Anda di halaman 1dari 15

Hamackers Palace

25 de Janeiro de 2008
Aparncia de Mac OSX no seu GNOME
Arquivado em: GNU/Linux, ubuntu hamacker @ 19:48 Essa um artigo requentado, no faz muito tempo, pouco antes do lanamento do incrivel, fenomenal, magnifico sistema operacional da Apple, Mac OS X Leopard, eu demonstrei como possivel deixar o GNOME com cara de Mac, alias at melhor em alguns aspectos.Novamente vou repetir o artigo, dessa vez com a verso 0.4 do pacote Mac4Lin. No final do artigo voce encontrar dois videos demonstrando o Look and Feel desse Tema. O vdeo demonstrativo pega pesado usando o WINE (com msoffice2003) e o vmware (virtualizando o windows xp), tambm demonstra o comportamento desse tema com acesso ao menu do GNOME, acesso ao cairo-dock, troca de tarefas, meta-desktop (cubo) e as firulas do compiz. 1) Obtendo os pacotes-temas para o GNOME Primeiramente v ao endereo http://sourceforge.net/projects/mac4lin, voc precisar baixar de l 4 arquivos : Mac4Lin_Part1_v0.4.tar.gz < descompactar Mac4Lin_Icons_Part2_v0.4.tar.gz Mac4Lin_Wallpapers_Part3_v0.4.tar.gz < descompactar Mac4Lin_Documentation_2.pdf < apenas a documentao em ingls de como processar a instalao Extraia todos os arquivos marcados para descompactar no mesmo diretrio, ao extra-los sero criadas as seguintes pastas : Mac4Lin_v0.4 Wallpapers 2) E no principio era apenas o terminal Primeiramente vamos precisar dum terminal com acesso de `root`, d um ALT+F2 e execute gksu gnome-terminal, aps a carga do terminal, vamos precisar de instalar os pacotes `gnome-art`, `usplash` e `startupmanager` que so importantes para aplicao desse passo a passo.
apt-get install gnome-art usplash startupmanager

3) Instalando novas fontes Agora que voce tem um terminal com aceesso de root, v at a pasta Mac4Lin_v0.3/Fonts que foi descompactada e a seguir execute :

tar zxvf /onde/descompactei/o/arquivo/Mac4Lin_v0.4/Fonts/OSX_Fonts.tar.gz -C /usr/share/fonts/truety

Voce estar instalando em seu sistema as seguintes fontes : OSX OSX OSX OSX OSX OSX OSX OSX OSX Fonts/Lucida Grande.ttf Fonts/AppleGaramond.ttf Fonts/AppleGaramond-Bold.ttf Fonts/lucon.ttf Fonts/LITHOGRL.TTF Fonts/HardGothicNormal.ttf Fonts/AppleGaramond-BoldItalic.ttf Fonts/Lucida Grande Bold.ttf Fonts/Aquabase.ttf

OSX Fonts/AppleGaramond-LightItalic.ttf OSX Fonts/AppleGaramond-Light.ttf OSX Fonts/AppleGaramond-Italic.ttf Precisaremos de algumas fontes microsoftianas, por isso tambm execute :
apt-get install -y msttcorefonts

Por fim, devemos catalogar as novas fontes instaladas com o comando :


