Anda di halaman 1dari 38

Captulo 3: O grimrio sorri pacficamente.

"Forget_Me_Not"

Parte 1 Kamijou no entende. Ele no consegue compreender o que ela dizia. Deitado na rua e coberto de sangue, Kamijou, que est olhando para cima em direo a Kanzaki, acha que est ouvindo alucinaes devido dor. Porque era impossvel. Index estava fugindo de magos, planejando encontrar abrigo na Igreja Anglicana. Mas agora mesmo, ele acaba de ouvir que os mesmos mgicos que a perseguem tambm so da Igreja Anglicana. "Voc j ouviu falar de 'memorizao perfeita'?" Kanzaki pergunta. A voz dela fraca, e sua imagem de pesar. Essa no a aparncia de um dos dez melhores mgicos em Londres. Ele s conseguia ver a imagem de uma garota cansada. "sim, porque ela consegue lembrar-se de todos esses 103,000 livros, certo?" Kamijou movimenta seus lbios cortados. ... Todos eles esto na cabea dela. Apenas me dizer que ela consegue lembrar completamente de algo com um nico olhar no me faria acreditar nisso. Digo, ela um tanto idiota, no ? No parece ser algum tipo de gnio." "...O que ela parece aos seus olhos?" "Apenas uma garota." Ao invs de surpresa, Kanzaki parece um tanto entediada enquanto fala, "Voc acha que uma garota qualquer conseguiria continuar escapando de nossa perseguio por um ano inteiro?" "..." "Ela fugiu das chamas de Stiyl da mesma forma que fugiu de meu Nanasen e Yuisen, usando apenas suas mos e ps. Ela escapou de mgicos sem qualquer poder sobrenatural como o seu ou mgico como o meu." Kanzaki sorri enquanto faz piada de si mesma. "E Stiyl e

1 Light Novel Project

eu somos apenas dois oponentes. nem eu aguentaria ao menos um ms se me tornasse inimiga de toda a Necessarius." Isso era verdade. Kamijou finalmente percebe a verdade sobre Index. Mesmo tendo o Imagine Breaker, que pode at mesmo transformar milagres de Deus em nada, ele no foi capaz de escapar dessas pessoas por meros quatro dias. Ela, por outro lado... "Ela inquestionvelmente um gnio. Declarou Kanzaki, "Se ela usasse seu conhecimento de forma errada, poderia causar um desastre. A razo pela qual o alto escalo da igreja no a trata normalmente obvia; eles tm medo dela. Qualquer um teria." "...Mesmo assim." Kamijou morde seus lbios ensanguentados. "...Ela uma humana. Ela no uma ferramenta. Eu no... vou deixar voc cham-la assim! "Voc tem razo," Kanzaki concorda com a cabea. "Alm da sua habilidade, ela no diferente de ns." "...?" "Mais de 85% de seu crebro est ocupado com os 103,000 grimrios... Os outros 15% mal conseguem funcionar normalmente para serem como os nossos." Essa certamente uma histria incrvel. Mas havia outra coisa que Kamijou queria saber primeiro. "...E ento? O que vocs esto fazendo? Necessarius a Igreja a qual Index faz parte, certo? Ento por que vocs esto perseguindo ela? Por que Index est lhes chamando de magos de uma seita maligna?" Kamijou silenciosamente range seus dentes. "...Ou voc est tentando dizer que Index est mentindo pra mim?" Ele no podia acreditar nisso. Se ela estiver simplesmente o usando, no faria sentido algum para ela arriscar a prpria vida e ser apunhalada nas costas para salv-lo. Mesmo sem essa lgica, ele no quer acreditar nisso.

2 Light Novel Project

Kanzaki Kaori hesita por um momento antes de responder. Ela no est mentindo. Enquanto segurava sua respirao, como se seu corao estivesse sendo esmagado, ela responde.

"Ela no se lembra de nada."

"O fato de que tambm fazemos parte de Necessarius, ou o motivo pelo qual ela est sendo perseguida... Ela no se lembra de nada disso. por isso que ela s pode chegar a uma concluso usando seu conhecimento para tapar as brechas. natural ela deduzir que os magos a perseguindo so pessoas de uma seita mgica atrs de seus 103,000 livros." Kamijou se lembra de algo. A conversa sobre como ela havia perdido suas memrias anteriores a esse ano. "Mas espere. Espere. Algo est errado aqui. Index tem sua memorizao perfeita, certo? Ento como ela poderia esquecer? O que a fez perder suas memrias?" "Ela no as perdeu." Kanzaki interrompe sua respirao. "Para ser precisa, ns as apagamos." No havia motivo para perguntar como eles fizeram isso. -No me faa mencion-lo, garoto... -Eu no quero mencionar aquele nome novamente. "... Por qu?" Ao invs disso, Kamijou perguntou. "Por qu?! Vocs no so amigos da Index?! Isso no era apenas algo que a Index achava. Ela no amiga preciosa de vocs?! Ento por qu?!" Kamijou se lembra do sorriso de Index.

3 Light Novel Project

Foi o outro lado da solido que levou a ele ser a nica pessoa no mundo que ela conhecia. "...Ns temos que fazer isso." "O que?!" Ele gritou como se ele estivesse uivando para a lua acima de sua cabea. "Se no tivssemos feito isso, Index teria morrido." Sua respirao parou. Por alguma razo estranha, ele no podia nem mais sentir o quente ar sufocante da noite de vero. Todos seus cinco sentidos se enfraqueceram como se seu corpo tentasse fugir da realidade. Ele se sentia como... Como se tivesse virado um cadver. "Como eu disse, 85% do crebro dela usado para lembrar-se dos 103,000 livros." Os ombros de Kanzaki gradativamente comeam a tremer. "Para complicar as coisas, ela no pode fazer uso dos 15% restantes normalmente. Se ela continuar armazenando suas memrias como uma pessoa normal, seu crebro morreria em pouco tempo." "N-no pode ser." Negao. Ao invs de usar a lgica ou raciocnio, o crebro Kamijou de apenas negou. "M-mas estranho. Mesmo se forem 15%, ainda igual ao nosso crebro, certo?" " verdade. Mas ela tem uma coisa que ns no temos- Memorizao perfeita." A voz de Kanzaki Kaori lentamente perde sua emoo. "Lembre-se do que memorizao perfeita?" "...Quando uma pessoa v algo apenas uma vez e ento nunca ir esquec-la, certo?" "E o fenmeno de 'esquecimento' realmente uma coisa ruim?" "..."

