Anda di halaman 1dari 6

Universidade Paulista UNIP Pedagogia Projetos e Prticas de Ao Pedaggica

A Escola Inclusiva Garantia de Atendimento Diversidade Humana


Anna Iza Ney de Britto Daniela Pelizzer Darlene Cucomo Polille RA 1113253 RA 1118400 RA 1106558

Glaucia Adriana de O. Motta RA 1101836 Vivian Cristina da S. Moura RA 1102379

2012

CON NSIDERA ES
A deficincia gera dificuldades ou im mpossibilidad de de execu o de ativid dades comuns s outras s pessoas, e, e in nclusive, resulta na dificu uldade de co onvivncia o e contato co om outras cri ianas, mas toda criana a tem o direit to de d saber ler e escrever. . Por isso, muitas m veze es, necess sria a utilizao de equipamentos diversos qu ue permitam p me elhor convvi io para a cr riana e fcil acesso a educao e ao ambien nte escolar q quebrando as a barreiras b imp postas pelo a ambiente so ocial. Diante disso, a Constituio Fe ederal de 19 998 dispenso ou tratament to diferenciado d s pessoas com deficin ncia. A crian na com defi ficincia tem direito ed ducao e co omo aluno el la te em direito aos a mesmos s benefcios s conferidos aos demai is alunos, in nclusive mat terial escola ar, transporte e, merenda m esc colar e bolsas de estudo, , como assegura o Decr reto Federal n. 3.298/99 9, no seu art.24, inciso VI. V Com C todos os o cuidados necessrios, teremos co ontribudo co om a inclus o de varias crianas, da ando a elas o prazer p do co onviver, do s saber e do conhecimen nto. Uma es scola para to odos, sem distino d de e cor raa ou o deficincia. d

Metodologia a / Estratg gias de Ao Analisar e diferenar o ou modificar r o currculo regular de modo m a adeq quar o proce esso de apre endizagem s
necessidades e caractersticas do aluno a com ne ecessidades s especiais. Levantame ento das nec cessidades de d melhoria na n escola, at travs da coleta de dado os pelos func cionrios, pais e alunos. Cursos de e formao c continuada aos a professo ore, capacitando-os para a o atendime ento aos alunos conform me cada nece essidade especfica. Construo e adapta es ao prdio o que se faa am necessr rias. Aquisio de materiais s e equipame entos novos.

Avaliao da Aplicao do Projeto A avaliao dar-se- atravs dos registros de diagnsticos dos alunos com necessidades especiais e suas intervenes, sejam elas pedaggicas ou fsicas como a melhoria de acesso desses alunos s dependncias da Unidade Escolar. No processo de ensino-aprendizagem ser ressaltado o progresso do aluno, para tanto todas as suas atividades sero documentadas e guardadas em portflio para anlise e futuras intervenes que se fizerem necessrias.

Consideraes Finais DEFICINCIA todo e qualquer comprometimento que afeta a integridade da pessoa e traz prejuzos na sua locomoo, na coordenao de movimento, na fala, na compreenso de informaes, na orientao espacial ou na percepo e contato com as outras pessoas. Pensar a construo da educao inclusiva envolve superar desafios que vo desde a organizao dos sistemas de ensino, passando pela escola e pela famlia, garantindo condies escolares de qualidade que favoream a formao de cidados brasileiros que podero contribuir para a construo de uma sociedade verdadeiramente democrtica.

Bibliografia
http://www.inclusaoja.com.br/legislacao http://www.monica.com.br/mural/capas2011-08/10.htm http://cantinhodoeducar.blogspot.com.br/2010/02/turma-da-monica-personagens-de-inclusao.html http://www.deficienteeficiente.com.br/cartilhainclusao.html http://www.sociedadeinclusiva.pucminas.br/cart_def.php http://www.facebook.com/media/set/?set=a.1263721673927.40463.1256305275&type=3 Referencial Curricular Nacional para a educao Infantil (vol.1). Braslia: MEC/Secretaria de Educao Fundamental; Livro Texto da Disciplina Orientao em Superviso Escolar e Orientao Educacional.

Anda mungkin juga menyukai