fc-cache -f -v dpkg-reconfigure fontconfig

Vamos prosseguir e alterar as fontes usadas no GNOME, carregue o Preferncias de Aparncia em Sistema->Preferncias->Aparncia (vamos chama-lo daqui em diante de gerenciador de temas), aps isso v at a orelha Fontes, ela dever ficar assim : Fonte de aplicaes : Bitstream Vera Sans Roman, tamanho 8,59961. Fonte de documentos : Aquabase, Tamanho 9. rea de Trabalho : Trebuchet MS Negrito, tamanho 9. Fonte do ttulo de janelas : Lcida Grande Bold, tamanho 9. Fonte de largura fixa : Bitstream Vera Sans Mono Roman, tamanho 10. Alerta : Antes de fazerem tal modificao, atente-se de que deve anotar as fontes que esto sendo usadas no seu sistema para o caso de no alcanarem o efeito desejado e quiser retornar, alm disso a renderizao necessria, no meu caso Suavizao de Subpixel, para voc poder ser outra. 4) Instalando novos cursores Carregue o gerenciador de temas, aps isso v at a pasta recm descompactada Mac4Lin_v0.4/GTK Cursor Theme e arraste o arquivo `Mac4Lin_Cursors_v0.4.tar.gz` para dentro da janela do gerenciador de temas. Cada vez que voc arrastar e soltar um .tar.gz com um tema dentro, o gerenciador de temas vai questiona-lo se deseja aplicar este tema, o mais indicado responder sim daqui para frente. Tela de configurao cursor :

5) Instalalando e configurando os sons Novamente v at a pasta recm descompactada Mac4Lin_v0.3/Sounds , l voc encontrar o arquivo OSX_Sounds_v0.3.tar.gz que possui uma coleo de sons .wav temtico do OS X. Para instala-lo :
tar zxvf /onde/descompactei/o/arquivo/Mac4Lin_v0.4/Sounds/MacOSX_Sounds.tar.gz -C /usr/share/sounds

Agora volte para o menu em Sistema->Preferencias->Som, escolha a orelha Sons e l voce encontrar uma tela semelhante a :

Clique em cada caixa de seleo de musica e escolha os efeitos sonoros conforme mostrado acima, os efeitos sonoros exclusivos estaro na pasta /usr/share/sounds/MacOSX_Sounds/. Obviamente a idia acima foi apenas um exemplo, h muitos outros arquivos de som que podem ser combinados. Alerta : Se voc j possui uma coleo de sons j configurado no esquea de anota-las antes dessa modificao, isto requerido caso voc no goste da combinao acima. 6) Instalando o tema verso Metacity (padro do gnome) Se voc usa outro gerenciador de janelas como por exemplo o emerald ento pule este passo. V at a pasta recm descompactada Mac4Lin_v0.4/GTK Metacity Theme , l h dois temas includos : Mac4Lin_GTK_Graphite_v0.4.tar.gz Mac4Lin_GTK_v0.4.tar.gz Existem tambm outros dois com nome semelhante porm com o sufixo Mac4Lin_GTK_MacMenu, estes s podem ser utilizados se voce aplicou um patch que transformou o menu do gnome

exatamente como no Mac, onde os menus dos aplicativos tambm vo flutuar no painel superior. O procedimento para instalar estes dois temas igual a qualquer outro, apenas arraste um ou os dois temas para dentro do gerenciador de temas. 7) Instalando novos cones Carregue novamente o gerenciador de tema, aps isso v at a pasta onde voce copiou o arquivo Mac4Lin_Icons_Part2_v0.4.tar.gz e arraste-o para dentro da janela do gerenciador de temas. Quando voc arrastar e soltar ento o gerenciador de temas vai questiona-lo se deseja aplicar este tema, responda sim. Para exibir cones na area de desktop como Meu Computador, Minha Pasta Pessoal, Servidores de Rede e Lixeira, faa assim, d um ALT+F2 e execute gconf-editor e a seguir procure por essa chave apps->nautilus->desktop e habilite as seguintes entradas conforme sua necessidade de exibir tais cones na area de desktop : Computer Icon Visible = Meu Computador Home Icon Visible = Minha Pasta Pessoal Network Icon Visible = Servidores de Rede Trash Icon Visible = Lixeira Exemplo da aparencia da tela com os cones temticos :