4 Light Novel Project

"A capacidade de um crebro humano inesperadamente pequena. O motivo pelo qual o crebro consegue funcionar por at cem anos que o ato de esquecer 'memrias desnecessrias' organiza o crebro. Por exemplo no conseguir se lembrar do que comeu no jantar da semana passada. O crebro de todas as pessoas organizado enquanto elas esto desatentas a isso; Se eles no fizerem isso, elas no seriam capazes de viver.Mas..." Kanzaki fala com um tom gelado. "Ela no consegue fazer isso." "..." "Do nmero de folhas cadas de rvores prximas a estradas at os rostos dos milhares de pessoas na hora do rush, do formato de cada gota de chuva... ela no consegue 'esquecer' qualquer uma dessas coisas. Seu crebro imediatamente fica cheio de informaes inteis." A voz de Kanzaki fica mais fria. "Para ela, que pode apenas usar 15% do seu crebro, no ser capaz de esquecer algo fatal. E j que no consegue 'esquecer' de sua memria sozinha, o nico modo de ela continuar a viver ter algum que a faa esquecer. O crebro de Kamijou caia aos pedaos... ...isso. Que tipo de histria essa? Uma garota em perigo sendo perseguida por um mago malgno salva por um homem tedioso, e eles se tornam amigos. No fim, o corao do homem di apenas por v-la enquanto ela vai embora. No parecido com um tipo de conto? -Ento eu vim para abrig-la antes que algum que possa us-los a leve. -Eu gostaria de toma-la aos nossos cuidados antes de mencionar meu nome mgico. "...Quanto tempo?" Kamijou pergunta. Embora tenha dito que era impossvel, em algum lugar do seu corao, ele j comeou a acreditar nisso. "Quanto tempo at que o crebro dela morra?" "A limpeza de memria acontece em ciclos de um ano." Kanzaki diz, cansada. "O limite de trs dias a partir de hoje. Ser feito mais tarde ou cedo est fora de questo. Se no

5 Light Novel Project

fizermos isso na hora exata, as memrias no podem ser apagadas... Espero que ela ainda no tenha experimentado as dores de cabea fortes que precedem isso. Kamijou est horripilado. Bom, Index disse que ela s tinha memrias desse ano, mas... E essas dores de cabea... Kamijou tem certeza de que eram um efeito colateral da mgica de recuperao; A prpria Index disse isso. Mas e se Index estivesse errada? E se a situao dela fosse realmente ruim e seu crebro pudesse se sobrecarregar a qualquer momento? "Voc j entendeu agora?" Kanzaki Kaori pergunta. No havia lgrimas, como se ela se recusasse a demonstrar tais expresses baratas. "No temos inteno de fer-la. Pelo contrrio, somos as nicas pessoas que podem a salvar. Voc vai entreg-la ou devo mencionar meu nome mgico?" "..." O rosto de Index aparece em sua mente. Kamijou comprime seus dentes e fecha seus olhos. "Quando as memrias dela forem apagadas, ela no ser capaz de se lembrar de voc. Voc viu como ela nos via, certo? No importa o que ela ache de voc agora, quando acordar, ela apenas vai pensar que voc um inimigo atrs dos 103,000 grimrios." "..." Neste momento, Kamijou teve uma leve sensao de que algo no estava certo.

"Salv-la no ir lhe trazer qualquer benefcio." "... Mas que diabo...?" Aquele sentimento explodiu em um instante- como se fosse gasolina em chamas.

6 Light Novel Project

"No fiquem de brincadeira! Isso no tem nada a ver se ela puder lembrar ou no! Se voc no entendeu, deixe-me dizer algo. Eu sou amigo da Index! Eu decidi apoi-la no importa o que acontea! Mesmo se no estiver escrito em sua Bblia, isso fato!" "..." "Eu sabia que algo estava estranho. Se ela simplesmente esquecesse, tudo que vocs teriam que fazer seria conversar e esclarecer o mal entendido. Por que vocs deixam as coisas mal resolvidas?! Por que vocs a perseguem como se ela fosse o inimigo!? Por que vocs apenas a abandonaram?!Vocs tem ideia de como ela se sen-..."

"CALE A BOCA, VOC NO SABE NADA!!"

A raiva de Kamijou foi esmagada pelo berro de Kanzaki. No eram as palavras que ela falou que pareciam apertar o corao Kamijou e sim os sentimentos que ela havia desprendido. "No fale como se voc soubesse de algo! O que voc pensou que estvamos sentindo enquanto arrancvamos as memrias dela!? Como voc poderia entender? voc fala como se Stiyl fosse um manaco homicida, mas voc sabe o que ele estava pensando enquanto via vocs dois?! Voc sabe o sofrimento que ele teve naquela hora?! Voc sabe quanta determinao ele teve quando se apresentou como o inimigo?! Pela proteo de uma amiga preciosa, ele continuamente passa por cima da prpria honra! Algum como voc consegue entender os sentimentos dele?!" "O qu-?" Antes que ele pudesse elevar sua voz em choque com essa mudana repentina no comportamento dela, Kanzaki o chutou pelo lado como uma bola de futebol. Aquele impacto elevou seu corpo do cho. Depois de pousar, ele ainda rolou por mais dois ou trs metros. O gosto do sangue transbordou de seu estomago at a boca. Mas antes que possa perceber sua dor, Kanzaki vem pulando de cima a baixo, com a lua por detrs dela.

7 Light Novel Project

Como se fosse apenas algum tipo de brincadeira, ela pulou trs metros no ar apenas com a fora de suas pernas. "...!?" Ele ouviu um barulho atordoante. A ponta fina da bainha da Shichiten Shichitou esmaga o brao de Kamijou como se fosse a ponta de um salto alto. Mas ele no solta grito algum. A expresso no rosto de Kanzaki era como se ela estivesse prestes a derramar lgrimas de sangue. Kamijou estava assustado. No tem nada a ver com Nanasen, Yuisen ou ser um dos dez melhores mgicos de Londres. Ele estava com medo de toda essa emoo que o atacava "Ns tentamos nosso melhor! Fizemos tudo o que pudemos! Gastamos toda a primavera, todo o vero, todo o outono, todo o inverno! Fizemos uma promessa para no nos esquecermos das memrias que criamos, fizemos dirios e lbuns de fotos! A ponta da bainha continuamente descia como se fosse a agulha de uma maquina de costura Suas pernas, seus braos, a barriga, o peito, o rosto. Os golpes contundentes esmagam seu corpo novamente e novamente. "...Mas no final, foi intil!" Ele ouve o som de dentes rangendo. As mos dela param de se mover. "Quando leu o dirio, quando olhou para as fotos do lbum... tudo que ela pode dizer foi 'Me desculpe'. No importava o que fizssemos, e no importava quantas vezes tentssemos, mesmo que repetssemos as memrias a partir do zero, nada funcionava.

8 Light Novel Project

Memrias da famlia dela, de seus amigos, de seus amados, todas elas foram retornadas a nada." Ela tremeu tanto que parecia que ela no poderia dar outro passo. "Ns... No conseguimos mais aguentar. Ns no podamos mais suportar ver o sorriso dela." Para Index, que tem esse tipo de personalidade, a dor de dizer "adeus" era provvelmente igual a de morrer. Ter essa experincia de novo e de novo, deve ser como estar no inferno. Experimentar uma dor da despedida, a esquecendo logo em seguida, e ter que experiment-la mais uma vez. por isso que eles escolheram o mtodo que iria diminuir a tristeza para todas as partes. Eles escolheram no conhec-la. Se Index no possuir memrias importantes que possam ser esquecidas, quando perd-las, o choque ser menor. Foi por isso que eles jogaram fora o status de amigos e escolheram ser inimigos. Eles pintaram as memrias de Index em preto. Eles tentaram reduzir a dor que Index sentiria em seus ltimos momentos. "..." De alguma forma, Kamijou entendeu. Esses so magos profissionais. Eles faziam o impossvel se tornar realidade. No importa quantas vezes a memria dela fosse apagada, eles provvelmente iriam pesquisar durante toda a vida deles por um mtodo para manter as memrias dela. Mas eles nunca acharam esse mtodo. E Index certamente no culpou Kanzaki ou Stiyl. Ela certamente deve ter dado o mesmo sorriso de sempre. Ser forado a se conectar com ela de novo cada vez que as memrias eram apagadas tinha levado Kanzaki e Stiyl culpar a si mesmos e ver que desistir era a nica opo.

