam de seus olhos, No. Eu no quero... Ser vista por aquela pessoa no meu estado atual. A senhorita Kumiko ignorou os protestos dela, e se virou para falar comigo. Descreva o que aconteceu com todos os detalhes. Aihara, por favor, pegue as almofadas ali e as apoie embaixo da Mafuyu.

Eu s havia visto Ebisawa Chisato por fotografias. Apesar disso, mesmo estando a uma considervel distncia, quando vi dois homens de terno no estacionamento caminhando na nossa direo, soube de imediato que o que estava andando na frente era o pai da Mafuyu. O que aconteceu aqui? A mesma pergunta que foi feita por certa pessoa veio da boca de Ebisawa Chisato. O seu cabelo estava penteado perfeitamente arrumado e oleoso, apesar de haver um pouco de cabelo branco misturado nele. Seus contornos severos e bem definidos mostravam claramente sua raiva. A senhorita Maki veio ao ptio aps ser chamada pela senhorita Kumiko, ele imediatamente comeou a reclamar: E pensar que tal coisa aconteceria mesmo com voc prxima a ela! O que far caso algo ocorra a Mafuyu?! Voc no pode esperar que eu ficasse ao lado dela o tempo todo, no ? A senhorita Maki respondeu friamente. O mdico de meia-idade (ele deve ser um mdico?) que veio junto estava parado em p prximo a um estressado Ebichiri, dizendo para a senhorita Kumiko carregar a dama para o carro com seus olhos. O que h com voc para no ir ao o hospital? Com quem voc tem andado?

5 Light Novel Project

Olhei para o lado e me perguntei se eu no deveria simplesmente fugir desse lugar. Guitarra? Voc disse guitarra? Voc est brincando, quem permitiu que voc fizesse esse tipo de coisa? Mafuyu, o que voc est tentando fazer aprendendo a tocar guitarra pelas minhas costas? Voc no sabe quo preciosos so seus dedos? Voc talvez nunca mais volte a tocar o piano... Maestro Ebisawa! Por favor! No pressione a Mafuyu dessa forma! A senhorita Maki disse isso com uma voz angustiada. Eu no a mandei para o colgio para que ela pudesse tocar coisas como essa! Mordi meus lbios enquanto escutava os perfurantes gritos do Ebichiri. O mdico e o pai ento colocaram a Mafuyu no banco de trs como se fosse um corpo. No havia nada que eu pudesse fazer alm de ver tudo em silncio. Um pouco antes das portas do carro fecharem, Mafuyu e eu trocamos olhares. A expresso nos seus olhos era a mesma daquele dia, ela no podia fazer nenhum som, e podia s procurar desesperadamente algo do qual pudesse depender, aqueles olhos eram como o cu antes de uma tempestade, preenchidos por nuvens de um cinza escuro. No, eu no posso deixar que ela v assim. Eu quase podia ouvir algum tipo de sussurro prximo aos meus ouvidos, mas eu no podia dizer nenhuma palavra, nem mover nenhum passo.

No estou muito certo do que aconteceu depois daquilo. Provavelmente fui brutalmente repreendido pela senhora Maki ou a senhorita Kumiko? Talvez a razo pela qual eu no me lembre de muito dos detalhes seja porque nenhuma das duas estivesse disposta a me dizer o que aconteceu com a Mafuyu. A nica coisa que eu me lembro de que no disse nenhuma palavra. Chiaki foi quem respondeu quase todas as perguntas em meu lugar. J passava das seis quando eu cheguei a casa, e os alto-falantes da sala tocavam o <Catlogo de Pssaros>1 do Messiaen. Codorna, rouxinol, e at mesmo o melro-preto, um nico piano o suficiente para recriar o canto de vrios pssaros. Tetsurou estava deitado do seu lado do sof e ouvindo a msica enquanto bebericava em um copo de usque.

http://www.youtube.com/results?search_query=Catalogue+d%27oiseaux&search_type=&aq=

