Anda di halaman 1dari 3

Como receber os visitantes da nossa Igreja A Rainha de Sab (ou do sul) Assim conhecida, porque era do povo sabeu

u da Arbia, cerca de mil quilmetros, soube da fama do rei Salomo e no mediu esforos para ir conhec-lo e conferir o que havia ouvido a respeito dele. Salomo Rei de Israel, morava em Jerusalm, Filho do Rei Davi Foi o mais glorioso rei da antiga Israel. Trs livros da Bblia lhe so atribudos: O Livro dos Provrbios, Eclesiastes e as Canes de Salomo. Seu nome, Shlomo, em hebraico significa paz. Ele foi o ltimo a encabear um reino unido. Aps sua morte, o pas se dividiu em dois reinos o reino de Jud e o reino de Israel, ambos foram posteriormente conquistados e sua populao levada ao exlio. * O que podemos aprender dessa histria? Quais a lies?

I- O QUE ATRAIU A RAINHA? Ela ouviu o que Deus havia feito por Salomo. A fama de Salomo era graas ao Nome do Senhor! 1 Tendo a rainha de Sab ouvindo a fama de Salomo, com respeito ao nome do SENHOR, Na traduo da NVI, diz: A rainha de Sab soube da fama que Salomo tinha alcanado, graas ao nome do SENHOR O que vai atrair as pessoas para a SHALOM a manifestao do poder de Deus, na sua Igreja. As pessoas podem encontrar prdios bonitos, em vrias partes da cidade; podem ouvir boas msicas em tantos teatros, podem ouvir lindas palestras em tantas universidades... MAS O PODER DE DEUS MANIFESTADO NA SUA IGREJA. Salmo 133. v. 1 Oh! Como bom e agradvel viverem unidos os irmos! v. 3 Ali, ordena o SENHOR a sua bno e a vida para sempre. As pessoas vo querer conhecer a SHALOM, quando souberem das VIDAS TRANSFORMADAS, DOS LARES RESTAURADOS, DAS PESSOAS REGENERADAS, DOS MILAGRES ACONTECIDOS. Quando O Senhor age? Creio que todos ns queremos ver O Senhor operar em o nosso meio. 1. ORAO (Em favor dos membros e em favor dos no convertidos) 2. OBEDINCIA AOS PRINCPIOS 3. VIDA LIMPA II- AS NECESSIDADES DA VISITANTE FORAM ATENDIDAS 1 veio prov-lo com perguntas difceis. v. 2 Chegou a Jerusalm e lhe exps tudo quanto trazia em sua mente. * Como mulher, foi direta: chegou e j foi falando! Isso belo no corao da mulher... * Ela estava com a mente cheia de questionamentos... Isso era naquela poca, as pessoas estarem com a mente cheia de perguntas.

As pessoas esto com muita coisa na cabea. Esto confusas. Esto procurando a simplicidade do Evangelho. Algo que alivie a sua mente, o seu corao. A maioria dos no-crentes no esto procurando mensagens bonitas, nem bons corais, eles esto procurando alvio, alimento para a alma sofrida, cansada. Isso nos d a oportunidade de faz-los interessados na verdade. Poucas pessoas que vieram a Cristo estavam buscando a verdade. Eles estavam buscando alvio. Eu gosto do texto de Mateus 7:28 Quando Jesus acabou de falar, As multides estavam admiradas com a sua maneira de ensinar Vendo ele as multides, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que no tm pastor Mateus 9:36 * As pessoas ficavam maravilhadas com os seus ensinamentos. Ele coava onde as pessoas sentiam coceira. - Jesus tinha boas notcias para compartilhar. As boas novas oferecem s pessoas o que elas esto buscando: perdo, liberdade, segurana, propsito, amor, aceitao, fora. O Evangelho acerta o nosso passado, assegura nosso futuro e nos d significado para o hoje. a melhor notcia de toda a histria mundial. As multides sempre se aglomeram para ouvir boas notcias. A nica maneira de a igreja capturar a ateno dos sem igreja oferecer alguma coisa que as pessoas no podem conseguir em nenhum outro lugar do mundo. 3 Salomo lhe deu resposta a todas as perguntas, e nada lhe houve profundo demais que no pudesse explicar. Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperana que vocs tm 1 Pedro 3:15 III- A RECEPO DADA VISITANTE Depois que respondeu o que ela queria saber, ele iniciou a ponte: Foi mostrar o que todas as mulheres gostam de ver. * Foi mostrar o palcio, detalhe por detalhe. v. 4 a casa que edificara, v. 5 e a comida da sua mesa, e o lugar dos seus oficiais, e o servio dos seus criados, e os trajes deles, e seus copeiros, e o holocausto que oferecia na Casa do SENHOR, - As pessoas gostam de ser bem recebidas. Muito antes de o pastor pregar, os visitantes j decidiram se vo voltar ou no. Preparo para receber as visitas: 1. Convidar 2. Vir junto ou chegar primeiro 3. Sentar junto 4. Receber bem cumprimentar tocar (estacionamento) 5. Explicar o que est acontecendo 6. Aps o culto SE VIER AQUI, NS VAMOS AMAR VOC No importa quem voc seja, sua aparncia ou o que j fez no passado, voc ser amado neste lugar.

* Quando perguntamos aos candidatos a membros da Igreja: O que o atraiu para nossa igreja, nunca ouvi responder: Foi o prdio bonito ou Foram os programas que a Igreja oferece. A resposta mais comum : Fui atrado por um ambiente de amor aceitvel. - Grandes igrejas so construdas pelo amor: 1. A Deus, 2. Uns pelos outros 3. Para com os de fora. v.5 ficou como fora de si (Ficou de boca aberta) 6 Foi verdade a palavra que a teu respeito ouvi na minha terra e a respeito da tua sabedoria. 7 Eu, contudo, no cria naquelas palavras, at que vim e vi com os meus prprios olhos. Eis que no me contaram a metade: sobrepujas em sabedoria e prosperidade a fama que ouvi. IV- ELA VIU PESSOAS FELIZES Felizes os teus homens, felizes estes teus servos * Pessoas felizes, chamam a ateno. -Uma pesquisa do Gallup feita h alguns anos declarou que, de acordo com os no-crentes, a igreja o lugar mais chato para se estar. V- O NOME DE DEUS FOI GLORFICADO * Qual foi ltima coisa que chamou a ateno da Rainha? O holocausto que oferecia na Casa do SENHOR Por que ela chegou ao lugar onde se oferecia os holocaustos? Porque seus questionamentos foram atendidos, foi bem recebida, viu as atitudes de felicidade nas pessoas. Bendito seja o SENHOR, teu Deus . Tudo que fizermos, deve ser para GLORIFICAR AO SENHOR. CONCLUSO: Essa visita marcou tanto a histria, que ela foi mencionada no Novo Testamento ... pois ela veio de muito longe para ouvir os sbios ensinamentos de Salomo. E eu afirmo que o que est aqui mais importante do que Salomo Mateus 12:42 Aquele que mais importante, maior que Salomo, est aqui: JESUS.

Read more: nossa.html#ixzz2j4YC1vSO

http://www.mefibosete.com/2011/06/como-receber-os-visitantes-da-

Anda mungkin juga menyukai