9 Light Novel Project

Mas isso era... "Pare de palhaada..." Kamijou range seus dentes com fora. "A nica coisa que essa lgica considera so vocs dois. Vocs no pensaram uma nica vez sobra a Index! No coloquem a culpa por serem coverdes nela! Durante todo um ano, Index continuou fugindo sozinha sem que pudesse confiar em ningum. Se essa a melhor resposta que eles podem dar, ele no iria aceit-la de forma alguma. Ele no pode aceitar. Ele no quer aceitar. Ento me diga! Me diga o que mais poderamos ter feito!" Kanzaki segurou a bainha da Shichiten Shichitou e a forou para baixo em direo ao rosto de Kamijou Ele moveu sua mo direita machucada, e agarrou a espada antes que ela pudesse atingi-lo. Ele no sentia mais nenhum medo ou nervosismo em relao a aquela maga. Seu corpo se moveu. Moveu! "Se voc fosse um pouco mais forte..." Kamijou range seus dentes. "... Se voc tivesse usado apenas palavras poderosas o suficiente para se tornar uma realidade! Se ela estava com medo de perder suas lembranas desse ano, voc s tinha que dar-lhe lembranas ainda melhores durante o prximo ano! Se vocs a dessem memrias que fossem to felizes a ponto dela no ter mais medo, ento ningum teria que fugir novamente! No isso que deve ser feito!?" Com um ombro quebrado, ele fora seu brao esquerdo a se mover, e segura a bainha. Ele forou seu corpo arrebentado a ficar de p, e agora sangue escorria de vrias partes de seu corpo. "Voc realmente pretende lutar com um corpo assim?" "...Cale a boca."

10 Light Novel Project

"O que voc pretende ganhar com uma luta?" Kanzaki parecia verdadeiramente confusa. "Mesmo se voc me derrotasse, Necessarius ainda est atrs de mim. Eu te disse que eu sou uma das dez melhores magas em Londres, o que quer dizer que existem pessoas superiores a mim. Do ponto de vista da igreja, no sou nada mais do que uma subordinada para ser mandada at essa nao no extremo leste. Isso parecia verdade. Se eles fossem amigos de Index, ento teriam foradamente se oposto a ideia da igreja de us-la como uma ferramenta. Mas mesmo eles no puderam fazer nada sobre isso; isso mostra que no tinham poder suficiente para tal. "Eu te disse para calar a boca!!" Mas essas coisas no importam. Ele forou seu corpo a se mover apesar dele tremer como se estivesse prestes a morrer e olhou para Kanzaki, que estava diretamente diante dele. Foi um simples olhar que no carregava poder algo, mas foi o suficiente para fazer um dos dez melhores magos de Londres dar um passo para trs. "Essas coisas no importam! Voc simplesmente se nega a proteger as pessoas porque tem fora?! Kamijou deu um passo com suas pernas machucadas. "No, voc no nega. Certo? No minta. Voc adquiriu poder porque havia algo que voc queria proteger! Ele agarrou o colarinho da maga com a mo direita "Por que voc adquiriu poder?" Kamijou fecha sua mo esquerda em um punho cheio de sangue "Quem voc queria proteger!? Ele usou aquele punho fraco para acertar o rosto do Kanzaki. No havia nada nem remotamente parecido com fora por trs do soco e o punho que Kamijou usou para soco na verdade jorrou sangue para fora como um tomate. Kanzaki cai para trs como se realmente tivesse sido atingida com fora.

11 Light Novel Project

Ela solta a Shichiten Shichitou, que cai no cho e rolou. "E ento o que diabos est fazendo aqui?!" Kamijou olha para baixo em direo a Kanzaki que est no cho. "Com tanto poder assim, com uma fora to onipotente... por que voc to impotente?" O cho treme violentamente. Ou assim parecia para Kamijou. No instante seguinte, ele desabou no cho como se a eletricidade que alimentava seu corpo tivesse sido desligada. Acorde... O contra ataque... est vindo... Sua viso mergulhou na escurido. Kamijou forou seu corpo a se mover, mas tinha perdido sangue de mais para ver ou se recuperar. Ele se moveu em uma tentativa de para o contra-ataque de Kanzaki, mas o melhor que ele conseguiu foi mover a ponta de um dos dedos como uma lagarta. No entanto, nenhum contra ataque veio. Nada veio.

12 Light Novel Project

Parte 2 A garganta seca de Kamijou e o calor febrio o acordam. "Touma?" Quando ele percebeu que estava no apartamento de Komoe-sensei, ele tambm percebeu que Index estava olhando para baixo em direo a ele, onde estava deitado em um futon. De maneira espantada, ele viu a luz do sol entrando pela janela. Naquela noite, Kamijou havia perdido a batalha para Kanzaki e perdeu sua conscincia antes de seu inimigo. Ele no tinha memria alguma do que aconteceu entre isso e o momento que acordou. Simplificando, ele estava insatisfeito demais com o que aconteceu para ao menos ficar feliz por estar vivo. Komoe-sensei no estava por perto. Ela deve ter sado em algum lugar. O nico sinal dela era um pouco de mingau colocado na mesa de ch prxima a Index. Pode ser um insulto a Index, mas ele duvidou de que ela o tivesse preparado, dada a forma como ela pediu comida aps ficar presa em sua varanda, ento ele concluiu que Komoe-sensei havia feito o mingau. "Honestamente... Voc est cuidando de mim como se eu estivesse doente." Kamijou tenta se mover. "Ow ow, o que diabos? Considerando que o sol j est aparecendo, eu devo ter ficado inconsciente durante a noite toda. Que horas so?" "No foi s uma noite," respondeu Index. As palavras pareciam ter se prendido um pouco no pescoo dela. "?" Kamijou levantou uma de suas sobrancelhas e Index disse, "J se passaram trs dias." "Trs dias... espere, o que!? Como eu fiquei inconsciente por tanto tempo!?" "Eu no sei!!" Index gritou sbitamente.

13 Light Novel Project

A respirao de Kamijou se prendeu em sua garganta naquele grito que parecia ter sido uma exploso de raiva. "Eu no sei, eu no sei, eu no sei! Eu no sei nada mesmo! Estava to focada em fugir do mago de fogo que estava na sua casa que no pensei em momento algum na possibilidade de voc ter que lutar com outro mago!" Suas palavras irritadas no eram dirigidas a Kamijou. Sua voz estava ferindo a ela mesma e Kamijou estava to debilitado que no conseguiu interromp-la. "Touma, Komoe disse que voc desmaiou no meio da estrada. Ela te carregou para o apartamento. Eu estava to feliz naquela hora. Eu no tinha ideia que voc estava a beira da morte enquanto eu no fazia nada alm de me alegrar em pensar que ns havamos fugido daquele mago estpido!" As palavras de Index so repentinamente interrompidas. Em seguida, um curto silncio longo o suficiente para que ela respirasse lentamente e se preparasse para o ponto principal de seu discuso. "...Eu no pude te salvar, Touma." Os pequenos ombros de Index estavam tremendo. Ela sentou-se imvel enquanto mordia seu lbio. E ainda assim Index no derramou nenhuma lgrima por si mesma. Seu corao no a permitiria ter sequer o mnimo de sentimento ou simpatia. Kamijou percebeu que ele no podia dar qualquer palavra de consolo para algum determinado a no mostrar qualquer lgrima mesmo por si mesmo. Ento ao invs disso, ele pensou sobre alguma outra coisa. Trs dias. Eles poderiam ter atacado o nmero de vezes que quisessem e se quisessem. Na verdade, no teria sido uma surpresa se eles tivessem recuperado Index trs dias atrs quando Kamijou tinha desmaiado.