6 Light Novel Project

Voc voltou... O que foi? Voc parece bem mal, sabe? Aconteceu alguma coisa? Balancei minha cabea fracamente, e joguei meu baixo no carpete aps tir-lo da capa. Eu me afundei no sof. Apesar de extrema lerdeza do Tetsurou, existem algumas raras ocasies onde ele vai notar os meus sentimentos sem que precise de palavras. Em tais ocasies, o melhor a se fazer seria me deixar s e ir fazer o jantar, que foi exatamente o que ele fez. Na mesa de jantar havia algum tipo de carne queimada, e tambm uma salada ensopada em molho. Tudo que eu comi foi um pouco da insossa sopa de miso. Ei... Nao... Hmm? Voc no reclamou, ento talvez a comida que eu fiz hoje est decente? No, no se preocupe, est ruim como sempre. Estou cheio. Tetsurou ficou visivelmente triste pela minha reao, mas o deixei s e voltei para a sala. Eu me encolhi no sof e continuei a ouvir os sons dos pssaros. Tive uma sbita vontade de chorar. Ento Mafuyu estava me esperando. Ela deveria ter ido para o hospital hoje, mas s porque eu disse aquilo ontem, eu que no sabia de nada, mas disse coisas iditicas como vamos ter uma batalha na sexta. Por causa disso, ela estava me esperando... Ela estava me esperando... A msica dos pssaros acabara. Tetsurou removeu o avental de seu corpo e sentou no sof oposto ao meu. Ele ento silenciosamente colocou um pouco de usque em seu copo. Em uma situao como essa, eu ficaria realmente grato se ele no me fizesse nenhuma pergunta sobre o que aconteceu. Ah sim, Tetsurou... Hmm?

7 Light Novel Project

Eu acho... Deve ser um concerto para piano... Ele composto por trs movimentos, e o movimento do meio uma marcha. Voc j ouviu algo assim antes? Eu cantarolei a pea que Mafuyu tocou no depsito de lixo para Tetsurou. ...Isso deve ser o concerto de piano de Ravel... Tetsurou murmurou no meio da msica. Eu senti um arrepio subindo pela minha espinha. ...Qual? Maurice Ravel havia escrito s dois concertos para piano em sua vida. O primeiro um concerto para piano em Sol maior, escrito para ele mesmo tocar. E o outro ... O em R maior. Tetsurou respondeu. Essa a resposta que eu no lembrava. O outro concerto de piano em R maior foi escrito para o pianista austraco Paul Wittgenstein. Paul perdeu o que chamam de a vida de um pianista, ou seja, seu brao direito, durante a Primeira Guerra Mundial. Por isso, o concerto de piano que foi escrito para ele tambm conhecido como... <Concerto para Piano para a Mo Esquerda>2. Por que eu no percebi antes? Havia tantos sinais... Mafuyu nunca usava os hashis, e ela no anotava nada nas aulas. Independente de ser aula de artes ou educao fsica, ela nunca fazia nada. Tambm havia aquelas palhetas em um formato estranho, com apoio para o dedo indicador e do meio, mesmo uma pessoa sem fora nas mos consegue facilmente manter a palheta entre os dedos. Essa a razo pela qual ela escolheu a guitarra. Os dedos na mo direita da Mafuyu... Eles provavelmente no conseguiam mais se mexer. Foi s agora que eu finalmente percebi o fato. Certo destino cruel havia roubado a carreira no piano da Mafuyu, mas apesar disso, ela ainda no conseguia fugir da msica que tanto amava. Por isso, ela estava se segurando guitarra com toda sua fora, como uma pessoa se afogando iria se segurar a um pedao de madeira que flutua prximo.
2

http://www.youtube.com/watch?v=avj8Uau1kVk

8 Light Novel Project

Por que eu no percebi isso antes? Mesmo que ningum mais percebesse... Eu deveria ter achado a resposta! Por qu... Por que ela no me disse nada sobre isso? O denso eu no sabia de nada e at agi como uma criana insistindo em desafiar a Mafuyu com a guitarra. Eu a forcei a ficar, mas no final eu acabei fazendo mal a ela, mesmo sem querer. Eu realmente no sabia, porque a Mafuyu no disse nada! Eu realmente queria achar um adulto com quem eu pudesse me desculpar, mas Tetsurou e a capa do baixo que estava no cho esto ambos em silncio. Eu me lembrei das <Variaes Heroicas> que toquei com a Mafuyu, e a fuga que foi interrompida no meio. Que tipo de sentimentos a Mafuyu experimentava enquanto ouvia a pea que ela no podia mais tocar sozinha, e via enquanto algum tocava a melodia no lugar da sua imvel mo direita. Por que ns sempre falhamos em converter com sucesso os sentimentos entre ns em palavras?

