Anda di halaman 1dari 6

10 comandos teis do Windows que voc deve saber

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

How-To Geek

10 comandos teis do Windows que voc deve saber

H algumas coisas que voc s pode fazer a partir da linha de comando, at mesmo no Windows. Algumas destas ferramentas no tm equivalentes grficos, enquanto outros so simplesmente mais rpido de usar do que as suas interfaces grficas. No podemos cobrir todos os comandos teis que voc pode usar no Prompt de Comando ou PowerShell aqui. Estaremos focando os comandos que devem ser til, mesmo se voc no for uma pessoa de linha de comando.

ipconfig - rapidamente encontrar o seu endereo IP


Voc pode encontrar o seu endereo IP a partir do Painel de Controle, mas isso leva muito poucos cliques. O comando ipconfig uma maneira rpida de determinar o endereo IP do seu computador e outras informaes, como o endereo do seu gateway padro - til se voc quiser saber o endereo IP da interface web do seu roteador. Para utilizar o comando, basta digitar ipconfig em uma janela do Prompt de Comando. Voc ver uma lista de todas as conexes de rede do computador est usando. Olhe sob adaptador LAN sem fio, se voc estiver conectado a Wi-Fi ou Ethernet adaptador Conexo local, se voc estiver conectado a uma rede com fio.

ipconfig / flushdns - Lave seu resolvedor DNS Cache


Se voc mudar o seu servidor DNS , os efeitos no necessariamente ocorrer imediatamente. O Windows usa um cache que lembra respostas DNS recebido, poupando tempo quando voc acessa os mesmos endereos

1 de 6

05/11/2013 14:36

10 comandos teis do Windows que voc deve saber

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

novamente no futuro. Para garantir o Windows est ficando endereos dos novos servidores DNS ao invs de usar velhas, entradas em cache, execute o comando ipconfig / flushdns depois de mudar o servidor DNS.

ping tracert - Solucionar problemas de conexo de rede


Se voc est enfrentando problemas ao conectar a um site ou outros problemas de conexo de rede, o Windows e outros sistemas operacionais tem algumas ferramentas padro que voc pode usar para identificar problemas. Primeiro, h o comando ping. Digite ping google.com eo Windows ir enviar pacotes para Google.com. Google vai responder e que voc saiba que recebido. Voc ser capaz de ver se quaisquer pacotes no faz-lo para Google.com - talvez voc est enfrentando perda de pacotes - e quanto tempo voc levou para ouvir de volta - talvez a rede est saturada e os pacotes esto tendo um tempo para chegar aos seus destinos.

H tambm o comando tracert, que traa a rota que leva para um pacote para chegar a um destino. Por exemplo, execute tracert google.com e voc ver o caminho de seu pacote leva para chegar a Google. Se voc est tendo problemas ao conectar a um site, tracert pode mostrar onde o problema est ocorrendo.

Para mais informaes sobre como usar esses comandos, leia nossa introduo a solucionar problemas de conexo Internet .

shutdown - Criar atalhos de desligamento no Windows 8


O comando shutdown particularmente til no Windows 8. Voc pode us-lo para criar seus prprios atalhos e coloc-los em sua tela inicial ou desktop, permitindo-lhe fechar mais facilmente o Windows sem cavar atravs da barra de encantos ou sair primeiro.

2 de 6

05/11/2013 14:36

10 comandos teis do Windows que voc deve saber

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

Este comando tambm pode ser usado para reiniciar seu computador. No Windows 8, voc ainda pode usar um interruptor especial para reiniciar o computador para o menu de opes de inicializao avanada . Desligar: shutdown / s / t 0 Reiniciar: shutdown / r / t 0 Restart em opes de inicializao: shutdown / r / o

recimg - Criar imagens personalizadas de recuperao


O recurso de seu PC em Atualizar no Windows 8 permite que voc restaurar o estado do sistema do seu computador ao seu estado original - a partir de uma instalao limpa do Windows ou como o computador veio de seu fabricante. Voc pode criar suas prprias imagens de recuperao personalizados, mas esse recurso escondido - voc tem que faz-lo com o comando recimg a partir de uma linha de comando. Isso permite que voc remover bloatware instalado pelo fabricante ou adicionar seus programas de desktop favoritas a sua imagem de recuperao. Para mais informaes sobre como usar recimg, leia nossa viso geral de tudo o que voc precisa saber sobre a criao e utilizao de imagens de recuperao personalizados no Windows 8 .