14 Light Novel Project

Ento por que? Kamijou ficou com um olhar confuso em seu corao. Ele no sabia dizer o que o inimigo estava pensando. Ele tambm imaginou que a expresso "trs dias" tinha um significado mais profundo. Com uma sensao de formigao em suas costas, Kamijou repentinamente se lembrou de algo. O tempo limite! "? Touma, o que foi?" Mas Index mal olhou para o confuso Kamijou. Se ela se lembrava dele, os magos no devem ter apagado as memrias dela ainda. E da forma que ela est agindo, os sintomas tambm no haviam se manifestado. Kamijou se sentiu aliviado, mas tambm queria se matar por ter gasto esses ltimos e preciosos trs dias. Porm, ele escondeu tudo isso em seu peito. Ele no queria que Index soubesse. "... Droga, eu no posso me mexer. O que diabos? Por que eu estou completamente envolvido em bandagens?" "Isso di?" "Se isso di? Se doesse eu estaria me contorcendo inteiro. Por que esse monte de bandagem em volta do meu corpo? No acha que voc foi um pouco exagerada?" "..." Index no disse nada. E ento lgrimas se aglomeraram nos olhos dela como se ela fosse incapaz de aguentar por mais tempo. Isso perfurou o corao de Kamijou ainda mais do que qualquer coisa que ela pudesse ter gritado para ele. E ento ele percebeu que no sentir dor alguma era no momento uma coisa ruim. Komoe-sensei no poderia mais usar a mgica de recuperao. Ele estava muito certo de que Index havia dito isso. Seria mais rpido se ele pudesse simplesmente recuperar seus

15 Light Novel Project

machucados ao custo de um pouco de MP como se fosse um RPG, mas parecia que o mundo no era assim. Kamijou olhou para sua mo direita. Sua profundamente destruda mo direita estava envolta em bandagens. "Pensando nisso, um esper que passou pelo Curriculum no pode usar mgica, certo? Que doloroso." "... Certo. Os caminhos so diferentes entre uma pessoa normal e um esper," disse a garota em um tom inseguro. "Parece que essas bandagens vo cuidar da ferida... Mas sua cincia certamente inconveniente. Nossa mgica seria mais rpida." "Pode ser assim, mas eu ficarei bem sem usar qualquer tipo de mgica." "... O que quer dizer com 'qualquer tipo de'?" Index fez um bico irritado com seus lbios em reposta ao comentrio de Kamijou. "Touma, voc ainda no acredita em mgica? Voc to teimoso quanto algum com um amor no correspondido." "Eu no quis dizer isso." Kamijou sacode sua cabea ainda apoiada no travesseiro. "Se possvel, eu no gostaria mais ver esse seu rosto quando voc fala de mgica." Kamijou se lembrou do olhar no rosto dela quando ela deu a explicao da mgica de runa no corredor de seu dormitrio. Aqueles olhos foram to frios quanto a lua plida e to precisos quanto as engrenagens de um relgio. Suas palavras haviam sido mais prprias do que um nibus de turismo e com ainda mais falta de humanidade do que um caixa eletrnico de banco. Essa era a existncia conhecida como Librorum Prohibitorum, a biblioteca dos grimrios. Ele ainda no podia acreditar que essa era a mesma garota sentada na frente dele. Ou melhor, ele no queria acreidtar nisso. "? Touma, voc no gosta de explicaes?"

16 Light Novel Project

"Hah...? Espere, voc no se lembra? Voc estava falando sobre runas na frente de Stiyl como se fosse algum tipo de fantoche. Para ser honesto, eu no gostei mesmo daquilo." "...Um... Oh, eu entendo. Eu... Despertei novamente." "Despertou?" O jeito que ela falou isso soou como se aquela forma parecida com a de um fantoche fosse a verdadeira Index. Como se a gentil garota sentada a frente dele fosse sua forma falsa. "Sim, mas por favor, no fale muito sobre como eu pareo quando eu estou despertada." Kamijou no conseguia perguntar o por qu. Antes que pudesse dizer qualquer coisa, Index disse, "Falar quando voc no est consciente igual conversar em seu sonho. vergonhoso. Alm do mais," ela disse, "Parece que eu me tornei mais e mais como uma mquina no humana, e isso me deixa assustada." Index sorriu. Ela sorriu como se estivesse prestes a desmaiar mas no quisesse preocupar os outros. Era uma expresso que nenhuma mquina conseguiria fazer. Era um sorriso que apenas um humano poderia fazer.

17 Light Novel Project

18 Light Novel Project

"...Desculpe." Kamijou simplesmente se desculpou. Ele se sentiu mal sobre pensar por ao menos um segundo que ela estava sendo qualquer outra coisa que no fosse humana. "Est tudo bem, seu idiota." O comentrio de Index, seguido por um pequeno sorriso, fez isso ficar incerto se realmente estava tudo bem ou no. "Voc est com fome? Ns temos mingau, frutas e biscoitos. Todas as comidas bsicas que um doente precisa." "Como eu conseguirei comer com a minha mo-..." Ele parou de falar quando percebeu que Index estava com hashis em sua mo direita. "...Um, Index-san?" "Hm? tarde demais para comear a se preocupar com isso agora. Se eu no tivesse o alimentado assim, voc teria morrido de fome durante esses trs dias." "... Ok, certo. Apenas me d um tempo pra pensar, meu Deus." "Por que? Voc no est com fome?" Index abaixa os hashis. "Voc precisa que eu te d um banho?" "...................................................................Um?" Um sentimento indescritvel se arrastou pelo corpo de Kamijou. (Huh? O que esse sentimento incomparvelmente ruim? O que esse incmodo horrvel que me faz pensar que ver um video desses ltimos trs dias iria me fazer morrer de vergonha?) "... Ok, eu duvido que voc quisesse ter insinuado qualquer coisa com isso, mas s v sentar ali, INdex." "?" Index cai em silncio antes de dizer, "Mas eu estou sentada." "..." Index certamente tinha a melhor das intenes enquanto permanecia sentada segurando uma toalha, mas Kamijou se viu impossibilitado de usar o termo "inocente" para isso.

19 Light Novel Project

"O que foi?" "Oh..." Kamijou ficou em silncio e agora tentou mudar de assunto. "Eu estava pensando em sobre como voc se parece daqui do futon." "Eu pareo estranha? Eu sou uma freira, ento eu posso cuidar das pessoas." Ele no achou que ela parecia estranha. Sua tnica puramente branca de freira e cuidado materno faziam com que ela se parecesse realmente com uma freira. (Embora parecesse para ela que isso talvez fosse um insulto, ele achou admirvel.) E mais importante... O modo como ela olhava para ele com esses olhos lacrimejantes e bochechas rosadas devido ao choro, ela parecia um tanto... Mas por algum motivo, ele simplesmente no podia suportar falar isso em voz alta, ento ele disse, "Ah, no nada. Eu notei que os pelos do seu nariz tambm so prateados, s isso." ".............................................................." O sorriso de Index ficou friamente grudado como estava. "Touma, Touma. Voc sabe o que tem na minha mo direita?" "Bom, o mingau... No, espere! No solte-o!" No instante seguinte, Kamijou Touma encontrou o azar de ter sua viso preenchida com o mingau branco e a vasilha.

