Anda di halaman 1dari 2

Col. Est.

So Jos Disciplina: Educao Fsica Operrio


DATA: ____/_____/2013 NOME:
PROFESSORA: SIMONE RODRIGUES VALOR: 4,0 Turma: 33.02 NOTA:

TURMA: 3 Bimestre

Habilidades: Reconhecer os movimentos esportivos executados de maneira inadequada, e os


possveis prejuzos deles decorrentes (distenso muscular, ruptura de ligamentos). Perceber as prticas corporais como produo cultural, originrias de necessidades cotidianas de um grupo social.

2 (C3H10) Considerando a relao atividade fsica e sade, assinale o que for correto. A) O controle do peso corporal e emagrecimento ocorrem independentemente dos hbitos de vida, como, por exemplo, realizar exerccio fsico frequentemente. B) 80% da populao mundial tm por hbito a prtica regular de atividade fsica, o que tem lhe garantido padres elevados de sade. C) As polticas pblicas relacionadas a hbitos de vida tm sido direcionadas a mudanas de comportamentos individuais, como fumo, sedentarismo e dieta, em detrimento de estratgias de polticas populacionais. D) A Organizao Mundial de Sade (OMS) define sade como um estado completo de bem estar fsico, mental e social e no a simples ausncia de doena ou enfermidade. E) A atividade fsica no deve ser pensada como uma atividade de lazer que provoca prazer e alegria, mas somente como obrigao, para que as pessoas possam ter sade. 2- Considerando que entre as capacidades fsicas esto flexibilidade, a velocidade e a agilidade, alm da fora e da resistncia, assinale qual a capacidade fsica predominantemente utilizada durante a realizao da situao de aprendizagem denominada cabo de guerra: A) Flexibilidade; B) Agilidade; C) Fora; D) Velocidade; E) Resistncia. 3- Os anabolizantes ou esterides anablicos so produzidos a partir do hormnio masculino testosterona. Eles estimulam o desenvolvimento dos tecidos, sendo os mais conhecidos e utilizados os orais e injetveis. Todas as alternativas abaixo so problemas que os anabolizantes trazem para nosso corpo exceto: a) Atrofia dos testculos e cncer de prstata; b) esterilidade e interrupo do crescimento; c) danos no fgado e aparecimento de tumores malignos;

d) aumento de doenas cardacas e agressividade; e) melhor condicionamento fsico e boa sade.

5 - Para sermos considerados com sade, devemos manter uma rotina em nossa vida diria. Isto agir pela sade. Qual das alternativas abaixo no faz parte dessa rotina: a) b) c) d) e) Manter o corpo ativo e exercitando-se regulamente; b) Ter uma alimentao saudvel sem excesso; c) Dormir bem de 11 a 13 horas por dia; d) Controlar o peso dentro dos limites da sua estatura; e) No fumar e no usar drogas.

6 Sobre o basquetebol marque as alternativas que forem corretas.

) a chegada do basquete no Brasil foi em 1894, trazida pelo professor de artes Augusto Shaw, no colgio Mackenzie em So Paulo. ( ) o basquete nos seus primrdios se chamava Cesto bola ou Bola ao cesto. ( ) Numa partida de basquete h a presena ativa de sete jogadores de cada lado totalizando catorze. ( ) So cinco fundamentos do basquete. Passe, Arremesso, Drible, Rebote, Enterrada.
7 Descreva uma partida de basquete com as regras bsicas. _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ ________________________________________

Felicidades sempre!

Anda mungkin juga menyukai