Junho chegou uma semana depois. Mafuyu realmente havia desaparecido, ela no mais vir para o colgio. Todos os meus colegas estavam discutindo algo: parece que alguma coisa havia acontecido na sexta aps o intervalo. Meus colegas sempre ignoravam o que os outros diziam, e no ligavam para o humor das pessoas tambm, mas apenas dessa vez, eles no me perguntaram nada. Porque o Nao parece realmente deprimido... Chiaki me disse durante o intervalo de almoo. Deprimido? No. Eu menti. Eu at fui perguntar a senhorita Maki sobre isso. Chiaki estava surpreendentemente com pouco apetite. Ela no pegou nada da minha marmita.

9 Light Novel Project

Parece que o pai da Ebisawa quer voltar para os Estados Unidos. Eu acho que h especialistas l, ento vai ser mais conveniente para eles tratarem ela ou fazer uma operao... Eu no tenho certeza dos detalhes, mas parece que a Ebisawa tambm vai com ele. ...Sei. Ento isso que ela queria dizer com Eu vou desaparecer em junho? O que significa que, Mafuyu nunca mais voltar? Ento por isso que ela queria que nos esquecssemos de tudo... Por tanto... Eu no tinha mais chance de me desculpar, nem de sorrir para ela. Eu no posso mais faz-la ficar brava ou assust-la com imagens de zumbis, e ainda mais impossvel pedir ajudar para ela para afinar o meu baixo. Se eu soubesse desde o comeo que ela realmente desapareceria... Se eu soubesse que o que ela disse se tornaria realidade... Ento eu teria simplesmente esquecido tudo sobre ela, e assim ser. De acordo com a Chiaki, Kagurazaka-senpai tambm no tem vindo para o colgio por alguma razo. Aquela pessoa tambm se sente responsvel pelo que aconteceu a Mafuyu? Impossvel! Ser que ela voltar depois do seu tratamento... Chiaki falou com uma voz baixa. Eu comecei a sentir como se mais nada importasse. Fui a pessoa que destruiu tudo e no entendeu nada sobre ela. Eu sempre pensei que a Mafuyu iria me contar algo especial, mas na verdade existe uma parede entre ns que muito mais grossa que a porta da sala de prtica, ao ponto que nenhum som passa por ela. Eu no podia fazer nada alm de pensar como a msica maravilhosa... Apesar de estarmos to distantes, s tocando o que estava escrito na partitura, tive a alucinao de que a Mafuyu estava prxima de mim. Que poder maravilhoso esse! Desaparea da minha vista agora mesmo.

Quando voltei para casa, eu levei o baixo para o centro de reciclagem e o joguei l. Parece que uma conexo foi danificada quando a Mafuyu bateu com o baixo no cho, e ele no conseguia mais produzir nenhum som. Eu girei os knobs para o seu mximo, e at tentei desmontar e