20 Light Novel Project

Parte 3 Kamijou e Index aprenderam de antemo que mingau era difcil de ser removido de um futon ou pijamas. Index estava batalhando com os minsculos gros de arroz com um trao de lgrimas em seus olhos, mas uma batida na porta chama a ateno dela. "Ser que Komoe?" "... Voc no vai se desculpar?" Ele no havia se queimado pois o mingau j havia esfriado quando foi jogado nele, mas Kamijou j tinha desmaiado novamente quando o carboidrato colou nele, pois ele imaginava que estivesse fervendo de quente. "Huh? O que est fazendo na minha casa?" disse uma voz do outro lado da porta. Parecia que Komoe-sensei havia encontrado a pessoa que bateu na porta quando ela voltou de onde quer que ela tenha vindo. (Ento quem era?) Kamijou olhou confuso. "Kamijou-chan, eu no tenho certeza do que est acontecendo, mas parece que temos visitantes." A porta fez um click ao abrir. Os ombros de Kamijou pularam em surpresa. Atrs de Komoe-sensei estavam dois mgicos familiares. Os dois pareciam de algum modo aliviados por ver Index normal. Kamijou se afundou em suspeitas. Naturalmente pensando, eles estavam ai para recuperar Index. Porm, eles poderiam ter feito isso durante os trs dias em que ele esteve desmaiado. No havia motivo para eles a deixarem solta at o dia do "tratamento" dela. Eles poderiam simplesmente t-la confinado em algum lugar at chegar a hora.

21 Light Novel Project

(... Ento por que eles esperaram at agora para vir?) Os msculos de Kamijou naturalmente se tensionaram quando ele se lembrou do poder das chamas dos mgicos e da espada. Porm, Kamijou no tinha mais nenhum motivo para simplesmente lutar com Stiyl e Kanzaki. Eles no eram "As Foras Mgicas Malgnas e Cabais A"; eles eram da igreja de Index para tom-la em seus cuidados. Kamijou estava preocupado com Index. No fim, ele no tinha nada a fazer alm de trabalhar com eles e entreg-la a igreja. Mas isso era simples do ponto de vista de Kamijou. Os mgicos no tinham motivo para cooperar com Kamijou. Simplesmente dizendo, no havia motivo para eles no decapitarem Kamijou agora mesmo e ento levar Index com eles. Stiyl parecia gostar do fato de que Kamijou estava relutante ao v-los, e disse, "Heh. Parece que no vamos ter que nos preocupar com voc escapando com esses ferimentos." Nesse ponto, Kamijou finalmente entendeu o que o "inimigo" estava tentando fazer. Sozinha, Index poderia escapar dos mgicos. Apesar de tudo, ela havia escapado da igreja por quase um ano com suas prprias foras. Mesmo se eles a capturassem e a trancassem em algum lugar, ela talvez fosse capaz de escapar fcilmente se estivesse sozinha. A apenas alguns dias do tempo limite, eles talvez no fossem capazes de alcan-la novamente se ela realmente tivesse comeado a fugir novamente. Se eles a aprisionassem em algum lugar, ela talvez escapasse e capaz que ela pudesse escapar at no meio da cerimnia. Porm, o mesmo no podia ser dito se ela fosse confinada com uma pessoa ferida como Kamijou. por isso que os mgicos no haviam matado Kamijou. E o porqu deles terem-no deixado voltar para Index. Eles queriam que Index no pensasse em o abandonar, ento ele iria funcionar como uma algema conveniente. Eles haviam o supervisionado to exclusivamente para ter mais segurana e certeza de que Index seria entregue aos seus cuidados.

22 Light Novel Project

"Saiam, mgicos." E agora Index ficou entre os mgicos e Kamijou. Ela se levantou e estendeu seus braos. Ela parecia um pouco com uma cruz antipecados. Estava indo exatamente como os mgicos planejaram. Index desistiu de fugir por causa de seu elo com Kamijou. "..." Ambos Stiyl e Kanzaki se contorceram levemente. como se eles no pudessem lidar com o presenciamento dessa cena mesmo com as coisas indo exatamente como eles esperavam. Kamijou se perguntou que tipo de expresso estava no rosto de Index. Ela estava de costas para ele, ento ele no conseguia ver. Mas esses grandes mgicos congelaram no lugar. Komoe-sensei no era o alvo direto dos sentimentos dela, mas ela ainda evitou seu olhar. Kamijou se perguntou o que eles estavam sentindo. Ele se perguntou como deve ser a sensao de ser observado assim por algum que voc iria to longe para matar. "... Pare, index. Eles no so nossos inimi-..." "Saiam!!" Index no estava ouvindo. "Por favor... Eu irei para onde vocs quiserem e farei o que vocs quiserem. Mas por favor, eu imploro..." Um pouco de choro feminino estava misturado no corao do tom hostil que ela havia usado. "S no machuquem mais o Touma." Quanto dano isso fez a esses mgicos que haviam uma vez sido os melhores amigos dela?

23 Light Novel Project

Por um instante - S um instante - Sorrisos extremamente dolorosos como se tivessem desistido de algo apareceram no rosto dos dois mgicos. Mas ento seus olhos congelaram como se um interruptor tivesse sido ligado. No eram olhares de pessoas olhando para um amigo; Eram os horripilantes olhares de mgicos. Esses olhares mantiveram sua convico de diminuir o infortnio de partir ao invs de dar a ela o destino cruel de conhec-los. Esses olhares mantiveram seus sentimentos por ela to fortes a ponto deles escolherem abandonar sua amizade e se tornarem inimigos dela. Essas coisas no seriam destrudas. Porque eles no tinham coragem de contar a ela a verdade, eles podiam apenas observar o pior cenrio acontecendo. "O tempo limite chegar em outras 12 horas e 38 minutos," anunciou Stiyl no tom de um mgico. Index no devia saber o que era o "tempo limite." "Simplesmente queramos ver se os elos dela iriam funcionar ou no, ento no teramos que nos preocupar com ela tentando escapar quando o tempo chegasse. Eles foram mais eficientes do que ns espervamos. Se no quiser ter esse seu brinquedo tirado de voc, esquea qualquer tentativa de fuga. Entende?" Devia ser uma atuao. Eles deviam estar querendo celebrar com lgrimas que Index estava bem. Eles deviam estar querendo acariciar a cabea dela e coloc-la contra suas testas para checar a temperatura dela. Ela era importante assim para eles. Todas as coisas horrveis que Stiyl havia dito sobre Index eram simplesmente para perfeccionar o ato. Ele tinha que querer estender seus braos para agir como um escudo para Index. Kamijou no conseguia imaginar quanta fora mental estava sendo tomada para fazer o que ele estava fazendo. Index no deu resposta.

24 Light Novel Project

Os dois mgicos no fizeram mais nada. Simplesmente saram da sala. (Por que isso chegou a esse ponto...?) Kamijou rangeu seus dentes. "Voc est bem?" Finalmente, Index abaixou seus braos e lentamente se virou em direo a Kamijou. Kamijou instintivamente fechou seus olhos. Ele no iria conseguir olhar. Ele no iria conseguir olhar para o rosto de Index coberto por lgrimas e alvio. "Se eu fizer um acordo com eles..." Ele ouviu uma voz na escurido. "Eu posso impedir que sua vida seja destruda novamente, Touma. Eu no irei mais deix-los se intrometerem na sua vida, ento no se preocupe." "..." Kamijou no podia responder. Ele meramente pensou na escurido dos seus olhos fechados. (... Posso me libertar de nossas memrias enquanto estvamos juntos?)