8) Instalando novos papeis de parede Carregue novamente o gerenciador de tema, escolha a orelha Plano de Fundo e aps isso v at a pasta recm descompactada Wallpapers/Z e arraste todos os arquivos (use o mouse para selecionar todos) para dentro da janela onde exibe todos Planos de Fundos. Quando voce arrastar e soltar ento todos os papeis de paredes utilizados no Mac OS X estaro relacionados. Selecione uma imagem qualquer da relao que satisfaa seu gosto pessoal, todas so excelentes imagens. 9) Instalando o tema para o Emerald Se voc no usa o gerenciador de janelas Emerald, pule este tema. Carregue o gerenciador de temas do Emerald, v em Sistema->Preferncias->Emerald Theme Manager, a seguir v em Temas e clique no boto Importar, e ao ser questionado para selecionar o arquivo ento escolha-o dentre a rcem descompactada pasta Mac4Lin_v0.4/Emerald Theme/ , l voce encontrar dois timos temas, selecione um deles. 10) Tema para o gerenciador de login (GDM) Carregue o gerenciador de login, v em Sistema->Administrao->Janela de Inicio de Sesso, em seguida selecione a orelha Local, tambm na opo Tema escolha a opo Apenas selecionado. Voc perceber que logo abaixo h uma relao de temas a serem selecionados, a partir da apenas arraste o contedo da pasta recm descompactada Mac4Lin_v0.4/GDM Theme/Mac4Lin_GDM_v0.4.tar.gz para a janela onde h essa relao de temas. Voc ser questionado se deseja realmente instalar este tema, escolha sim e a seguir ver como opo de tema, um item chamado Mac OS X Leopard na relao, agora s seleciona-lo e aplicar. Na prxima vez que fizer o seu login notar uma diferena agradvel. Esse tema para o GDM est uma obra prima. 11) Tema para o splash screen do GNOME Carregue o gerenciador de splash screen do gnome, v em Sistema->Preferencias->Splash Screen, a seguir ative a opo Mostrar splash screen no inicio (em ingls : Show splash screen

on startup). Aps isso ative o boto Exibir splash screen no inicio (em ingls : Show splash screen on startup) e em seguida clique no boto + Instalar (em ingls : + Install) e selecione os 3 arquivos que esto na pasta recm descompactada Mac4Lin_v0.4/GTK Login Splash/. Esse procedimento chato porque voc no pode arrastar e soltar todos de uma nica vez, tem que incluir individualmente os 4 arquivos de splash-screen. Aps incluir todos, selecione uma que lhe agrade na tela principal e clique no boto Ativar (em ingls : Activate) em baixo. Na prxima vez que fizer o seu login notar a diferena. 12) Tema para o Firefox Antes de instalar os temas preciso instalar algumas extenses que acompanham o tema, para instala-los carregue o Firefox e v em Ferramentas->Complementos e a seguir selecione a orelha Extenses (ou Complementos em algumas verses), e arraste todos os arquivos que encontrar na pasta recm descompactada Mac4Lin_v0.4/Firefox Addons/Extensions/ com as seguintes extenses : custom_buttons.xpi fission-0.8.8.xpi stop_reload_button.xpi Se voce est usando o GNOME com o patch-menu do Mac ou tambm acha que o menu do Firefox muito consumista de espao, tambm vai gostar de instalar essa extenso : hide_menubar.xpi Basicamente o que ela faz ocultar a barra de menu do Firefox, sem o patch de menu do MacOSX voce s voltar a ve-l na opo de personalizar a barra de icones (onde fica voltar, avanar, reload,). Para a janela do Firefox contendo os complementos, e ento instale todas essas extenses. Achei essas extenses bem agradveis, o status de progresso por exemplo se utiliza da prpria barra de URL. Ento por fim arraste tambm o arquivo-tema FireFox Safari Skin - Vfox2.jar que se encontra em Mac4Lin_v0.4/Firefox Addons/Extensions/FireFox Safari Theme - Vfox2.jar e aplique o novo tema. Reinicie o firefox se desejar saber como ficou a aparncia dele. O Firefox depois de re-estilizado fica assim :

