Anda di halaman 1dari 3

meio Equipamentos de Proteo e Manuteno em Edifcios Ltda.

___________________________________________________________________________________ Check List SISTEMA DE INSPEO DE EQUIPAMENTOS PARA TRABALHO EM ALTURA - deve ser realizado diariamente, no incio de cada fase da obra, sempre que se alterar a situao ou tornar necessrio. EMPRESA

data Av./Rua n

Hora

Local

Nota: o treinamento referente utilizao de todos os equipamentos obrigatrio pelo empregador antes do uso. ITEM 01 02 PONTOS ANALISADOS As esperas de ancoragem em ao inox esto fixadas estrutura definitiva da edificao? As amarras de corrente esto completas com as 3 manilhas e em bom estado? A corrente esta presa pelas manilhas nas esperas corretamente, mantendo-a esticada? 03 03.1 03.2 03.3 03.4 03.5 03.6 A viga / suporte de sustentao e estabilizadora esto em bom estado de conservao? As vigas / suporte esto devidamente acopladas umas as outras com os grampos/parafusos? As soldas das esperas na viga / suporte esto com trincas ou as porcas soltas? O grampo limitador, esbarro e descida esto em ordem e feito o ajuste na platibanda? O grampo de passagem do cabo de segurana, mantm o mesmo em posio adequada queda? O contrapeso mnimo de 60 Kg est preso: pelas presilhas de mola e parafuso / base e corrente? A viga esta a 90 e em ligeiro aclive no sentido do balano sobre calo de madeira apropriado? Trabalha com a viga de lado, alm do ponto de equilbrio ou sem apoio adequado? 04 04.1 04.2 04.3 04.4 04.5 04.6 04.7 04.8 04.9 Os cabos de fibra sinttica de sustentao e segurana esto de acordo com a NR? Os cabos esto protegidos do atrito pelas sapatilhas e presos na posio correta pelos clips? Fez uma inspeo visual no cabo ao descer esticando-o na prumada vertical? O cabo da cadeira e do trava-quedas tem fios soltos ou encontram-se desgastados? Os cabos apresentam deformao interna, parte que afina ou mole? (tipo ampulheta) H suspeita de contaminao por produtos qumicos, seja ele qual for, parte inchada, dilatada? Estando no cimento, exposto ao sol e a intempries, apresenta-se quebradio passando a unha? O cabo tem emenda, ns, esta em contato com a edificao, borda, canto vivo ou salincia? Houve queda ou h suspeita do cabo, est duro ou grosso que necessite descarta-lo de uso? Confeccionou os ns como bloqueadores de fim de curso nos cabos, nas alturas corretas? Esto fixados em estrutura independente da estrutura de fixao e sustentao da cadeira? SIM NO

___________________________________________________________________________________ Av. Maria Amlia Lopes de Azevedo, 3354 C E P 02350-002. Bairro: Vl. Brasil Tel: (011) 6991-5670 - Fax: (011) 6953-0029 So Paulo -S.P.

meio Equipamentos de Proteo e Manuteno em Edifcios Ltda.


___________________________________________________________________________________ 05 05.1 05.2 05.3 05.4 05.5 Na cadeira suspensa h sinais de ferrugem ou demonstra desgaste da estrutura? A solda no suporte do assento est com trinca ou apresenta sinal de defeito? O elo de sustentao apresenta desgaste acentuado que comprometa o sistema? O cilindro, as molas ou o freio, apresenta desgaste que comprometa a parada imediata? limpos e lubrificados periodicamente o cilindro do freio e as molas p/o perfeito funcionamento? O cinto est com o encosto e na altura correta, devidamente fixo na coluna da cadeira? Sabe instalar o cabo pelo sistema de sustentao e o freio da cadeira, conhece o funcionamento? 06 07 07.1 08 09 10 10.1 O cinturo par-quedista foi inspecionado de acordo com a recomendao do fabricante? O talabarte est adequado para a passagem da parte interna da edificao para a cadeira? O talabarte est o mais curto possvel s para permitir a ligao ao trava-quedas? O absorvedor de energia est em perfeito estado e limpo, preso ao cinturo? Os mosquetes esto em perfeito estado, com as molas e roscas limpas? O trava-queda funciona perfeitamente, esta limpo e com manuteno sem lubrificantes? O trava-queda apresenta desgaste que comprometa seu funcionamento? O trava-queda deve ser instalado no cabo, na posio correta que permita o travamento imediato. Obs: Todo trabalho com equipamento prximo rede eltrica a mesma deve ser isolada.

No permitido qualquer alterao e manuteno a no ser de limpeza, sem a autorizao escrita do fabricante. 11 Notificar imediatamente as ANORMALIDADES ENCONTRADAS aps sua identificao.

Registr ar abaixo qualque r irregula ridade e anorma lidade encontr ada ou item que se encontr ar fora da clula sombre ada. ___________________________________________________________________________________ Av. Maria Amlia Lopes de Azevedo, 3354 C E P 02350-002. Bairro: Vl. Brasil Tel: (011) 6991-5670 - Fax: (011) 6953-0029 So Paulo -S.P.

meio Equipamentos de Proteo e Manuteno em Edifcios Ltda.


___________________________________________________________________________________ 12 Devem ser atendidas as RECOMENDAES logo aps sua notificao.

At serem tomada s medida s cabvei s a obra deve ser paralisa da ou parte, de acordo com a gravida de de cada situa o.

13

PARTICIPARAM DA INSPEO / qualificao Insp. Trab.

Empr.

RG

RG

RG

___________________________________________________________________________________ Av. Maria Amlia Lopes de Azevedo, 3354 C E P 02350-002. Bairro: Vl. Brasil Tel: (011) 6991-5670 - Fax: (011) 6953-0029 So Paulo -S.P.

Anda mungkin juga menyukai