Anda di halaman 1dari 2

Atividade ExtraClasse Obrigatria: TTULO DA ATIVIDADE EXTRACLASSE OBRIGATRIA: FENMENO SOCIAL E EFEITOS JURDICOS OBJETIVO: Compreender o fenmeno do Pluralismo

e analisar seus aspectos sociais e jurdicos. COMPETNCIAS/HABILIDADES: Capacidade de anlise crtica dos fenmenos sociais e jurdicos Habilidade de pesquisar em diversas fontes, com a utilizao da internet como ferramenta. Capacidade de redigir textos em linguagem tcnico-jurdica. Compreenso da interdisciplinariedade do fenmeno jurdico e das transformaes sociais. Viso atualizada de mundo e conscincia dos problemas de seu tempo. PLURALISMO SCIO - JURDICO:

DESENVOLVIMENTO: A atividade Extraclasse Obrigatria da disciplina Sociologia Jurdica e Judiciria ser realizada em 4 (quatro) etapas, abaixo elencadas. Os arquivos produzidos em cada etapa devero ser armazenados para reaproveitamento na etapa final.

1 etapa) assistir o vdeo pluralismo jurdico - um novo paradigma (http://www.youtube.com/watch?v=yrhkjaeduvm&feature=player_embedded#!)


Debater o tema com os colegas de classe e professores.

NOTA: a discusso pode ocorrer em sala de aula, nos corredores da universidade, em encontros informais etc. Aps, o estudante dever elaborar uma resenha crtica, traando um paralelo entre a realidade ftica apresentada no vdeo e a realidade brasileira atual. A frase: ?a vida do Direito o dilogo da histria? dever ser analisada no contexto da sociedade brasileira. O aluno dever postar o resultado desta 1 etapa no webaula no prazo estipulado pelo docente. 2 etapa) Pesquisar na internet o tema: Pluralismo Jurdico. Definir os conceitos bsicos e as

noes gerais.

Sugesto de sites: http://jus.uol.com.br/ (jus navigandi) http://www.direitonet.com.br/ (direito net)

Ao final, elaborar um resumo. O aluno dever postar o resultado desta 2 etapa no webaula no prazo estipulado pelo docente. 3 etapa) Pesquisar o tema ?Pluralismo Jurdico e seus efeitos sociais? no Direito comparado, sua

importncia e compar-lo ao Monismo Jurdico . Produzir um texto argumentativo sobre o tema acima sugerido. O aluno dever postar o resultado desta 3 etapa no webaula no prazo estipulado pelo docente.

4 etapa) Os alunos podero realizar esta atividade de maneira individual ou em grupos de, no mximo, seis integrantes. - A tarefa a de construir um trabalho que contenha texto e imagens e/ou udio, tendo como base o PLURALISMO JURDICO. - A forma e o contedo ficaro por conta da criatividade dos alunos. - Os professores faro a seleo dos melhores trabalhos, por turma. O aluno dever postar o resultado desta 4 etapa no webaula no prazo estipulado pelo docente.

PRODUTO/RESULTADO:

1 etapa) Resenha. 2 etapa) Resumo. 3 etapa) Texto argumentativo. 4 etapa) Trabalho final.

Anda mungkin juga menyukai