wbadmin de backup start - Criar Sistema de Recuperao de Imagens


O Windows 8.1 remove a interface de backup do Windows 7 , o que permitiu-lhe criar imagens de backup do sistema. Estas imagens do sistema contm um instantneo completo de cada arquivo no sistema, por isso eles so diferentes do Windows 8 de imagens de recuperao. Enquanto a interface grfica foi removido, os administradores de sistema e geeks ainda pode criar backups de imagem do sistema, executando o cmdlet de backup incio wbadmin em uma janela do PowerShell . Ao contrrio de todos os outros comandos aqui, esta ferramenta de linha de comando deve ser executado a partir do PowerShell, no o Prompt de Comando.

3 de 6

05/11/2013 14:36

10 comandos teis do Windows que voc deve saber

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

sfc / scannow - Arquivos do Sistema de digitalizao para problemas


O Windows inclui um verificador de arquivos do sistema que digitaliza seus arquivos de sistema e olha para os problemas. Se os arquivos do sistema esto ausentes ou corrompidos, o verificador de sistema de arquivos ir repar-los. Isto pode corrigir problemas com alguns sistemas Windows. Para usar essa ferramenta, abra uma janela do prompt de comando como administrador e execute o comando sfc / scannow.

telnet - conectar a servidores Telnet


O cliente Telnet no instalado por padro. Voc vai ter que instal-lo a partir do Painel de Controle. Uma vez instalado, voc pode usar o comando telnet para se conectar a servidores telnet sem instalar qualquer software de terceiros. Voc deve evitar o uso de telnet, se voc pode ajud-lo, mas se voc estiver conectado diretamente a um dispositivo e ele exige que voc use telnet para definir alguma coisa - bem, isso o que voc tem que fazer.

4 de 6

05/11/2013 14:36

10 comandos teis do Windows que voc deve saber

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

cifra - Excluir Permanentemente e Substituir um diretrio


O comando cipher utilizado principalmente para o gerenciamento de criptografia, mas tambm tem uma opo que vai escrever dados de lixo para uma unidade, abrindo seu espao livre e garantindo que nenhum arquivo excludo pode ser recuperado. arquivos apagados normalmente ficar por aqui no disco , a menos que voc est usando um drive de estado slido. O comando cipher efetivamente permite "limpar" uma unidade sem instalar quaisquer ferramentas de terceiros. Para utilizar o comando, especifique a unidade que deseja limpar assim: Ciper / w: C: \

netstat-an - lista de conexes de rede e portas


O comando netstat particularmente til, mostrando todos os tipos de estatsticas de rede quando usados com suas vrias opes. Uma das variantes mais interessantes do netstat netstat-an, que ir exibir uma lista de todas as conexes de rede abertas em seu computador, juntamente com a porta que est usando eo endereo IP externo que est conectado.

Esta no uma lista completa de todos os comandos que podem ser teis, mas esperamos que ele lhe deu alguma idia das muitas ferramentas poderosas espreita sob a superfcie. Linux no o nico sistema operacional, onde os usurios podem se beneficiar de aprender alguns comandos .

Chris Hoffman um escritor de tecnologia e all-around computador geek. Ele como em casa usando o terminal do Linux como ele est cavando o registro do Windows. Conecte-se com ele no Google+ .

Publicado em 07/30/13

5 de 6

05/11/2013 14:36

10 comandos teis do Windows que voc deve saber

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

Como Chegar Pro Features no Windows Home verses com Ferramentas de Terceiros

A maneira indolor para Ditch seu velho Windows XP por um Linux mais seguro

Digite mais rpido: 6 Dicas e Truques para Keyboard Mastering do Android

A poeira pode danificar meu computador?

Como fazer jovem, Retratos Glowing em um minuto

Como reproduzir DVDs no Windows 8

6 de 6

05/11/2013 14:36

Anda mungkin juga menyukai