Anda di halaman 1dari 5

Libertas e Nozar apresentam parceria

Empresas desenvolvem juntas a Quinta da Trindade


O grupo imobilirio Libertas e a espanhola Nozar Grupo Inmobiliario apresentaram ontem, em Lisboa, a constituio de uma Joint-Venture para o desenvolvimento do projecto da Quinta da Trindade, que ser o primeiro desta parceria promovida pela consultora Aguirre Newman. O projecto prev a construo de um complexo imobilirio com cerca de 1500 fogos, num investimento de 200 milhes de euros a realizar durante os prximos 6 a 7 anos. A Quinta da Trindade situa-se na margem da baa do Seixal, junto ao futuro Centro de Estgio e Formao do Sport Lisboa e Benfica.

A Libertas Grupo Imobilirio, e a Nozar Grupo Inmobiliario, conheceramse no final do ano passado atravs da Aguirre Newman, consultora imobiliria recentemente instalada em Portugal.

A disponibilidade das duas empresas para conversar sobre o desenvolvimento da Quinta da Trindade, no Seixal, acabaria na concretizao de uma parceria em torno deste projecto j em Maio deste ano.

Os dois grupos partilham a mesma viso tica dos negcios e uma paixo comum pela obra bem feita. Com esta parceria a Libertas pretende criar um actor de peso no mercado que se diferencie da concorrncia pela qualidade, pela inovao no produto e na relao com o cliente.

Para Antnio Joaquim Gonalves, Presidente do Grupo Libertas, esta uma evoluo natural na busca do grupo pela excelncia. Antnio Joaquim Gonalves afirma:

A nossa empresa tem cerca de 20 anos de experincia no mercado portugus, com um portfolio de urbanizaes em localizaes privilegiadas em vrios pontos do territrio nacional, com particular relevo na rea de Lisboa e na regio centro.

Hoje, a estratgia do grupo define-se pela apetncia por operaes urbansticas de dimenso, que envolvam a promoo imobiliria, construo e reabilitao de edificado, sempre em localizaes privilegiadas, criando riqueza para o grupo, para as comunidades locais e para o Pas. Temos tambm em desenvolvimento empreendimentos no segmento turstico.

A Quinta da Trindade um lugar distinto, de uma grande beleza, e estamos muito satisfeitos por poder desenvolver este projecto com um parceiro como a Nozar. Esta parceria estender-se- a outros projectos em Portugal, Espanha e, eventualmente, em outros mercados.

J para Luis Nozaleda Arenas, Presidente da Nozar Grupo Inmobiliario, esta uma oportunidade para crescer mantendo os altssimos padres de qualidade que caracterizam a actividade do grupo. Luis Nozaleda Arenas afirma:

A nossa sociedade nasceu em Madrid em 1981, ou seja, no prximo ano cumpriremos 25 anos de existncia, com o objectivo de promover habitao de qualidade, tanto de primeira como de segunda residncia.

At hoje, promovemos cerca de 10.000 casas em vrias regies espanholas. A experincia destes anos permitiu-nos estabelecer uma estratgia de

crescimento com dois objectivos; por um lado, a procura de novos produtos relacionados com a nossa actividade, entrando no mercado patrimonial atravs do aluguer de Edifcios de Escritrios ou de Habitao, da construo e da explorao de Campos de Golf e da construo e gesto de Hotis e Complexos Tursticos; e, por outro lado, a expanso territorial para fora de Espanha.

Chegados a este momento, parece-nos que o melhor lugar para crescer Portugal. E isso por causa das grandes possibilidades do pas, pela proximidade e, sobretudo, pela ajuda da Aguirre Newman, que nos permitiu conhecer a famlia Gonalves que, por sua vez, nos brindou com a oportunidade de participar num projecto que ser nico, tanto pela sua concepo como pela sua localizao excepcional. Este , sem dvida, o

projecto de que andvamos procura e, juntos, esperamos transformar a Quinta da Trindade num projecto de referncia.

A Quinta da Trindade ter um enorme impacto na vida da comunidade do Seixal, j que ir contribuir para a divulgao da beleza deste concelho, injustamente associado a algum urbanismo massificado dos anos 70 e 80.

Com as suas magnficas zonas verdes e uma baa de excepo beira Tejo, tudo a 15 minutos da Praa do Comrcio, o Seixal cada vez mais um destino natural de investimento. A Quinta da Trindade, vizinha do futuro Centro de Estgio e Formao do Sport Lisboa e Benfica, ser por certo um catalizador para a fixao de pessoas e para a revitalizao do comrcio do concelho.