13) Instalando o Cairo-Dock (somente para usurios do compiz/XGL) O Cairo-Dock uma dock com algumas semelhanas com o dock do Mac OSX, mas possui vrios temas e plugins, onde cada combinao produz um resultado totalmente novo em suas caractersticas.Infelizmente no possvel instala-lo a partir de nenhum repositrio. Porm, h pacotes prontos onde mantido o projeto. Acesse a pgina : http://developer.berlios.de/project/showfiles.php?group_id=8724 E salve os seguintes arquivos : cairo-dock-plug-ins_[versao]_i686-32bits.deb cairo-dock_[versao]_i686-32bits.deb No terminal, execute : sudo apt-get -y install libglitz-glx1 libglitz1 cd /onde/salvei/os/pacotes/do/cairo sudo dpkg -i cairo-dock*.deb sudo apt-get install -f

Para experimenta-lo v ao menu do GNOME->Ferramentas do Sistema->Cairo Dock. Na primeira vez em que ele carregado mandatrio a seleo de um tema, escolha _MacOSX_ que mais adequado para imitar o sistema da Apple. A parte mais importante que ao selecionar um tema deixe tambm marcado as opes Use the new themes behaviours e Use the new themes lauchers para no manter as caracteristicas de temas anteriores :

Aps carregar o cairo-dock, v at a dock que estiver sendo exibida e com um clique boto-direito selecione Cairo-dock->Check Updates, depois repita a mesma operao, porm Cairodock->Manage Themes, nesse momento que voc selecionar a guia Themes e na relao de List of themes o tema exemplo _MacOSX_, deixe tambm marcado as opes Use the new themes behaviours e Use the new themes lauchers. Uma amostra de como ficar a dock :

Para manter o Cairo-Dock carregado sempre que sua sesso do GNOME iniciar, acesse o menu do GNOME->Sistema->Preferencias->Sesses, ento clique no boto Adicionar e preencha os campos nome, comando e comentrio com cairo-dock. Alm dos temas variados, h tambm muitos plugins. Um deles carrega na dock a previso do tempo, s que para funcionar precisa especificar o cdigo da localidade a ser observada. Como eu descubro esse cdigo ? simples, basta acessar o endereo : http://br.weather.com e l procurar a cidade ou localidade desejada, se eu pesquisar por So Paulo serei redirecionado para a pgina : http://br.weather.com/weather/local/BRXX0232?x=0&y=0 O cdigo em negrito acima o cdigo da localidade a ser usada para este plugin :

No caso do plugin acima voc pode ainda detalhar alguns efeitos como o carrocel para exibir de forma giratria as previses do tempo futuras : Na minha opinio, cada tema do cairo-dock mais bonito que o outro e cada um deles tem suas surpresas. 14) Telas de boot (usplash e grub) Tambm possivel modificar a tela de seleo de boot do grub e o splash screen quando o sistema inicia-se. Antes de prosseguir atente-se para o seguinte fato, o aplicativo que voce est preste a instalar capaz de personalizar o grub de uma forma bastante abrangente que pode esbarrar em limites conhecidos por sua placa de video, portanto, use as instrues a seguir por sua conta e risco. O startup-manager um excelente front-end para configurar o sistema de boot, o grub. No entanto, dependendo das configuraes que voce utilizar poder at mesmo incapacitar o sistema de boot de sua mquina, por isso vamos fazer uma cpia da configurao atual do GRUB :
sudo cp /boot/grub/menu.lst /boot/grub.menu.lst.copy

V em Sistemas->Administrao->Startup-Manager, eis a tela a seguir :

