Anda di halaman 1dari 2

ESCOLA DA FAMLIA LIO NMERO 33: EU E A MINHA CASA Sempre tempo de se renovar o propsito de sermos bno em nosso lar.

r. Devo, a cada dia que comea, retomar o alvo de ser instrumento de conquista e de vitria na vida do meu esposo, da minha mulher, dos meus filhos, dos meus pais. Quero ser usado por Deus para que, cada um dos meus queridos, sinta a graa, o amor e o favor de Deus, atravs da minha vida. m outras palavras, eu quero ser a graa, quero ser o amor e quero ser o favor de Deus na vida dos meus. !"ecordando as palavras do Senhor #esus, porquanto ele mesmo disse$ %oisa mais bem-aventurada dar do que receber! & 'tos ().*+. Dar carinho, dar ateno, dar bei,os e abraos, dar do que tenho e dar do que sou. -ois, acredito que a minha fam.lia, no merece s o que tenho para dar, mas, muito mais do que sou e possuo. 'ssim, me esforarei para dar o meu melhor. Quero cobrir o meu c/n,uge com o poder da orao. Quero orar ,unto com ele, em favor da nossa unio con,ugal. 0amos, ,untos, cercar os nossos filhos e filhas, com as estacas da -alavra de Deus. 1irm2&los num caminho seguro de obedincia e de pra3er, no Senhor. 1alando e mostrando, mas, acima de tudo, sendo e4emplo, testemunhando do poder e da autoridade de Deus em nosso viver di2rio. Quero contar as bnos e cantar a nossa caminhada com o Senhor #esus. 0amos fa3er da nossa casa um templo santo, onde o Senhor no apenas, um hspede que est2 de passagem, em nosso lar, mas, algum que mora conosco e convive com agente, tomando refei5es 6 nossa mesa, nos a,udando na elaborao do nosso oramento, nos orientando no trato de um para com o outro, nos animando nos momentos dif.ceis e nos alegrando, quando, porventura, a triste3a bater 6 porta querendo entrar. 7 meu propsito no diferente daquele de #osu, quando convicto e4pressou$ 8 u e a minha casa serviremos ao Senhor9 : #osu (;.<+. %omo #osu, comeou, di3endo 8 =...9, da mesma forma, quero ver toda a minha casa servindo ao Senhor, comeando, tambm, por mim. 8 = a minha casa9, somos teus, Senhor. com alegria, queremos ser lu3eiros a brilhar, em nosso lar, a glria do teu e4celso e magn.fico nome.

ESCOLA DA FAMLIA LIO NMERO 34: QUANDO CONJUGAR OS VERBOS OUVIR FALAR - IRAR Deus dei4a claro em sua -alavra os princ.pios pelos quais devemos pautar o nosso modo de agir, em todos os nossos relacionamentos, a comear pelo relacionamento mais estreito e mais profundo que temos$ 7 relacionamento familiar. o princ.pio simples, em sua seq>ncia de a5es, quando di3$ 8-ortanto, meus amados irmos, todo o homem se,a pronto para ouvir,

tardio para falar, tardio para se irar9 : ?iago <.<@. se queremos ter relacionamentos sadios e frut.feros, a ordem em que esto postas as orienta5es, precisam ser seguidas como tais. 0oc ,2 reparou que ns, em nossos pecados, sempre invertemos a vontade de Deus em nossas vidasA B lu3 desse vers.culo, por e4emplo, o que, de modo geral, a gente fa3 quando se sente ameaado ou contrariado em uma discusso em casaA -rimeiro nos iramos. nto, irados, falamos, falamos e falamos. quando o outro tenta se e4plicar e ,ustificar, no queremos dar ouvidos ao que ele di3. a., a convulso relacional se instala e o relacionamento se quebra. 7s problemas se avolumam em nosso lar porque ou no conhecemos a -alavra ou a conhecemos, mas, no a praticamos. Quando comearmos a obedecer a Deus, na pr2tica de Sua -alavra, em nossos relacionamentos familiares, veremos o poder de Deus em nossa casa. -ois, a pergunta que #esus nos fa3 $ 8-orventura no errais vs em ra3o de no saberdes as scrituras nem o poder de DeusA9 : Carcos <(.(;. 7u se,a, sem a aplicao da -alavra de Deus, no e4perimentaremos do -oder de Deus, em nossa vida familiar. 's scrituras so portas que do acesso ao -oder. Dessa forma, quando estivermos em momentos, principalmente, de conflitos familiares, a regra seq>ente e clara$ 8se,a pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar9. 7 segredo est2 em saber quando con,ugar os verbos$ ouvir : falar : irar. segundo Deus, o segredo revelado $ 7uvir sempre & 1alar de ve3 em quando e : Drar&se, raramente.

Anda mungkin juga menyukai