Anda di halaman 1dari 2

Conhea os sete principais benefcios da atividade fsica regular

Exerccios podem melhorar sua sade, humor e at mesmo a vida sexual


POR ESPECIALISTA - PUBLICADO EM 31/08/2010

213

ESCRITO POR:

Teresa Maria Passarella

Personal Trainer

ESPECIALISTA MINHA VIDA

Voc j sabe que o exerccio bom para voc. Mas sabe o quanto a atividade fsica boa, sendo capaz de impulsionar o seu humor e at melhorar sua vida sexual? Para se sentir melhor, ter mais energia e talvez viver mais tempo e com mais qualidade, confira as 7 maneiras especficas de como os exerccios podem melhorar sua vida:

Exerccio melhora seu humor

Depois de um dia estressante. Um treino personalizado, na academia ou uma caminhada rpida de 30 minutos pode ajud-lo a se acalmar. A atividade fsica estimula vrias reaes qumicas no crebro que podem deixar voc mais feliz e mais relaxado do que voc estava antes, podendo at mesmo ajudar a prevenir a depresso. Fazendo com que se sinta melhor, aumentando sua confiana e auto-estima. Exerccio combate doenas crnicas

Preocupado com doenas cardacas ou tentando prevenir a osteoporose? A atividade fsica regular pode ajudar a prevenir ou gerenciar a presso arterial elevada. Atravs dela, seu colesterol tambm vai ser beneficiado, pois aumenta a lipoprotena de alta densidade (HDL), ou bom colesterol, enquanto diminui os nveis de triglicrides e o colesterol ruim (LDL). Este golpe duplo deixa seu sangue fluir sem problemas, reduzindo o acmulo de placas nas artrias, alm de ajudar a prevenir diabetes tipo 2 , osteoporose e alguns tipos de cncer.

Exerccio ajuda a controlar seu peso

Quando voc faz atividade fsica, voc queima calorias. Quanto mais intensa a atividade, mais calorias

voc queima e mais fcil manter o peso sob controle. Alguns exemplos so fceis de seguir: v pelas escadas ao invs do elevador, leve seu cachorro para passear, caminhe durante a pausa de seu almoo, levante-se no intervalo da TV, ou melhor, movimente-se o mximo que puder, pois ao longo do dia, voc ver que gastou mais calorias do que imagina. Exerccio aumenta o seu nvel de energia

A atividade fsica fornece oxignio e nutrientes aos tecidos, ajudando todo o sistema cardiovascular, tornando mais eficiente a circulao do sangue pelo corao e atravs dos vasos sanguneos. Quando o seu corao e pulmes trabalham mais, voc tem muito mais energia para fazer as coisas que mais gosta.

Exerccio promove um sono melhor

Voc tem dificuldade para adormecer? Com o aumento de suas atividades fsicas durante o dia isso poder ser resolvido. s vezes o exerccio fsico a chave para a soluo de uma noite bem dormida. Quando isso acontece, melhoramos a concentrao, a produtividade e o humor. No entanto, se voc se exercitar muito perto da hora de dormir, poder ficar muito energizado para adormecer, portanto a melhor soluo seria treinar mais cedo. Exerccio pode melhorar e estimular seu desempenho sexual

A atividade fsica pode deix-lo com maior disposio, energia e consequentemente proporcionar um efeito mais positivo na sua vida sexual. No caso dos homens, por exemplo, aqueles que se exercitam regularmente tm menos probabilidade de ter problemas com a disfuno ertil do que os que no o fazem, especialmente medida que envelhecem.

Exerccio pode ser uma diverso

O que fazer num sbado tarde? Procure uma atividade para a famlia inteira. A atividade fsica no precisa ser penosa. Faa aulas de dana, caminhada em famlia, brinque em uma parede de escalada, empurre seus filhos no balano ou v a um parque respirar ar puro. Jogue bola, vlei, queimada com eles. Encontre uma atividade fsica de que voc goste e se cansar faa outra, experimente algo novo.

O que importa que voc se mexa e gaste mais calorias do que voc costuma ingerir com sua alimentao. E agora, se estiver convencido de que a atividade fsica regular boa, comece hoje mesmo a ter mais sade e disposio.

Anda mungkin juga menyukai