O primeiro ajuste ir at a guia Boot Options e habilitar as opes : Show bootloader menu Show boot splash Show text during boot Aps isso v at a guia Appearance, habilite a opo Use colors in bootloaders menu. Clique no boto Manage bootloaders themes e a seguir no boto Adicionar e adicione todos

as imagens .xpm.gz alistados na pasta recm descompactada em Mac4Lin_v0.4/Grub Splash/*.xpm.gz, a seguir habilite a opo Use Background image for bootloader menu e finalmente na caixa Grub Background Image voce seleciona uma das telas que voce adicionou, por exemplo, mac1.xpm.gz.Tambm clique no boto Manage usplash themes e a seguir no boto Adicionar e adicione todos os temas (arquivos com a extenso .so) alistados na pasta recm descompactada em Mac4Lin_v0.4/Usplash/*.so, a seguir em Usplash Theme seleciona um dos temas que voce adicionou, por exemplo, osx-splash.so. A combinao acima apenas um exemplo, para verificar o seu funcionamento reinicie o computador. Novamente vale a pena ressaltar de que dependendo da combinao em Boot Options, o GRUB e o tema dele podem falhar se sua placa de video no portar tais resolues indicadas no modo de vdeo vesa. 15) Confira a aplicao do tema Gerenciador de temas no muito confivel quando voce pede para ele aplicar os temas e cursores automticamente. Portanto, sugiro voc verificar como o seu tema ficou no final. Acesse o menu do GNOME e v em Sistemas->Preferencias->Aparncia e confirma se o tema selecionado e chamado de Personalizado est configurado conforme indicado abaixo e faa as mudanas necessrias : Tema : Personalizado (duplo clique nele) Controles : Mac4Lin_GTK_(qualquer um dos temas acima)_V0.4 Cores : n/a Margem da Janela : Mac4Lin_GTK_(qualquer um dos temas acima) cones : Mac4Lin_Icons_v0.4 Cursor : Mac4Lin Cursors v.0.4 Se tudo est conforme esperado, ento feche o gnome-terminal. No final seu GNOME ficar mais ou menos assim :

Um pouco mais do Look and Feel do mac4Linux usando aplicaes consideradas criticas nesse ambiente OpenGL tais como wine (usando o msoffice2003) e vmware(virtualizao), claro que util para demonstrar a troca de programas, meta-desktops (cubo) e firulas do compiz :

Concluso : Ainda existem alguns outros ajustes que voce poderia fazer como por exemplo configurar o exaile(conjugado com o AWN), Pidgin e XMMS, infelizmente no d para mencionar todas as possibilidades, mas se voce estiver interessado ento leia PDF que acompanha o Mac4Lin descrevendo passo a passo todos os itens que mencionei e ainda mais alguns outros.

25 Comentrios
1. Mais do que isso.. s dois disso! ;) Parabns hamacker pelo artigo. Abrao Comentrio por Fbio Nogueira 25 de Janeiro de 2008 @ 23:30 2. Na boa, isso ta longe de ser um OSX, ja vi temas melhores pra deixar ubuntu com cara de OSX, mas todos os tutoriais insistem em usar esse mac4lin feio. Comentrio por Timteo 26 de Janeiro de 2008 @ 3:54 3. Como uso a verso 64bits do Ubuntu, eu no consegui baixar o arquivo do DOCK, ser que vc poderia informar um que funcione em 64bits? Valeu Comentrio por Brace 29 de Janeiro de 2008 @ 1:01 4. [...] por hamacker (sirhamackerggmailhcom) - referncia [...] Pingback por Aparncia de Mac OS X no seu GNOME: vdeos e como fazer 31 de Janeiro de 2008 @ 12:25 5.

