Anda di halaman 1dari 8

Tema

Transtorno de ansiedade generalizada.


O transtorno de ansiedade generalizava-se por um conjunto de acontecimentos ou seja, estado excessivo persistente que ocorre durante mais de metade dos dias pelo menos 6 meses. O aspecto essencial ansiedade a qual generalizada e persistente ou fortemente predominante em quaisquer circunstncias ambientais em particular, ela flutuante como em outros transtornos de ansiedade, os sintomas denominantes so altamente variveis, nas queixas de sentimentos contnuos de nervosismos tremores, tenso musculares, sudorese, sensao de cabea leve, palpitaes, tonturas e desconforto epigastrico so comuns. Este transtorno mais comum, em mulheres e frequentemente relacionado a estresse ambiental crnico. Perturbao da Ansiedade generalizada inclui a Perturbao de sobreansiedade na infncia. A ansiedade e preocupao (apreenso) excessivas que ocorrem durante mais de metade dos dias durante pelo menos (6) seis meses, acerca de um nmero de acontecimentos ou actividades tais como trabalho ou desempenho escolar. A ansiedade e a preocupao esto associadas com (3) trs ou mais dos sintomas presentes. Apenas um item requerido para s crianas. Os sintomas so: Agitao, nervosismo ou tenso inferior. Fadiga fcil. Dificuldade de concentrao ou mente vazia Irritabilidade Tenso muscular Perturbao no sono (dificuldade em adormecer ou permanecer a dormir ou sono agitado e insatisfatrio).

O foco da ansiedade r preocupao no est limitado as caractersticas do Eixo 1, por exemplo, a ansiedade ou preocupao no esto relacionados com ter um ataque de pnico, como na perturbao de pnico, ficar embaraado em pblico como na Fobia Social.

Directrizes Diagnosticas
O paciente deve ter sintomas primrios de ansiedade na maioria dos dias por vrias semanas e usualmente por vrios meses. Esses sintomas devem envolver elementos de: a) A presentes de preocupaes sobre desgraas futuras, sentir-se no limite dificuldade de concentrao. b) Tenso motora descoordenada, movimentao inquieta, cefaleias, tremores, incapacidade de relaxar. c) Hiperactividade autonmica (sensao de cabea leve, sudorese, taquicardia ou taquipnia, desconforto epigastrico, tontura, boca seca. Em crianas, h necessidade frequente de reasseguramento e queixa somticas recorrentes podem ser proeminentes. O aparecimento transitrio, as vezes por poucos dias de outros sintomas, particularmente depresso, no se descarta transtorno de ansiedade generalizada como um diagnstico principal, mas o paciente no deve preencher os critrios completos. Para ser diagnosticado a perturbao no pode ser devido aos efeitos fisiolgicos directos de uma substncia (droga de abuso, medicamento, ou de uma condio mdica geral).

Causas (T.A.G) Factores ambientais Abuso de substncias Estresses Substncias qumicas no crebro

Terapia Farmacologica Os frmacos de primeira linha no tratamento de desordem de ansiedade so: Os antidepressivos (os ISRS,SNRINou IRSN) e s Benzodiazepinas. Inibidor selectivo de de Noradrenalina- Venlafaxina. Inibidor selectivo de recaptao de Serotonina e da Noradrenalina-Sertralina. Antidepressivos Tricidicos- Imipranina. Benzodiazepinicos_ Diazepam, Bromozepam Buspirona. Beta bloqueadores. Anti- histamenicos.

O tratamento farmacolgico e psicolgico oferece melhores resultados aos pacientes (T.AG).

Terapias
Terapia cognitiva comportamental Terapia Psicolgica Condutual Electroconvulsivoterapia

Ataque de pnico
O transtorno de ataque de pnico definido como crise recorrentes de forte ansiedade ou medo. Os aspectos essenciais so ataques que caracterizam situaes ou seja conjuntos de situaes circunstncias, em particular e que so imprevisveis, assim como outros transtornos de ansiedade. Os sintomas dominantes variam de pessoas para pessoas porem; Incios sbitos de palpitaes, dor do pnico, sensaes de choques, tonturas, sentimento de irrealidade, despersonalizao ou desrealizao comuns. Quase invariavelmente h tambm um medo secundrio de morrer, perder o controlo ou ficar louco. Os ataques individuais duram apenas minutos, ainda as vezes sejam prolongados, sua frequncia e o curso do transtorno so ambos muito variveis.