25 Light Novel Project

Parte 4 A noite chegou. Index estava dormindo prxima ao futon. Porque eles estavam dormindo desde antes do pr do sol, as luzes da sala estavam desligadas. Parecia que Komoe-sensei havia ido ao banheiro pblico, deixando os dois sozinhos no apartamento. Kamijou no estava completamente certo se era isso mesmo, pois ele havia cado no sono devido a sua condio ruim e j era de noite quando ele acordou. O quarto de Komoesensei no tinha relgio, ento ele no sabia que horas eram. O ar parecia especialmente frio quando o termo "tempo limite" assustava a mente dele. Index devia estar incrvelmente nervosa durante os ltimos 3 dias porque ela havia cado no sono aps ser atacada pelo cansao. Ela dormia com sua boca aberta e parecia com uma criana que havia se cansado de cuidar de sua me doente. Parecia que Index havia completamente abandonado seu objetivo original de ir a uma igreja Inglesa. Se Kamijou se forasse a se levantar de seu estado abatido e tentasse lev-la a igreja, ela provvelmente iria resistir a ele. Ele se sentiu um pouco envergonhado porque ela ocasionalmente mencionava o nome dele enquanto dormia. O rosto de gato indefeso de Index deu a Kamijou um sentimento complexo. No importa quanta determinao ela mostrava, ia tudo do jeito que a igreja queria no fim das contas. Fosse Index enviada a salvo para uma igreja ou capturada pela equipe de mgicos ali, ela ainda seria tomada por Necessarius e teria suas memrias apagadas. De repente o telefone toca. O telefone no apartamento de Komoe-sensei era um telefone preto rotatrio que poderia ser chamado de antigo. Kamijou lentamente olhou para cima em direo ao telefone

26 Light Novel Project

que estava soltando uma velha e conhecida melodia que parecia-se com o som de um relgio com despertador. Ele sentiu que deveria mesmo responder a chamada, mas ele tambm no sabia se era correto atender ao telefone de Komoe-sensei sem a permisso dela. Ignorando as circunstncias, ele segurou o receptor. Ele no ligava muito quanto a atender ao telefone, mas ele iria se sentir mal se o barulho acordasse Index. "Sou eu... Voc sabe quem sou eu, certo?" A voz saindo do telefone era uma voz educada e feminina. Mesmo detrs do telefone, ele poderia dizer que ela estava tentando manter sua voz baixa como se estivesse falando em segredo. "Kanzaki...?" "No, seria melhor se no soubssemos o nome dos outros. Ela est... A Index est ai?" "Ela est dormindo, mas... Espere, como sabe que esse nmero?" "Sabemos o endereo, ento no era difcil de procurar por ele." A voz de Kanzaki no era calma. "Se ela est dormindo ento est perfeito. Oua o que tenho a dizer." "?" Kamijou fez uma expresso de surpresa. "Como eu mencionei antes, o tempo limite amanh a meia noite. Ns pereparamos um cronograma para acabar tudo a essa hora." O corao de Kamijou congela. Ele sabia que no havia outra forma de salvar Index. Ele sabia disso, mas quando o "fim" foi apresentado a frente dele assim, ele se sentiu preocupado. "Mas..." A respirao de Kamijou comeou a ser engolida. "Por que esto me falando isso? Apenas parem. Se me falar isso, eu posso acabar resistindo a vocs mesmo se isso acabar comigo morto." "..."

27 Light Novel Project

A voz se tornou silenciosa. Porm, no era um silncio total. Ele podia ouvir uma respirao abafada misturada na chamada. Era um silncio muito humano. "... Ento voc precisa de tempo antes de sua despedida?" "O qu-...?" "Eu serei honesta com voc. Quando tivemos que apagar as memrias dela pela primeira vez, passamos os ltimos 3 dias nos focando em criar memrias. Na ltima noite, no fizemos nada alm de chorarmos agarrados a ela. Eu acredito que voc tenha direito para essa mesma oportunidade." "No fique ferrando comigo." Kamijou pensou que ia esmagar o telefone com a sua fora. "Isso o mesmo de desistir! Voc est s me dizendo para ter o direito de desistir!! Voc s est me dizendo que tenho o direito de abandonar a tentativa de desesperadamente mudar essa situao!!" "..." "Se no entende, deixe-me falar uma coisa: Eu ainda no desisti. Na verdade, eu no serei capaz de desistir no importa o que ocorra! Se eu falhar 100 vezes, eu irei voltar 100 vezes. Se eu falhar 1000 vezes, eu irei me arrastar com meus ps 1000 vezes! Isso tudo! Eu irei fazer o que vocs no puderam!!" "Isso no uma conversa de negociao. meramente uma mensagem e uma ordem. Seja l o que for fazer, ns iremos recuper-la na hora marcada. Se tentar nos parar, iremos destru-lo." A voz da mgica era suave como a voz de um recepcionista num banco. "Voc pode estar tentando comigo contando com a bondade humana que ainda resta em mim, mas exatamente por isso que eu estou lhe dando essa ordem estrita." A voz de Kanzaki era fria como uma espada Japonesa empunhada no ar da noite. "Voc ir dizer adeus a ela e ir sair antes de chegarmos. Sua tarefa no nada alm de criar elos a ela. O destino de correntes que perderam seu propsito serem cortadas." As palavras da mgica no eram meras palavras de hostilidade ou desprezo. Ela soava como se estivesse tentando fazer algum com um ferimento parar de agonizar, ento tal pessoa no deixaria o machucado abrir ainda mais.

28 Light Novel Project

"F...Foda-se isso." O tom dela irritou Kamijou de forma extravagante, e ele rebateu a crtica dela. "Todos esto jogando sua prpria incompetncia em mim. Vocs dois so mgicos, certo? Eu pensei que mgicos fizessem o impossvel se tornar possvel!? Mas olhe pra vocs! No conseguem mesmo fazer nada sobre isso com mgica!? Podem mesmo ficar de p em frente a Index e orgulhosamente contar a ela que vocs tentaram todas as ltimas opes!?" "... Nada pode ser feito a respeito disso com mgica. Eu no ficaria orgulhosa disso, mas acho impossvel mentir para essa garota," disse Kanzaki enquanto rangia seus dentes. "Se pudssemos fazer qualquer coisa, teramos feito h tempos. Ningum iria querer usar esse ultimato cruel se no tivessem que us-lo." "... O que?" "Parece que voc no pode nem desistir se no entender a situao. Eu no acho que isso um bom uso dos seus ltimos momentos com ela, mas eu irei lhe dar uma mo ajudante do desespero." A mgica falou suavemente como se estivesse falando algo da Bblia. "A memria perfeita dela no um tipo de poder fsico e no como um tipo de mgica. uma parte natural dela. o mesmo que miopia ou alergia. No um tipo de maldio que pode ser quebrada." "..." "Ns somos mgicos. Em qualquer circunstncia criada por mgica, h um risco dela ser desfeita por mgica." "Pensei que fosse um sistema de defesa anti-oculto criado por um mgico especialista? No podem fazer algo com os 103,000 grimrios de Index!? Ela disse que control-los iria dar a vocs o poder de Deus, mas se isso no consegue nem curar a cabea de uma garota ento isso no soa to especial pra mim!" "Oh, voc est se referindo a um deus mgico. A igreja extremamente cautelosa com o rebelamento de Index. por isso que eles colocaram um 'colar' nela, ento essa manunteno que s a igreja consegue realizar deve ser feita uma vez por ano ao apagar as memrias dela. Voc realmente acha que eles iriam deixar qualquer possibilidade de remover o colar dela por conta prpria?" Kanzaki estava falando de forma baixa. "H provvelmente uma divergncia nos 103,000 grimrios dela. Por instncia, ela provvelmente no estava