No melhor comprar um Mac? ;) Comentrio por Henrique C. Alves 31 de Janeiro de 2008 @ 14:17 6. Ter um tema semelhante pode agradar alguns que queiram impressionar, mas a idia demonstrar como customizar. Pessoalmente, para mim qualquer tema enjoativo. Fica bonitor por algum tempo e depois vou l e troco de novo. Na minha opnio, com as firulas do compiz esta visualmente melhor que um OS X. Comentrio por hamacker 31 de Janeiro de 2008 @ 15:17 7. No consigo ver o primeiro filme, voc colocou ele dentro de um com href para uma imagem e toda vez que eu dou o play ele abre a imagem ao invs de tocar o vdeo. Comentrio por Lealcy B. Junior 31 de Janeiro de 2008 @ 16:02 8. Colega, os links esto OK. Os videos esto postados no youtube, se quiser ir direto para l use esses links : Primeiro video : http://www.youtube.com/watch?v=rChtsNcU2SI Segundo Video : http://www.youtube.com/watch?v=ngCR4szdUyg Comentrio por hamacker 31 de Janeiro de 2008 @ 16:11 9. Amigo muito legal essa sua dica.. muito massa mesmo, porm fiquei aqui com seguinte problema o boto desligar ou reiniciar sumiu , s tenho as o opo de ibernar, trocar de usuario , bloquear tela, suspender . voc tem alguma dica para me dar ? Obrigado Comentrio por Mariposo-L 31 de Janeiro de 2008 @ 21:31 10. [...] Windows Vista no es copia de Mac OSX (February 2nd, 2008) [...] Pingback por Ambiente GNOME 2.20 com o tema Mac OSX aplicado. | FindVideoToday.com - Free search and download videos 3 de Fevereiro de 2008 @ 0:56 11. Hamacker, Como que aplica o patch pra usar um tema tipo Mac4Lin_GTK_MacMenu? Comentrio por Daniel Apolinario 4 de Fevereiro de 2008 @ 11:27 12. [...] Posted Febrero 4, 2008 Este artculo explica con lujo de detalles el procedimiento para

instalar el de otra manera laborioso trabajo del [...] Pingback por Instalando Mac4Lin [ B@Crof ] 4 de Fevereiro de 2008 @ 19:26 13. Ola! Gostei do artigo, tudo esta funcionando bem aqui. Mas tem uma coisa que acho que poderia ser alterada: quando a janela eh maximizada, a margem inferior poderia ser acima do Dock. Assim ele seria sempre visivel (com excessao das telascheias) Sera que sabem como ajustar isso? Comentrio por Christian 9 de Fevereiro de 2008 @ 2:08 14. Na boa,fala a sobre a integrao dos menus dos aplicativos com os menus do sistema, assim como o do Mac, voc citou acima sobre um patch, que patch este, estou interessado, valeu. Comentrio por Neriberto 12 de Maro de 2008 @ 12:47 15. Foda vcs fazem parecer fcil e a cada ano que teno uma distro linux eu desisto de tentar..queria conseguir mas sempre empaca num monte de coisa, parte dos tuto da net pressupes que quem t mexendo sabe alguma coisa, depois como todo tuto ele deixa escapar algo, depois o repositrio no est disponvel e vai s ferrando a paciencia Comentrio por Fernando 25 de Maro de 2008 @ 9:59 16. estou fazendo um teste. sempre bom e agradvel mudar o visual do pc rsrsrs Comentrio por Mrcio Silva 7 de Abril de 2008 @ 16:51 17. Olsou um amante do Linux, me foi apresentado por um amigo e desde ento sempre tenho usado ele. Tenho tambm uma certa queda pelos pcs da Apple, ento no podia deixar de seguir seus passos e transformar meu linux 7.04 em uma rplica do MAC. Estou apenas com uma dvida. Instalei a barra do Cairo Dock, porm no encontrei o cone do mesmo em minhas aplicaes. Minha pergunta : Preciso fazer alguma coisa para que o cone do programa aparea? Grande abrao voc Hamacker Comentrio por Vaudeko 13 de Abril de 2008 @ 14:29 18. Amigo, quero parabeniza-lo pela iniciativa e pela didtica do seu tutorial, na verdade encontra-se pouqussimas dicas to bem elaboradas na net. S tive um problema durante a instalao do Cairo-dock pelo terminal no foi possvel, da instalei clicando duas vezes sobre o cone do mesmo, fiz a mesma coisa com o plugin, feito isso tudo segui o passo que vc ensina: cd /onde/salvei/os/pacotes/do/cairo

