Anda di halaman 1dari 2

Proposta de trabalho de Educao Fsica / Contedo de Prova 6 ano Ensino Fundamental II 1 Bimestre

Regras bsicas do Futsal

NMERO DE JOGADORES Cada equipe possui 5 jogadores, sendo um deles o Goleiro. Normalmente um equipe formada por um Goleiro, um Fixo, dois Alas e um Piv. DURAO DE UMA PARTIDA Nas categorias adulta/profissional, sub 20 e sub 17 uma partida disputada em dois tempos de 20 minutos cronometrados, j na sub 15 disputada em dois tempos de 15 minutos. AS SUBSTITUIES: O nmero de substituies no Futsal so ilimitadas. O TIRO DE SADA, TIRO LATERAL e TIRO de CANTO(ESCANTEIO): so cobrados obrIgatoriamente com os ps e o jogador ter 4 segundos para realizar a cobrana. J o ARREMESSO DE META cobrado com as mos, somente pelo Goleiro dentro da rea de gol que tambm dever faz-lo em 4 segundos. REGRA DOS 4 SEGUNDOS No permitido ao Goleiro ficar com o controle ou domnio da bola por mais de 4 segundos em sua meia quadra de defesa em nenhum ocasio; RECUO PARA O GOLEIRO permitido apenas um recuo de bola para o Goleiro e ele no poder peg-la com as mos. Aps um recuo a bola somente poder ser recuada novamente aps tocar em um adversrio ou passar para a meia quadra de ataque. Estando o Goleiro em sua meia quadra de ataque ele poder receber a bola quantas fezes for necessrio sem limite de tempo; FALTAS Cada equipe poder cometer um limite de 5 faltas por tempo de jogo, a partir da 5 falta a equipe ser punida com um tiro livre direto sem barreira que poder ser cobrado no local da falta ou na marca de 10 metros. CARTES: Assim como no Futebol, o carto amarelo uma advertncia e o vermelho expulso. O Jogador que tomar dois cartes amarelos receber obrigatoriamente o carto vermelho. A equipe que tiver um jogador expulso dever ficar 2 minutos com menos um jogador ou at sofrer um gol, aps um isso um outro jogador deve completar a equipe, o jogador expulso no poder mais retornar a partida. Quadra do jogo A quadra de jogo ter uma forma retangular com o comprimento mximo de 42 metros e mnimo de 25 metros, e sua largura de 22 metros no mximo e mnimo de 15 metros. Em competies internacionais, ter entre 38 a 42 metros de comprimento no mximo e largura de 18 a 22 metros.

Tero linhas de marcao visveis com oito centmetros de largura.

Fontes: Regras Bsicas - http://www.portaldofutsal.com/news/historia-regras-basicas-e-fundamentos-/ Livro de Regras Oficiais do Futsal. Editora Sprint.

-------------------------------------------------------------------------------

Prova de Educao Fsica Dia 18/03/2013 (Segunda-feira) Trabalho Regras de Futebol de Salo Entrega do Trabalho Dia 18/03/2013 O trabalho dever ser manuscrito e com capa de identificao (Nome do aluno, Matria, Nome do professor e Tema)

Anda mungkin juga menyukai