29 Light Novel Project

autorizada a memorizar qualquer grimrio que lidasse com a manipulao de memria. Eu diria que a igreja tomou algum tipo de cuidado assim." "Mas que maldio," Kamijou disse sob sua respirao. "... Voc disse que 80% do crebro de Index est tomado pelo conhecimento dos 103,000 grimrios, certo?" "Sim. Aparentemente so 85%, mas impossvel para ns mgicos destruirmos esses grimrios. Um grimrio original no pode nem ser destrudo por um inquisitor apesar de tudo. Isso significa que s podemos remover 15% das memrias dela, para aumentar o espao vazio na cabea dela." "... Ento o que diz sobre o nosso lado da cincia?" "..." Ela se calou. Kamijou se perguntou se era possvel. Os mgicos sabiam sobre seu campo, mgica, de ponta a ponta, e eles no conseguiam fazer isso. Se ainda no fossem desistir, era natural irem a um outro campo. Por exemplo, existe a cincia. E se eles estivessem indo para esse campo, faria sentido ter algum para agir como um diplomata. Era a mesma coisa que ter uma pessoa local para te ajudar quando tivesse que andar por um pas no familiar e negociar com vrias pessoas. "... Havia um perodo em que eu pensava a mesma coisa." Kamijou no esperava que ela disesse isso. "Para ser honesta, eu simplesmente no sabia o que fazer. O mundo da mgica em que eu acreditei era totalmente incapaz de salvar uma nica garota. Eu entendo o sentimento de tentar dominar caminhos." "..." Kamijou tinha ideia do que vinha em seguida. " que no parece correto entregar isso a cincia."

30 Light Novel Project

Ele j esperava isso, mas de fato ouvir isso ainda o fazia se sentir esfaqueado no crebro. "Eu sei que vocs no podem fazer algo que ns no podemos. Seus mtodos cruis de preencher o corpo dela com algum tipo de droga desconhecida e cort-la com um bisturi no iro fazer nada alm de desnecessriamente diminuir a vida dela. Eu no quero v-la violada por mquinas." "Ok, isso. Como pode dizer algo que voc nunca tentou? Eu tenho uma pergunta a voc. Voc vive falando sobre destruir memrias, mas voc realmente sabe o que a perda de memria ?" Nenhuma resposta voltou. (Ela no deve saber muito sobre cincia mesmo.) Kamijou pegou alguns cadernos curriculares que estavam cados no cho na frente dos ps dele. Era uma frmula para desenvolvimento de poderes incluindo uma mistura de neurocincia, psicologia rara e drogas de reao. "Como voc pode falar algo sobre memria perfeita e perda de memria quando voc nem sabe o que isso ? Existem vrios tipos de perda de memria." Ele comeou a virar as pginas. "Existe envelhecimento... Acho que como a senilidade... e aparentemente voc pode perder suas memrias ao ficar bbado com lcool. H uma doena do crebro chamada de Alzheimer e TIA, onde o sangue para de fluir em direo ao crebro e suas memrias desaparecem. Perda de memria tambm um efeito colateral de anestsicos gerais como halotno, isoflurno e fentanil, que derivam do cido barbitrico, e de drogas como o benzodiazepnico." "??? Benzo... o que?" A voz de Kanzaki estava surpreendentemente fraca para ela, mas Kamijou no tinha o dever de explicar isso tudo a ela, ento ele simplesmente a ignorou. "Simplificando, existem vrios mtodos de eliminar as memrias de algum. Significa que existem mtodos que suas pessoas no podem usar que cuidem dos 103,000 grimrios dela, sua idiota." A respirao de Kanzaki congelou.

31 Light Novel Project

Porm, esses mtodos no removiam as memrias. Ao invs disso, eles danificavam as clulas do crebro. Um homem velho com dementia no capaz de se lembrar mais coisas porque simplesmente perdeu algumas memrias. Mas Kamijou deixou essa parte de fora. Mesmo sendo um blefe, ele tinha que parar os mgicos de foradamente apagar as memrias dela. "E essa a Cidade Acadmica. Existem vrios espers que podem manipular a mente das pessoas com poderes como a psicometria ou marionete. Sem mencionar que existem instalaes de pesquisa por todo o lugar. muito breve para desistir. Aparentemente, existem at mesmo nveis 5 em Tokiwadai que podem remover a memria das pessoas s de tocar nelas." Era ai que o ltimo raio de esperana estava. Nenhuma voz voltou do outro lado da linha. Kamijou continuou realmente derrotando Kanzaki, que comeava a mostrar sinais de hesitao. "Bom? O que far, mgica? Ainda ir ficar no meu caminho? Vai desistir de tentar quando a vida de algum est presa a balana?" "... Essas palavras so baratas demais para convencer um inimigo," disse Kanzaki com um tom leve de desprezo prprio. "Tentamos um mtodo verdadeiro de salvar a vida dela. Eu no posso acreditar nessa afirmao inconfivel sua. Voc realmente acha que pode mudar isso com uma afirmao to imprudente?" Kamijou permaneceu quieto por um pouco. Ele tentou voltar com uma contra opinio, mas no conseguiu pensar em nada. Ele no tinha escolha a no ser aceitar. "... Verdade. No podemos nos entender no fim das contas." Ele no tinha escolha a no ser aceitar que ela era inimiga dele, ignorando o fato que havia uma chance dela ter entendido por j ter passado pela mesma situao antes.

32 Light Novel Project

"Sim. Se pessoas que desejassem a mesma coisa sempre se tornassem aliadas, o mundo iria ser preenchido com paz," ela disse. A fora de Kamijou segurando o telefone aumentou levemente. Aquela sua mo direita abatida tambm era sua nica arma e poderia negar at mesmo sistemas criados por Deus. "... Ento voc minha arqui-inimiga e eu irei derrot-la," ele disse. "Dadas as diferenas entre nossas espcies, o resultado imensamente claro. Ainda pretente confiar nessa mo?" "Perfeitamente. Eu pretendo. Eu s tenho que te convidar para circunstncias onde eu tenho a garantia da vitria." Kamijou mostrou seus caninos diante do telefone. Stiyl definitivamente no havia sido mais fraco que Kamijou. Kamijou havia apenas vencido porque Stiyl perdeu para o sistema de sprinklers. Em resumo, diferenas na fora poderiam ser compensadas com estratgia. "Apenas para seu conhecimento, quando essa garota desmaiar em seguida, voc deveria pensar nisso como sendo tarde demais." As palavras de Kanzaki eram pontudas como a ponta de uma espada. "Iremos estar ai meia-noite. Voc no tem muito tempo restante, mas faa do seu ltimo e intil esforo o seu melhor." "Voc no vai me ver chorar, mgica. Eu irei salv-la e roubar a cena de todos vocs." "Fique ai e espere por ns," ela disse e desligou. Kamijou silenciosamente colocou o telefone no gancho e olhou para o teto como se estivesse observando a lua no cu noturno. "Droga!" Ele jogou seu punho direito para baixo em direo ao tatami como se estivesse batendo num oponente que havia prendido. Sua machucada mo direita no machucaria nem de leve. Sua cabea estava em tamanho caos que sua dor havia sumido.