sudo dpkg -i cairo-dock*.deb sudo apt-get install -f Bem, me parece que ele est instalado, j que tem o cone no menu Aplicaes>Ferramentas de Sistema, mas ele no abre, clico sobre ele e nada acontece; verifiquei tambm pelo synaptic e ele est com status de instalado. Ressato que sou iniciante no linux, estou usando o UBUNTU 8.04 e gostaria muito que vc me ajudasse a instalar o cairo-dock. obrigado. Comentrio por Micael 4 de Maio de 2008 @ 20:10 19. BEM, DESINSTALEI E CONSEGUI REINSTALA-LO USANDO A SEQUNCIA QUE VC INDICOU, MAS AINDA NO ABRE. CLICO SOBRE O CONE DO CAIRO DOCK E NADA FUNCIONA SE VC PUDER ME AJUDAR. OBRIGADO Comentrio por Micael 4 de Maio de 2008 @ 20:17 20. Parabns pela excelente qualidade do tutorial! Estou explorando o mundo do Ubuntu e achei muito legal o resultado grfico desta interface MacOS Like! Comentrio por Serge Rehem 7 de Julho de 2008 @ 23:35 21. Muito bom, tutorial fcil de seguir, mesmo sendo um iniciante no mundo Linux consegui perfeitamente. Obrigado e parabns pelo trabalho. Comentrio por Denilson R. Souza 24 de Julho de 2008 @ 9:10 22. Bando de pobres No tm dinheiro pra comprar um mac de verdade e ficam a usando essas imitaes toscas. Comentrio por macuser 17 de Outubro de 2008 @ 21:33 23. Acabei de instalar(no FEDORA 9) O arquivo todo veio em apenas 1(um) pacote. e a instalao foi automtica, apenas um clique! ser que atualizaram a instalo? Mesmo assim valeu!! Comentrio por Geraldo Arruda 1 de Novembro de 2008 @ 16:15 24. Gostei muito do tema a tb da explicao passo a passo para talmas esotu com o mesmo problema do Micael acima, pois no estou conseguindo abrir o cairo e ele est no ferramentas de sistema mas acontece que mesmo clicando duas vezes ele no abrealguma soluo??? Deus o abenoe

Comentrio por Cleyton Luiz 6 de Novembro de 2008 @ 5:36 25. [...] script no consegue automatizar a instalao do tema MacOSX no USplash, nem os efeitos sonoros e isso ter de ser feito manualmente. Depois de instalado esse tema possivel reverter esse processo pelo menu de servios aplicando [...] Pingback por Script `Ubuntu Perfeito` alterado - de novo. Hamackers Palace 11 de Novembro de 2008 @ 9:42 Feed RSS dos comentrios deste post. URI do TrackBack

Deixe um comentrio
Nome (obrigatrio) Email (no ser publicado) (obrigatrio) Site (URL)

Pginas: Criando seu livecd/dvd com o remastersys Erros de transcrio no WordPress Licena Creative Commons Lista de hardwares comptiveis com Linux Script Ubuntu Perfeito FAQ Sobre mim Watchtower Library Ubuntu Perfeito - versao 8.04 Ubuntu Perfeito - verso 7.10 463 Galeria de Fotos GNU/Linux br-linux Categorias: Banco de dados Geral GNU/Linux jogos lista brasileira de equipamentos e servios compatve sun-java ubuntu Pesquisar:

Arquivos: Novembro 2008 Outubro 2008 Setembro 2008 Agosto 2008

Julho 2008 Junho 2008 Maio 2008 Abril 2008 Maro 2008 Janeiro 2008 Dezembro 2007 Novembro 2007 Outubro 2007 Setembro 2007 Agosto 2007 Julho 2007 Junho 2007 Maio 2007 Abril 2007 Maro 2007 Fevereiro 2007 Janeiro 2007 Dezembro 2006 Novembro 2006 Outubro 2006 Setembro 2006 Meta: Login RSS RSS dos comentrios XHTML vlido XFN WordPress.com Blog no WordPress.com.

Anda mungkin juga menyukai