Directrizes diagnosticas
Nesta classificao um ataque de pnico que ocorre em uma situao fobica estabelecida considerada como expresso de gravidade da fobia, a qual deve ser dada precedncia diagnostica. Transtorno de pnico deve ser o diagnstico principal somente na ausncia de quaisquer fobias: Para um diagnstico definitivo vrios ataques graves de ansiedade autonmica deve ter ocorrido num perodo de cerca de um ms. Os ataques de pnico so provocados pelos efeitos fisiolgicos directos de substncias por exemplo: droga de abuso, medicao, ou estado fsico geral; hipertireoidismo. Os ataques de pnico, caracteriza-se por uma perturbao mental, ou seja Fobia Social por exemplo: Ocorrendo durante a exposio a situaes sociais tmidas. No caso de Fobia Especifica. Fobia simples: Caracteriza-se pelo medo acentuado e persistente que excessivo ou irracional desencadeado pela presena ou antecipao de um objecto ou situao especfica, por exemplo: Viajar de avio, alturas, animais, levar uma injeco, ver sangue.

Ataque de pnico
A exposio ao estimo fobico provoca quase invariavelmente uma resposta ansiosa imediata, que pode ter a forma de um ataque de pnico situacionalmente predisposto. Em crianas a ansiedade pode ser expressa por choros, birras, imobilidade ou pelo comportamento de procurar estar sempre perto de um adulto. Situaes so evitadas ou enfrentadas com intensa ansiedade ou mal-estar. A pessoa reconhece que o medo excessivo ou irracional. Em crianas esta caracterstica pode estar ausente. Em sujeitos com idade inferior a 18 anos de idade, a durao pelo menos de 6 meses. A ansiedade de ataque de pnico, ou evitamento fobico associado com situaes ou objectivo especficos so caracterizados, tal como Perturbao Obsessivo Compulsivo: Ter medo da sujidade em algum com uma obsesso a cerca da contaminao. Perturbao da Ansiedade de Separao com Agorafobia. Exemplo: Evitamento da Escola Perturbao de Pnico com Agora fobia ou Agora fobia sem histria de Perturbao de Pnico

Ataque de Pnico
Especificar o tipo. Tipo Animais: Se o medo for causado por animais ou insectos. Este tipo tem geralmente incio na infncia. Tipo de Ambiente Natural: Se o medo causado por objectos situados em ambientes naturais: como tempestades, alturas ou gua. Este tipo tem geralmente incio na infncia. Tipo de sangue- Injeco- Ferimento: Se o medo desencadeado pela viso de sangue, ferimento ou por levar uma injeco procedimento mdico. Este tipo tem uma elevada agregao familiar e frequentemente caracterizada por uma forte resposta vasovagal. Tipo Situacional: Se o medo desencadeado por uma situao especifica como transportes pblicos, tneis, pontes, elevadores, conduzir, ou estar em espaos fechados. Estes tipo tem uma distribuio bimodal da idade de incio com um pico na infncia e outro nomeio da dcada dos vinte anos. Em relao a distribuio por sexos padro de agregao familiar e idade de incio semelhante a Perturbao da Pnico com Agorafobia. Outro tipo de medo desencadeado por outros estmulos. Estes estmulos podem incluir o medo d asfixia, vmitos ou dirigir, estacionar uma viatura observado.

Tratamento Farmacolgico
Antidepressivos Serotonina Tricidicos Alprazolam Cinazepam Beta bloqueantes, como Propanolol ou Atenol.

Terapias
Comportamento cognitivo Cognitivo- comportamental Psicoterapias de Casais Terapia Psicolgica Condutual

Recomendao:
Tanto para a ansiedade generalizada como outros transtornos necessrio que se leva na vida princpios regrados, para evitar qualquer transtorno.

Anda mungkin juga menyukai