Anda di halaman 1dari 1

CMYK

2 CORREIO BRAZILIENSE Braslia, segunda-feira, 25 de maro de 2013 Diverso&arte

janegodoy.df@dabr.com.br
Fotos: Neidinha Cavalcante/Divulgao

COM SOPHIA WAINER

>>PINCELADAS

foto), Meireluce Fernandes da Silva (f presidente do Comit Nacional de Cultura (Conce), receber convidados nesta quarta-feira na Livraria Cultura do Iguatemi Shopping, onde entregar o Prmio Notoriedade queles que tm um papel de destaque no Distrito Federal. Orientados pelos professores Leandro Grass e Rafael Batista, oito alunos do Maristo vo a Portugal apresentar o artigo A ressignificao da vida por meio da educao de jovens e adultos, estudo que demandou um ano inteiro de pesquisa e ser apresentado entre 25 e 27 de maro na programao do 1 Colquio Internacional de Cincias Sociais da Educao. O projeto faz parte da disciplina de iniciao cientfica do colgio e os estudantes analisaram as motivaes pelas quais alguns indivduos voltam a estudar mesmo aps anos afastados do meio escolar.

Gerlane Linhares, Silvia Seabra, a embaixadora Gabriela Garca Carranza, Patricia Oliver e Beatriz Schawb

A embaixadora do Panam, Gabriela Garca Carranza, recebeu o grupo Mulheres de Sucesso para um fim de tarde abastecido pelo buf de Renata Mandelli e taas do espumante Casa Valduga. Criado em 2012, o grupo se rene mensalmente para uma troca de iniciativas e parcerias entre figuras empreendedoras da capital. Durante o encontro, Ivonete Granjeiro, Lucia Passarinho, Patrcia Oliver e Silvia Seabra comandaram um Nmero de mulheres presentes na talk show sobre sade emocional embaixada e profissional. Houve ainda um desfile da Maison Mayara Amorim com as prprias convidadas emprestando a beleza como modelos. As belas foram penteadas pela equipe do salo Viviane Urbano e utilizaram adereos da Art Bijoux. Empresas parceiras doaram artigos que sero enviados para o Instituto Chamaeleon, criado h cinco anos com o objetivo de tratar a mente e o corao de crianas e adolescentes vtimas de maus-tratos e abuso sexual.

A plateia atenta ao talk show

130

Lucia Passarinho ganhou passagens para o Panam com direito a acompanhante, Patrcia Oliver

Mnica Nobrega e Ivonete Granjeiro

LITERATURA E IMAGEM NA FLIPIRI// De 27 de maio a 1 de junho, Pirenpolis sediar a Flipiri, feira literria da cidade, que em sua 5 edio ter como tema Literatura e imagem. No total, 5 mil alunos e 260 professores, alm de convidados especiais e o pblico, podero contemplar dias de encontro com os livros. Para esse casamento do texto com as artes visuais, haver homenagens ao ilustrador, capista e foto) e ao artista autor Roger Mello (f plstico Prsio Forzani, de Pirenpolis. Durante o evento, tambm ser realizado o 1 Encontro Flipiri de Ilustradores. O intuito da grande feira incentivar a leitura no interior do pas, alm de compartilhar experincias, estimular a formao crtica de leitores e pensar estratgias voltadas para a ampliao do acesso ao livro e a doao de acervos para comunidades. A programao completa pode ser vista no site www.flipiri.com.br.

Pena Capital
por EduardoAlmeidaReis >> eduardoreis.mg@diariosassociados.com.br
O antepositivo prot(o)-, do grego prtos,,on primeiro; o que est frente; o excelente, o mais distinto, o principal, pegou mal para o francs Jean-Louis Tauran, de 69 anos. Dia 21 de fevereiro de 2011, Tauran passou a ser o protodicono da Igreja, o cardeal que, entre outras funes, deve anunciar publicamente o nome do novo papa conforme o Cdigo de Direito Cannico (cn. 355.2), como do conhecimento de todos os que consultamos o Google. Penso que Bento XVI deveria ter escolhido um prncipe engonado. Dir-se- que sou chato: concordo. Mas tenho amigos religiosos que no merecem Tauran como protodicono. Um desses amigos anda empenhado na minha converso, fala de Saulo no caminho de Damasco e me manda textos imensos sobre o assunto. Em desfavor de sua campanha seja dito que um religioso puro de intenes no trai a santa j tem 13% de ateus, quase o dobro da mdia mundial. Dia desses, atravs do e-mail do jornal, recebi recado de pastor muito famoso dizendo que me l todos os dias, que tem 160 livros publicados e diversos programas de rdio: Querido Eduardo. Adotei voc como a um irmo do corao e quero que saiba que todos os dias quando leio a Bblia e falo com Deus, oro por voc com muito amor e f. Eu o leio com admirao e respeito. Gostaria de tomar um caf um dia onde voc quiser em sua ou minha casa ou no shopping. Fica com Deus. Sei que o lexema querido sinnimo de caro, prezado, estimado, mas assusta homens srios como sinnimo de amado, amante, mimoso, namorado. Acredito que o remetente me leia, porque vivo pedindo cadeia para os seus colegas. Aquele negcio do dzimo antecipado, calculado pelo salrio que o crente gostaria de ganhar em 2013, configura caso de penitenciria de segurana mxima. E o dzimo em transferncia bancria, considerando que Satans pode fazer que o fiel se esquea de levar o dinheiro no bolso? E as toalhinhas suadas, que curam hemorroidas e espinhelas cadas? Ora, ora, ilustre irmo do corao: continuemos com a irmandade distante e com as nossas ideias. No acredito, honestamente no acredito, que o brother acredite naquilo que prega. Meu novo barbeiro alis, bom profissional est inscrito num curso de pastor que dura sete anos. Por ora, orando, pastoreia ovelhas na Zona da Mata de Minas. Curso de sete anos deve ser mais srio do que muitos que duram 15 dias e pululam por a. Tudo bem, desde que paguem impostos. Pagando impostos, a crena ou a descrena problema de cada um.

Engonar preciso

om todo o respeito pelos prncipes da Igreja, acho que falta engono ao protodicono, o cardeal francs que anunciou o nome do papa Francisco. Desengonado aquele que se mostra desajeitado, sem proporo, fora do ritmo; desconjuntado e deselegante, talqualmente o protodicono, que deveria ter sido poupado da cena. H que engonar o cardeal, pois lhe falta engono, pouco importando que o substantivo, em nosso idioma desde 1508, seja sinnimo de dobradia.

O fenmeno religioso muito complexo. A Argentina do papa Francisco j tem 13% de ateus, quase o dobro da mdia mundial

me dos seus filhos. E o bom amigo useiro e vezeiro em pular a cerca, sem fazer segredo de suas aventuras. Da o aviso que lhe fao: se no parar com as tentativas de me evangelizar, boto no jornal os nomes das namoradas. O fenmeno religioso muito complexo. A Argentina do papa Francisco

Daniel Ferreira/CB/D.A Press - 2/7/12

Mulheres quefazema diferena

Nova homenagem
As mulheres sero homenageadas novamente na Embaixada do Panam amanh. Desta vez, em evento promovido pela Associao Pr-Arte de Braslia, que vai condecorar aquelas que brilharam pelo seu papel empreendedor, social e humanista. Durante a cerimnia ser entregue o prmio Maria Ignez de Witt, criado para valorizar personalidades que tm papel fundamental no campo do empreendedorismo e tambm em atividades que auxiliem os menos favorecidos.

>>PAINEL

Aureliza Corra/Esp. CB/D.A Press

CMYK

Anda mungkin juga menyukai