10 Light Novel Project

montar ele novamente, mas nada funcionou. possvel concertar ele com a minha habilidade, mas, honestamente, eu no estava com pacincia e vontade para isso. Mesmo aps ver essa cena, Tetsurou no fez piadas como Como esperado do meu filho, voc desistiu bastante rpido ou Simplesmente seja um virgem pelo resto da vida, e at preparou um (extremamente nojento) jantar para mim. Eu sempre posso dizer coisas sem importncia como essa facilmente, mas simplesmente no consigo falar os sentimentos importantes dentro de mim. Depois do jantar, me sentei do lado oposto ao Tetsurou, que estava trabalhando no seu artigo, e abracei os meus joelhos. Eu podia ouvir os alto-falantes tocando as <Danas Hngaras>3 de leve prximo aos meus ouvidos. ...Tetsurou, voc ouviu? Hmm? Ah, hum. Tetsurou respondeu sem tirar os olhos do laptop. Eu ouvi alguma coisa de um paparazzo que se diz ser o ouve-tudo no crculo musical. Voc quer saber sobre isso? sobre... A mo direita da Mafuyu? Ento voc sabe! ...Mas eu no sabia de nada! Eu percebi tudo s quando nada podia ser salvo. Tetsurou empurrou o laptop para o seu lado. Ele ento olhou para mim e disse: Foi provavelmente ano passado? Parece que os dedos da sua mo direita ficaram imveis, do nada, assim que ela estava para comear seu concerto na Inglaterra. O concerto foi cancelado e eles foram para vrios hospitais, mas no descobriram a razo por trs disso. Naquela poca, alguns disseram que poderia ser uma desordem obsessivo-compulsiva. Eu me lembrei do olhar assustado no rosto da Mafuyu e pensei de repente: poderia isso estar relacionado ao seu pai?

http://www.youtube.com/watch?v=Z2W6fZevqnY

11 Light Novel Project

Essa a razo pela qual ela voltou ao Japo. Foi pensado que uma pequena pausa do piano e alguma reabilitao poderiam, talvez, ser a chance da sua recuperao. Mas as coisas no parecem to otimistas, parecem? A condio dela foi ficando cada vez pior e ela teve que ir para o mdico para exames frequentes. Pude sentir um pouco de dor no meu corao. Ento era isso que a Mafuyu estava desesperadamente tentando esconder. Ela afastava qualquer colega que tentava se aproximar dela, e no estava disposta a se aproximar de ningum; ela teve bastante sucesso em ser algum que realmente irritante. Alm do mais, todos que tentaram se aproximar dela eram idiotas, ento ningum percebeu que havia algo errado com seus dedos da mo direita. Ns realmente no poderamos fazer nada sobre isso? Eu realmente queria que algum dissesse para mim tudo culpa sua! ou Isso no culpa sua. diretamente e sem hesitar. No entanto, ao me ouvir dizer isso, Tetsurou respondeu friamente: Como infernos eu saberia? Pense sobre isso voc mesmo! Tudo que eu pude fazer foi abraar a minha cabea em desespero. ...Tetsurou, o que voc est pensando quando me diz essas coisas? A pergunta foi to estupida, ao ponto que nem eu conseguia aguent-la. Por isso, eu no ousei olhar para o Tetsurou depois de perguntar isso. Nada? S sinto que uma pena que eu no mais poderei ouvi-la tocando piano. Eu realmente esperava que ela pudesse ao menos gravar as <Sutes Franceses>4 na sua ntegra! Mas para mim, ela apenas uma de milhares de pianistas. Se eu pudesse ao menos pensar como ele, as coisas no seriam bem mais fceis para mim? ...Mas esse no o caso para voc, certo? Levantei meu rosto para olhar para ele. Tetsurou me lanou um olhar que dizia idiota, por que mais voc me perguntaria isso?, e ento voltou sua ateno ao artigo.
4

http://www.youtube.com/results?search_type=videos&search_query=French+Suites&search_ duration=long&uni=3

12 Light Novel Project

Depois de voltar ao meu quarto no segundo andar, me joguei na cama sem sequer me trocar a roupa pelo pijama. Fechei os olhos e planejei esquecer tudo, assim como a Mafuyu havia pedido. Isso deveria ser fcil. Eu tenho confiana absoluta na minha memria fraca, e em alguns meses, eu definitivamente esquecerei que uma pessoa chamada Mafuyu existiu, e no me lembrarei de nada que tenha a ver com o baixo. Eu voltarei para a minha vida onde mato o tempo me entretendo com a msica dos outros. Se eu apenas no tivesse percebido o som de algum batendo na minha janela dois dias depois.

13 Light Novel Project

Anda mungkin juga menyukai