Este projecto nasce num momento em que vrios outros agentes se viram tambm para o Seixal (o Centro Comercial Rio Sul, o projecto da Siderurgia Nacional, entre outros), em paralelo com a reabilitao da baa. Para Carlos Moedas, Director Geral da Aguirre Newman Portugal, este um exemplo a seguir:

Portugal e Espanha partilham hoje, para alm dos laos histricos peninsulares, um rumo comum na Unio Europeia, num mundo globalizado em que a afirmao de valores e de interesses obriga a procurar novos entendimentos, e at estratgias concertadas.

A parceria entre a Libertas e a Nozar um excelente exemplo de como possvel colaborar de uma forma produtiva e eficaz, construindo alternativas de grande qualidade num mercado cada vez mais competitivo e exigente como o mercado imobilirio ibrico.

Relaes de confiana, fundadas na partilha de valores e de objectivos estratgicos, sero sempre relaes de futuro.

A Aguirre Newman est particularmente bem colocada para estabelecer esta aproximao entre players dos dois pases ibricos, e com justificado orgulho

que encara esta sua interveno no estabelecimento da parceria LibertasNozar.

O desenvolvimento dos cerca de 1.500 fogos do empreendimento da Quinta da Trindade representa um investimento de cerca de 200 milhes de euros, ao longo de 6 anos. O veculo para o projecto ser um fundo de investimento imobilirio fechado gerido pela Norfin.

O projecto ser apresentado ao pblico no Salo Imobilirio de Lisboa, onde a Quinta da Trindade ter um stand prprio.

Sobre a Libertas Investimentos Imobilirios, SA O Grupo Libertas tem cerca de 20 anos de experincia no mercado portugus com um portfolio de urbanizaes em localizaes privilegiadas em vrios pontos do territrio nacional, com particular relevo na rea de Lisboa e na regio centro, num total de cerca de 200 milhes de euros de activos e cerca de 600.000m2 de rea de construo aprovada.

Hoje, a estratgia do Grupo define-se pela apetncia por operaes urbansticas de dimenso, que envolvam a promoo imobiliria, construo e reabilitao de edificado, sempre em localizaes privilegiadas, criando riqueza para o Grupo, para as comunidades locais e para o Pas. A nova aposta do grupo so os empreendimentos tursticos, nomeadamente no Algarve.

A parceria celebrada com a Nozar vai permitir juntar competncias e experincias, criando uma empresa de promoo imobiliria que se pretende distinguir no mercado por uma abordagem inovadora orientada para o cliente. Esta parceria estender-se- a outros projectos em Portugal, Espanha e eventualmente em outros mercados.

Sobre a NOZAR Grupo Inmobiliario NOZAR Grupo Inmobiliario, uma promotora Espanhola sediada em Madrid, nasceu em 1981 com o objectivo de promover habitao de Qualidade, tanto para primeira como para segunda residncia. At hoje, o grupo promoveu cerca de 10.000 casas em diversas regies espanholas.

Esta experincia permitiu NOZAR estabelecer uma estratgia de crescimento baseada em dois pilares. Por um lado, a procura de novos produtos, entrando no Mercado Patrimonial atravs do aluguer de Edifcios de Escritrios ou de Habitao, da construo e da explorao de Campos de Golf e da construo e da gesto de Hotis e Complexos Tursticos. Por outro lado, a expanso territorial, tanto nacional como internacional.

No mbito nacional, o Grupo abriu, nos dois ltimos anos, Delegaes em quatro Comunidades Autnomas espanholas: Andaluzia, Arago, Levante e Catalunha. Estas Delegaes e a sede Central desenvolvem, actualmente, 12 Projectos Imobilirios e comercializam um total de 2300 casas. No ltimo trimestre deste ano, o Grupo prev lanar cinco novas Promoes que, no seu conjunto, somam um total de 700 casas.

Pensando na sua expanso internacional, a NOZAR considera que o melhor lugar para crescer Portugal, dada a proximidade geogrfica e as grandes potencialidades do pas. E em Lisboa, graas ao Grupo Libertas, que lana o seu primeiro projecto, Quinta da Trindade. Um projecto que , sem dvida, nico, tanto pela localizao excepcional como pela concepo, e que os dois Grupos esperam transformar numa referncia.

19-10-2005

Anda mungkin juga menyukai