33 Light Novel Project

Ele agiu como se fosse o cara no telefone, mas no era um cirurgio cerebral ou um professor de neurocincia. Algo talvez possa ser feito no ramo da cincia, mas esse comum estudante do colegial no tinha ideia do que poderia ser. Mesmo assim, ele no poderia simplesmente parar. Ele sentiu uma intensa impacincia e intranquilidade como se tivesse sido avisado para voltar para a cidade aps ser deixado no meio de um deserto onde nada alm do horizonte poderia ser visto em todas as direes. Uma vez que o tempo limite chegasse, os mgicos iriam sem piedade destruir as memrias de Index. Eles provvelmente j estavam esperando prximos ao apartamento para captur-la se tentassem fugir. Ele no tinha ideia do por qu os mgicos simplesmente no o atacaram. Poderia ser s alguma simpatia por Kamijou e poderia ser porque eles no queriam que Index se movesse antes do tempo limite. Ele no tinha ideia de qual dessas situaes era ou se at mesmo era alguma outra coisa. Ele olhou para o rosto de Index enquanto ela permanecia deitada enrolada em cima do tatami. E ento ele permaneceu firme, completamente ligado. A Cidade Acadmica tinha mais de 1000 laboratrios de pesquisa pequenos e grandes, mas um estudante do primeiro ano como Kamijou no tinha conexes com qualquer um deles. Ele teria que contatar Komoe-sensei. Se alguma coisa podia ser feita em menos de uma dia era uma boa pergunta. O tempo limite de Index estava se aproximando, mas Kamijou tinha um plano secreto para isso. Se o crebro dela iria estourar se ela continuasse a adicionar mais memrias, ele no poderia ganhar mais tempo para ela ao deix-la dormindo de modo que ela no ganhasse mais memrias? Um remdio como o de Romeu e Julieta que coloca algum num estado de morte aparente parecia muito surreal, mas ele no tinha que ir to longe assim. Bsicamente, ele s tinha que coloc-la para dormir com algum gs do riso, um anestsico geral usado para cirurgias.

34 Light Novel Project

Ele no teria que se preocupar com ela sonhando enquanto estava dormindo e criando memrias dessa forma. Kamijou aprendeu um pouco sobre o sistema de sono nas lies de desenvovimento de poder. Ele estava muito certo de que pessoas apenas sonhavam num estado de sono leve. Uma vez que entrassem num estado de sono pesado, seu crebro descansava tanto a ponto de no se lembrar nem do que sonhou. Antes disso, Kamijou precisava de duas coisas. A primeira era contatar Komoe-sensei e conseguir alguma ajuda com o laboratrio de pesquisa que cuidava de neurocincia ou talvez poderes espers relatados a mente. A segunda era de driblar os mgicos e tirar Index dali ou criar circunstncias em que ele pudesse derrotar os dois mgicos. Kamijou decidiu comear com a ligao para Komoe-sensei. Mas quando ele pensou sobre isso, ele no sabia o telefone do celular dela. "Wow, eu sou um idiota..." Ele disse quase querendo se matar enquanto olhava para a sala. Ele no via nada fora do comum, mas a confinada sala de 4.5 tatamis parecia com um tipo desconhecido de labirinto. Sem luzes ligadas, a sala era escura como o oceano de noite e os livros e latinhas de cerveja amassadas cobrindo o cho pareciam poder estar escondendo algo por detrs deles. Quando ele pensou nas gavetas do armrio e da gaveta, ele sentiu como se sua conscincia estivesse indo pra longe. Tentando encontar um nmero de celular que talvez nem estivesse ali parecia um trabalho insano. Parecia que ele tinha que procurar entre um aterro gigante por uma nica bateria que ele havia acidentalmente jogado l um dia antes. Mesmo assim, ele no poderia parar. Kamijou comeou a virar tudo na rea procurando por uma nota ou algo que tinha o celular dela escrito. Cada minuto e segundo eram contados, ento procurar por algo que talvez nem estivesse ali era difcilmente algo inteligente a ser feito. Toda vez que seu corao batia, isso era passado para seus nervos e cada vez que ele respirava, mais impacincia comeava a queimar dentro dele. Num primeiro olhar, talvez parecesse que ele estava apenas jogando tudo prximo dele com raiva.

35 Light Novel Project

Ele procurou a fundo nas gavetas e puxou todos os livros da estante. Enquanto Kamijou estava alvoroando tudo ao redor, Index continuou a dormir enrolada no cho fazendo parecer como se o tempo tivesse parado para ela. Observando-na no modo completo do "gato no kotatsu", ele sentiu uma sensao estranha de querer cutuc-la, mas no mesmo tempo, um pedao de papel preso num caderno que parecia ser para um livro de contas da casa havia flutuado no cho em seus ps. Era a conta do celular de Komoe-sensei. Kamijou imediatamente pegou o pedao de papel e encontrou um nmero de 11 dgitos escrito nele. Parecia que ela havia gasto 142,500 ienes em seu celular no ms passado. Ela deve ter ficado com algum celular realmente terrvel. Normalmente, ele ficaria rolando de rir por uns 3 dias com essa descoberta, mas no era hora pra isso. Ele tinha que fazer uma ligao, ento ele se dirigiu ao telefone preto. Ele tinha a sensao de que havia tomado um pouco do tempo dele tentando encontrar o nmero. Ele no tinha ideia se algumas horas haviam passado ou se foram apenas alguns minutos. O corao de Kamijou se sentiu to preocupado que o sentido de tempo dele havia sido bagunado dessa forma. Ele discou para o nmero e Komoe-sensei respondeu aps o terceiro toque, como se ela tivesse contado o tempo. Prestes a babar, Kamijou gritou uma "explicao" que era difcil at mesmo para ele entender porque sua mente simplesmente no conseguia organizar o que ele queria dizer. "...Hm? Meu mestrado em pirocinese, ento eu no tenho muitas conexes com coisas relacionadas aos cuidados da mente. Voc provvelmente poderia usar a instituio Takizawa ou a Universidade hospitalar de Todai, mas os equipamentos deles so de segunda linha. Chamar um esper que prodigioso nesse campo seria uma opo segura. Eu sei da Judgment que Yotsuba-san uma teleptica nvel 4 e ela iria provvelmente ajudar." Ele no tinha dado muita explicao a ela, mas Komoe-sensei mesmo assim deu uma resposta. Kamijou decidiu que deveria ter consultado ela desde o comeo.

36 Light Novel Project

"Mas Kamijou-chan. At mesmo os professores de pesquisa so pessoas terrveis que inverteram o dia com a noite, eles provvelmente no iriam querer ser chamados por um estudante nessa hora. O que me diz de prepararmos uma cama em um laboratrio agora?" "O que? ...No, sensei. Me desculpe, mas isso urgente. No podemos simplesmente acord-los agora?" "Mas," disse Komoe-senseio parecendo um pouco incmoda, "J so 12 horas." Kamijou de repente congelou no lugar. A sala no tinha relgio. Mas mesmo se tivesse, Kamijou no teria coragem de chec-lo. Seu olhar circulou Index. Ela estava enrolada dormindo em cima do tatami, mas seus braos e pernas que estavam esparramados ao redor no estavam se movendo. Eles no estavam se movendo nem um pouco. "...In...dex?" Kamijou disse tmidamente. Index no se moveu. Assim como algum com febre, ela havia cado em um sono profundo e no estava respondendo. Uma voz saiu do telefone. Mas Kamijou o largou antes que pudesse compreender o que estava sendo dito. Um suor terrvel havia comeado a sair de suas palmas. Uma sensao muito mal pesou em sua garganta como se uma bola de boliche tivesse ficado presa ali. Ele ouviu passos no corredor que levava ao apartamento. --Ns iremos estar ai meia noite. Voc no tem muito tempo restante, mas faa do seu ltimo e intil esforo o seu melhor. Quando Kamijou se lembrou dessas palavras, a porta do apartamento havia sido aberta por um chute de fora.

37 Light Novel Project

A plida luz da lua entrou na sala como se a luz do sol estivesse brilhando atravs das folhas de uma espessa seo de uma floresta. Com o crculo perfeito da lua atrs deles, os dois mgicos permaneceram na porta. Nessa hora, os relgios de todo o Japo indicavam que era precisamente meia-noite. Significava que o tempo limite de uma certa garota havia se esgotado. Era o que significava.

38 Light Novel Project

Anda mungkin juga menyukai