Anda di halaman 1dari 5

Habitava em uma vila pequena, dentro da ciadade, um homem chamado Hugo Carpenter, no era bem um homem, pode-se chama-lo

de um Puffle crescido, tinha cerca de uns duzentos anos, os puffles eram grandes, geralmente gordos, os mais velhos de de barbas longas, poucos cabelos lhes cobriam a cabea grande, um cinturo grosso na cintura era a marca registrada, com roupas velhas, e tnicas ainda mais envelhecidas que lhes cobriam os corpos. Habitavam uma terra distante, chamada Vale dos Ossos, porm alguns mudaram-se para Witchgoldland, desde que suas naes se tornaram amigas. A raa de Puffles, nada mais nada menos, eram de antigos domadores de drages, ou conhecidos como Estouqueiros. Os estouqueiros trabalharam a muito tempos nas florestas e nos campos de Witchgoldland, treinaram, dizem alguns, os prprios drages de Merlin, Astarte, Hecate, e da deusa Holda, alguns at ousam dizer que pretenceu a grande Fauna, a rainha mais famosa das terras magicas. Eram feiticeiros das artes da lngua draconiana, estudados, corajosos, porm orgulhosos ao mximo, para conseguir a ajuda de um deles, era necessrio um papo muito longo, o orgulho que tinham, era encoberto pela grande hospitalidade que pairava suas casas, mas se no gostassem de quem batia a porta, estava marcado para sempre, nunca poderia entrar, estaria barado para sempre. Por isso a importncia de se aparentar humildade, felicidade e acima de tudo, trazer comida, muita comida, os estouqueiros amam comer, bolos, paes, doces, salgados, bolinhos, carnes, frutas, sopas...tudo o que for de bom gosto, entra em sua grande barriga. Hugo no era diferente, porm a idade lhe fizera perder um pouco do orgulho que possua na juventude. Fora iniciado nos mistrios draconianos por seu bisav Brito de Carpenter. Contam as ms lnguas que o velho era amargo, detestava crianas, mas amava o bisneto, Hugo cresceu em sua casa, os pais tiveram que o largar com ele, j que era o trigsimo filho da famlia. Outro pequeno detalhe sobre os Puffles: Tinham grandes famlias. Todo o trigsimo filho, era iniciado pelo membro mais antigo vivo, dentro dos mistrios dos Drages, se tornavam exmios conhecedores de todos os meios de caa, sobrevivncia, e vida dos grandes, velhos e novos drages, conheciam espcies exticas e comuns, aprendiam a reconhecer os rastros de um terrvel Azemeno,

um dos drages mais terrives que podem destruir com uma baforada uma cidade de pouco mais de mil habitantes. Mas pouso sabem que os drages somente atacam quando sentem no ar o cheiro do medo dos homens, caso contrario, somente passam observando, muitas vezes invisveis aos olhos curiosos, sendo vistos somente por almas muito puras, ou por treinados e sbios estouqueiros. Gael e Marta, foram incumbidas por Cornelius encontrar Hugo, precisariam dele e de seus conhecimentos mais tarde. As duas sabiam muito bem que a tarefa no seria facilmente cumprida. - Cornelius louco, ele sabe que os Puffles so grosseiros, e ainda mais com mulheres, detestam dilogos femininos, e no so nada humildes! Exclama embrabecida Gael. Tentando acalm-la, Marta diz: - Concordo que so grosseiros, mas nada que um pouco de comida no lhes faa mudar de ideia! diz enquanto puxa de uma sacola um pequeno pedao de madeira, que atira no cho e este comaa a aumentar de tamanho, se desdobrando em vrios, at virar uma pequena carroa, onde aparecem todos os tipos de comida, um bolo no centro e alguns pernis, frutas vivazes, no canto um leito assado, o cheiro de comida recm feita se espalha pelo ar. -Como se no lhe conhecesse Marta! Exclama novamente Gael ajudando a companheira a puxar estrada a cima o carrinho com comida. Estavam em uma rua ingremi, a neve cobria o cho e o fazia liso como um pedao de sabo molhado quando se lava roupa as presas, as casas eram velkhas, algumas tortas, mas com muitas flores, e muito silencio, o nico barulho que se ouvia era o da roda do carinho que rangia altamente. As casas eram pequenas, o calamento se vazia um com as tambm pequenas varandas, tinham cores apagadas, mas se via que algum tempo atrs eram verdes, vermelhas. Um lugar morto que outrora fora mais vivo que um jardim florido. Estava triste o lugar, era melanclico ver como se pasara o tempo naquela parte do Reino.

Depois de caminhar por cerca de umas duas horas, carregando comida, encontram uma criana, um puffle, estava de calas curtas, ps desprotegidos,tremia de frio, parecia meio abandonado, seus olhos brilhavam como duas estrelinhas, mas sua expresso era como a lua envelhecida, triste, sombria. As duas quando o vem pergunta rapidamente: - Ei, menino, venha c! ele se dirige assustado at elas, carregando nas masalguns poucos pedaos de madeira que provalmente serviriam para aquecer alguma daquelas miseras casas. - Conhece um tal de Hugo? Hugo Carpenter? Repetem elas O menino assutado ainda mais exclama: - O mestre Hugo? O que querem com ele? O mestre esta cansado, esta velho, no quer visitas... - Queremos apenas conversar com ele, precisamos da sua ajuda! Mostrenos onde ele mora, que lhe daremos desta comida diz Gael enquanto aponta para o carinho ao lado, os olhos do garoto brilham ainda mais, e a lngua lhe sai da boca, como que babasse por uma das frutas que estava ali em sua frente. No pensou duas vezes e levou-as at uma casa um pouco maior, telhado verde, algumas plantas mal cuidadas na frente, janela torta e pequena, a porta era azul mas j havia perdido a cor como as outras. Toda a vila cheirava a pes ainda quentes, daqueles que se come de manha com uma boa xicara de caf na casa da av. Na porta havia uma placa que dizia: NO ENCOMODE! Depois de ter levado-as para a casa, o menino diz: - Pronto, mas no digam que no falei nada, posso comer agora? - Pode, leve o que quiser! Diz Marta se ajoelhano a frente dele e colocando as mos no cho, faz brotar duas plantas, que crescem ao redor dos pequenos ps, transformando-se em dois sapatos. O menino com olhar agradecido, pega algumas coisas e sai correndo, como se temesse algo, se some dentro da grande rua.

Marta e Gael, se encorajam e batem na porta, batem uma, duas, trez vezes e ento se ouve uma voz grossa rangir: - Quem bate? - Senhor Hugo? Hugo Carpenter? Somos da cidade de Witchgoldland e viemos em nome do Rei Gaspar Alvo de Isidoro, queremos falar com o senhor! Responde aps alguns segunso, Marta. - Vo embora, no quero falar com ningum, estou cansado, vo embora Repete a voz. Marta ento olhando para Gael comea a falar: - Que pena Gael, teremos que levar toda essa comida de volta, daremos as crianas da praa, ficaro felizes com estes pernis, estas frutas e esses bolos... Gael entende e fala: - Realmente, parecem to gostosos, mas vamos amiga! Logo se ouve dentro da casa um barulho e a voz dizer: - Comida? Disseram comida? Esperem, j tarde mesmo, preciso levantar, entrem a porta esta aberta! Empurrando a porta, se vem impressionadas, entram em uma sala clara, com um carpete marrom, quadros coloridos na parede, uma sala perfeitamente organizada, estante com muitos livros. Bem o contrario do que imaginavam. Hugo estava logo adentro, na cozinha, fazendo paes, que cheiravam a todos os sabores, abobora, melancia, abacaxi, frutas silvestres, salgados, paes doces, cheiros de paes saborosos, sementes... Hugo olha para traz calmamente, e diz para as duas: - entrem nobres moas, tragam a comiga, guardemos. Aceitam um pozinho de aveia? exclama enquanto mostra uma bandeja repleta de paes coloridos.

As duas negam, Hugo era diferente do que imaginavam, conservava todo o fsico de um velho estouqueiro, mas era mais sereno, delicado, talvez o tempo havia lhe transformado em um homem diferente. Gael ento diz: - Senhor Hugo de Carpenter, viemos em nome do grande Rei Gaspar Alvo de Isidoro, precisamos de sua ajuda! Queira nos ouvir! O velho serenamente olha para as duas e diz: - No preciso ouvri nada, j sei o suficiente para entender que vieram aqui em busca dos meus conhecimentos sobre os drages, mas sinto muito, no poderei ajuda-los, estou velho e ocupado me preparando para o inverno! Se era somente isso, agradeo a visita, podem ir embora, mas peo que se possvel deixem a comida! - Senhor Hugo, no iremos embora at o senhor nos ouvir, no enfrentamos o frio e a neve das ruas para voltarmos, o senhor vai no ouvir e ficar com a comida, ou deixar-nos ir embora com ela? Diz Marta irritada. O velho olha para ela e com uma gargalhada alta e estrondosa exclama: - s ousada menina, estando dentro da casa de um velho Puffle, se atrever a desafia-lo? Mas com isso ganhou minha ateno, sentem-se, deixem-me preparar o ch e alguns bolinhos, j vou ouvi-las! Gael e Marta se entreolham e com um sorriso se ve que conseguiram o que queriam, a ateno de Hugo, o resto seria fcil, sentam-se nas confortveis poltronas, enquanto na cozinha se ouve o cantarolar desafinado de Hugo de Carpenter, preparado um doce ch de figos, com bolinhos salgados de amendoim.

Anda mungkin juga menyukai